Mensagens

Deus é o seu Pai?

31 de Agosto 2012

Deus é o seu Pai?

[audio:/deuseoseupai.mp3]

Se você reconhece que só Deus pode fazer os nossos sonhos e projetos realizados, é muito importante que entenda que Ele não quer só fazer parte das nossas vida, senão que ser a razão da nossa existência.

Há duas maneiras de reconhecer que precisa de Deus:

Reconhecer que necessitamos d’Ele para superarmos os problemas, alcançarmos os nossos objetivos e realizarmos os nossos sonhos. É aquela pessoa que busca apenas pela necessidade, pelo interesse de receber algo;

Reconhecê-Lo como o mais importante e valioso nas nossas vidas, muito mais valioso do que tudo aquilo que nos possa dar, é ter a Sua Presença nas nossas vidas.
Vejamos:

“Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres” (Lucas 15.11-12).

Quer dizer, reconheceu o pai, mas apenas para lhe dar aquilo que queria.

“Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente (…) Então, ele foi se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos (…) Então, caindo em si disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E levantando-se, foi para seu pai…” (Lc 15.13-20).

Agora, ele reconheceu que muito mais importante não era o que o Pai pudesse proporcionar, e sim a presença do Pai.

“…Vinha ele ainda lonje, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou (…) Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achad. E começaram a regozijar-se” (Lc 15.20-24).

A pessoa que está sem a presença do Pai, é como quem está morto. Vive só, isolada, longe de tudo aquilo que Deus tem preparado para que aqueles que O reconhecem como o Principal nas suas vidas.

Descubra por meio destes 10 sinais, se você tem a Deus como Pai ou se um dia O deixará:

1. Não tem prazer de falar com Deus. Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar a sua dependência Nele.

2. Não tem prazer de conhecer a Vontade de Deus. As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma ficam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Bíblia é a Fonte. É nela que está expressa a Vontade de Deus para nós.

3. Tem medo da morte. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

4. Tem medo que o Senhor Jesus volte como prometeu e não seja arrebatado. Teme a vinda do Senhor Jesus, porque sabe que a forma de vida que está a ter, não lhe dá o direito de ser arrebatado.

5. Valoriza as coisas materiais mais que as espirituais. Perde a visão da salvação, dando mais valor e priorizando as coisas materiais, deixando o espiritual, que é o principal, como secundário.

6. Preocupa-se em agradar mais às pessoas do que a Deus. Preocupa-se mais com o que as pessoas pensam e esperam a seu respeito, do que o que Deus pensa e espera de si.

7. Não tem temor. Por isso, mente, guarda mágoa, inveja, julga, desobedece, rebela-se, pois o temor não representa medo, mais sim, um profundo respeito. Quando a pessoa se rebela, na verdade ela quer impor a sua vontade.

8. Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração. A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba por ficar vazia. Ela “ora”, “louva”, “adora”, mas é como se não estivesse ali. Os seus pensamentos são outros…

9. Não tem alegria da salvação. A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz seja qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela sente-se segura, com paz e não é acomodada.

10. A mensagem nunca é para si. Ela acha que a pregação nunca é para ela e sim para os outros. Mas Cristo, está sempre a renovar-nos por meio da Sua Palavra para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Como você vê?

Seguinte

Herói


21 comments
  1. Djamila Peixoto

    good evening bishop, the list bishop made, is very helpful and it allowed me to see where i stand.Thank you.

  2. MARISA-CARNAXIDE

    Boa noite Bispo! As palavras encaixaram-me, realmente é verdade e tudo faz sentido. Uma das coisas que aprendi hoje na reunião da manhã é que nós seres humanos não devemos ficar somente dependentes das conquistas que alcançamos, pois chama-se a isso "Felicidade Temporária", sim é normal sentirmos bem quando ultrapassamos por etapas difíceis da vida, mas o nosso SENHOR tem muito mais para dar a cada um de nós, basta fazermos a nossa parte, mas de todo coração. Pois Ele é a LUZ dos nossos caminhos e o responsável da concretização dos nossos sonhos. Por isso vamos a luta sem temer, e sem olhar para as circunstâncias que o REI é com todos nós.

  3. David Silva

    Muito forte Bispo devemos quer Deus acima de tudo e tudos e depois o resto será acrescentado, como as bençãos materiais . Na Fé .

  4. Susana Amorim- Império

    Muito forte Bispo, pois melhor do que ter as bênçãos é ter o abençoador. Pois quando se têm o Abençoador como seu Pai, as bênçãos vêm através d'Ele. Que Deus abençoe.

  5. Junior - Lousã

    Nos meus momentos de reflexão, olho para minha vida e não consigo jamais viver longe do meu Salvador Jesus, reconheço que sem o meu PAI eterno nunca terei a verdadeira felicidade que tenho hoje.

  6. matheus santos

    Devemos reconhecer deus porque ele quer fazer parte da nossa vida completamente e sem ele podemos conseguir obter os nossos objetivos mas com deus obtemos e muito mais .

  7. Diogo Coelho

    VERDADE!!!! Bispo realmente é bem verdade, o certo era que quisesse-mos o Pai por o amor de Ele, pela nossa salvação e pela sua presença na nossa vida, ate porque ele nos acrescentará tudo, não podemos nunca confundir as coisas e querer apenas ter-lo para conquistar( Com 2ªas intenções); é como se indirectamente dissessem que O querem para aquilo. como algo descartável. O que mais me tocou foi o facto de queremos agradar as pessoas e querer saber o que as pessoas pensam de si, mais que Deus. Porque as pessoas vivem muito pelo que os outros dizem, mas não pelo que Deus pensa dela. Espero que esta sua mensagem bispo, acorde aqueles que tem sido orgulhosos ao ponto de acharem que sozinhos eles conseguem. Deus o abençoe!

  8. BOA NOITE,SR.BISPO,PASSEI MINHA INFANCIA,ADOLESCENCIA,JUVENTUDE,E MAIS UM BOM TEMPO,COM UMA TRISTEZA NO MEU CORACAO,NA MINHA ALMA,PORQUE NUNCA CHAMEI DE PAI,A NENHUM HOMEM,PORQUE MEU PAI ABANDONOU MINHA MAE,QUANDO ELA ESTAVA GRAVIDA DE MIM,POR ISSO ME SENTIA MUITO MAL AO PE DAS OUTRAS PESSOAS,MAS PASSADO UM BOM TEMPO DA MINHA VIDA,CONHECI O SENHOR JESUS,QUE E O MEU PAI,E AGORA POSSO CHAMAR DE MEU PAI.SEM EMOCAO,MAS COM UM GOZO,QUE NEM CONSIGO EXPRESSAR,E POSSO DIZER QUE DEUS E O MEU PAI...DEUS O ABENCOE PODEROSAMENTE,COMO D.VIVIANE,E TODA FAMILIA,UNIVERSAL...

  9. Felipe Sousa

    Muito forte bispo tenho de reconhecer a Deus como o mais importante da nossa vida.

  10. Augusta-Ajuda

    Deus é pai de quem o segue, que faz a sua vontade e quem o agrada. Quando eu leio, ouço e pratico a sua palavra, ai sim eu sou filho/a de Deus, o Todo Poderoso. Na fé

  11. Rute -Ajuda

    Muitos dizem que Deus é seu Pai. Mas a vida dela mostra o contrario. Como posso dizer que Deus é meu pai se eu nunca tive um encontro com Ele? Se eu não faz a vontade do Pai e nem o obedece? Pense nisso.

  12. Julia -Ajuda

    Deus é pai daquele que busca em primeiro lugar o Reino do céus. Aquele que ja teve um verdadeiro encontro com Deus. Ele é pai dos cristãos que o obedece, assim como um filho obedece o seu pai. Na fé

  13. Adriana Oliveira

    Concordo Bispo, a pessoa que é salva é alegre e segura mesmo diante das lutas, decepções e humilhações pois ela crê que Deus é Fiel e ela tem um compromisso com Ele acima de tudo e todos.

  14. Vanessa C. Lima

    É muito ter a presença de Deus! E ter certeza da Salvação! mas temos que sempre vigiar em tudo que fizermos para não perde-la! Muito forte a mensagem, me ajudou muito!é sempre bom fazermos uma auto análise da nossa vida Espiritual!

  15. sergio

    É VERDADE uma pessoa sem DEUS e como o pior que aconteceu como uma criança abondonada assim e a vida sem DEUS o criador da vida nao tem outro alem dele por isso que temos que adoralo em ESPIRITO e em verdade por isso temos que reconheçelo como o nosso unico PAI

  16. maria do Céu/Almada

    Bispo Júlio, esta mensagem é muito importante porque nos lembra a necessidade de examinar-nos a nós próprios. Através dos sinais descritos, exercemos vigilância do nosso carater, nossa conduta, enfim, tudo o que tem a ver com a pessoa que somos, como um todo. Aquele filho que é citado , ele apartou-se do seu pai e quando ficou frustrado porque os seus planos não se realizaram, como ele idealizou, ele lembrou-se do seu pai e do que tinha perdido. Vemos que uma atitude irrefletida, da nossa parte, traz as suas consequências e podem vir a ser graves. Embora Deus dê sempre oportunidade,e poder de decisão enquanto estamos vivos,quão bom é que não tenhamos de perder, para aprender a dar o verdadeiro valor à nossa comunhão com Deus, e alegria da salvação eterna. Muito Obrigada. Deus abençoe mais e mais.

  17. flavia alves da silva

    ola bispo bom dia.... muito forte essa mensangen, tudo que DEUS DESEJA DE CADA UM DE NOS É UM CORAÇAO QUEBRANTADO, TEMOS QUE RECONHECER A NOSSA TOTAL DEPEDENCIA DIANTE DELE, ABRIR MAO DE TUDO PARA TER UM VIDA COM ELE, ME RECORDO BISPO DA AQUELA DUAS MULHERES QUE DERAMARAM O SEUS PRESIOSOS PERFUMES AS PÉS DO SENHOR JESUS LHE DANDO O QUE ELAS TINHA DE MELHOR, TEMOS QUE NOS ENTREGAR POR INTEIRO. NA FÉ

  18. Rosa-FJIMPERIO

    Muito obrigado Sr Bispo por ter postado este link me ajudou como também me abriu mais a mente.

  19. FÁBIO-FJIMPERIO

    Com estes sinais podemos ter uma visão aberta de se realmente temos tido uma conduta verdadeira e sincera diante de Deus Obrigado

  20. Olá bom dia Bispo Muito forte! Muitas pessoas perguntam-me a mim quem escreveu a biblia e nem acreditam o que está escrito esse é o maior problema de muita gente! É por isso é que elas sofrem uma vida inteira mas se começarem a obedecer e a praticar o que está lá escrito é diferente e o tempo é cada vez mais perto jesus está voltando! Um grande abraço o Tiago Luz

  21. Felipe - Ajuda

    Bom dia Senhor Bispo Muito forte essa mensagem, e é bem verdade que um dia todos fomos esse filho que acreditava poder ser feliz sem estar com seu pai (Deus)mas agora, falo por mim, estou entregando minha vida a ELE como nunca o fiz, e posso dizer que estou O conhecendo de verdade, é muito bom ser de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.