Blog Destaque Mensagens

As 4 grandes experiências de Deus com a infidelidade

23 de Dezembro 2020

As 4 grandes experiências de Deus com a infidelidade

“Os Meus Olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem Comigo.” Salmos 101:6

Deus não fica indiferente às nossas escolhas, atitudes, decisões. Ele observa atentamente a todos, inclusive os que Lhe são fiéis, os que O tem em primeiro lugar e provam isso nas suas escolhas, atitudes e decisões.

Os fiéis se assentam com Ele, isto é, desfrutam de toda a Sua criação, com uma família feliz, saúde, paz, segurança e prosperidade.

Deus valoriza a fidelidade porque Ele sofreu 4 grandes experiências com a infidelidade.

A primeira foi nos Céus, quando Lúcifer, cheio de luz e beleza, decidiu ser infiel ao seu Criador. Ele não quis honrá-Lo em primeiro lugar e, com isso, enganou a terça parte dos anjos no Céu e se converteu em diabo, satanás, condenado ao inferno por toda a Eternidade.

A segunda grande experiência com a infidelidade foi na Terra com Adão e Eva. Deus havia criado tudo perfeito, nos mínimos detalhes para que o homem, criado a Sua imagem e semelhança, O honrasse em primeiro lugar. Mas não foi assim. O homem decidiu desobedecer ao seu Pai, Criador, Provedor e Salvador, para obedecer à mulher que havia obedecido ao primeiro infiel – o diabo, o pai da mentira e de tudo de ruim, perverso e triste que existe.

A terceira grande decepção com a infidelidade aconteceu quando um dos Seus discípulos, Judas, depois de ter presenciado tantos milagres, ouvido e visto tantas maravilhas, ter aprendido tantas coisas gloriosas, segredos Eternos e, sobretudo, ter sido Chamado e Escolhido para andar lado a lado do Próprio Deus que o escolheu, foi infiel ao Criador, traindo-O por 30 moedas de prata.

A quarta grande decepção com a infidelidade tem acontecido nos nossos dias, mesmo diante de milhões de casos verídicos de transformação de vidas e salvação. Há muitas pessoas que são infiéis a Deus na sua conduta espiritual e moral. Não demostram em nada que Deus está em primeiro lugar em suas vidas, vergonhosamente.

E importantíssimo que você saiba que, no novo Céu, Ele não aceitou o infiel e que, na Terra, Ele jamais andou com o infiel.

Aí está a razão pela qual os Seus Olhos têm procurado, procurado e procurado os fiéis da Terra para que habitem com Ele.

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Apocalipse 21:8

Te vejo na IURD ou nas Nuvens.

Bp. Júlio Freitas.


2 comments
  1. Mila Barros

    Muito forte Quando somos fiéis e colocamos Deus em primeiro lugar, não só nos dízimos e nas ofertas, mas em tudo, pois temos uma parceria com Deus, aí podemos cobrar de Deus as suas promessas

  2. Maria do Carmo Martins Borges

    Muito forte essa mensagem muito bem explicado gostei muito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.