Mensagens

Em tudo, asseguro-lhe!

19 de Abril 2013

Em tudo, asseguro-lhe!

A nossa confiança revela o nível da nossa certeza sobre se os nossos objetivos serão atingidos ou não.

Nada, pouco ou muito confiante… como em tudo na vida, a nossa própria confiança também tem níveis. A grande questão é em que é que isto influencia a nossa vida? EM TUDO, asseguro-lhe! Imagine que vai a uma entrevista de emprego e o seu nível de confiança é nulo, o que você acha que irá acontecer? Acredite em mim, todo o processo de avaliação das suas habilitações, por melhores que sejam, e até mesmo da sua personalidade, competência ou experiência, ficará comprometido e, o mais certo, é você não conseguir o emprego. O nosso nível de confiança reflete a nossa certeza e é esta combinação que irá ser determinante para o resultado final.

“Mas, em que devo eu confiar?” perguntarão muitos! Em primeiro lugar em Deus, em segundo lugar em si mesmo e, em terceiro lugar, no resultado favorável, ou seja, resumindo, que a combinação da sua confiança em Deus e da sua confiança em si mesmo irá resultar no objetivo concretizado.

Amigo leitor, a Fé-inteligente não é uma utopia, é um modo de vida, perfeitamente aplicável no nosso dia a dia e o melhor, com resultados visíveis!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

18deAbril

Seguinte

19deAbril


65 comments
  1. Cláudia Briito

    Muitos não alcansam aquilo que querem por nao terem confianca em deu , por não terem confianca em si e vão perdendo varias coisas .

  2. João Lourenço FJE ALMADA

    Boa Tarde É verdade, para não chegam onde querem por falta de confiança em si mesma, e no resultado das suas atitudes, quere desfrutar de uma vida completa confie em DEUS em si e no resultado.

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    a vitoria está nas nossas mãos cabe a nos ter uma mente prospera ou não! Nos nao podemos desistir a minima batalha contratempo ou algo que o diabo fax, pois nos temos é usar isso contra ele. Nos temos a visao de Deus por isso nos somos maiores que os problemas e que o diabo, e nos destruímos o a vitoria é nossa

  4. Maria Silva

    Muito bacana... Com certeza a fé inteligente é a melhor opção de vida, para termos a concretização de sonhos e objetivos. na fé

  5. Keli

    Quantas vezes pude vivenciar isso na pele bispo. Fiquei desempregada por 2 anos e 5 meses e a cada não que recebia me vacinava no ponto de vista de que na próxima eu já ia com medo pensando que não iria conseguir. Consequentemente minha insegurança fazia com que meus resultados fossem negativos. Já perdi muitas oportunidades por não acreditar em mim. Sempre acreditei na grandeza de Deus e no poder dele, mas não conseguia acreditar em mim. Mesmo que outras pessoas acreditassem, eu me colocava como incapaz.

  6. Hugo Varela FJE Benfica

    A confiança é uma passo muito importante para tudo que uma pessoa queira realizar pois quando não confiamos em Deus em primeiro lugar, nas capacidades que temos e na realização do objetivo nada feito, não adianta eu só confiar num desses três pontos têm que ser os três em conjunto e ai aonde eu for e aquilo que eu determinar que vou alcançar sem dúvida que irem alcançar.

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando nós temos um objectivo em mão, nós devemos sempre ter um pensamento positivo pois vai atrair confiança e coisas positivas, agora se tivermos receio e pensarmos nas dificuldades, então ai irão surgir coisas negativas, o que nos leva a desanimar e isso é o diabo que o faz. Não nos devemos intimidar muito menos pensar nas dificuldades, é um grande passo para a derrota, a vitoria está nas nossas mãos cabe a nos ter uma mente prospera ou não!

  8. seminarista Márcio Castro

    Boa tarde Sh. bispo na realidade a confiança que depositamos em Deus e em nós é mesmo muito importante. è a mesma coisa no mu trabalho quando sirvo a mesa a minha confiança no estabalecimento e no comer que ele tem para os clientes muitas vezes determina aquilo que os clientes irão comer, pois muitos pedem a nossa opinião e se não tivermos confiança no que temos o cliente através da nossa cara verifica se aquele comer será mesmo bom ou não. Tudo na vida é preciso agir com confiança caso contrário a maior parte das vezes perdemos muitas e boas oportunidade por não estarmos confiantes em Deus em primeiro lugar como o Sr. bispo falou e em segundo lugar em nós mesmo. Deus abençoe abundantemente.

  9. joão elisio F.J.E carnaxide- portugal

    OBRIGADO BP. A REALIDADE É ESSA, SABE, QUANDO EU CONFIO EM DEUS E EM MIM ENTÃO POSSO ALCANÇAR O QUE QUERO, POR MAIOR QUE SEJA OS OBSTÁCULOS NUNCA DESISTO E NUNCA DESISTIRÁ PORQUE SEI QUEM SOU E EM QUEM CONFIO

  10. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Boa noite, Bispo Júlio Temos de ser confiantes. Temos de confiar em Deus. Muito obrigada por esta palavra.

  11. Andy-FJE/Albufeira

    Tem toda a razão Bispo. Temos que confiar em Deus e em nós próprios mesmo se tivermos toda a gente contra nós. O grande problema é no que escolhemos confiar. Em Deus, que vai nos salvar, ou nos outros que até podem ser nossos amigos mas que não são eles que nos vão salvar.

  12. Andy-FJE/Albufeira

    Teem toda a razão Bispo. Temos que confiar em Deus e em nós próprios mesmo se tivermos toda a gente contra nós. O grande problema é no que escolhemos confiar. Em Deus, que vai nos salvar, ou nos outros que até podem ser nossos amigos mas que não são eles que nos vão salvar.

  13. anacleta -fj da pontinha

    O nosso Deus é protetor, nos ajuda quando estamos no fundo do poço com palavras de força para continuar de cabeça erguida,nos enche quando estamos vazios por dentro e é fiel a quem o serve.

  14. Gisela Costa FJE SEDE EU

    A fé inteligente é exercida consoante a confiança que temos na nossa determinação, em alcançar os objetivos propostos por nós. quanto mais praticamos, maior racionalidade e intensidade aplicamos no alcance dos nossos sonhos. Obrigada.

  15. Sarafina Antonio

    E muito facil a pessoa dizer que tem fe, mas o deficil E monstrar ,exercitar a sua fe, uma vez confiando que E capaz ,que vai dar certo ,que vai conseguir , mas quando temos Deus em primeiro lugar em nossas vidas , em tudo que formos fazer, colocando-o na frente ,em segundo confiarmos em NOS mesmos concerteza nao tem como falhar ,ate oque era para dar errado passa a dar certo.temos que confiar em NOS mesmos , termos pensamentos posetivos , que podemos xegar longe ,e alcanxar os nossos objectivos.somente colocarmos Deus na frente.

  16. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite, Bispo é verdade a confiança é importante porque nós temos que confiar em nós mesmo mas para temos essa confiança temos que ter Deus em nossas vidas e temos que Polo acima de todas as coisas. Porque só Deus é que nos da essa confiança porque para Ele tudo é possivel. Que Deus abençoe abundantemente

  17. Liliana Nunes_FJPeniche

    A Confiança nas nossas atitudes durante o "processo de plantação e de rega", gera em cada um o fruto que irá colher! Facto! como o estudante que passou todo o semestre empenhado, dedicado, com toda a força nos seus estudos, quando chega o fim, ele mesmo SABE O SEU RESULTADO! POIS ELE ACREDITOU!!! Porém, a diferença... naquele que vive a Fé inteligente como um modo de vida. Ele faz a totalidade dos seus 50%, e Deus Dá Toda a Sua Totalidade dos 100%. É o Deus Vivo da DIFERENÇA! Na faculdade, passei por momentos aos quais pensava não conseguir vencer, porém a minha confiança na Totalidade em Deus Fez-me DIFERENTE dos demais.

  18. Filipa Santos - FJE Madeira

    Boa Noite Bispo! Realmente, se primeiramente confiar em Deus, e, de seguida em mim própria verei resultados daquilo que eu for à procura!É impossível conseguir realizar ou alcançar algo, se não houver confiança!

  19. elisabete Pereira/FJE ÁGUEDA

    Boa noite Bispo concordo com esta matéria ,para alem de confiarmos em Deus,temos de olhar para nós com bons olhos,ou seja acreditarmos nas nossas capacidades.Se como filhos e servos de Deus,não julgamos quem chega na sua casa,porque nos havemos de julgar com sentimento de incapacidade a nós mesmos.

  20. Alice Nunes (FJE Sines)

    Boa noite Bispo Julio, daqui entendo que a confiança é uma base para tudo o que fazemos e que sem ela, é muito dificilmente ou nunca conseguimos o que desejamos.

  21. Daniel Caeiro (FJE Sines)

    Boa noite Bispo Julio, posso confirmar que isso é verdade, aconteceu comigo, se não tivermos confiança em nós proprios a resposta que nós queremos não vai ser a mais favorável para nós. Logo devemos colocar a nossa confiança em 1º lugar em Deus e 2º lugar em nós proprios, para assim alcançar o objetivo desejado.

  22. Elisabete Lopes (FJE Sines)

    Boa noite Bispo Julio, a confiança é a base de tudo pois sem ela nada conseguimos, principalmente sem a confiança em Deus. Em qualquer lugar que formos temos que ter sempre principalmente confiança própria baseada na palavra de Deus.

  23. Beatriz Lopes (FJE Sines)

    Boa noite Bispo Julio, entendi que a confiança em Deus, a confiança em nós proprios e no resultado tem que estar tudo interligado, pois se algo falhar não teremos o resultado que pretendemos a algo. Mas tudo isso tem que estar relacionado a fé racional.

  24. Crisanto Brito (FJE Sines)

    Boa noite Bispo, concordo totalmente, a confiança é necessaria para tudo, pois sem ela o que nós desejamos não vai ser realizado com sucesso.

  25. Lina Vieira (FJE Sines)

    Boa noite, realmente é notório em tudo na vida, que a confiança é a base da nossa vitória com Deus.

  26. Sara FJE / Albufeira

    Boa noite Bispo Júlio Muito esclarecedor este post "Tudo tem seu tempo" A minha confiança não pode ser apenas por palavras mecanicas ou ensinamentos, mas têm que ser acompanhadas pela prática da palavra de Deus, pois nela está a base da vitória, quando existe definição confiamos e cremos que TUDO o que Deus promete Ele cumprirá...! *eu creio* Leve o tempo que for necessário, no devido tempo nós alcansamos quando existe PERSEVERÂNÇA!

  27. Micaela Sofia FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, é verdade o que disse. A fé inteligente não é uma utopia, é um modo de vida e nem todos estão dispostos a sacrificar e viver deste modo, daí que nem todos atinjam os mesmos resultados.

  28. Bianca FJE Figueira da Foz

    Boa noite. É isso mesmo. Confiar em Deus e em nós próprios, leva-nos à conquista dos objetivos, e isto sim é viver pela fé. É viver uma fé com inteligência, uma fé racional.

  29. Barbara Valdes - FJE Figueira da Foz

    Bispo Júlio, não é fácil para uma pessoa deixar de ter as coisas no seu controlo. Não é fácil ela confiar em alguém ou até mesmo em Deus, mas com Deus não há que temer. Não há que ter medo de deixar nada nas suas mãos, pois ele é fiel para cumprir com tudo. Ele não promete nada que não possa fazer, tudo o que ele promete ele faz. Ele não volta atrás com a sua palavra, por isso temos que confiar Nele.

  30. Gonçalo Lima FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo. Esse é o segredo: confiança. Uma vez que ela esteja presente, tudo podemos. Nada se torna impossível. E isto é a fé, a certeza das coisas que se esperam e a convicção de factos que não se vêem. Esta é a minha fé!

  31. Tiago Lima FJE Figueira da Foz

    Exatamente, temos que crer não só em Deus, mas também em nós próprios.

  32. Susana Varela FJE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, como aconteceu ao cego que confiou ir ao tanque, pois confiou que voltaria vendo.

  33. Tania Gonsalves FJE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, a exemplo de Naamã, que saiu de onde se encontrava mesmo sendo importante, creu que mesmo,que aquelas aguas barrentas trariam o resultado tanto esperado, pois confiou e foi curado.

  34. Sandra Piteira FJE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, eu posso até imaginar então, que a minha confiança passa a ser melhor até que: a minha experiência, profissionalismo e até mesmo competência.

  35. Wood Allen FJE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, Quando uma pessoa confia em Deus e nela própria, é impossível não confiar em um resultado positivo.

  36. Antonio da Costa FJE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, foi como aconteceu com Pedro, enquanto ele confiou em Jesus e nele próprio, pode crer que andaria sobe as aguas, mas quando deixou de confiar simplesmente afundou.

  37. Madalena Antunes FJE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Julio, eu vejo que uma pessoa que confia de forma inteligente, tem 3 forças com ela. a força de Deus, a força dela própria e a força de um resultado perfeito.

  38. Eurico Sobral FJE Casal do Marco

    Boa tarde bispo, penso que devemos estar 24h por dia confiantes dos nossos resultados apoiado em uma fé inteligente.

  39. Jhonatha Sousa CAE Casal do Marco

    Boa tarde Bispo Júlio, fica então bem claro que quando a pessoa não confia nela mesma, nem Deus confia nela, e não adianta apenas confiar em Deus pois Ele não trabalha sozinho. Como o senhor mesmo disse: muitos bons profissionais darão lugares a outros menos qualificados.

  40. Boa tarde bispo quando nos n temos confiança em nada,td vai dar errado e nunca vamos ter aquilo que tano queriamos infelizmente,dai como voce comentou primeiramente devemos confiar em Deus,segundo em nos e terceiro no resultado daquilo que tanto queremos,caso contrario td saira frustado,por isso devemos ecluir tdos os dias o desanimo,a tristeza,o sentimento e td o que n provem de Deus,hoje em dia a ansiedade e o desanimo sao duas das piores coisas que teemos deixado mtas pessoas por ai frustadas.

  41. Diego Luz Fj Olhão

    Boa tarde senhor Bispo, quando nós confiamos primeiro em Deus e depois em nós mesmo nada nos abala, podem vir os problemas que for, se colocamos toda a nossa confiança em Deus, temos força e animo para vender todas as lutas e dificuldades que a vida apresenta.

  42. Roberta Miranda

    E quando confiamos em Deus mas não confiamos em si proprio, não temos beneficio nenhum.Para que o resutado sejá o melhor e o esperado temos que confiar em Deus acima de tudo E depois em si mesmo, não tenha duvidas que a vitoria é certa.Deus nos capacita quando buscamos a Sua direção.

  43. Bruna Varela FJE - Olhão

    Concerteza , para vencer ou termos confiança em nós mesmos temos que ter confiança no nosso DEUS primeiro. Como podemos pedir direção a alguém em quem não confiamos ? Impossível ! Mas quando confiamos pedimos. Nada nos para porque essa confiança não vem do nosso EU, mas sim de DEUS o que é muito gratificante.

  44. Rosa Linda FJE - Olhão

    Possa bispo é muito forte essa mensagem, muita das vezes pensamos que Deus não age na nossa vida. E porquê, que pensamos isso ?! Primeiro porque não confio N'ele e, segundo porque eu não confio em mim mesma.. Mas quando O coloco em primeiro LUGAR na minha vida , ai ninguém me para nem mesmo um nervosismo numa entrevista de trabalho. A confiança é a base de tudo para eu vencer! Abençoado seja o senhor cada vez mais

  45. Maria Filomena FJE - Olhão

    É verdade bispo quando não temos confiança em nós próprios, não podemos ter nada, devido a essa falta de confiança. Para passarmos numa entrevista como o senhor ai diz temos que ter uma confiança em nós 100% de que vai dar certo, e arrancar todo negativismo que houver dentro de nós. E é claro para que tenhamos sempre essa certeza temos que em primeiro lugar confiar em DEUS ai sim, teremos confiança em nós próprios a 100% Deus o abençoe

  46. Márcia Pereira FJE Sede EU

    O resultado da concretização ou não dos nossos objetivos tem uma forte ligação com o nível de confiança que depositamos em Deus e em nós mesmos. Portanto, confie em si mesmo e nos seus talentos depositando-os na mão de Deus e Ele te capacitará a realização dos teus objetivos.

  47. João Marques (Portugal)

    Sem a fé inteligente caimos na religião. Quando caimos na religião damos mais importancia às palavras do homem do que às Palavras de Deus. A consequencia é a decepção.

  48. Mauro Santos - FJE - Portimão

    A confiança é ponto muito forte mas maioria tem sido fraco por não ter esse ponto definido em si! É como tudo! Outro exemplo é a mulher! A mulher avalia as característica de um Homem em geral, só que a das mais importantes é a confiança! A confiança que o Homem tem daquilo que quer e de como quer alcansar e da definição que produz atraves da sua confiança faz crescer segurança na mulher! E assim é em tudo, seja na escola, trabalho, familia, relação conjugal, etc! A nossa confiança aliado em Deus produz um resultado positivamente brutal!

  49. Cinthia Teixeira

    Isso é um fato, se observarmos bem tudo quando colocado nas mãos de Deus e feito de forma determinada, confiante em nosso potencial a vitória é certa.

  50. Débora Santos - FJE SINES

    Boa tarde Bispo! Esta mensagem é muito forte! Eu era assim. não tinha confiança em mim, era mesmo muito pouco segura, mas quando voltei para a casa do Senhor Jesus, aprendi que somente posso confiar em Deus e em mim mesma, a partir daí comecei a ter mais confiança! Nós temos que estar confiantes que nós próprios conseguimos alcançar o que queremos, ainda para mais com Deus ao nosso lado! Não podemos ter dúvida, mas sim a certeza dentro de nós.

  51. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Muito boa tarde Bispo, eu mesmo já tive essa experiência, no fim, não fui eu que preenchi a vaga de emprego. E acredite, isso é um "erro" geral. Ou crêem só nelas mesmas (as pessoas) e não em Deus ou só em Deus e não nelas próprias. Quando somos confiantes? Quando alimentamos a nossa comunhão com Deus e a nossa mente com pensamentos positivos DIARIAMENTE VIVENDO PELA FÉ. Muitos dizem, "o Futuro a Deus pertence." Realmente.. Mas, se no presente o permitirmos !

  52. khrysleny o. martins bahia

    Bom dia, esta palavra do senhor é verdade e eu já comprovei isso, quando depositamos a nossa fé em Deus e confiamos que podemos alcançar nosso objetivo a vitoria é certa!

  53. Mimi Gomes-FJE OLHAO

    Essa palavra Tá muito forte Bispo, eu nao tinha confiança em mim mesma e a minha mae dizia para eu pedir ajuda a Deus mas eu nunca tive confiança em Deus e muito menos em mim, tinha muitos pensamentos negativos que nunca ia conseguir alcançar os meus objetivos. Mas hoje eu tenho muita confiança em deus e tambem em mim, DEUS tirou-me toda a insegurança e todos os pensamentos negativos desde que me despojei e entregue-me totalmente a Deus. Hoje nao avanço e nem começo um objetivo sem pedir direção a Deus.

  54. Ana Raquel-FJE OLHAO

    Boa tarde bispo é verdade tudo isso que falou primeiro se nós não termos confianca em em deus que é nosso deus em nós também não vamos ter em nós mesmos imagino se for alguma entrevista nao sei purisso que digo se n confiarmos em nós não realizamos aquilo que agente quer para nossa vida pur isso eh termos muita confianca em deus primeiro depois em nós depois nas outras pessoas.

  55. vera santos (pinhal novo)

    Boa tarde Sr. Bispo. Para o sucesso ser garantido é necessário primeiramente confiarmos em Deus e em seguida em nós próprios. Se confiar apenas em mim e não confiar em Deus tudo o que fizer será em vão, pois não terei a direção do único que sabe todas as coisas. Se confiar apenas em Deus e não confiar em mim mesma por mais que Ele me queira usar ou fazer coisas grandiosas na minha vida não poderá, pois eu própria me anulo quando não confio em mim e nas minhas capacidades.

  56. Cindy

    Bjf, A via-lactea pode definir minha gratidão por todos vocês da família iurd. Não te encontrei nas nuvens,mas ser levada por ela é maravilhoso. Não temos que perder tempo com o diabo e sim expulsá-lo.Bjf Seguindo as regras, eu vou,com a Verdadeira Alegria Imensa "Confia ao Senhor as tuas obras,e teus pensamentos serão estabelecidos." Prov.16.3

  57. Como é possível confira em mm mesma com um passado marcado por experiências como muma tentativa de violação ou bullying?

  58. Bom dia,é mesmo o nível da nossa confiança é o que vai refletir na nossa certeza porque quem têm confiança TÊM a certeza que os seus objetivos serão concretizados e obviamente que se o seu nível de confiança estiver lá em baixo a sua certeza estará lá em baixo porque um depende do outro e claramete os seus objetivos serão fracassados,mas em primeiro lugar temos de ter a confiança em Deus de seguida em nós próprios e por último a confiança no resultado das nossas metas traçadas,pois a última confiança é consequência das 2 primeiras é aí não há nada que Dê errado!!!! DEUS LHE ABENCÕE MAIS E MAIS!!!!!

  59. Soraia Inácio - FJE Tavira

    Quando fazemos algo temos de ter confiança naquilo que estamos a fazer, a dizer... Não adianta dizer que acredita só da boca pra fora mas sim temos de o mostrar com as nossas atitudes.Por exemplo: se formos a uma entrevista e ficarmos nervosos, e não confiarmos naquilo que estamos a dizer,essa atitude irá mostrar logo. Temos de ser definidos e acreditar em nós, sobretudo acreditar em DEUS. Primeiro temos de acreditar em Deus e depois em nós, naquilo que somos capazes. E Deus estará connosco por onde quer que nós andarmos. Ele nos guiará e nos guardará em todos os momentos. Temos de ser seguros !!!

  60. Telma Patícia FJE SEDE EU

    Bom dia bispo... Se não confiarmos em nós mesmos não chegaremos a lugar nenhum, e apesar de todos os obstaculos o nosso maior inimigo para alcançarmos o sucesso, somos nós mesmos. A nossa ansiedade em alcançar algo acaba por neutralizar a nossa confiança em nós e em Deus. Ficamos tão preocupados em em receber o que queremos, que esquacemos de viver o dia de hoje, dizemos que confianmos em Deus mas quando a nossa resposta demora começamos a dar ouvidos a ansiendade e consequentemente à duvida e uma vez envolvidos pela duvida, nunca chegaremos ao nosso objectivo. Devemos lutar pelos nossos sonhos mas vivaer a cada dia aquilo que somos e já temos, usar uma fé inteligente pois se Deus prometeu na Sua Palavra vai acontecer, demore muito ou pouco acontecerá, pois Deus sabe o tempo certo para que tudo aconteça na nossa vida.

  61. Lurdes Rodrigues

    Quando eu confio em DEUS logo confio em mim mesma e o seu resultado é fruto de onde é colocada minha confiança.

  62. VANIA FJ ALMADA

    Ao termos confiança em nós mesmos aí sim veremos a certeza sobre os nossos objetivos se eles serão atingidos ou não, dependerá de nós mesmos. A primeira pessoa em que temos que confiar é em Deus, só depois em nós e depois em terceiros , nas coisas que iremos fazer, só assim teremos a concretização do necessário.

  63. Bruno Ruggeri FJE SEDE EU

    Infelizmente a ansiedade tem lutado diariamente contra a nossa confiança. Andamos preocupados com tudo, o amanhã, o curso, a família, o trabalho, o namoro, o casamento, etc. e acabamos por esquecer de viver o dia de hoje (que é o único que nos pertence). Quando vivemos o hoje e confiamos o amanhã a Deus, é impossível que dê algo errado. Ele é perfeito, então essa é a maior prova de confiança que podemos dar Ele.

  64. Vanessa FJE Portimão

    Bom dia Bispo, com toda a certeza, sem confiança não vamos a lado algum. Quando aprendemos a ter confiança em Deus e depois em nós, a resposta positiva é inevitável. Quando aprendemos a confiar e a lutar pelos nossos objetivos, vem a revolta, a certeza de que aquilo que determinamos pela fé, acontecerá!

  65. Denise Andraade Fju Caxias-Rj

    Muito Forte Bispo , se Não Confiarmos Em Nós Mesmo Não Conseguimos Realizar Nada !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.