Mensagens

Dependência

19 de Janeiro 2013

Dependência

“Se você não quer frustrar os que dependem de si, então, saiba que você terá que
depender de Deus.”

Grande é a responsabilidade de quem tem terceiros na sua dependência. A frustração ocorre em conjunturas onde algo ou alguém obstruiu o alcance de uma aspiração pessoal.

Existem famílias destruídas pelo simples facto de um dos seus membros não ter usado a inteligência para seguir pelo caminho certo. Nada do que é bom e duradouro se alcança com facilidade, mas tudo obedece a um longo processo onde se tem que ter interiorizado o seguinte: a necessidade de depender de Deus.

Já algum dia passou por uma situação difícil e dependeu somente de Deus para obter a solução? Quem toma esta valiosa atitude, jamais se decepciona!

Amigo leitor, todos os dias existem muralhas que têm que ser derrubadas, momentos em que temos que superar a debilidade da nossa fé, mas nunca nos podemos esquecer que para tudo na vida temos que depender de Deus. Quando dependemos do nosso maravilhoso Criador, não só atingimos a plena realização, como não frustramos quem está na nossa dependência. Assim como uma criança anseia correr para os braços do seu pai, todos os dias temos que correr para os braços do nosso Pai Celestial e entregar-lhe toda a nossa vida, sem medo nem reservas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Talento

Seguinte

18deJaneiro


15 comments
  1. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde bispo É verdade muitos dependem dos outros, isso e o maior erro de muitos esperar ou depender de alguem da mau resultado. DE quem devmos esperar e unica e exclusivamente de DEUS.

  2. Junior Figueiredo

    Na caminhada da Fé estou há 19 anos e já passei por situações que só estando na total dependência do Criador que superei as armadilhas do diabo. Estando na total dependência dEle, aprendemos a lutar com sabedoria para ultrapassar a tudo que é impossível daquilo que está diante dos nossos olhos. Um abraço bispo.

  3. Jucilene - Salvador/BA

    Seria melhor não ter ninguém ao seu lado que dependesse de você, pois de todos dependessem de Deus, ninguém se decepcionaria e consequentemente, alcançariam uma intimidade impar com Deus, pois é isso que Ele quer, que nós dependamos dEle!

  4. Debora

    Obispo, esta es la primera vez que entro en su blog! yo concurro a la IURD en Argentina, he entrado a los blogs del Obispo Macedo, Obispo Renato, pero el de usted esta es la primera vez, y su post me ayudo muchisimo! es exactamente lo que precisaba y lo que Dios hablo conmigo en una reunion de ayer. Gracias! Dios lo siga bendiciendo aun mas!

  5. Katherine Rosatti

    Muito forte bispo

  6. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Quero viver na dependencia do ALTÍSSIMO ,porque sei que ELE é o único que não me decepciona,dure o tempo que for, as suas promessas se cumprirão em nossas vidas,basta confiar. Na fé.

  7. Carlos Correia

    Muito gente tenta ajudar a sua casa ,sem primeiro viver na fé e depender de Deus.Segundo as escrituras sagradas,o carcereiro no tempo do apostolo Paulo teve primeiro que fazer a sua parte,para depois poder ajudar a familia.

  8. VAGNER SILVA

    OLÁ BISPO JULIO! TODA PESSOAS QUE QUER TER UMA VIDA COM COM DEUS DEVE TER ESSE PENSAMENTO QUE O SR.POSTO,POIS SÃO MUITO QUE DEPENDE DE PESSOAS,E QUANDO NOSSA CONFIANÇA ESTA NAS PESSOAS A PROBABILIDADE DE SERMOS FRUSTRADOS É MUITO GRANDE,MAIS SE ESTAMOS NA DEPENDÊNCIA DO CRIADOR NUCA SEREMOS FRUSTRADO PELO FACTO DELE SER PERFEITO.E QUANDO ESTAMOS NOS MOMENTOS DIFÍCIL´´DESERTO´´ A DEPENDÊNCIA DEVE SER 100% NO CRIADOR AI DE FACTO NOS TEREMOS UMA VIDA SEM FRUSTRAÇÃO. SERVO ATE O FIM- VLS SANTARÉM

  9. aline batista

    não há coisa melhor quer viver na dependecia de DEUS.....

  10. vinícius santos

    BOA TARDE BISPO.É REALMENTE TEMOS QUE DEPENDER SO DE DEUS POIS ELE É NOS SUSTENTA E DA FORÇAS PRA CONTINUAR. DEUS ABENÇOE O SENHOR BISPO!

  11. Marlene Serradas

    Bom dia Bispo, sim já houve situações que tive que apenas depender de Deus, e digo-lhe é muito muito bom, no final claro rsrsrs não gosto quando Deus me prova, mas reconheço que depois da aprovação (quando provamos que confiamos N'Ele mesmo ou não), é uma sensação de vitória muito boa e que tudo valeu a pena. Deus abençoe...

  12. Matheus-Queluz

    Muito forte mesmo,dependência significa entrega total, aliança, casamento, sacrifício; dependência também é confiar naquilo que não vemos mas cremos.

  13. Vitor / Garibaldi-RS

    Viver na dependência de Deus é ser feliz ! Viver na dependência de Deus é saber que haverão dificuldades,porém todas elas serão vencidas ! Bispo Júlio,que Deus abençoe o senhor e a dona Vivi.

  14. geyse

    Somente dependendo de Deus conseguiremos vencer os obstáculos da vida.

  15. Felipe Leandro

    MUITO FORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.