Mensagens

Medo ou Medroso?

7 de December 2012

Medo ou Medroso?

SENTIR MEDO é algo inerente a todos os seres vivos; é natural; todos, pelo menos uma vez na vida, sentimos medo.

– Sensação pontual de inquietação;
– Receio de um perigo real ou imaginário;
– Terror;
– Susto;
– Temor;
– Apreensão;

Há quem diga que é um mecanismo de defesa, pois é o facto de sentirmos medo que nos indica que determinada escolha, atitude, pessoa ou decisão é, basicamente, má ou errada! Sim, você também sente medo! Na verdade, as únicas pessoas que nunca tiveram medo na vida são as que já morreram e as que ainda estão para nascer! O próprio Senhor Jesus teve medo, quando Se dirigiu ao Pai para que Ele passasse de Si aquele cálice, pois Cristo sabia que daquele momento em diante estaria separado do Pai, por amor a mim e a si. Carregando sobre Si todos os nossos pecados.

A nação de Israel, mais de 4 milhões pessoas, inclusive Gideão, vivia tempos difíceis, assim como muitas pessoas hoje em dia. Ele vivia sob o estigma do medo, por isso malhava o trigo no lagar, às escondidas. Ele e o seu povo estavam a ser oprimidos pelos inimigos, os midianitas, há 7 anos, e sempre que semeavam os midianitas vinham e não deixavam sustento algum, nem sequer gado.

À semelhança do povo de Israel, hoje em dia, há pessoas a viver nas mesmas condições. Com medo da crise, que lhes rouba o sustento, as poupanças; com medo de uma doença, que lhes rouba a saúde; com medo da droga, que lhes rouba o futuro dos filhos, etc. Por isso, cabe-nos a nós que cremos no mesmo Deus do passado, como fez Gideão (que não era medroso, mas teve medo), confrontarmos o medo, os problemas, revoltando-nos contra a situação vivida e obedecendo a Deus, seguindo os Seus parâmetros para que a conquista seja, de facto, uma realidade.

E o medroso?…

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

06deDezembro

next post

07deDezembro