Blog Destaque Escolhas certas de 2021 Mensagens

Escolhas Certas de 2021: tenha uma alimentação saudável

1 de Fevereiro 2021

Escolhas Certas de 2021: tenha uma alimentação saudável

Como você tem cuidado de seu corpo? Embora muitas pessoas subestimem a importância da boa alimentação, esse cuidado também é um ato que agrada a Deus, como está escrito em 1 Coríntios 6.19:

“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus”.

É triste ver a falta de zelo que as pessoas têm com algo que pertence a Deus. O corpo que estamos usando deve ser cuidado com dedicação. Não cuidar dele é também um sintoma de declínio espiritual.

E como devemos cuidar de nosso corpo? A Organização Mundial de Saúde, por exemplo, alerta que dietas ricas em calorias que excedem a necessidade metabólica do corpo podem levar ao excesso de peso e obesidade, enquanto o consumo excessivo de gordura, açúcar e sal podem aumentar o risco de doenças crônicas não transmissíveis.

Pensar na alimentação diária é um investimento tanto na sua saúde física quanto na sua saúde espiritual, pois demonstra zelo para com o Templo do Espírito Santo. Por isso, corte as calorias desnecessárias da sua dieta. Evite comidas muito condimentadas ou gordurosas. Afaste-se das bebidas alcóolicas, dos refrigerantes e dos fast-foods. Elimine os alimentos ultraprocessados de suas refeições. Busque o que é saudável.

E não se engane pensando que será fácil. Alimentar-se bem, assim como todo ato de fé, exige disciplina e persistência. Infelizmente, os alimentos mais calóricos e nocivos à saúde são os mais apelativos à visão, ao olfato e ao paladar.

Mantenha-se disciplinado e zeloso em sua alimentação. E você descobrirá como é recompensador cuidar do Templo do Espírito Santo!

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

– 1° Acordar cedo
– 2° Falar com Deus
– 3° Medite na Palavra de Deus
4° Valorize sua família

Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas.

Anterior

31 de janeiro

Seguinte

1 de fevereiro