Blog Destaque Mensagens Obreiros

Couraça da Justiça: Proteção para os órgãos vitais

13 de Janeiro 2021

Couraça da Justiça: Proteção para os órgãos vitais

A Armadura de Deus é fundamental para que o verdadeiro seguidor do Senhor Jesus possa permanecer firme até o fim e tomar posse da Vida Eterna. Estamos, cotidianamente, em uma guerra extremamente perigosa, espiritual, por isso, precisamos dela para nos proteger e atacar, a fim de que nossa fé e Salvação no Deus-Vivo permaneça intacta e inabalável.

A Armadura de Deus é o Espírito do Senhor dos Exércitos para que possamos resistir a pensamentos, sentimentos, tentações, oportunidades para cair, blasfemar, guardar mágoas , murmurar, invejar, mentir, se prostituir, vaidades, fugir e/ou dar desculpas para não servir com diligência e santidade.

E nesta armadura há uma peça importante: a Couraça da Justiça.

Ela tem a finalidade de proteger os órgãos vitais do soldado. Em uma batalha, se o soldado perder um dos membros do seu corpo como uma perna, um braço ou até mesmo um olho, ele permanecerá vivo, mas se um de seus órgãos vitais estiver comprometido, sua vida e a vida dos que dependem dele também estarão. Por isso, ele precisa vestir a Couraça da Justiça.

No campo espiritual não é diferente. O verdadeiro cristão deve portar a Couraça da Justiça para proteger seu coração das flechas inflamadas enviadas por Satanás e seus demônios. Por essa razão, amigo leitor, eu, você, nós temos a obrigação de guardar nosso coração das astutas ciladas, ataques, golpes do diabo e de seus demônios.

Temos de guardar nosso pulmão, que podemos dizer que simboliza a fé , que sempre deve ser renovada. Guardar nossos rins, para que sejamos sempre purificados. Proteger nosso estômago, não consumindo qualquer coisa, não bebendo de outras fontes, mas se alimentando sempre da Palavra de Deus.

E lembre-se: para que haja essa proteção você precisa estar vestido da Couraça da Justiça, que deve ser mantida, sempre, com o auxílio do Espírito Santo.

Reflita sobre sua armadura. Como está a sua couraça? Ela está firme, forte e lhe protegendo? Ou você precisa renová-la? Conserte-a, se for necessário, pois não sabemos quando necessitaremos dela.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6.11

Te vejo na IURD ou nas nuvens.

Bispo Júlio Freitas.


2 comments
  1. Flavio Souza

    Bom dia. Uma excelente semana.

  2. Patricia

    O diabo usa as pessoas a nossa volta para que tenhamos mágoas, é uma das maiores armas dele para que demos brecha e ele posso nos capturar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.