Mensagens

Dificuldades benéficas?

26 de Agosto 2012

Dificuldades benéficas?

[audio:/Post – Dificuldades beneficas.mp3]

“Porque vivemos num mundo decaído, corrupto, todos nós enfrentamos momentos de sofrimento e decepções. Algumas vezes, Deus mantém-nos fora de certos testes e tribulações, mas outras vezes, Ele permite-os, sabendo que aquele teste nos fortalecerá e aperfeiçoará a nossa fé Nele.”

Todos os dias somos confrontados com uma realidade que não gostaríamos que existisse. Um mundo recheado de injustiças, corrupção, decepções e sofrimento. Já parou para pensar que poderão existir dificuldades que futuramente nos serão benéficas? Benéficas? Sim benéficas.

Quando temos a nossa vida entregue a Deus, poderemos algumas vezes, ser conduzidos para um deserto. Nesse mesmo deserto não temos nada com que nos apoiar; como por exemplo: os nossos familiares, amigos ou até mesmo os bens materiais; ficamos numa total e completa dependência de Deus.

Ninguém fica feliz de estar no deserto, mas quando é Deus que permite que passemos por esse teste é porque tem algo grandioso para nos dar. A maior experiência que podemos ter na vida é quando a nossa fé está unicamente apoiada em Deus, porque essa atitude faz-nos fortalecer e aperfeiçoar-nos e vermos o Seu infinito poder na nossa vida. Todas as pessoas que fazem uso da fé vêem os seus frutos, quer sejam consideradas como merecedoras ou não, por terceiros.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


17 comments
  1. Lucas Lopes

    Bispo, Foi Deus quem Falou comigo agora, Deus é contigo!

  2. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, em todos os desertos que já passei aprendi, me aperfeiçoei, busquei mais, novas experiências com DEUS, veio as vitórias, etc. Depois de cada deserto que passei, DEUS trouxe respostas e bênçãos maiores. O deserto é um curso para aperfeiçoamos na nossa comunhão com DEUS e nos dar habilidade na nossa fé, para enfrentarmos luta maiores ainda e alcançando maiores vitórias. Cristo passou pelo deserto, nos também passaremos para o nosso próprio beneficio. Na fé!

  3. Susana Amorim - Império

    Quando passamos por desertos, pela lógica devia ser quando o nosso relacionamento com Deus deveria se enfraquecer, mas pelo contrário é no deserto que Deus prova a nossa fé, pois é no deserto que o nosso relacionamento com Deus se fortalece cada vez mais e, é por isso que as dificuldades/desertos são benéficos para nós!! Que Deus abençoe!!

  4. Fabiana

    Bom dia bispos Julio, Sao nesses momentos de desertos que eu aprendi e aprendo a confiar somente no Senhor, a olhar somente para Ele. Quando estamos no deserto queremos sair de lá rápido, até antes do tempo. Deus permite os desertos porque Ele quer nos falar algo e fazer de nos grandes pessoas. No deserto nao há mae, pai, irmao, filho , marido , esposa para pecar nas nossa maos, somente Ele estará lá para nos guiar até o fim. Abraços, Fabiana

  5. inacia almada

    Boa noite Sr Bispo sim todo o ser humano é bombardiado com penssamentos negativos mas compete-nos a nós alimentá-los ou iluminálos DEUS nos deu sabedoria e autoridade para separarmos e espulçarmos tudo o que nos possa desviar e projudicar a nossa vida espiritual isso mostra a diferença de quem vive uma fé imotiva ou uma fé racional muito obrigada por estas menssagens Sr Bispo DEUS ABENÇOE

  6. Marta

    Era o que eu precisa ouvir neste exato momento, a minha fé tem que estar aliada somente a Deus e a mais ninguém.

  7. ingrid

    É como diz a palavra de Deus que diz que " O seu poder de aperfeiçoar nas fraquezas " quando Deus nos conduz ao deserto é porque quer que nossa fé e dependência nele sejam aperfeiçoados. Deus abençoe a todos.

  8. FABIO-FJIMPERIO

    pois por vezes ate mesmo o proprio Deus permite que nos passemos por dificuldades testes que no momento quando nos deparamos com eles ate comentamos, porem sao testes que la mais na frente nos beneficiaram.

  9. Joana - Ajuda

    Passar pelo deserto é fortalecer, amadurecer. No deserto nós estreitamos o nosso relaciomento com Deus. É bom passar pelo deserto é faz bem.

  10. Irene - Ajuda

    Com Deus não se perde com Deus se ganha. Quando passamos pelo deserto, crescemos espiritualmente. Tornamos mais forte. Graças a Deus pelos desertos que passei.

  11. Liliana Nunes

    A passage pelo DESERTO é a reacção de uma Acção de Fé, a mesma vem como SINAL da Presença de Deus ao aceitar nossa Vida. Se no espírito vivermos nossa Oferta, com Espírito seremos moldados e aperfeiçoados no Deserto. Aí, o lugar do depósito da nossa confiança... ALTAR.

  12. Sérgio

    É no deserto que Deus nos revela o nosso estado espiritual, que nos mostra o que temos que mudar. Também é no deserto que Deus nos liberta do engano que muitas das vezes vivemos, ou seja, hipocrisia, falsa conversão, falsa entrega etc., revela tudo o que está camuflado e oculto. Como? Através da dor, do sofrimento, da humilhação! Quem gosta de ser humilhado, de sentir a dor? Ninguém, mas é dessa forma que Deus vai nos moldando e tratando a alma. Na Fé

  13. DULCINEA

    Boa noite Bp: muita das vezes Deus quer fala mais devido a coreria do dia a dia, tanta gente por perto muitas das vezes temos que parar tudo que estamos a fazer para està aos pes de Jesus, fazer como maria fez ela escolheu a melhor parte,eu creio que Deus até permite que sejamos levados ao Deserto, para poder fala conosco qual e a sua boa e agradavel vontade para nossa vida o Deserto nos faz crescer, nos amadurece, nos faz ter uma experiencia propria com Deus, pois la no deserto nào tem marido,familia,amigos,e quanto mais se pergunta porque? mais tempo a pessoa fica no Deserto,so Deus pode nos tirar do Deserto! quando estamos aptos a entender a sua vontade para nossa vida e seguir em frente sem olhar para tras! ai sim ele nos tira do deserto e nos faz se asentar com principes. essa experiencia vai fica marcada para sempre na nossa vida vamos poder compartilhar com outras pessoas ,e ser servos aptos a encinar, quando o Espirito santo entra em nos passamos a representa Jesus nesse mundo,um exemplo a ser seguido, somos ungidos pelo proprio Deus,cheios do Espirito Santo, para masacrar com o inferno Obrigado meu Deus pelo Deserto, pois so Colaboraram para me aproximar de TI, é abrir meus olhos para ver pelos olhos da fé, e me fez enxergar o quanto sou amada.hoje posso amar, posso perdoar,e seguir em frente! pois tudo copera para o bem! Sei que Deus tem um bom plano para minha vida! Eis-me aqui Senhor Jesus! que Deus abençoe mais e mais esse blog! Ah que dia!

  14. Cintia - SP

    Bispo, Quando eu ando "sobre as águas"...eu CREIO! Quando atravesso o "deserto"...eu CREIO! Eu creio em Deus, porque tudo tem contribuído para estreitar o meu relacionamento com Ele, refletindo no desenvolvimento espiritual. O relacionamento com Deus e a confiança que depositamos N'Ele é individual, particular de cada um de nós. Deus o abençoe sempre!

  15. Ricardo Silva, Cenaculo do Porto

    Boa tarde Bispo. Nos vivemos desertos vivemos momentos altos na nossa vida mas quando Deus nos coloca no alto vai sempre haver algo que nos queres deitar para baixo, algo a nos puxar para que nao subamos mais do que estamos, então nesse momento entra a fé da pessoa, de se revoltar e dizer podem me puxar para baixomas não vão conseguir , então as forçãs do mal perdem as forças e então ja não conseguem nos por abaixo. Deus Abençõe

  16. Darlene-Ajuda

    Todos nós temos o desejo e o interesse de obter os beneficios da Fé mas nem todos obtêm esse beneficio mesmo que estejam na mesma situação, com as mesmas dificuldades e entao muitas das vezes nos questionamos, mas porquê? A resposta é simples, umas assumem a coragem de entrar e caminhar pelo deserto não desviando os olhos do seu objectivo e por esse motivo estão dispostas a pagar o preço necessário já outras temem o sofrimento do deserto passando a olhar para as dificuldades e obstáculos ao invés de se focarem no seu alvo.

  17. Daniel - porto

    É verdade bispo para mim passar em desertos é bom pois aumenta a minha confianca e a minha certeza que Deus esta comigo e que com ele  tudo posso. Pois posso passar desertos e vales mas " tudo posso naquele que me fortalece"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.