Mensagens

De que devemos fugir?

20 de Janeiro 2014

De que devemos fugir?

Deus manda-nos fugir de 3 coisas, e não, estas coisas não são os problemas, os incrédulos e nem os demónios. Deus manda que fujamos, sim, do fingimento, dos hipócritas e do pecado!

Veja se não é verdade:

“Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o Poder. Foge também destes”. (2 Tm 3.5)
“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor”. (2 Tm 2.22)

Acautelai-vos (evitai) dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15)

Não devemos, de forma alguma, aceitar fingir ser alguém que não somos, como afirma o Espírito Santo no Texto Sagrado. Infelizmente, existem pessoas que têm aparência de piedade, de pessoas que creem em Deus e nas Suas Promessas, que são da fé-inteligente, fortes, corajosas, mas, quando são colocadas à prova, são reprovadas, pois negam-se a cumprir os Mandamentos.

Aqui estão alguns exemplos:

– Quando tentados, caem com a desculpa de que a tentação foi muito “forte”, quando o Espírito Santo disse que:

[floatquote]“… Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. (1Co 10.13)
[/floatquote]

– Quando devem assumir a sua fé-inteligente no Único Deus-Vivo, intimidam-se e escondem-se. Quando o Senhor Jesus disse que: “Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a Mim, Eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do Meu Pai, que está no Céu, que ela pertence a Mim”. (Mt 10.32)

– Quanto superam dificuldades, alcançam os seus objetivos ou realizam os seus sonhos, esquecem-se de dar graças e glória ao Deus que os Abençoou:

[floatquote]“Ora, Aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” (2Co 9.10-11)
[/floatquote]

– Mas, quando os problemas se multiplicam, os objetivos não são alcançados e os sonhos parecem a cada dia mais distantes, estas mesmas pessoas logo atribuem a Deus a sua frustração, infelicidade e vergonha, como se Deus não Se interessasse pelo seu bem-estar e realização, quando o Senhor Jesus disse que:

[floatquote]“Eu disse a Deus, o SENHOR: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de Ti. Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas. Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem muito sofrimento para si mesmos”. (Sl 16.2-4)
[/floatquote]

– Quando colocados à prova, porque Deus prova-nos para que saibamos onde está o nosso coração e a que nível está a nossa confiança, e se a nossa fé está pura ou contaminada:

[floatquote]“… porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a Ele temereis; guardareis os Seus Mandamentos, ouvireis a Sua Voz, a Ele servireis e a Ele vos achegareis”. (Dt 13.3-4)
[/floatquote]

– Quando chega o dia e hora de mostrar esta força e coragem, por meio do sacrifício voluntário para Deus, o que mostra é fraqueza, por meio da insegurança e timidez, por meio do egoísmo.

– Se quisermos tomar posse da vida Abundante que o Senhor Jesus veio trazer, então, temos que mostrar a nossa fé-inteligente por meio de uma entrega total, 100% no Altar do Deus-Vivo, por meio do sacrifício-voluntário.

Veja:

[floatquote]“Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé”. (Tg 2.18)
[/floatquote]

É impossível mostrar fé sem sacrifício-obras, porque a fé é abstrata. Mas, quando sacrificamos-voluntariamente para o Deus-Vivo, que nada precisa, mas pede o nosso sacrifício para que saibamos quem realmente somos e em quem realmente confiamos, Ele vê a nossa fé por meio das obras, pois elas materializam a nossa fé.

Se queremos ver o que nunca vimos de Bom, Agradável e Perfeito, como Prometido por Deus, precisamos de ter a consciência que Deus também Quer Ver, ao Vê-lo a usar a sua fé-inteligente como nunca Viu.

[floatquote]“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a Vontade de Deus, alcanceis a Promessa”. (Hb 10.35-36)
[/floatquote]

É o chamado: toma lá, dá cá!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Tem gente que…

Seguinte

20 de Janeiro


87 comments
  1. Claudia - Inglaterra

    Ola Boa Tarde Bispo Julio, DEUS tem que continuar abençoar o Senhor Bispo com mais inspiraçoes. Pois esta mensagen edificou muito espiritualmente!! Durante as atribulaçoes, devemos sempre manter a confiança sincera, n'Aquele que tem poder para abençoar - nos. DEUS com a Sua infinita sabedoria sabe nos provar, para ver aonde e em verdade esta o nosso 'Primeiro amor'. Tambem creio que e no momento da prova, que devemos usar nossa Fe inteligente e nos agarrar mais a DEUS!! DEUS o abençoe muito e muito Obrigado, por esta mensagen abençoada.

  2. Maria

    Obispo me lleva a la reflexion esta lectura,aveces creemos que podemos enganar a Dios, o escondernos de nuestros pecados,cuando el sabe quienes somos en realidad, atraves de nuestras actitudes,comportamientos y atraves de nuestra Fe,demostramos realmente quien somos,DIOS nos prueba como usted dijo, para el saber quien realmente somos y es alli que muchos Cristianos caen, creyendo que Dios los aboandono,cuando el solo esta probando nuestra FE.Si tenemos Obra tenemos FE,sino nuestra FE es muerta,pues por tus Obras te conocere.

  3. Sousa Marta

    Boa noite Bispo obrigada por este post é verdade temos que ser verdadeiros e não fingidos diante de Deus pois Ele vê todas as coisas o nosso interior e as nossas atitudes. Ao decorrer no nosso dia a dia podemos até esquecer de todas essas passagens onde Deus nos exorta mas mesmo assim quando fazemos tudo por amor ao Senhor seremos sempre verdadeiros. Temos que vigiar quem nos rodeia pois infelizmente nem todos tem esse amor.

  4. Olene Genève/Suiça

    Boa noite bispo, infelizmente tem muita gente se deixando enganar por falta de conhecimento da palavra de Deus. Temos que ser guiados pelo o ESPIRITO SANTO de DEUS, pedindo a sua direção e sua sabedoria.

  5. Greta Jesus-Geneve Suíça

    "Não devemos, de forma alguma, aceitar fingir ser alguém que não somos, como afirma o Espírito Santo no Texto Sagrado. Infelizmente, existem pessoas que têm aparência de piedade..." É bispo, tem gente que aprendeu a fazer as coisas para Deus, ela ainda não aprendeu a ser de Deus, é por isso que quando vêem as lutas, mesmo elas sendo boazinhas, tendo aparência de piedade, não conseguem resistir e acabam fazendo coisas erras... Muito legal esse post! Deus o abençoe!

  6. Fernandes Sergio (Suisse Genève).

    Devemos ser vigilantes a todo tempo.O nosso adersario anda ao redor, ele sempre se apresent em forma de cordeiro. Assima de tudo a sinceridade, longe de nos o fingimento. Odiar o pecado quando detectado, e nao nos deixar contaminar pelos hipocritas.

  7. Amilton Domigos Manuel

    Boa Tarde Bispo,temos visto o pecado destruindo pessoas,mesmo elas conhecendo palavra do Senhor.Como vencer o pecado,a tentação em si não é pecado,mas é um convite para transgredir a lei de Deus ela pode tornar o pecado atraente.Ela começa com um simples pensamentos.Esse pensamentos torna-se interessante e começa a apelar para os seus desejos naturais,intensificado-os até o ponto de motivá-lo a agir errado. Antes que isso aconteça,tone posição. 1-Reconhecendo a fonte da tentação-(Tiago 1:13-15) Deus não quer que voce peque. 2-Faça uma consagração completa ao Senhor-(Romanos 12:1) Deus quer toda a sua vida. 3-Cuide de sua forma espiritual-meditação biblica e oração diária lhe darão forças para resistir à tentação.Alimente-se bem,faça exercícios,descanse o suficiente,cuide de seu corpo-(Mateus 26:41) Deus quer que voce esteja forte.Obrigado bispo Boa Tarde.

  8. vanessa barros-ALMADA

    Quando nos falamos, ou ate mesmo pensamentos Deus ja ouviu e espera uma reação uma atitude nossa perante o que falamos ou pensamentos pois tudo o que nos prometemos fazer Deus ja nos deu essa força para a pormos em prática basta atitude caso contrário estamos a mentir. E não é so sacrificar quando vêm uma camanha mas sim diariamente isso sim é que tem valor para Deus

  9. Rui Santos - Bern - Suíça

    Quando a pessoa vive de fingimento, de hipocrisia e no pecado, naturalmente não terá força para enfrentar os problemas os demónios e até não consegue lidar com os incrédulos, mesmo dizendo que tem muita fé em Deus, porque se encontra morta espiritualmente. Agora quando a pessoa vive de uma Fé acompanhada com obras, essa pessoa além de não viver no fingimento, na hipocrisia e no pecado, ela é e sempre será um a pessoa que enfrenta os seus problemas e os resolve, ela não foge dos demónios nas eles é que fugiram de si e no convívio com os incrédulos não é influenciado(a) mas sim influencia pelo seu carácter e pela sua Fé com obras, pois essa é a forma correta de um Deus que cumpriu e cumprirá as suas promessas na vida de todos nós. Se esse tem sido o seu caso se revolte agora mesmo com atitudes e verá o resultado positivo em sua vida.

  10. Julianne Batista. Lugano-Suíça

    Ola Bispo, bom dia! O Senhor Jesus fez questão de nos alertar em relação a isso porque ele sabia que os que tendem para isso são os que estão dentro das igrejas. Não podemos aceitar viver uma mentira, um fé emotiva que não pensa, que age impulsivamente, que não busca os fatos, que não confronta a sua própria vida com que esta escrito na Palavra de Deus. A fé inteligente que vem Deus não aceita o engano, mas ela busca a verdade! Que Deus o abençoe a cada dia mais!

  11. Mario Giovannoli, Lugano, Svizzera

    Dobbiamo sempre essere sinceri e veri, nei confronti del nostro Signore e nei confronti di tutti. Fingere di essere quello che non siamo vuole dire fuggire dal sacrificio. Fingere che abbiamo lasciato il peccato, fingere che siamo cambiati, addirittura fingere di essere battezzati con lo Spirito Santo. Chi vuole avere un rapporto vero con il Signore Gesù è sincero e umile abbastanza per ammettere che ha bisogno di aiuto per ricevere le benedizioni e per nascere di nuovo e avere così la maggiore benedizione, il suo nome scritto nel libro della vita. Dobbiamo metterci al 100% sull'altare del nostro Dio, sacrificando la nostra vita, le nostre volontà, per fare la volontà di Dio.

  12. Wellington de Souza Santos

    bp. Boa tarde, me chamo Wellington de Souza e essas mensagens do sr me fizeram permanecer mais e mais na fé com deus pois sou ex-pr e é muito dificil permanecer mas essa permanecia só veio baseado naquilo em que eu creio que em Deus, sacrificando no altar dia pois dia pois eu sei que a promessa ira se cumprir. “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a Vontade de Deus, alcanceis a Promessa”. (Hb 10.35-36)3 na fé

  13. Aline Giovannoli, Lugano - Suiça

    boa tarde Bispo Todas as citaçoes da palavra de Deus, nos leva a seguinte conclusao quando se busca a presença ,a força, todas as respostas que procuramos para nossa vida ,se resume ao final em entrega-la e isso è, 100% no altar, uma entrega total ,pensamentos, desejos ,querer individual. Se pensarmos nao como eu quero ,mas sim com Deus quer certamente obteremos as respostas, afinal ele conhece nao so nosso coraçao mas nossa vontade nosso querer nossos pensamentos com Deus acima de tudo agrada-lo ,servi-lo,sartisfaze-lo,assumi-lo esse e o segredo da vitoria.

  14. Alexandre Gaspar - Areosa

    Devemos sempre guardar a confiança na promessa de Deus pois Ele não falha não mente sua palavra não volta atrás.

  15. Diana Almeida - Areosa

    Muito querem mostrar que estão bem do lado de fora mas na verdade estão podre por dentro por isso bispo achei muito importante a passagem que o sr colocou acima que fala sobre a pessoa mostra a sua fé através de suas obras.

  16. Adriana Botelho - Areosa

    Boa tarde Bispo Temos que vigiar para não cairmos no engano de sermos influenciados por pessoas malvadas que só pensam no que é físico e se esquecem das coisas espirituais.

  17. Fernando Gomes - Areosa

    Quando ah sacrifício da parte da pessoa então Deus ele age de forma grandiosa Obrigado bispo por mais uma mensagem de fé.

  18. André Miguel- Areosa

    Depois que comecei a ler esse blog tudo na minha vida Está diferente pois em cada mensagem estou sempre a receber algo novo, E tenho certeza que muitas outras pessoas tem sido ajudadas por esse blog.

  19. Rui - Areosa

    Muito forte essa mensagem Com certeza ajudará muitas pessoas

  20. Daniela Costa - Areosa

    Boa tarde bispo, Deus como um bom pai, está sempre a cuidar de nós e como mostra nessa passagem que fala que ele sabe o limite de cada um de nós, muito importante essa parte Deus tem mesmo um cuidado muito grande por nos

  21. Bruno Santos - Areosa

    Bom dia sr bispo A maior alegria de Deus é poder ver pessoas que outrora perdida se arrependendo e voltando-se para ele, e com certeza essa mensagem que o sr colocou irá fazer muitas pessoas pensarem no que tem feito da sua vida. Obrigado por essa mensagem tão edificante.

  22. Carlos Oliveira - Areosa

    Olá bispo, Hoje em dia muitas são as pessoas que tem se desviado da presença de Deus por estarem ligadas a pessoas de ma conduta. Mas creio que essa mensagem ajudará muitas pessoas a ajudar essas pessoas que tem se perdido.

  23. Maria Fátima - Areosa

    Bom dia sr bispo, esse post é muito interessante pois nos ensina o caminho a seguir e a nos desviar de mas influências. Deus abençoe o senhor

  24. Rosalina Maria dos Santos Colusso

    Deus É Espirito e verdadeiro e se quisermos ser verdadeiros filhos de Deus temos que viver em espirito e em verdade, cincerros e sem hipocrisia a vida de um filho de Deus tem que ser como um livro aberto, nada a esconder. Na fé e vivendo pela fé Rosalina Colusso

  25. Carla Monica

    Deus nao espera que sejamos perfeitos,mas que sejamos sinceros. isto nos leva a avaliar-nos todos os dias e refletir sobre qual a verdadeira intencao do nosso coracao.Sem hipocrisias. Quanto ao pecado somos pecadores, mas nao vivemos no pecado,e nao importa o tamanho do pecado ,pecado e pecado. Temos que praticar o que esta escrito,por exemplo,na biblia diz que devemos amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem,mas acontece que alguem comete uma maldade connosco,eu vou provar que eu creio naquela palavra quando eu a aplico,quando pratico,e uma fe sem fingimentos.

  26. Diego Freitas - Almada

    Muito forte Bispo! Achei muito revelador! Hoje em dia vemos muita hipocrisia, quando e a hora da fé, fogem! Realmente! Contra que devemos lutar, e diante de que devemos fugir? Este Post ficou na minha cabeça! Muito forte!

  27. Ricardo Arcanjo

    Parabéns por esse trabalho abençoado bispo. E muito obrigado por essa mensagem inspiradora!

  28. Rose-trajouce

    Boa noite, Bispo meditando no que o sr disse fiquei a pensar, o pecado para muitos tem se tornado algo tão normal, que as pessoas usam a palavra de Deus para se desculpar. Já ouvi muito, Deus entende, todo mundo erra, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Mas quando agimos assim nós acabamos por atirar a primeira pedra em nós mesmos. Não podemos esquecer do que Jesus disse no final do versículo vai e Não peques mais. Ou seja toma atitude, vai e não continua na prática do pecado.

  29. Inácia Serra-------------------Almada

    Pois é Bispo perdi muito tempo na minha vida dando ouvidos a todo o tipo de gente antes de me converter,mas depois de conhecer a verdade deixei de perder tempo com ipócritas,mentirosos e todo o tipo de gente que não contribui para meu crescimento espiritual,mesmo dentro do CDA me desvio daquelas pessoas que dizem viver a verdade mas vê-se claramente que vivem a verdade do diabo,e não a verdade que nos liberta,então eu de maneira alguma quero viver de aparencia,sacrifico a minha carne todos os dias para me manter na verdade fujo de toda essa raça,para me manter no Espirito de obediencia de sacrificio obrigada por estas mensagens Sr Bispo

  30. Vânia Miratejo

    Olá boa noite a todos. O que me chamou bastante atenção neste post foi que através das nossas obras mostraremos a nossa fé, não existe fé sem obras. Ao verem os resultados , aí sim vão poder ver que a pessoa crê e por isso que conquistou . Nós não devemos ter 2 caras , devemos sempre mostrar quem realmente somos e andar em sacrificio diário e tudo o que fizermos que seja para agradar a Deus e não aos demais . Tudo o que recebemos e iremos receber tem que ser para honra e glória do Senhor Jesus.

  31. Marisol Salinas

    Boa noite Sr Bispo Aprendí com essa palabra a mim cuida mais ainda, a fugir vem lomge dos fingido, hipócritas , eles se torna ladrao das almas , e a minha eles nao toca Vive de apariencia nada nisso. Sou realista e nao vou Sujar meu coraçao. O brigada pela palabra Bispo

  32. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA

    Boa noite bispo , isto é uma palavra de fé , pois jesus prova-nos mas não além das nossas forças . E TEMOS DE LUTAR TODOS OS DIAS , e sacrificar para sermos um filho/a da promessa. Deus abençoe

  33. Juliana Correia - Almada

    Sim, e verdade Bispo! Ninguém peca por falta de forças, ou desconhecimento, já estamos sendo ensinados a fugir do pecado.

  34. Aírton Lopes - Almada

    Esta mensagem serviu para eu aprender a acabar com a amizade com as pessoas que fingem ser de Deus. E mais do que certo que se eu não evitar essas pessoas, acabarei sendo como elas, mesmo que eu não o queira. De certa forma com essa atitude estarei a fugir do pecado da fofoca, murmuração,acomodação e da falsidade. Obrigado!

  35. Maria - Almada

    A ordem de Deus e para que fujamos dos erros que nos corroem por dentro, e não só, por exemplo se pecarmos, precisamos de nos arrepender de verdade, para que recebamos o perdão. Imaginem se formos fingidos, esse comportamento, vai nos impedir de reerguermo-nos.

  36. Rafael Semedo - Almada

    Exato, Bispo! Não vale a pena fingir ser uma coisa que se não e! Isso pode dizer-se que e burrice, porque pensamos que estamos a enganar os outros, mas, o mais enganado e que vai sofrer as consequências, somos nos mesmos.

  37. Barbara Freitas - Almada

    E verdade! Acho que o maior problema da actualidade e a hipocrisia, o fingimento. O pior de tudo e que os hipócritas são os que normalmente, são colocados como exemplo. Cantores, actores, falsos profetas, e até mesmo os "amigos" da escola ou do trabalho, como dizia são todos como exemplo para muito apesar de ser evidente seu péssimo comportamento. E muito bom que Posts como este sejam escritos, para abrir os olhos das pessoas. Dou os meus parabéns, por este bom trabalho.

  38. Jessica Santos - Calheta, Ilha da Madeira

    Deus conhece o nosso mais íntimo, nossos pensamentos, sentimentos, temos que nos guardar desse espírito de hipocrisia, que infelizmente tem estado presente dentro das pessoas nos dias de hoje. É como o senhor disse devemos realmente Fugir desse espírito para nós mantermos no Reino de Deus.

  39. bispo é verdade temos que vigiar e acada dia vigiar a nossa fé e tomar muito cuidado com os falsos ¨(irmãos ) da fé . que muitas das vezes se passam por pessoas da mesma fé mas que no final é joio no meio do trigo.

  40. bispo é verdade temos que vigiar e acada dia vigiar a nossa fé e tomar muito cuidado com os falsos ¨(irmãos ) da fé . que muitas das vezes se passam por pessoas da mesma fé mas que no final é joio no meio do trigo.e por isso que jesus disse vigiai e orai para que não entrei em tentação .

  41. arminda ferreira -Benfica

    Temos que estar sempre vigilantes e atentos sempre em ESPIRITO firme na palavra de DEUS

  42. Anabela Frangão

    Boa noite Bispo! Ao Espírito Santo, ninguém consegue enganar pode até andar muitos anos na Igreja mas não há nada que esteja em oculto que não seja revelado,e quem tira essas pessoas do nosso meio é o próprio Espírito Santo! Mas a própria pessoa anda-se a enganar a ela própria e anda perdendo o seu tempo e nada acontece na vida dessas pessoas porque elas não querem assumir um compromisso sério com Deus. Ter Atitudes+acção sacrifício +Revolta+Uma Fé inteligente ! Temos que saber Permanecer na Fé para cuidarmos e vigiarmos na nossa Salvação!

  43. Olá bispo e a todos,Deus tem mostrado o quão poderoso é a sua palavra e que ele já tem dado a vitória a todos nós.Ele nos alerta com aques que um dia estiveram na fé e porque não perseveraram se deixaram contaminar e ficaram maliciosos e em lugar de ovelhas aprenderam tambem a vestir se de lobos,muitos aprenderam a fé inteligente na iurd,sacrificando ao Deus-vivo e se desviaram do bom Jesus e hoje contaminam a muitos com a sua fé morta fazendo com muitos sejam hipocritas.

  44. João Júnior - Miratejo

    Boa noite Bispo. Cada vez mais estes "avisos" têm nos chamado a atenção, não para com os de "fora" mas sim para os de "dentro".Os que estão ao nosso lado estes que foram enviados pelo diabo para nos "infectarem" com o fingimento, hipocrisia, e pecado.

  45. Boa tarde Bispo Júlio a mensagem nos faz despertar e Deus nos alerta para fugir da hipocrisia, do pecado, e do fugimento. Muitos fingem aparetemente ser uma coisa quando não são na realidade. Deus nos prova para ver aonde está a nossa confiança e com Deus temos que dar no nosso tudo para termos o tudo Dele.

  46. Malfira Meireles - Almada

    Esta mensagem me lembra o quanto eu que cuido estar em pé devo vigiar para não cair!

  47. Maria Isabel - Almada

    Para mim está claro que temos que nos livrar de tudo aquilo que: não ajuda, não nos fortalece espiritualmente, não e louvável, pois sem um bom testemunho dificilmente podemos ganhar almas, ou ajudar os necessitados! E muito forte! Ta ligado Bispo!

  48. - Almada

    Quero agradecer a Deus e ao Bispo pela palavra inteligente,que nos desperta, para usarmos a fé inteligente, afim de que não venhamos andar na companhia de pessoas que não tem mesmo espírito connosco. Que possuem fé estranha, que fogem do sacrifício, e teem prazer nas coisas deste mundo.

  49. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    Boa tarde sr bispo. Essa é a verdade: fé sem obras, não vale nada. Vamo-nos apegar a Deus de corpo, alma e espírito e agir. Deus o abençoe + e +.

  50. Maria Arnaldo - Almada

    Obrigada pela palavra! Aprendi que devo vigiar a minha fé, isto e, não me desviar daquilo que eu creio! E não aceitar ensinamentos religiosos, contrários a palavra de Deus.

  51. Reinaldo Colombo- Benfica

    Boa noite Bispo Júlio, isto que o senhor escreveu é a mais pura verdade, e o que eu concluo mesmo é que as pessoas só não usam a fé inteligente porque no fundo, bem lá na raiz não querem, essa é a realidade, porque quando uma pessoa quer alguma coisa ela vai atrás, nesse caso Deus, ela iria também se na raiz do seu coração ela quisesse. Foi muito bom ler isso, que Deus abençoe o senhor.

  52. Carolina Mendes - Almada

    Resumindo eu agora entendo que temos que vigiar para com as pessoas, como também, vigiar os desejos do nosso coração! Obrigada pela palavra !

  53. Maria Goreti Alegre - Almada

    Bispo, E isso mesmo, os fingidos sempre se preocupam em apresenta-se como bonzinhos, mas no fundo são demônios em pessoa. Já os hipócritas se preocupam em defender e impor aos outros a sua religiosidade, quanto ao pecado e tudo que não agrada a Deus. Temos que fugir mesmo! Obrigado pela mensagem.

  54. Anabela Batista

    Entendo que e Deus nos alertando através da sua palavra, para fugirmos de tudo que compromete a nossa salvação. Bem haja Bispo!

  55. Fátima Pina- Benfica

    Ola boa tarde. Se o próprio Deus nos manda fugir dessas 3 coisas é porque Ele sabe o grande perigo que corre quem não o faz e também que cada um de nós pode fazê-lo.

  56. Tatiana Ramos- FJAjuda

    Muitos tentam justificar os seus erros pela fraqueza da carne mas a verdade é que se de facto a carne se mostrou mais forte é porque com certeza houve negligência no cuidado com o Espírito.

  57. Francisco Ramos- Ajuda

    Boa tarde Bispo! As suas mensagens têm servido para despertar cada vez mais pois muitos têm sido envolvidos pelo sono da morte e por esse motivo acabam por ser enganados e tragados pelos lobos roubadores vestidos de cordeiros.

  58. Felisbela Campos- Ajuda

    A Palavra de Deus revela que a Fé sem obras é morta e a única forma que temos de identificar esses lobos roubadores é através de suas obras que para além de infrutíferas são falsas e passageiras.

  59. Fernando - Pombal

    Boa tarde, Bispo! Tudo nessa vida tem um preço porém todos podem pagar, o preço da renuncia do meu eu, da resistência ao ilícito, da perseverança na pratica da fé inteligente! Ainda que surgem situações que parece não ter solução, é aí, temos que usar a fé pratica, demonstrar a confiança em nós mesmos sem fingimento e em Deus, se eu não creio em mim mesmo, "sou capaz, vou superar, vou dar a volta por cima", como crer em Deus que não vejo? Seria hipócrita! Mas, o que faz uma pessoa supostamente de Deus e na fé ser fraca diante de uma provação ou obstaculo? A pratica do pecado! Por isso o concelho é "Acautelai-vos (evitai) dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." (Mateus 7:15)

  60. Maria do carmo- Ajuda

    Boa tarde Sr. Bispo eu concordo e acho muito interessante o que falou acerca do sacrifício voluntário pois é precisamente este que nos permite conhecer o nosso estado espiritual pois perante a realização do sacrifício ou não, fica em evidência como de facto nos encontramos.

  61. caroline

    boa tarde Bispo Julio muito forte isso é Deus nos alertando como devemos viver ,devemos cuidar e guarda a nossa fè para nao sermos contaminados com os hipocritas nao devemos viver de aparencia mostrando aquilo que nao somos ,temos que ter uma fè pura

  62. VANDER SANTOS - MIRATEJO

    A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS FOGE E PROCURA ESQUECER OS PROBLEMAS.POR ISSO ENTRAM NOS VICIOS PARA ESQUECE-LOS E AINDA HA AQUELES QUE NEM SABEM DOS VERDADEIROS PROBLEMAS E NESSA MENSAGEM VE-MOS QUAIS SAO OS VERDADEIROS PROBLEMAS,FINGIMENTO,HIPOCRISIA E PECADO E NAO O QUE PENSAVA SER PROBLEMAS,PESSOAS E DEMONIOS.AGORA E ENFRENTA-LOS E VENCE-LOS.VAMOS A ISSO A DIRECAO DE DEUS JA TEMOS.

  63. João Paulo - Cda Alvalade

    Boa tarde Sr Concordo plenamente bispo, a sinceridade juntamente com a humilde, nos faz ser aceitados por qualquer um, quem dirá o nosso Deus, que é justo e misericordioso. É exemplo de uma criança, que é sincera e pura, basta nos chegar à Deus deste jeito, não tem como ele deixar de nos aceitar. Saudações,

  64. MARGARIDA DIAS - MIRATEJO

    ESSAS 3 COISAS AOS OLHOS HUMANOS PARECEM COISAS PEQUENAS MAS DESTROEM E ACABAM COM A FELICIDADE DE TODOS CABE A CADA UM LUTAR COM A FE E TODAS AS SUAS FORCAS NAO DEIXAR SER VENCIDO POR ELES.

  65. BENVINDA - MIRATEJO

    FOI MUITO FORTE PRA MIM ESSA MENSAGEM POIS APRENDI QUEM SAO OS MEUS VERDADEIROS INIMIGOS.AGORA E LUTAR E VENCER.

  66. CARLOS EDUARDO - TRAJOUCE

    Bispo Boa Tarde. É realmente muito forte essa palavra, pois todos nós somos tentados, mas jamais acima das nossas forças pois o próprio Deus não permite. Então não podemos dar desculpas, somos pecadores sim, mas não podemos viver na pratica do pecado, pois o salário do mesmo é a morte, o inferno.

  67. Igor Santos - Calheta - Ilha da Madeira

    Boa tarde bispo, devemos vigiar em primeiro lugar, a nossa vida para que isso não aconteça conosco e em segundo lugar daqueles que são assim, por que uma banana boa não cura 99 podres mais uma podre contamina 99 boas.

  68. Rosa Miguel-Alvalade

    O que parece ser o correto a nível de emoções agradáveis geralmente será considerado um erro terrível anos depois. A Palavra de Deus tem me instruído a direccionar o meu coração. Isso significa tomar a inteira responsabilidade para as condições e direcções dele. Eu realmente tenho o controle de onde esta o meu coração. Provérbios 23: 19 "Guie o seu coração pelo bom caminho." O meu TUDO, pelos TUDO de Deus. Obrigado Bispo

  69. Ana Paula- Benfica

    Bom dia Bispo Está a doer sacrificar a minha vida. Mas tenho aprendido imenso, e vou usando a minha fé...por enquanto ela ainda está pequena, mas vai se tornar grande, para a minha honra, para a honra do meu Deus e para a honra daqueles que têm me acompanhado.

  70. Álvaro Mourão

    Boa tarde sr.bispo Júlio quando nós nos afastamos dos hipócritas estamos a evitar de ser como eles.

  71. Patrícia

    Bom dia Bispo. Dei o meu testemunho na passada sexta feira dia 17 no programa Não Desista. Gostaria de com mais tempo transmitir TUDO o que passei. Há Seis anos comecei a ter problemas de saúde, hoje doí aqui amanha doía acolá, e foi piorando até que chegou a ponto de doer tudo ao mesmo tempo, se me perguntassem onde doía não saberia dizer pois bastava um toque para sentir e ficar marcada. A alegria foi esvaindo-se, só havia vontade de chorar, mas porque? não havia motivos, começaram então os tratamentos para depressão, tomava ansiolíticos durante o dia e a noite porque se tomasse só a noite não resultava e de manhã tomava outro para poder acordar e fazer o mínimo, mas as dores não passavam, o médico de família mandou-me para o reumatologista que por sua vez mandou-me para psiquiatria, até que indicaram-me um reumatologista com renome internacional, esse disse-me que eu tinha todos os sintomas de fibromialgia já em fase avançada. Comecei os tratamentos mas com quinze dias tive que parar pois sou alérgica ao componente principal e se continuasse poderia ter um AVC, segui seu conselho em procurar na medicina chinesa o alivio e assim fiz ao fim de um ano ao fazer meu IRS fiquei transtornada ao ver que já havia gasto mais de 10.000,00€ em tratamentos para nada só para momentos que parecia mais aliviada. A dor crônica pode nos levar ao extremo, já não conseguia conviver com ninguém, só queria estar sozinha a unica companhia que gostava era a dos meus cães, nem a voz do meu marido e filho suportava. falaram-me então de uma pessoa que era de muita luz que iria realmente me ajudar, fui ter com essa pessoa algumas vezes e o guia dela disse que se eu me quisesse curar e também prosperar deveria mudar-me para o algarve. Já havia o desejo no meu marido para tal devido aos negócios esses que não estavam nada bem. Assim fizemos, foi um ano trancada dentro de casa, sem alegria , sem paz, sem prosperidade e cada vez mais tudo ia se desmoronando estávamos falidos, meu filho para trabalhar teve que sair de casa e eu era o lixo em pessoa ou melhor dizendo um trapo, minha depressão agravou ainda mais em abril de 2013 quando envenenam minhas duas cadelas, sei que muitos devem pensar " nossa depressão pela morte de cães" mas é a pura verdade a partir daquele dia só chorava por tudo e por nada tudo me fazia lembra a pouca alegria que tinha que vinha delas, um ato covarde.Pensei no suicídio, dois dias antes de ir a igreja, perdi a noite a pensar como faria, arrumei tudo, deixei comida feita congelada, só estava decide como iria fazer mas estava determina em colocar um ponto final no meu sofrimento e no da minha família também, poque eles também sofriam.Sábado pela manhã o meu marido estava vendo a programação da IURD e disse-me: hoje vamos ao Centro de Ajuda, fomos esperamos e falamos com o Pastor, e eu lhe disse " não sei porque estou a passar por isso, tenho fé, acredito em Deus" e ele me disse " Mas coloca a fé em prática?" como perguntei e ele instruiu-me, lembro também da pergunta do meu marido, " O que o Centro de Ajuda pode fazer por mim?" poi o que ele viu na programação foram os testemunhos das bençãos financeiras e estávamos travando essa batalha também, o Pastor instruiu-o também. Eu me lancei com toda garra, não sei de onde surgiu tanta força, limpei a minha casa de TUDO que havia comprado em lojas esotéricas e até mesmo em outras mas cuja intenções são iguais, entregava-me no altar com toda força chorava de mais pois não sabia explicar como Jesus poderia me amar daquela forma, sendo eu tão pecadora tendo participado em terreireiros, em despachos, eu imaginava como Jesus Chorou por mim, pois estava ao meu lado e eu não o via, mas pela Fé a minha Revolta falou mais alta estou completamente curada da fibromialgia, os negócios estão seguindo e crescendo só não estão melhores pois não tenho parceiros na mesma Fé, mas pelos da Fé eu vejo o meu marido e o meu filho restaurados e servindo ao meu Deus vivo, já não existe o desespero, Eu oro e Deus me responde e a melhor e maior recompensa é a certeza do seu Espírito Santo dentro e mim e da certeza da minha salvação. Oro Sempre para que Deus possa continuar abençoando os Bispos e os Pastores dessa obra maravilhosa, para que vidas possas ser salvas. Obrigada por tudo Patrícia

  72. Paula Caldeira - Benfica

    Boa tarde Bispo muito forte. Porque o que adianta estar na igreja , com a bíblia debaixo do braço e não sacrifica a sua vida no altar , escondendo o que realmente está dentro de si, haverá o dia em que diante de todos seremos julgados e aí nada ficará por dizer. Quem quer ser cristão , tem que o ser de verdade . Olhar somente para a frente e nunca para trás; arrancar do nosso caminho toda a pedra de torpeço e todo aquele que não quer nada com o nosso criador mas fica dentro da igreja só a ocupar um lugar que devia estar a ser ocupado por alguém que está a gemer de dor lá fora . Não é fácil sacrificar a nossa vida , doí e cria até agonia para a nossa carne mas a recompensa espiritual vale tudo!

  73. Domingos Zucula - Almada

    Boa tarde Bispo! Esta mensagem e muito forte, e nos alerta sobre a coisa mais importante que e o cuidar da nossa salvação. Temos de cuidar para que o Templo não se torne em ruínas, uma traria uma escassez de tudo. Muitos tentam resistir ao pecado, e por isso caem nas suas garras.

  74. Hugo Varela- Benfica

    Bom dia Bispo A pessoa pode até lamentar e dizer que não pode porque a tentação foi muito forte mas isso é tudo desculpas porque quem vive no sacrifício foge do pecado e de tudo que pode afastá-la de DEUS, pois é como a palavra de Deus diz que nunca terá tentação que nós não possamos suportar e quando ela vem só vence aqueles que não tem um Espírito forte, porque quando Espírito é forte a carne é fraca.

  75. Neste mundo realmente tem coisas que nós temos que fugir, porque o diabo tem chegado ao pé de nós, não como ele é mau, mas sim, como bonzinho exatamente para contaminar os escolhidos. O diabo, tem o seu disfarçe para poder se filtrar na vida daqueles que são de Deus. E derivado ao seu disfarçe, nós que somos de Deus temos que ter os nossos olhos e ouvidos bem abertos para podermos nos desviar do mal , daquilo que ouvimos , ou seja , muitas críticas , ou das coisas que vemos que percebemos que não são atitudes de Deus. E não tem ninguém como melhor exemplo , que é o grande servo de Deus Jó que se desviava do mal.

  76. Camila Rodrigues - Benfica

    Bom dia Bispo. Não existe fé sem sacrifício, claro que o sacrifício dói e muito, mas é uma prova de mostrarmos a Deus que o temos em primeiro lugar em nossa vida, não foi em vão que Jesus morreu na cruz, ele fez o seu sacrifício porque Deus o mandou, ele não fez a sua vontade mas sim a de Deus, e cabe a nós o que decidir o que queremos, se queremos ter a vida Completa transformada, e cada dia melhor teremos sem sombras de dúvidas de sacrificar para Deus, mas quem decide não sacrificar para Deus, com certeza irá sacrificar para o Diabo mais cedo ou mais tarde, e cada dia a vida fica pior. Mas eu por mais difícil que seja irei sempre sacrificar para Deus. Muito obrigado Bispo. Deus abençoe.

  77. Ana Figueira-Almada

    O pecado leva nos a morte espiritual e como tal afasta nos da nossa parceria com Deus afetando assim a nossa comunhão com Ele.

  78. Maria Semedo-Almada

    O fingimento e uma coisa muito feia, e pior e que a verdade sempre aparece, Muito obrigada

  79. Mário Matoso - benfica

    Bom dia Bispo - Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé... A pior luta é mesmo contra a nossa carne quando o espírito é alimentado prevalece sobre o pecado...

  80. Stephane Angoli- FJAjuda

    Bom dia Bispo! Obrigado por a cada dia postar estas mensagens fortes que me têm levado a abrir mais os meus olhos e vigiar. Um abraço.

  81. Maria Aida - Cedofeita

    Bom dia bispo, temos que vigiar por todos os lados, dentro de nós , os pensamentos , sentimentos, fora da igreja, onde já sabemos o que se passa, esse cenário de frieza. Mas também dentro da igreja, pois o diabo por vezes, tem plantado pessoas, como mencionado no texto acima.

  82. Mayra Lima Dos Santos

    Bom dia Bispo Julho, este alimento Espiritual, fez-me meditar o que somos para Deus, se fazemos de Deus maior que os nossos problemas, me fez analisar o quem sou diante de Deus e diante dos outros, quanto aos que me rodeiam, faço a minha parte, vou na minha Fé, tenho que vigiar a minha Fé, ela me vai mostrar tudo que tenta me abalar, e tirar-me da presença de Deus qualquer alarme de Deus, afasto-me, através da minha Fé em Deus perdi muitos supostos amigos, mas ganhei muitos em Cristo, e tenho duas amigas que valem muito mais que todos aqueles que perdi. Obrigada Bispo por este alimento, que Deus continue usando o Bispo, pra providenciar e apascentar as suas ovelhas.

  83. Antonio Volpin

    Bom dia bispo, como bem colocado pelo sr, o hipócrita sempre tem um argumento "válido" diante de seus olhos, mas que vai contra totalmente a Palavra de Deus., sabem fingir muito bem. Temos que ter cuidados extremos, e fugir imediatamente, para conservação da nossa fé .

  84. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos dão essa desculpa cai porque fui fraco, são mesmo, mas alem da fraqueza falta também o carácter de Deus, por mais fracos que fossem e pensassem da onde sairam e foram resgatados não dariam o gosto ao diabo de serem tomados de volta, fomos resgatados, pagaram um preço por nós, não apenas o Nosso Senhor Jesus, mas falo do preço que pastores e Bispos pagaram para nos salvar e chegarmos onde então chegamos, muitas orações, vigilias e reuniões para desprezar tudo o que se foi feito, não devemos de maneira alguma dar esse gosto ao diabo desgraçado, de destruir o que se levou tanto tempo para ser construido e depois moldado e finalizado e depois de tudo perder o galardão, obrigado bispo bom dia.

  85. Patrícia Esperança - Benfica

    Bom dia Bispo, no mundo passamos por aflições, injustiças mas Ele nos manda ter bom animo porque Ele o venceu, e como Ele deu o seu Tudo, nós temos que seguir o seu exemplo em sacrificar o nosso "eu" a nossa preguiça a nossa vontade, porque Jesus não queria ir para a cruz mas se sacrificou por nós nela. Na vida temos que entregar-nos 100% nas mãos Dele e fujir de todo o hipocrita, hipocrisia e consequentemente do pecado pois todo o hipocrita certamente o pratica. Deus abençoe mais e mais o senhor.

  86. Custodia Esperança - Benfica

    Bom dia Bispo, o senhor sempre nós tras boas palavras para refletirmos, temos de nos entregar a 100% a Deus nosso Pai, sacrificar a nossa vida em todos os aspectos para cumprir a sua palavra e assim disfrutar das Suas promessas, e nos afastar dos hipocritas, dos mentioros, dissimulados, aldrabões de falsa conduta.

  87. Maria do Patrocinio- Ajuda

    Bom dia Bispo, Deus nos alertou que deveríamos temer os hipócritas e de facto é uma grande verdade pois os problemas são fáceis de identificar pois vêm com "cara" de problema já os que fingem são como este versículo que o senhor transcreveu: Acautelai-vos (evitai) dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.