Mensagens

Assim ninguém ganha!

23 de Setembro 2013

Assim ninguém ganha!

“Nunca diga o que as pessoas querem ouvir, porque isto exigirá que você faça sempre algo fora do seu alcance.”

É quase um jogo psicológico, onde as regras não estão escritas, mas são bem conhecidas por todos. Porém, deixo este aviso, quem opta por entrar neste “jogo”, corre um sério risco de vir a perder muito. Mas, perder o quê? Uma coisa muito importante: a sua própria identidade!

Quando alguém procura o seu conselho, raras vezes quer escutar a verdade. Na maior parte das vezes, como seres humanos, emocionais e sentimentais que somos, queremos escutar palavras de consolo, gestos de empatia e até quem sabe de piedade. Na verdade, se fosse possível, o que muitos queriam é que os outros resolvessem os seus problemas por si!

Mas, pense comigo, neste ‘jogo’ de dizer o que os outros querem ouvir, quem ganha? Ninguém! Primeiro, perde você, pois está a dizer ou a fazer algo em que não acredita e até pode ir contra os seus princípios, segundo, não estará a ajudar a outra pessoa, pois ela estará a ouvir o que quer e não o que deve e precisa: A VERDADE!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

22 de Setembro

Seguinte

23 de Setembro


69 comments
  1. delfina sandra

    bispo é verdade as vezes somos procurados nao para orietar, más sim a pessoa pensa que o seu problema sera resolvido já, o dificil é cuando essa pessoa escuta a verdade, que nao é a favor dela o justo da fé............ muitos tropessam por isso que é tao facil aceitar-lo a verdade, o amor a paz.

  2. Verdade bispo! E isso que o diabo mais quer que sejamos guiados pela aceitação do mundo, e deixemos de fazer a vontade de Deus.

  3. ALBERTINA ARAUJO DA COSTA

    obrigada pela ajuda pois estava orientando uma pessoa que me procurou e ela demostrava que queria ouvir o que ela queria,aí dei-lhe na cabeça com td respeito,no momento ela não gostou,falei-lhe a VERDADE e ela se foi,orei por ela e na terça ela estava lá novamente,eu sempre vou falar o que a pessoa tem que ouvir,pois foi isto que aprendi,NA DIREÇÃO DE DEUS

  4. marisa

    Boa noite bispo, incrível como desde que tenho vindo aqui ver uma mensagem sua, essa mesma mensagem enquadra-se nos momentos em que estou a passar. Obrigado pelos conselhos.

  5. Carolina Lauar.

    Que bom que li essa mensagem,aprendi muito,por vezes me entristeço quando me dizem algo que eu sei ser verdade e isso doi, o bom é que agora sei que as pessoas que me amam sao as que falam a verdade,nao o que eu queria ouvir mas o que eu precisava ouvir,eu tambem por vezes tenho receio de magoar ou entristecer alguem,prefiro me calar,e,acabei por perder minha identidade,mas vou mudar nesses 21 dias pelo mais importante ja tenho visto mudança e agora vou por essa em pratica.um abraço Bispo Julio

  6. Sara Almeida

    Alguns enxergam a sinceridade como um defeito, mas na realidade é uma excelente qualidade. É melhor ser sincero e falar a verdade, do que enganar as pessoas, para aparentemente agradá-las. A sinceridade também não significa grosseria, você pode ser sincero, verdadeiro sem ser mal educado. E mesmo agindo assim, se a pessoa si sentir ofendida por ouvir a verdade, que as vezes dói, não me importo. Gosto de sinceridade e manter os meus princípios. Na fé, Sara Ursini

  7. Muitas pessoas vivem para agradar aos outros e deixam a sua essência se perder, devemos nos preocupar em ser verdadeiros e retos, e nos preocupar em agradar a Jesus

  8. Darlene Monteiro- FJ Ajuda

    Existem muitas pessoas que recorrem a terceiros para pedir uma opinião ou ajuda mas já trazem consigo uma ideia ou uma resposta bem definida e esperam encontrar um apoio que vá de encontro à sua ideia e por esse motivo essas pessoas pedem a opinião a um, a outro, até encontrarem alguém que finalmente concorde ou que se aproxime o mais possível do que ela já havia estipulado como resposta ou solução. Por este motivo é que o nosso dever é dizer a Verdade ainda que tenhamos que ir ao desencontro do que ela esperava ouvir, doa a quem doer terá que prevalecer a Verdade e não o engano.

  9. Aline Cristo

    Bispo muito forte essa mensagem .Sempre falo a verdade independentemente se vai agradar ou não.Isso faz com que algumas pessoas me odeim ,mais não me importo ,falo a verdade pq é isso que o meu Senhor espera de mim. Estou vendo um comportamento de uma colega de trabalho que se diz cristão que não esta agradando a Deus muito pelo contrario esta o intristecendo e sei que preciso abri os olhos dela por que ate isso o diabo ja tirou dela a visão espiritual ,pedir direção a Deus pq ela é muito sentimental ,muito sensivel e talvez ela fique chateada comigo ,mais não posso permitir que ela continue deixando o diabo usa-la para invergonha o nome de Jesus e tb ela é uma alma que o diabo esta querendo levar.

  10. Ana Viveiros

    Boa noite Bispo, Eu sou como o bispo fala na mensagem, sei que a VERDADE por vezes dói e as pessoas não entendem. Mas não faz mal assim eu quando deito para dormir tenho a minha consciência tranquila, pois agradei a DEUS, dizendo a VERDADE. Tá ligado Ámen

  11. Neuza Matos - Pombal

    Boa noite Sr. Bispo! É interessante e tem toda a lógica: "Quando alguém procura um conselho raras vezes quer escutar a verdade." Eu já ouvi cada uma por falar a verdade, mas nem por isso deixo de o fazer. Pelo contrário continuo e gosto da verdade. Eu odeio a mentira. Nem quando era criança sabia mentir, pois os meus pais educaram-me de uma forma, que eu sempre deveria ser verdadeira, pois assim poderia e posso contar com eles. A mentira é um veneno que mata a alma, sega a pessoa, ao ponto dela não mais se conhecer e doi muito, quando alguém nos mente. Por outro lado, não há nada melhor que sermos nós mesmos, pois temos tantas coisas boas, tantas coisas para aprender, para corrigir, para desfrutar, porquê ter medo ou vergonha de sermos nós? Não precisamos!

  12. Edmilson Monteiro FJ Portimão

    Boa noite, é verdade o ser humano não gosta de ouvir a verdade porque é como se diz "a verdade é nua e crua" e muitas das vezes não sabemos como lidar com ela, pois ela fere,mas essa ferida quando sarada nos faz ficar mais fortes se reconhecer-mos que a verdade é que ajuda e não aquilo que os nossos ouvidos querem ouvir.

  13. Tânia Ceolho

    Muito Forte Bispo! A verdade nem sempre nos agrada sim é uma realidade ! Mas mais vale sermos sinceros e estarmos ajudando á outra pessoa , e a nós mesmos . Do que "ocultar" que só nos vai prejudicar e também prejudica de uma certa forma a outra pessoa ! Até mais !

  14. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! Quero desde já agradecer-lhe imensamente por esta mensagem pura, simples e verdadeira, porque por vezes existem pessoas de quem gostamos muito e quando nos pedem conselhos acerca de uma questão que sabemos que temos a obrigação de alertá-las e dizer-lhes a verdade, por mais que doa...infelizmente, muitas das vezes temos medo de magoar essa pessoa e acabamos até por ir contra os nossos próprios principios!! Mas o senhor Bispo não está mais do que CERTO: JAMAIS DEVEMOS DEIXAR DE DEFENDER AQUILO EM QUE ACREDITAMOS PARA AGRADAR QUEM QUER QUE SEJA PORQUE O PRÓPRIO DEUS PEDE-NOS QUE SEJAMOS SINCEROS EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO DA NOSSA VIAD!! Que Deus o abençoe!

  15. Ricardo Arcanjo

    Muito Obrigado!

  16. Isabel Oliveira

    Sinceridade acima de tudo, não só com a outra pessoa, mas com nós mesmas. por vezes é dificil dependendo da situação, da pessoa, mas colocamos o Espirito Santo na frente para nos dar a sabedoria e vamos em frente.

  17. Deivison Ribeiro

    É a pura verdade Bispo! na fé!

  18. Mariana

    Eu tinha esse problema, dizia sempre o que sabia que os outros iam gsotar e muitas vezes não mostrava a minha própria ideia, com medo que os outros não me fossem aceitar. Com isso vem o mau estar, porque não somos nós mesmos, não são as nossas próprias ideias, foi difícil e ainda hoje muitas vezes faço um esforço para contrariar esse medo. Tem sido fundamental ouvir a palavra de deus pois só ela nós pode dar força.

  19. Vanessa FJE Figueira da Foz

    Muito bom e importante o que o bispo escreveu. Me ajudou a analisar que tipo de amiga eu tenho sido. Deus abençoe

  20. Gonçalo C. FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio. Gostei muito do que escreveu. Pois, quando eu penso que ganho em não desagradar o meu amigo com o que lhe vou dizer, estou enganado. não ganho nada! nem eu, nem ele. pelo contrário, ambos perdemos. Temos que ter esta consciência em mente. Obrigado

  21. Augusto Amoras- FJE Leiria

    Boa tarde bispo, Eu principalmente que o diga, tantos foram meus erros, que quando era confrontado com as verdades duríssimas de meu irmão José Amoras, eu ficava furioso, até a pouco ele me falou VERDADES,( com base na PALAVRA DE DEUS) e só me doeu. MAS ele tem razão em não me dar conforto e ombro, pois com A VERDADE nos libertamos.

  22. Tiago Lima FJE Figueira da Foz

    Bispo, eu acho que o ponto que o senhor tocou hoje é muito importante. Isso sim é o verdadeiro amigo. Aquele que fala a verdade. Custa-lhe falar, mas ele sabe que é o melhor. é para o bem do seu amigo.

  23. Micaela FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio, é isso mesmo. Temos que ser transparentes para as pessoas. Além de que se lhe dissermos algo que não corresponde à verdade, que só o dizemos para agradar a pessoa, não estamos a agradar a Deus. Deus abençoe o senhor abundantemente

  24. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Verdade, quando uma pessoa nos pergunta algo e quando essa resposta não é a que ela vai querer ouvir, muitas vezes hesitamos antes de falar, mas como o senhor disse, não podemos hesitar e dizer o que ela quer ouvir. Isso não a ajudará em nada. Ela está a pedir-nos ajuda, então vamos ajudar essa pessoa. Como? Dizendo-lhe a verdade, doa o que doer, pois isso sim, vai ajudá-la e assim, no futuro, não sofrerá mais. Se nós queremos que os outros sejam sinceros para connosco, também o temos que ser para eles!! Que Deus abençoe o senhor e a dona Viviane abundantemente!

  25. natalicio isidio de sousa

    boa tarde bispo que DEUS ABENÇOE O SENHOR E SUA FAMILIA

  26. maria IRLANDA DO NORTE

    Boa noite bispo concordo ja aconteceu comigo falar o q a pessoa quer ouvir e depois nao conseguir voltar atras,,,agora ou falo o que deve ser dito ou entao calo me se nao for pra ajudar...Deus abencoe o senhor e su familia. IRLANDA DO NORTE

  27. Tatiani

    Boa tarde Bispo, o Senhor Jesus nunca ando com rodeios sempre falou a verdade, e assim sao os seus filhos, pois como a mim a verdade me liberto, também tenho que andar na verdade e falar a verdade, pois somente assim as pessoas serao livres de tudo o que lhes mantém presa. Que Deus o abencoe.

  28. Tatiani

    Boa tarde Bispo, o Senhor Jesus nunca ando com rodeios sempre falou a verdade, e assim sao os seus filhos, pois como a mim a verdade me liberto, também tenho que andar na verdade e falar a verdade, pois somente assim as pessoas serao livres de tudo o que lhes mantém presa.

  29. Natália Pereira

    Bispo essa mensagem me ajudou muito, que Deus o continue abençoando mais e mais.

  30. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    É verdade! Quantas não são as pessoas que vêm até nós para que lhes seja dado o conselho que as faça agir, mas não porque têm fé, mas porque se der errado têm alguém a quem culpar. Por isso, é aconselhar a agir na fé SEGUNDO a sua "crença" na Palavra da Deus e fazê-las ouvir o que precisam.

  31. ussumane seidi

    Pois é, se queremos ajudar a pessoa temos que falar a verdade para ela e não importa se ela vai gostar ou não.

  32. Juliana Machia

    Boa tarde bispo ! tudo o que está escrito acima é mais profundo do que possamos imaginar ! Pois tanto é difícil o papel de quem quer falar a verdade , como para quem a escuta , faz com que saímos da nossa zona de conforto , daí ou mudamos ou ficamos preso num mundinho cheio de sentimentos e hipocresia , pois quem não fala a verdade é hipocrita não tem alternativa !

  33. elisabetefje pombal

    pois e verdade jamais alguem gosta de ouvir a verdade pois custa ouvir n selo i pk so nos fas bem ouvila e compreender pk as veses estamos a faser a coisa errada e estamos nem ai falo por experiencia propria pois antes de conhecer a forca jovem pombal era uma jovem revoltada e nao queria ouvir ninguem a minha relacao tinha acabado e eu vivia dias de angustia no dia que meu namorado acbou comigo tive um convite para a conexao jovem sai de la com um esperanca que tudo iria mudar e foi verdade mudou passada duas semanas ja tavamos juntos e felises com a nossa filhota como nunca tinha sido pois gracas a deus e aforca jovem a minha vida mudou e aqui estou eu cheia de forca e alegria o meu namorado nao parece o mesmo cada dia que passa mis dis coisas lindas isso e obra de deus amem e por isso que digo a todos os jovens lutem pois jamais deus vos esquecera mas tem de acreditar pois se nao acreditarem nada na vossa vida fara sentido

  34. Fátima Moas

    Boa tarde, Eu tinha medo de magoar as pessoas e falava aquilo que elas queriam ouvir, depois que passei a falar o que o Espírito Santo queria algumas até se afastaram mas primeiro tenho que amar a alma da pessoa , e agir com a razão e não com o coração (sentimentos). Um abraço!

  35. Ricardo Nunes - Luxemburgo

    Basta seguir o exemplo do próprio Espirito Santo que nunca fala aquilo que queremos ouvir e sim o que precisamos, para o nosso bem. Bispo, este jejum para mim já está sendo uma benção.

  36. amauri

    È bem verdade que o senhor jesus nunca se preocupou em falar aquilo que as pessoas queriam ouvi, e sim aquilo que elas precisavam ouvi para ser liberta de todos os males.

  37. boa tarde bispo julio o senhor falou tudo neste post,muito obrigado pelas as suas mensagens edificantes,este post me deu a certeza de uma coisa que hoje tive de falar para um cliente,o que ele não gostou mt mas paciência tinha que ser! agradeço a DEUS por usa lo para nos postar estes posts tão maravilhosos que libertam as pessoas da cegueira espiritual! um abraço na fé!

  38. sergio vieira

    Boa tarde bispo. E uma VERDADE, todo o ser humano em algum momento da vida, ja foi solicitado para dar conselho em ou para alguem, quando o conselho que e dado e para o conforto de outro sem que se fale o que a outra precisava ouvir e que seria o CERTO, a pessoa bem no fundo tem a percepcao de que nao foi SINCERA com a outra, no fundo serviu de estorvo e nao de conselheiro(a). Finalizo: PURA HIPOCRISIA.

  39. Maria Filomena Rodrigues - Olhão

    Boa tarde Bispo, ao ler esta palavra de hoje, identifiquei-me com coisas que aconteceram comigo, em termos de querer ouvir dos outros o que eu queria ouvir e não a verdade... E isso não mudou nada, e também já cai na asneira de uma amigo estar a desabafar comigo, e pedir a minha opinião e eu com receio dizer o que lhe convém, e depois senti-me mal... Porque estava a ser falsa. Mas hoje, já não cometo o mesmo erro, digo a verdade quer a outra pessoa goste ou não... Ajudou imenso , obrigado

  40. Isabella Oliveira

    É verdade Bispo, por muitas vezes tenho feito isso. quando uma amiga, faz ou fala algo que não convém eu fico calada e entro nesse jogo pra não magoa-las e não perder a amizade. mais lendo isso, vejo que alem de não ajudar a outras pessoa eu também estou me prejudicando e perdendo com DEUS. entao tenho que mudar , falar a verdade por mais que doa e estarei ajudando tanto minhas amigas como a mim mesma e acima de tudo agradando a DEUS.

  41. Eloisa Rodrigues

    Bispo muitas vezes minhas amigas me pedem um conselho, mas não querem ouvir a verdade e eu muitas vezes também caiu no erro de em vez de dizer a verdade fico a consolá-las. Mas a partir de hoje vou dizer somente a verdade mesmo que doí, mas é a verdade.

  42. Fernanda Marcial

    Boa tarde Bispo, A verdade é que liberta, demonstramos amor pelo próximo também quando abrimos os seus olhos, nem sempre será agradável aos ouvidos mas é o que faz a pessoa se corrigir e mudar, se ela aceitar muito bem, mas se for ao contrário a escolha é dela em permanecer no erro, não devemos ir contra nossos princípios e o que acreditamos somente para agradar a outros.

  43. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Bispo só a verdade liberta. Ninguém gosta de ouvir a verdade, mas quem vive com base na razão prefere a verdade, por mais que faça doer, pois só ela é que nos faz despertar e tomar uma atitude inteligente. Na minha opinião, por mais que doa, mais vale o tapa da verdade do que o beijo da mentira.

  44. Eliana Souza - FJE Pombal

    verdade sempre ,que alguém chega ate nós para pedir um conselho já mais quer ouvir a verdadeira verdade .Mais nós temos o dever de ajudar com a verdade gosta ou não ,temos o dever de ser sincero com quem nos pede ajuda.

  45. Lindalva Gregorio FJE - Amadora

    Boa tarde Bispo. Realmente e verdade, quando so ouvimos aquilo que nos convem, ou seja, ouvirmos aquilo que queremos ouvir e nao aquilo que precisamos ouvir, so posso chegar a ums conclusao, seremos altamente prejudicados, pois nao e aquilo que nos trara beneficio, antes pelo contrario. Viveremos em cima de um palavra que nao e o certo, passa a ser um ilusao. Abraco.

  46. Julieta lupambo

    Ola Sr. Bispo: Esta mensagem ajudou-me. Agora sei que devo sempre optar pela verdade, ainda que eu não goste de ouvi-la ou não queira disser. A verdade, é o caminho para aprender e ensinar.

  47. Priscila Bispo

    Bom Dia..Bispo...essas palavras tb me ajudaram..muito !!!...nem sempre aquilo e é agradável ouvir nos faz bem no futuro!

  48. ALEXANDRA SEVILLA-ESPAÑA

    me llam la atencion ya que es verdad por que varias veces ya me di en la cabeza por "ayudar a alguien"ya que de la manera q yo pensaba que ayudaba a alguien era la equivocada mas en este ayuno tengo la oportunidad de ayudar diciendo lo que la persona nescesita oir no lo que quiere y aprender a reconocer para hacer la diferencia

  49. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    boa tarde Bispo muito forte essa mensagem realmente as vezes nos somos tao apanhados pela emocao que nem pensamos em falar a verdade porque isso vai sel algo que realmente vai ajudar aquela pessoa. um abraco Bispo

  50. Pedro Figueira da Foz

    A verdade e somente a verdade e que conta pois a verdade tem haver com a sinceridade, obediência, coragem, e humildade. Somente estes falam e aceitam ouvir as verdades.

  51. Diogo Gomes - FJ Coimbra

    Boa Tarde Bispo Sem duvida um dos assuntos que mais nos identificamos no dia a dia. Até mesmo nós próprios um dia já passámos por essa situação, pedimos um conselho e não foi o que queríamos ouvir, no entanto aquilo edificou-nos e deu-nos uma grande lição. O que acontece é que hoje em dia poucas pessoas têm a humildade de meditar no conselho que tiveram e daí poderem tornar-se pessoas melhores. Vivemos numa sociedade em que a individualidade e o orgulho cada vez mais toma conta das pessoas que não dão ouvidos a palavra de Deus.

  52. Os que falam mal da IURD recomendo que leiam o livro nada a perder 1 e agora o 2 vale apena para refletir e pensar muito bem o que quer na sua vida se é piorar ou melhorar!

  53. Primeiro está DEUS na nossa vida é a ele que devemos dar importante e não ligar as conversas de gente ruim deste mundo! Porque se vamos ligar ao que os outros dizem então estamos tramados com o diabo!

  54. Fábio Medeiros- FJE Açores

    " Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano." Provérbios 12:5 (ACF)

      • Bruno Tambelini Reboleira, Amadora

        Tá ligado essa é a nossa fé

  55. Lénia Graça - Moita

    Olá Bispo! É verdade Bispo, por isso é que o trabalho da Universal é tão criticado, perseguido, porque lá fora as pessoas, durante toda a sua vida procuraram facilidades, ouvir o que querem ouvir e não o que merecem ouvir, a VERDADE. O nosso trabalho é com base na VERDADE, o que não agrada a muitos, mas por infelicidade dos mesmos, não é a eles que temos de agradar , mas sim a Deus, Aquele que amou o mundo de tal maneira que sacrificou o seu único Filho. Por isso o sr. Bispo tem toda a razão, ninguém sai ganhado. É melhor viver com base na VERDADE do que viver iludido numa mentira. Agradeço muito as suas palavras Bispo, Na fé dos 21 dias Lénia Graça

    • Olá boa tarde lenia Daqui fala o Tiago Luz do algarve Desde que fiquei a conhecer a IURD sobretudo em Portimão uma coisa me chamou muito a atenção foi com a história do bispo macedo no seu livro nada a perder que é muito forte uma vez que esta igreja surgiu devido aos problemas de saúde que uma das suas filhas tinha e tudo começa pela revolta da situação em que se encontrava por isso tem pessoas que precisam de acordar para a vida e raciocinar o que quer da sua vida não criticando sem conhecer primeiro o trabalho do centro de ajuda espiritual em Portugal e no resto do mundo! Eu antes também não acreditava e pensava que era pago mas ao centrar pela primeira vez vi que não e sentimos lá dentro uma paz enorme que acabamos por não ter vontade de sair lá! Posso ainda não ter ser sido baptizado mas hei de ser porque ao futuro DEUS pertence mais ninguém! Temos todos de ter uma grande força para vencer os problemas porque a vida é uma batalha espiritual contra os que não creiem em DEUS não é fácil para ninguém! Cumprimentos para si amiga

      • Lénia Graça - Moita

        Olá boa tarde Tiago!! Ora aí está um grande problema que o ser humano tem, fazer julgamentos sem antes conhecer de quem se trata ou do que se trata, é injusto. Mas a Universal é um trabalho que devemos ter orgulho, porque já são milhares de pessoas que foram beneficiadas através das reuniões inteligentes e práticas, onde nos ensinam a usar a nossa fé-inteligente, eu e muitas pessoas agradecemos a Deus e à Universal por nos terem dado uma oportunidade valiosíssima de nos levantarmos e sermos abençoados em todas as áreas da nossa vida. Por isso é que amo a Universal. Eu fico muito feliz por si, continue na fé. Cumprimentos para si.

  56. Wilson - Benfica

    É de muito importante esta mensagem. Eu tive esta experiência ontem,mesmo falando a verdade a pessoas que não querem ouvir a verdade.

  57. Liliana, Olhão

    Bom dia Bispo, É verdade, dizer algo só para agradar aquela pessoa é errado, pois o que a vai ajudar é a minha frontalidade, e amigo de verdade é o que fala a verdade sem medo. E mesmo que a pessoa fique chatiada por eu falar a verdade, eu nao estou nem aí porque depois ela vai meditar e Deus vai mostrar-lhe a verdade. E assim agradei a Deus ao falar a verdade e tambem ajudei alguem. Obrigada Bispo !

  58. Bruno Tambelini Reboleira, Amadora

    Bom dia Bispo, chama atenção esta palavra que não podemos ser sentimentais, o perigo de sermos emocionais ou agradar os outros prejudica até a outra pessoa, temos que ser firmes mesmo em falar o que se precisa A VERDADE. NA FÉ

  59. sandra pereira

    É verdade Sr Bispo ja fui muito magoada por falar o que nao devia. Á um ditado popular k iz quem fala o que quer tambem ouve o que nao quer.Deus abençoe o Sr todos os dias.

  60. mariaadrianabarrosrosa

    é uma verdade SR. BISPO ,muitas são as vezes que se fala, o que tem´que ser falado, e depois até nos viram as costas mas amém

  61. Canceição Domingos - Pombal

    Bom dia senhor Bispo! eu agradeço as palavras, que nos dão força e coragem, Os incredulo não adianta ficar a discutir com eles por vezes nos deixão tristes, só querem calar a voz de Deus e houvir só o que eles querem.

  62. Beatriz Castro Diniz - Pombal

    É verdade Bispo! as pessoas querem houvir só o que elas querem e não aceita o que deveria

  63. Octávio, Olhão

    Bom dia Bispo, É verdade, isso chama-se falsidade, quem entra nesse jogo perde-se completamente. Por isso é que eu gosto de dizer a verdade, ser frontal e dizer as coisas como elas são. Porque senão, no fim de tudo quem paga sou eu. Mas sim, isso é um grande jogo psicológico perigossíssimo. Obrigado pelo advertimento! Abraço.

  64. Valquiria

    Bom dia bispo, Essa é a mais pura verdade, eu já cai nessa besteira de falar o que os outros queriam ouvir, chegou um momento que já não sabia quem eu era, pois perdi minha identidade. Mas aprendi, e a verdade é que liberta, não só a pessoa que vai ouvir, mas também a mim, que não levarei a culpa de esconder algo, nem negarei os meus princípios e valores. Isso revela o carater que tenho, ainda que os demais não entendam na hora. Aprendi também que revela a consideração que tenho pela pessoa, pois se eu a considero, sei que sem a verdade ela não vai poder mudar aquela situação que se encontra, mas vai continuar presa a mentira que a engana. E quando falo o que ela quer ouvir é como se falasse: "Não me importo de te ver no engano" Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.