Mensagens

Início da sua libertação

3 de Fevereiro 2013

Início da sua libertação

Quando a pessoa está oprimida, possuída, sobrecarregada, os sintomas são visíveis, percetíveis. Mas, e quando ela se liberta, o que é que muda no seu corpo e na sua mente?

1º Leveza do corpo. Todo o peso que a pessoa sentia abandona o seu corpo. É como se uma carga imensa saísse de cima dela e, de repente, ela quase flutuasse. Não menospreze a influência que a opressão espiritual tem sobre o corpo físico do ser humano ou o seu bem-estar geral. Por isso, quando uma pessoa se liberta, o seu corpo ressente-se, passando a sentir uma leveza tão real que é imediatamente reconhecida.

2º O entendimento abre-se. Você passa a estar verdadeiramente ‘presente’. Antes de estar liberta, a pessoa estava apenas de ‘corpo presente’, é como se a cabeça dela estivesse noutro lugar, especialmente quando está dentro do Centro de Ajuda, é como se ela escutasse a voz do pastor ou do bispo, mas bem distante. A pessoa sentia-se em trevas, mas agora, depois de liberta, passa a ter visão, a ver tudo com uma clareza nunca antes percebida.

3º Uma revolta intensa. Depois da liberta, brota, no interior da pessoa, uma revolta contra tudo aquilo que não provém de Deus. Na verdade, é um ódio que se produz no seu interior. Nós temos o direito de odiar uma só pessoa: o diabo! Não devemos odiar o ser humano, mas podemos odiar o diabo e os seus demónios. E esse ódio é um sinal de que, realmente, o mal saiu, de que houve uma libertação, pois quem não está liberto não odeia o diabo e nem o que o separa de Deus. Na verdade, a pessoa não vê mal nenhum em nada, especialmente no pecado, acha tudo muito ‘natural’, como consequência das escolhas que se faz na vida.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

01fev

Seguinte

02fev


56 comments
  1. Felipe achetti

    Estou precisando de ajuda não sei mais em que porta bater

  2. É quando a família te impede de se libertar por puro preconceito contra a igreja!!!!

  3. Caroline

    achei bem interessante esses pontos muito obrigado me esclareceu as duvidas que tinha me ajudou

  4. João Ferreira - FJ Almada

    Boa noite Bispo Estes 3 pontos são muito importantes principalmente o 3º, porque quando a pessoa é liberta ela começa a se envolver mais com Deus então ela começa a odiar o diabo e as coisas que ele faz e que fez na vida da pessoa que foi liberta. Quando ocorre a libertação a pessoa começa a desejar o espirito de Deus a cima de tudo , eu falo por mim. Mas também a libertação é um processo de grandes lutas e não é tarefa facil. Mas a perseverança e a confiança em Deus trás a libertação e o encontro com Deus. Deus o abençoe grandiosamnete Bispo

  5. jose de ribamar

    Hola. Bispo Julio: El inicio de una libertación es un tanto complejo para nosotros , pero,tenemos que ser optimista. Afrontar todos los problemas de la vida, como una prueba de evaluación para conquistar la victoria sobre cada uno de ellos. Es decir: Reconciliarse es siempre el camino más corto para llegar a DIOS, reconciliandose verdaderamente como hijo de Dios. Un saludo, especial.

  6. Mariana Dantas

    Realmente Bispo. Quando a pessoa se liberta se tem uma mudança claramente visivel e o único ódio dela é pelo diabo e como o senhor mesmo disse de tudo o que é contrário a vontade de Deus.

  7. Angélica

    Olá bispo, amei esse ensinamento, aprendi de mais, e agora fica mais fácil ajudar as pessoas que estão precisando de libertação.. Gostaria de pedir que o srº ensinasse também sobre o Novo nascimento, batismo com o Espírito Santo.. na fé sempre!

  8. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    A verdade é que esses três sinais são muito importantes, pois quando uma pessoa não é liberta, ela encara as pessoas com maus olhos, não se consegue controlar, acha que o pecado é uma coisa normal, e etc... Porém quando esses três sinais (da libertação) começam a permanecer na pessoa, ela tem forças para se controlar, deixa os maus olhos, já não acha o pecado uma coisa natural, tem prazer em ganhar almas para o Reino de Deus, e entre mais coisas. Por isso, caso esses três sinais não estejam em nós, devemos fazer uma análise a nós mesmos e nos libertar daquilo que nos está a prejudicar espiritualmente. Mas claro, os problemas aparecem sempre, e se estamos bem espiritualmente, o diabo ainda vai lançar mais problemas e mais fortes, mas como estamos fortalecidos espiritualmente, temos ainda mais força para vencer qualquer obstáculo, pois esses obstáculos vão servir para ficarmos ainda mais fortes. Deus abençoe!

  9. Paloma Lopes, FJ Almada

    Bom dia Bispo. Quando a pessoa se liberta ela passa a ver as coisas com outros olhos , começa a ter vontade de viver e os problemas, as circunstancias ja não lhe derrubam. Quando eu me libertei o que eu mais quis foi o Espirito Santo ,ganhar almas . Pois queria compartilhar com as pessoas aquilo que o Senhor Jesus fez comigo.

  10. Neuza Matos FJE- Leiria

    É real! Quando eu estava no meu processo de libertação lembro que sentia um peso, picadelas nas pernas, ao ponto de não conseguir me concentrar na oração, tinha medo do escuro, era sonâmbula, sentia a presença de pessoas dentro de casa, mas não estava ninguém. Eu odiei aqueles sentimentos e busquei em Deus o livramento. Não foi fáciil, nem do momento para o outro, mas eu perseverei e venci. Me libertei! Diariamente busquei o Espírito Santo com muita sede, desejo de O ter dentro de mim e graças a Deus, eu O encontrei e recebi!

  11. Delfina FJE - LEIRIA

    Hoje! Porque conheço a verdade que liberta, sou liberto e me revolto por saber que ainda existe muitas vidas a gemer nas garras do diabo.

  12. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    maior libertaçao é dos pensamentos pois não podemos deixar eles nos dominar, devemos confiar e entregar-nos a JESUS, vivier uma comunhão com ele. liberta-se de todo e qualquer mal. RESISTA AO MAL E ELE FUGIRÁ DE VÓS

  13. sonia ramos FJE Leiria

    esta mensagem ate me fez pensar um pouco em tudo o que nada a acontecer em nosso redor nos nossos dias. estes sinais que tanto nos fazem pensar em tomar outra atitude diferente.

  14. veronica ramos FJE Leiria

    tantas vezes somos postos a prova o que sem deus era certo que nos fazia ficar oprimidos e isso era visível constantemente na nossa rotina. Mas com Deus não há essa possibilidade pois temos uma visão aberta e estamos em plena harmonia sabendo que nas mãos de Deus tudo irá ser realizado, não quando queremos mas quando o nosso senhor achar que chegou o nosso tempo

  15. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Sr.Bispo. Obrigada por esta mensagem, é muito forte e verdadeira. Agradeço todos os ensinamentos que nos passa. Que Deus o abençoe.

  16. paula ramos FJE Leiria

    So a verdade em Deus nos vai fazer abrir a visão para uma realidade que para muitos esta oculta, mas que se esta a desenrolar mesmo diante dos olhos, com tudo o que se anda a passar no MUNDO da para ver que as palavras de Deus nao são em vão e que a profecia em breve esta para se cumprir, não saberemos quando nem como ao certo mas sabemos que podemos mostrar a palavra de Deus a mais pessoas e jovens para que eles também possam ter a sua alma salva. obrigada por todas estas palavras que tanto me fazem encher os polmões de ar e colocar um sorriso no rosto

  17. Joana - FJE Alcobaça

    Esta mensagem realmente dá muito que pensar e analisar. Muito obrigada.

  18. Paula Motta FJE Leiria

    Bispo a leveza do corpo é maravilhosa, parece que vamos flutuar mesmo. Muito bacana.

  19. Nuno Alves FJE Leiria

    Muito forte Senhor Bispo!

  20. Nirma Jacira - FJE Leiria

    Realmente Bispo, esse alívio é maravilhoso... Tem por exemplo aqueles dias em que estamos super cansados, e não nos apetece ir a reunião, queremos estar em casa a descansar e assim, no entanto Deus manda alguém que nos dá força para ir, ou então pensamos, não vou estar em casa a fazer nada, então vou a igreja mesmo... muitas vezes vamos sem um objectivo, simplesmente saímos e vamos, e quando chegamos, tem aquela oração forte que mexe com a nossa estrutura, quando finalmente o pastor diz AMÉM, é tão bom respirar fundo e dizer para mim mesma : ESTOU LIBERTA... É uma maravilha realmente...

  21. Greta Jesus

    A pessoa que ainda não é liberta é visível os sintomas causados pelo o mal, mto bacana Bispo.

  22. Anna Lima FJ Leiria

    Bispo a pessoa que é mesmo liberta, ela odeia só o dia, já a pessoa que não é liberta que ainda é cega, ela odeia todo o mundo, menos o causador do seu sofrimento

  23. Natali Souza FJ Leiria

    Muito forte Senhor Bispo.

  24. Carminha Santos FJE Leiria

    Muito forte Bispo, quando começámos com o nosso processo de libertação, tudo isso que o senhor escreveu passa a acontecer mesmo. Na fé.

  25. Joaquim Pedrosa Fj IURD- Leiria

    Senhor Bispo, quando os nossos olhos são abertos, a revolta nasce na gente, pois passamos a conhecer o nosso verdadeiro inimigo. Ta ligado!

  26. Luana Ribeiro Força Jovem- Leiria

    Bispo estou em processo de libertação, mas já tenho visto uma mudança muito grande na minha vida. Deus abençoe o se e toda a família.

  27. Maria da Glória FJ- Leiria

    Graças a Deus Bispo, depois de começar a participar das orações no centro de ajuda, o meu entendimento tem se aberto muito. Obrigada

  28. Rute Sampaio FJ- Leiria

    É verdade senhor Bispo, o alívio vem logo, mas é preciso nos alimentarmos com a energia que vem de Deus para não ficarmos carregadas de novo.

  29. Lilene Costa FJE-Leiria

    Nossa Bispo, até parece que o senhor sabia do que tinha acontecido comigo alguns dias atrás, eu estava passando por uma situação de stress no meu trabalho, a tensão era tanta que os meus músculos ficaram inflamados, mas depois de receber a oração da fé, o peso como o senhor falar, saiu logo e o alívio foi imediato. Deus o abençoe.

  30. Obdan FJE Figueira da foz

    Sem duvida que ocorre uma levez no corpo da pessoa assim que esta começa o processo de libertação. Mas para que esta leveza não seja momentânea, há que continuar a lutar pela libertaçao

  31. Clarice - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Só é possível a libertação, quando nos entregamos de verdade e confiamos que Deus tudo fará. Não podemos duvidar, temos que crer. Ele é fiel. E assim como lhe damos, assim Ele nos dará.

  32. Fabio FJE Figueira da foz

    Boa noite Quando a pessoa se liberta, tudo muda. Muda a maneira de pensar, de agir, de falar, etc. Aí, é quando a pessoa passa a ser livre de tudo

  33. Valéria- FJ Leiria

    Antigamente, viviamos em Ditadura, presos, "sem direitos", oprimidos. Assim é o Homem que não está livre do pecado, do seu passado, dos seus medos.... Valéria Oliveira- FJ Leiria

  34. Catia - FJE Figueira da foz

    Gostei muito do que o senhor escreveu. Me fez ver que é isso que tem que acontecer para que haja libertação total

  35. Sebastião- FJ Leiria

    Sem duvida! Quando livres, somos fortes, confiantes, alegres...inteligentes!!!!!!!!!!! Sebastião Souza- FJ Leiria

  36. Saara- Leiria

    Com toda a certeza! E quando estamos mal, acabamos por afastar todos os que querem o nosso bem, uma vez que estamos "em parceria" com o mal. No entanto, quando estamos livres, alegres, atraimos o bem e contagiamos os que nos rodeiam. Saara Souza- FJ Leiria

  37. Ivan - FJE Figueira da foz

    boa noite bispo. Para sermos salvos, precisamos de ter o novo nascimento e o Espírito Santo. Mas isto só é possível depois de ter havido libertação. O Espírito Santo só faz morada em alguém que não tenha o corpo sujo, por isso precisamos de o limpar.

  38. bEATRIZ --FJE Figueira da foz

    Quando alguém não é liberto, ele não entende completamente o que os pastores pregam, mas quando é liberto, os seus olhos e o seu entendimento se abrem.

  39. Otilia FJE Figueira da foz

    O inicio da libertação começa quando damos o passo em direção a Jesus. Quando chamamos a sua atenção. Quando mostramos que só ele nos pode libertar e isto só acontece quando tomamos atitudes. ATITUDES RADICAIS!

  40. José Silva - FJE Figueira da foz

    O que muda na mente e no corpo é exatamente isso que disse. As pessoas quando chegam na igreja, chegam sobrecarregadas, cheias de problemas, endemoniadas, mas com o tempo elas vão entendendo a palavra de Deus e vão-se libertando do mal

  41. Vanessa - FJE Figueira da foz

    Concordo com o que o senhor disse. A libertação é um processo, e só passa por este processo quem realmente está disposto a isso.

  42. Leonor FJE Figueira da foz

    Quando cheguei ao Centro de Ajuda, através de um convite para frequentar a Força Jovem, o pastor orou em mim e imediatamente senti-me leve. A partir daí, vi que precisava de libertação.

  43. Lurdes - FJE Viseu

    Todos que são libertos tiveram que passar por esse processo. depois de libertos vem o ódio pelo diabo porque sabemos que ele ainda tem aprisionado a muitos.

  44. Edmisa - FJE Viseu

    É verdade bispo. Só depois da libertação é que conseguimos ver o certo e o errado em nós. Antes até podíamos ver nos outros mas nunca em nós. Esses passos são importantíssimos para todos que lutam pela libertação.

  45. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio, é exatamente quando nasce a revolta em nós contra o mal, que passamos a odiá-lo e a querer arrancá-lo também da vida de outras pessoas. Quando há uma revolta sincera e verdadeira, agimos a fé e a fé é a arma capaz de vencer o mal.

  46. Teresa Malecama FJE Aveiro

    Boa tarde Bispo! Jesus faz a obra completa na vida da pessoa quando ela se liberta do mal. Ele liberta o corpo, a alma e o espirito. Quando me libertei passei por isso tido que o senhor falou: leveza no corpo como se um peso enorme saisse dos meu corpo, o meu entendimento abriu-se para a Palavra e para saber qual a vontade de Deus para a minha vida e a revolta com o diabo por tudo aquilonque me tinha feito sofrer como.à minha familia e por haver tantas a pessoas a sofrer nas maos dele. Por isso lutei e hoje posso ajudar outras pessoas também. Na fé!

  47. Brandao FJE - LEIRIA

    Basiado em tudo que o senhor falou, cada passa por um processo diferente e mais que isso é a libertação da mente.

  48. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo Exatamente as pessoas que se libertaram tem odio do diabo depois da sua libertação passa a ter uma nova visao, a ver tudo com clareza que nunca antes era percebida. Começa a ter uma nova visao do mundo do que o diabo faz as pessoas e como elas ficam.

  49. Alessandra Setti

    Quando estamos libertos temos o fluir de estar limpos e o Espírito Santo se faz presente nos trazendo a paz que só há em jesus.

  50. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade bispo Julio.

  51. Adelaide Grumete FJE- VISEU

    Eis três passos muito importantes. Quem não apresenta estas características pode tomar a sua atitude agora mesmo!!

  52. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! O que a humanidade em geral não entende é que acha que confiando no homem ou na religião,ela vai alcançar a libertação. Mas tanto a LIBERTAÇÃO como a SALVAÇÃO estão em JESUS. Um grande abraço.

  53. Marinaldo - Ajuda

    Boa-tarde, ao priorizar-mos a libertação espiritual, vemos que temos benefícios para o próprio corpo, senti-mo-nos leves, a nossa mente abre e começamos a entender melhor as coisas, e nasce uma verdadeira revolta contra tudo aquilo que não provem de Deus. Obrigado por essa mensagem.

  54. Elizeth - Ajuda

    Boa-tarde, esses passos são importantíssimos para uma pessoa não cair no engano, se uma pessoa está verdadeiramente livre esses sinais (corpo leve, mente aberta e ódio contra tudo aquilo que não vem de Deus) acompanham-na. Obrigado pela mensagem, ajudou-me imenso!

  55. Carlos - Ajuda

    Boa-tarde, esses são os sinais são das pessoas que já estão livres, totalmente libertas. Se a pessoa não tiver esses sinais em sua vida, deve de fazer uma auto-analise e lutar para se libertar.

  56. Ola Bom Dia Bispo Julio Muito obrigado por, nos lembrar e ensinar sobre, este facto tao importante. Agora, eu sei os principais sinais que fazem parte da libertassao. E foram esses mesmos 3 sinais, que eu ja senti. Esta mensagem foi muito importante. Obrigado e Que DEUS o abencoe eternamente, por este magnifico blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.