Mensagens

A Sós com Deus I “Chegou a minha vez!” (Parte2)

26 de Junho 2013

A Sós com Deus I “Chegou a minha vez!” (Parte2)

Apagar o passado

Existirá algo mais frustrante para um homem do que de Crer em Deus e desejar SER DELE, sabendo, porém, que não é plenamente aprovado por Ele?

Jacó foi este homem! A sua história reflete, na verdade, um desejo ardente, desde o seu nascimento, de fazer a diferença… mas, à sua maneira, não refletindo em nada a “Maneira de Deus”, sendo visto, inclusivamente, como um enganador. Por tudo isso, ele sofreu grande parte da sua vida.

O “usurpador” (como Jacó era conhecido) pode até ser abençoado (e muito abençoado), mas jamais será “A Bênção”, prometida pelo próprio Deus a Abraão. E Jacó sabia perfeitamente disso. Este entendimento pesava no espírito de Jacó, pois chegou à sua compreensão, que ter enganado o próprio pai para receber a imposição das suas mãos não bastava, não era o suficiente, já que ele não tinha recebido o mais importante, que era a Aprovação de Deus.

Só assim ele poderia abandonar, de uma vez por todas, a sua identidade do passado e começar a agradar a Deus. Existia uma grande dor, uma insatisfação, como quem sabe que não tem identidade própria, verdadeira e usa um BI comprado com o nome de outro.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/eyMDqBJoz2s”]

Anterior

25deJunho

Seguinte

26deJunho


209 comments
  1. Ana pinto

    Só existirá verdadeira felicidade na nossa vida quando somos aprovados por Deus, até podemos conquistar muita coisa pela força do nosso braço mas sabemos que aquilo não teve aprovação logo não nos sentimos realizado, Jacó pela sua força conquistou um titulo, mas a sua verdadeira identidade permaneceu lá.

  2. Thais Kassia - Franca

    Desde que Jacó nasceu já havia um indignação da parte dele para com sua identidade... nunca amais se ouviu falar que um gêmeo nasceu com a mão no calcanhar do outro que nasceu primeiro, desde momento para frente é mostrado sua indignação. É assim que devemos nos portar, fazer de tudo para mudar nossa identidade.

  3. marina nunes da silva

    É de fato, Jacó conquistou as bençãos não porque era de Deus mas porque ela as conquistou através de enganações e mentiras,mas um dia ele se deu conta disso e desejou ser a própria benção como o seu avô e pai havia sido, ele lutou com Deus e consigo mesmo para mudar...e ele coseguiu, e é nessa fé que eu estou de lutar contra mim mesma e com Deus e tenho certeza que o unico a perder nessa batalha é o diabo!!

  4. gleyceane vittorino

    jaco tinha tudo mas ainda era infeliz pois faltava o principal a aprovação de DEUS,por isso continuava infeliz,e isso acontece conosco,podemos ter tudo,mas senão fomos aprovados por DEUS não temos nada.

  5. Ester Batalha

    Bispo, uma das coisas mais complicadas de fazer é apagar o passado pois para fazer isso é necessário mergulhar fundo enfrentar seu antigo eu, e existem coisas do passdo que muitos de nós não estamos prontos para apagar , mas é necessário nos despojar de tudo e ser sinceros com Deus para que venha haver a aprovação Dele para que venhamos chamar a atenção dEle, pois Jacó so foi aprovado quando se despojou , quando foi sincero e mostrou o seu verdadeiro eu.

  6. Patrícia Fragateiro

    Se eu nao tenho aprovação de Deus para o meu interior nada que eu tenha no meu exterior sera agradável aos olhos de Deus. Porém se eu tenho essa aprovação no meu interior eu me torno na "benção" serei a própria benção! E é essa identidade que quero ter " a benção"

  7. Lorena Ferreira (RJ)

    Eu sentei na cadeira do conformismo e nela fiquei por um bom tempo, mas agora estou voltando ao primeiro amor com tudo! Não quero me perder e como Jacó não ser aprovada por DEUS. Estou indo para o Altar, para de lá nunca mais sair! Na fé!

  8. PRISCILA KAROLINY

    APAGAR O PASSADO NÃO É ALGO FÁCIL MAS NECESSÁRIO,DIANTE DE DEUS DEVEMOS NOS DESPIR DO VELHO EU E DEIXAR COM QUE DEUS NOS FAÇA NOVA CRIATURA,COMO FEZ JACÓ.

  9. valdenia martens

    nós temos que tomar uma atitude e no vau de Jaboque lutaremos pela aprovação de DEUS e por uma nova identidade.

  10. angelina gabriela

    assim como jacó eu também vou lutar com Deus nem quero saber o quando eu vou apanhar mais eu tenho a certeza da minha vitória

  11. Jamille Sallum

    Bom dia bispo, realmente ser aprovado por Deus exige fé e a obediencia! A revolta faz com que venhamos criar a oportunidade de chamar a atenção de Deus!!! Ser a propria benção!!!

  12. Renata

    De fato Bispo, o enganador e trapaceiro pode até conseguir ser muito abençoado, porém suas bênçãos têm prazo de validade. Ele não tem estrutura para receber o melhor de Deus. Por outro lado, aquele que é a própria bênção arrebenta e faz de suas conquistas os seus sacrifícios. Não há limites para ele, o altar é o seu maior investimento.

  13. Fernanda Villas Boas

    Dia 14 teremos a oportunidade de sermos aprovados pelo Próprio Deus...Eu não vou perder esta oportunidade.

  14. Daniela

    Buenas noches Obispo. Es asi uno todos los dias tiene que buscar que nuestra vida este aprobada por Dios.

  15. Michele - Sorocaba - SP

    Deus eu quero ser a própria benção, eu quero ser diferente, por isso estou no sacrifício para ser Michele Israel.

  16. Wirlane Cavalcanti

    Deus sabia da força de Jacó mais para ele ser a referencia que é hoje como uma nação forte como Israel ele teve que se desfazer de tudo ser formado novamente conquistar uma nova vida uma nova identidade ser aprovado por Deus.é Isso que Deus que fazer na nossas vidas, que nos dar uma nova vida uma nova identidade

  17. Luciara

    OLÁ BISPO JULIO REFLETINDO NA HISTÓRIA DE JACO,VEMOS QUE ELE ERA ENGANADOR E NÃO CONHECIA A DEUS,E ESTAVA CANSADO DAQUELA SITUAÇÃO,ENTÃO ELE LUTOU COM DEUS,SACRIFICOU E FICOU SOCINHO,ENTÃO É ISSO QUE EU COU FAZER,POIS OLHA O QUE O SACRIFICIO FAZ...DE UM ENGANADOR ELE SE TORNOU ISRAEL...NOSSA É MUITO PROFUNDO...

  18. Aline

    Deus sabia da força de Jacó mais para ele ser a referencia que é hoje como uma nação forte como Israel ele teve que se desfazer de tudo ser formado novamente conquistar uma nova vida uma nova identidade ser aprovado por Deus.

  19. mayara santos

    Jacó veio de uma família Abençoada, ele era filho DE Isaque e Rebeca, neto de Abraão e Sara, mais mesmo assim ele não era a própria Benção, devido a uma atitude errada de Jacó no passado a sua vida não foi aprovada por Deus e Jacó sabia disso por isso ele tomou uma atitude e no Vau de Jaboque lutou pela Aprovação de Deus e por uma nova identidade, e através dessa atitude Jacó tornou-se a Própria Benção e Hoje ele e visto como Um grande exemplo.

  20. Jacó só deixou de sofrer quando parou de fazer do jeito dele, no momento que ele decidiu parar de fazer a vontade dele tudo mudou.. não foi fácil, pois ele teve que lutar, mas venceu e como premio recebeu uma nova vida! uma nova identidade!

  21. Prisciane Moura/Belém Pará

    Jacó, materialmente falando, era um homem abençoado, porém ainda assim, não era feliz! Ninguém pode ser verdadeiramente feliz, se viver "enganando", pois Deus vê todas as coisas e rejeita quem age desta maneira, Jacó pôde ser realmente feliz e abençoado, quando SOZINHO lutou pela benção de Deus, pois essa sim, seria a benção que mudaria sua vida de verdade!!!

  22. Cardoso

    Jaco tinha uma dor muito grande dentro dele, pois era filho de Isaque e neto de Abraao e mesmo assim isso não era suficiente para o realizar pois ele era um enganador, creio eu que a consciencia dele pesava e muito mas ele provou que podia mudar de identidade, mas teve de pagar o preco, que foi despojar de tudo e estar a sos com Deus

  23. Daniela Soares dos Santos Silva

    O forte dessa mensagem,é que Jacó era abençoado,mais sabia que não era a própria benção,e foi lutar com Deus para ser e ter uma nova identidade.

  24. Débora Nery

    A determinação de Jacó para que ele torna - se a própria benção, chamou atenção do próprio Deus para sua vida e é nessa fé que temos que seguir , chamando a total atenção de Deus para nós, através do nosso tudo no altar.

  25. Danúsia CAMPOS DOS GOYTACAZES

    BOA noite bispo! Muito forte essa palavra,pois já sabia que ele não era abençoado e existia uma maldição,mais ele ser diferente,mas somene Deus poderia lhe dar essa benção e resolveu lutar pelo seu maior sonho.

  26. Erika

    El mayor problema viene cuando vivimos de las conquistas,luchas y sacrificios del pasado. Con cada sacrificio tenemos la oportunidad de recomenzar y quitarnos el "rancio religioso "

  27. Amanda Nunes

    Ele mesmo reconhecia que não estava agradando a Deus e estava inquieto com aquela situação de saber que estava errando diante Dele e essa dor era muito grande, ele precisava tomar uma decisão a decisão de lutar com o próprio Deus para ter sua história mudada.

  28. Geane de Souza

    Deus sabia da força de Jacó mais para ele ser a referencia que é hoje como uma nação forte como Israel ele teve que se desfazer de tudo ser formado novamente conquistar uma nova vida uma nova identidade ser aprovado por Deus.

  29. jessica avelino

    Não adianta conquistarmos ou enganar a muitos , podemos ter tudo,mais nunca a aprovação de Deus jacó não tinha a perfeita paz em Deus assim como um dia eu também não tive, mais ele se humilhou, e ele obteve o seu perdão ele chegou onde ele queria,masi teve que pagar o preço.

  30. Karla Pereira Ferreira

    Jacó não aceitava mais ser o mesmo, ele foi enganador, conquistou com a força de seu braço não de acordo com a vontade de Deus. Ele carregava em seu peito uma grande dor, pois queria ser aprovado por Deus, por isso lutou com Deus por uma mudança completa em seu interior.

  31. Ingrid Silva Brasilia-DF

    Deus só mudou o nome de Jacó quando este já estava cansado de ser ele mesmo de ter vivo o seu passado condenatório , de não ser aprovado por Deus de seu Pai, só houve a mudança quando ouve uma insatisfação com a situação. A transformação vem de uma insatisfação e de uma grito de basta.

  32. Janaína Santos Maceió-Alagoas >>Rush Dócil

    Olá Bispo muito forte o que o Senhor falou: O “usurpador” pode até ser abençoado (e muito abençoado), mas jamais será “A Bênção”,quando Trocamos de identidade passamos a ser a Própria benção.

  33. Petra, FJ Mercês

    Muito forte, pois a aprovação de Deus nada tem haver com a aprovação do Homem. Até podemos ser reconhecidos pelo Mundo inteiro mas de Deus não nos reconhece como Seu Filho, sempre faltará algo, nunca seremos completos, sempre irá faltar a transformação total e completa!

  34. alessandra almada

    Enquanto Jacó não pensava em fazer a vontade de Deus mais sim a dele nada andava para frente e ele era visto COMO enganador.E muitas pessoas têm vivido assim,preferem fazer as suas vontades e são vistas como enganadoras aos olhos de Deus.Tenho visto muitos tristemunhos assim de pessoas que contrariaram a vontade de Deus fazendo o semelhante ao que Deus pediu e não o TUDO.

  35. Patricia de oliveira - São Paulo

    Nós podemos enganar um tempo, mas não o tempo todo... Jacó conseguiu as bençãos através da forma errada, através do engano e da mentira que isso lá na frente ele pagou um preço grande, mas ele foi humilde reconheceu seu erro, que precisava mudar, pois ele tinha cansado de ser aquela pessoa do passado. Conosco não é diferente temos que reconhecer que o importante não é a Benção e sim Ser a própria Benção e Jacó lutou com Deus até o fim querendo essa Benção, mas pra isso ele teve que estar só, isso quer dizer que temos que lagar tudo e a todos para receber a Benção de Deus.

  36. Luana Vieira

    Jacó quis conseguir as coisas com a força do braço... Enganando, mentindo, e assim é a vida de muitas pessoas! Mais sabemos que com Deus não pode ser assim (e nem com ninguém)! Conquistar a bênção de Deus, e ser a Bênção dEle, precisa ser aprovada por Ele!

  37. carol lobato

    Com certeza, deve ser muito frustrante ter a consciência de que se não é plenamente aprovado por Deus. Muitas vezes, as pessoas querem conquistar as bençãos Dele da maneira incorreta, fazendo as suas vontades, caminhando pela porta larga (onde não existe limites e sim uma corrida desenfreada pelos anseios pessoais). Por isso é necessário o sofrimento, dor e insatisfação para tomar a atitude correta em prol da aprovação de Deus e daí a importância de sacrificar para conseguir ser a própria benção.

  38. Marianne dos Santos - Cabo Frio/RJ

    É verdade bispo. Eu tenho visto esse maravilhoso episódio como Jacó surpreendendo a Deus. Deus sabia que Jacó era um guerreiro e que não aceitava perder. Porém quando a "ficha caiu", ele se despôs de tudo que tinha conquistado para receber essa aprovação de Deus. E não foi fácil para Jacó. Ele teve que ir até o fim, e assim tem que ser a gente. Se despojar de tudo e ir até o fim!

  39. Very true ... we must become the blessing to live peacefully .... and to have our lifetime victory

  40. Ana Paula Rodrigues

    Bispo por mais perseverantes ou determinados que sejamos se nao formos aprovados por Deus de nada adianta tudo o que temos,Jacó chegou a ter riquezas possuir bens ao ponto de dar um presente carissimo ao seu irmão,mas nada disso foi capaz de mudar a sua identidade,somente a partir do momento que jacó partiu para o sacrificio para o tudo ou nada é que ele se fez aprovado e se tornou a propria benção.

  41. Elisangela Mendes

    Se queremos ter as bençãos de Deus temos que nos sacríficar nos lançar com toda a nossa força para que sejamos a própria benção .

  42. Priscila de Paula (CAMPO GRANDE-MS)

    Vdd Bp. devemos ser a própria benção e não apenas querer bençãos... porisso eu sou a UNIVERSAL!!!!!!!!!! aprópria benção... amém!!!!!!!!!!

  43. Caroline Demétrio Rs

    Muito forte bispo, essa fogueira santa é para aqueles que querem nova vida e não aceitam apenas as benção mas querem se tornar a própria benção e eu estou nessa fé para mudança total de minha vida.

  44. Andreza-MS

    Muitas vezes é dificil de entendermos nos preocupamos tanto em querer uma benção e esquecemos que devemos ser a benção.

  45. Laís Penatti - Piracicaba/SP

    Somente Deus para apagar o passado de alguém. E isso só acontece quando há o nosso sacrifício e quando nos entregamos de todo coração e com sinceridade para Deus. E quando Deus age é por completo!!!

  46. Dentro da igreja existem pessoas como Jacó, pois ele era abençoado e muito, só que não era a própria Benção, e Jacó se despojou de tudo para ser a própria benção e não largou o Anjo ate que tivesse a benção, e foi o que aconteceu. E para que eu seja a própria benção não largarei o Anjo ate me abençoar, pois cansei de ser eu mesma, AGORA CHEGOU A MINHA VEZ! Que Deus abençoe o senhor

  47. Alicia Ortiz

    Hola Sr Obispo: Quien se encuentra en la misma Fe sabe y entiende cual es el Espiritu de esta campaña!Yo estoy en el misma Fe de Jacob... Quiero cambiar mi identidad!

  48. Márcia Trindade(Salvador/BA)

    Sabemos que Deus não é homem para que minta,então, se Ele prometeu é porque Ele vai cumprir.As vezes por a benção demorar de chegar queremos dar o nosso jeitinho, encurtar o caminho.E foi onde Jacó errou,Deus já havia prometido que o mais velho serviria ao mais novo a sua mãe Rebeca, no qual influenciou a enganar o seu pai.Não podemos nos deixar ser influenciados e nem se precipitar pois quando Deus nos abençoa Ele nos transforma na própria benção!!!

  49. Luciamar Cristina

    Não Adianta estar dentro da Igreja e viver um inferno internamente têm que haver uma sinceridade para agir e falar com Deus uma conversa sincera ai você é a própria benção.

  50. Rafaela Prudencio

    se quisermos mudança total eis que a oportunidadede chegou,Jaco de um ser todo errado diante de todos se tornou um exemplo tabem pra todos,basta obedecermos e fazer o que deve ser feito!

  51. ESSA FOGUEIRA SANTA DESPERTOU EM MIM ALGO QUE EU NUNCA PENSEI EM DIZER Á DEUS POIS TENHO MEDITADO MUITO EM TUDO QUE TENHO OUVIDO DOS BISPOS DA IURD E OS PASTORES É CLARO E SABE QUE NASCER DE DEUS JÁ EXIGE SACRIFÍCIO....SÓ QUE EU OLHEI PRA DENTRO DE MIM E ATÉ SEI QUE NASCI DE DEUS MAIS TENHO CONVERSADO COM DEUS E FALEI PRA ELE :DEUS EU QUERO NASCER DO SENHOR DO JEITO QUE O SENHOR QUER QUE EU NASÇA.... NÃO SEI SE VOU ME FAZER ENTENDIDA MAS FALEI COM DEUS QUE NÃO QUERO SER O RETRATO DELE MAS O REFERENCIAL QUERO ENTRAR NA INTIMIDADE DE DEUS E SER CONFIDENTE DO MEU PAI....SEI QUE VOU TER QUE PAGAR UM PREÇO E TAMBEM SEI QUE VAI VALER PENA!!!!!!!!!!!!

  52. TODO SACRIFICIO DEJA MARCAS O SACRIFICIO DOE,MAIS SO PAGA ESSE PREÇO COMO SE QUE SER A PROPRIA BENÇA JACO ERA ABENÇOADA MASI TEVE QUE PAGAR O PREÇO DO SACRIFICIO PARA SER TORNA ISRAEL O SEJA APROPRIA BENÇA,,

  53. Jéssica Lemos de Oliveira

    Jacó sempre carregou o desejo de fazer a diferença consigo, porém fez da maneira errada e acabou carregando uma marca, a marca do engano. Ele prosperou, constituiu família, se tornou riquíssimo e tudo pela fé! Mas lhe faltava o mais importante: A aprovação de Deus. Tudo que ele tinha comparado à falta da aprovação de Deus não era nada, por isso ficou só, lutou como príncipe e se tornou a própria benção!

  54. Poliane Coelho

    Boa noite bispo. Essa é a fé! Jacó deve ter pensado: "Essa deve ser a única oportunidade de lutar com Deus para receber Dele uma nova vida" . Nós devemos ser assim também na nossa fé, fazer dessa Fogueira Santa uma Fogueira inesquecível... fazer o que nunca fizemos, e só nos dermos por satisfeitos quando a nossa benção chegar. #ChegouAMinhaVez

  55. Iasmin Rocha

    Boa noite BP, Jacó sabia que para ele alcançar a benção de DEUS ele teria que lutar com deus se fosse preciso. A mesma coisa acontece com aqueles que querem nessa Fogueira Santa de Israel alcançar a benção de deus , nos teremos que lutar ,colocar toda a disposição toda a força para não só alcançarmos a benção de deus mas sermos a própria benção.

  56. Leidiane .Nobres-mt

    Jacó perdeu muito tempo da sua vida lutando com a força do seu braço e ele viu que de nada adiantou, tudo que ele tinha feito foi por água abaixo, então foi aí que ele resolveu lutar com Deus e foi imensamente abençoado pois foi humilde e reconheceu que sem Deus ele não podia nada.,

  57. Cássia

    Mesmo sendo filho de Isaque e neto de Abraão, ele não era filho de fé, e ele só mudou porque percebeu isso e lutou com Deus para mudar a sua identidade.

  58. Nathalia Dias

    A partir do momento em que Jacó reconheceu o seu erro, e foi sincero a Deus, o mesmo o aprovo e o abençou. Assim tem que ser com nós quando erramos temos que ser humildes o suficiente de reconhecer nosso erro, só assim Deus irá nos abençoar !

  59. Amanda Oliveira- MGBH

    Jacó era muito abençoado em tudo em sua vida, mas sentia que faltava algo, e esse algo era ser PRÓPRIA BENÇÃO, e é o que nós nesta fogueira santa estamos buscando ser a própria bênção, não nos basta ser só abençoado, queremos uma transformação, queremos uma troca de identidade, queremos ser igual Abraão, Isaac e Jacó foram. Não basta conquistar somente algumas bençãos, sendo que a maior que é ser a própria bênção não conquistarmos. Queremos que todos reconheça o Deus que habita em nós.

  60. Lays Albuquerque

    Jacó sabia que precisava lutar a sós com Deus para conseguir mais dele, para ser A Benção, para ser Aprovado por Deus. Para que possamos ser A Benção, temos que lutar a sós com Deus, fazer tudo da sua maneira, não da nossa.

  61. Ingrid Borges

    Que dor Jacó deveria sentir por não ser a própria bênção, mas era determinado e não perdeu a oportunidade de ser conhecido por Deus e conhecer a Deus! Cansei eu quero ser a própria bênção custe o que custar.

  62. Daiana Isaias

    Ele lutou com Deus e venceu. É assim que devemos agir como jacó e com certeza obteremos a nossa vitória e uma nova identidade, uma nova historia de vida.Pois ele não queria ter apenas as bênçãos de Deus e sim se tornar a própria bênção!

  63. Carla Regina

    Quando a de fato uma entrega Deus muda a identidade da pessoa mais para Deus mudar a sua identidade e necessário a pessoa se lançar e sacrifica a sua vida no Altar de Deus!!

  64. Claudia Barros - Salvador

    Ola Bispo, Jacó devia sentir um enorme vazio. Mesmo tendo tudo que com sua inteligencia poderia conquistar. Mas o vazio ainda estava ali, não o deixava em paz. Deve ser o mesmo sentimento de quem não tem intimidade cm Deus. Pode conquistar, mas nunca esta feliz com nada. Que triste. Só que Jacó não aceitou continuar naquele vazio e foi a luta. Deixou seu jeitinho de lado e se agarrou a oportunidade que se lhe apareceu. Que grande mudança, agora ele já podia ser feliz! Já conhecia a Deus, já era aprovado por Ele!

  65. Aisline Silva - Sao luis/Ma

    Realmente, viver sem saber quem realmente somos não é facil, nesta FS tenho a certeza que minha identidade será outra, mas para isso preciso ser a propria benção, mim despojar de tudo que possa mim impedir de sacrificar a minha vida no Altar de Deus. Vou lutar com Deus por uma nova identidade. Quero ser A Benção.

  66. Tamires Ramos

    Assim com Jaco lutou com Deus agora e a nossa vez,temos que ter uma nova vida uma nova identidade,sacrificar o nosso eu para viver cada vez mais para Jesus.

  67. Lúcia Neres

    Quando estamos determinados a vencer lutamos com todas as nossas forças ,mesmo que seja fazendo da fraqueza uma força ,temos atitude ,nada nos para ,mesmo que tenhamos que lutar com anjo como Jacó fez, vai valer apena pois a palavra de Deus nos garante a vitória,quando há uma fé,perseverança,confiança em Deus até a nossa identidade ele muda.

  68. Cláudia Fonseca

    Boa noite, Bispo! Devemos lutar com Deus, até que nossa identidade seja transformada e deixemos de ser abençoados para ser a "própria bênção" e para isso é necessário que nos humilhemos perante o nosso Deus e sacrifiquemos a Ele toda a nossa vida.

  69. soraia santos

    realmente bispo so quando reconhecemos e admitimos a nossa incapacidade e humilhamos e lutamos e sacrificamos para Deus é que Ele transforma toda a nossa vida...assim como Ele fez com Jacó.

  70. E Verdade carsei de ser a mesma Diante de Deus. e nossa hora, de lutar uma chacer cheia de OPORTUNIDADE ...na fé. E a minha VEZ

  71. priscilla ferreira dos santos

    Salvador,Bahia,Brasil. jacó so mudou e conquistou verdadeiramente quando ele se revolto contra a quela situação e brigou com Deus a li só foi ele e Deus e le obteve a vitoria e o diabo foi envergonhado.

  72. Marilak meneses

    Jacó mudou sua indentidade do passado, ele entendeu que o mais importante era ser a própria benção,assim também pode acontecer com aqueles que tem esse desejo.

  73. Eliana FJE Pombal

    Jocó entendeu que precisava chamar a atenção de Deus,por isso é que ele despojou de tudo e de todos lutou com DEUS:ATE QUE ELE O ABENÇOASSE POR ISSO ESTOU NESTA LUTA COM Deus.

  74. Ariela Vanessa

    Boa noite Bispo Julio! E a verdade so o Altar nos pode dar o que necessitamos, la sim encontramos a resposta para tudo. O Altar e maravilhoso entao tudo que eh colocado la se torna maravilhoso. Nos vemos no Vau de Jaboque

  75. Barbara Daniela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Obrigada pelo post! É assim mesmo, temos que lutar com Deus para ver os nossos sonhos realizados. É possível! Só temos que crer!

  76. Paula Liima- FJE Figueira da Foz

    Boa noite! nós temos de lutar para que haja a tranformação! como e que queremos as nossas vidas mudadas sem fazer por isso? assim como Jaco lutou pelo Senhor, eu o farei tambem !

  77. Cristina - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. Gosto muito de ouvir o que o senhor tem a dizer. O Espírito Santo o usa muito, e agradeço por se deixar usar por Ele. Muito boa reunião hoje em Coimbra!!

  78. Bruna FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois, e nós podemos escolher se queremos ser aprovados por Deus ou não. Eu posso, se eu quiser, ser aprovada por ele. Tenho que crer não só em Deus, mas também em mim!

  79. Allan - FJE Figueira da Foz

    bispo, eu irei perseguir o meu maaior objectivo, que é ser cheio do espitiro santo e ter a salvaçao

  80. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Sr. Bispo, a história de Jacó é realmente muito forte e ele foi muito determinado ao lutar com Deus para alcançar a aprovação e a Benção que tanto queria, foi persistente e venceu e é assim que nos devemos ser, perseverarmos para podermos ter uma nova identidade fazendo o que Deus nos pede, agradando a Ele mesmo que estejamos a desagradar ao mundo.

  81. Joana Catarina FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Se queremos vencer, só há um caminho: sacrificar. e sacrificar como? lutando com Deus.

  82. António Carreira- FJE Alcobaça

    E interessante ver como Jacó lutou e preseverou e teve a benção

  83. Isaac FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. Jacó tinha tudo para ser feliz, as não era. Assim são todas as pessoas que não tem a aprovação dele. são todas as pessoas que não são a própria bênção.

  84. Walace FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Temos que estar a sós com Deus. Lutar com Deus. Lutar como príncipes e princesas!

  85. Aníbal Gomes- FJE Alcobaça

    E muito interessante porque Jacó lutou com Deus ate o amanhecer e Deus aprovou e abençou

  86. Zelinda Carreira- FJE Alcobaça

    E verdade Jacó lutou contra Deus e ganhou e Deus o aprovou apesar de todo o mal que ele fez

  87. Leonor FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Muito bom o post que o senhor escreveu. É também inspirador e com certeza que me ajudará muito!

  88. Jacó passou uma vida tentando ser uma pessoa que não era e ele tinha consciencia disso pois tudo começou quando quiz conquistar algo que Deus não aprovava. Porém quando teve uma chance de mudar aquela situação, ele também colocou toda força inclusive lutando com Deus para que isso acontecesse!

  89. IFernando FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Sem dúvida bispo. E Deus pode apagar o passado daqueles que se dispõem a lutar com Ele, mas só o passado dos que se dispõem de verdade...

  90. Sofia Bento FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Jacó era conhecido como "usurpador" (enganador), mas ele n~~ao queria mais carregar esta marca, a marca de enganador, e lutou com Deus por causa disso!

  91. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    A historia de Jacó e muito interessante por varias razões uma dela e que com o mal todo que ele fez e arependeu-se e foi abençoado

  92. É verdade, Bispo! Jacó deveria viver uma frustração constante por saber que não tinha a total aprovação de Deus. Mesmo sendo abençoado, ele provavelmente não conseguia desfrutar das bênçãos que recebia por causa desta situação. Somente quando Deus viu o Seu esforço (sacrifício) em querer receber essa aprovação, é que ele passou a SER a própria bênção. Da mesma forma, hoje também nos é dada a oportunidade de sacrificar para ser a própria bênção e receber a aprovação de Deus. E cabe somente a nós agarrar essa oportunidade com todas as nossas forças assim como fez Jacó!

  93. Margarida Rocha FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite senhor bispo Júlio. Gostei muito da palavra que passou hoje no evento em Coimbra. Foram palavras que edificam! Que Deus abençoe

  94. Valeria - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo, Deus nos mostra através do exemplo de Jacó que só quando sacrificamos , lutando com Deus só faz a parte dele, quando terminamos de fazer a nossa.

  95. ola bispo julio boa noite jaco era mt abençoado em tudo na sua vida,mas ele nao tava satisfeito queria algo maior que era uma transformaçao total nele mesmo,uma nova identidade,e ele nao abriu mao do sacrificio e nao deixou sair dali o anjo de DEUS enquanto n fosse abençoado e assim como ele tava determinado assim aconteceu e atraves dele temos um bom exemplo p os dias de hoje,e so por em pratica e sacrificar e havera uma diferença entre o antes e o depois nas nossas vidas! eu tou nessa fe de jaco bispo! DEUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!

  96. David - FJE Figueira da Foz

    Ola bispo Júlio, eu quero ter o fim que Jaco tevm, ser aprovado e ser a própia benção

  97. Jeremias - FJE Figueira da Foz

    Muito forte a mensagem. me ajudou muito

  98. Soraia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite, realmente só lutando com Deus é que podemos ter a vida tranformada

  99. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Para nós conseguirmos mais de Deus é preciso ter a aprovação e para ter aprovação é preciso sacrificar. Deus o abençoe.

  100. Ruben - FJE Figueira da Foz

    Bp Júlio, se os outros conseguem, eu tbm consigo e vou nessa fe !

  101. Jeysse Souza

    É verdade e como Jacó, cansei de depender de algumas bênçãos eu quero ser a própria benção! Eu não quero apenas as bênçãos quero estar juntinho com o abençoador!

  102. Maria Gonçalves - FJE Figueira da Foz

    Bispo, as palavras que disse hoje em Coimbra falaram muito comigo, muito obrigada pelo ensinamento!

  103. José Silva - FJE Figueira da Foz

    Pois é Bispo, é verdade o que o senhor disse. Venho agora da reunião que o senhor fez em Coimbra e gostei mnuito

  104. Contança - FJE Figueira da Foz

    Quem tem visão, não desiste dos seus direitos e foi isso que Jacó fez. ele nao desistiu. ele queria que Deus o abençoasse.

  105. Leandro Alves - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo, sou mesmo muito novo mas tenho aprendido a importância de Deus em nossas vidas e espero que a minha mae me continue a levar na igreja, pois eu quero andar sempre nos caminhos de Deus.

  106. RENATA ABRANTES

    Jacó primeiro reconheceu que precisava mudar, ele cansou de ser o mesmo, ter a mesma vida, ele tinha recebido até benção, mais o seu entendimento foi além" ele precisava ser a própria benção". Ele lutou com Deus e venceu. É assim que devemos agir como jacó e com certeza obteremos a nossa vitória e uma nova identidade, uma nova historia de vida.

  107. Kelly Pereira

    Quando queremos mudar, temos que abrir do nosso passado, e viver uma nova vida. E essa nova vida somente é possível com Deus, deixando nas mãos tudo o que temos, para sermos tudo o que queremos. Por mais que Jacó tenha errado, ele não ficou remoendo pelo seu erro, ele usou disso para mudar de vida e se tornar, quem se tornou.

  108. Antonio - FJE Figueira da Foz

    todos temos os nossos problemas e as nossas divergencias, mas nunca podemos perder nossa fé em Deus, temos de agir SEMPRE a nossa fé como Jacó o fez no Vale !

  109. Andre - FJE Figueira da Foz

    Bispo, obrigado por todos os seus ensinamentos atravez deste blog, sua palavra me tem dado forças pra seguir e lutar para alcançar a vitoria

  110. Monica - FJE Figueira da Foz

    Boa noite Sr Bispo Júlio, concordando com o meu colega Evandro, se Jacó lutou e venceu eu tambem lutarei p´ra agarrar a oportunidade que Deus me deu para vencer !

  111. Evandro - FJE Figueira da Foz

    Jacó lutou, e venceu, entao porque eu nao hei-de vencer ? vou lutar com todas as minhas forças para agarrar a Deus e suas bençaos !

  112. Letícia Mairynk

    Não é preciso ninguém dizer que somos enganadores, frustrados, mentirosos, e muitas coisas mais, pois em nosso intimo sabemos que estamos longe do que um verdadeiro cristão é. Isso é o que se passa na consciencia de uma pessoa que está dentro da igreja e ainda não se encontrou com o verdadeiro Deus. Ela até o busca mais sabe que só será respondida quando sacrificar de verdade seu eu.

  113. Tiago Lima - FJE Figueira da Foz

    é isso bispo, basta-nos ter a aprovação de Deus para que possamos ter TUDO nas nossas vidas..

  114. VANIA CAMILA

    Olá Bispo. Muitas pessoas tentam enganar as outras, mas se esquecem que a Deus não podem enganar, como o caso de Jacó, que foi aprovado pelo homem, seu pai Isaque, mas Deus não havia o aprovado.

  115. Thays- Salvador- Bahia

    Olá Bispo! Deve ser horrível a pessoa ser rejeitada pelo próprio Deus, mas quando há um arrependimento, uma sinceridade em mudar de identidade e sacrificar 100%,então DEUS com certeza muda a sorte dessa pessoa! NA FÉ!

  116. Lauany Éveny

    Deus só pode trocar a Indenidade de Jacó e torna-lo a própria benção a partir do momento em que ele se revoltou e tomou uma atitude de Lutar até conseguir o que queria, se quisermos ser a benção a nossa atitude não pode ser Diferente, eu quero mudar e por isso vou lutar e demonstrar a minha atitude de Fé no Altar do Meu Deus.

  117. Leandro - FJE Alcobaça

    O sacrifício serve para Deus saber se estamos mesmo na fé e se podemos ser aprovados por ele!

  118. Regiane Ivo

    Muitas pessoas querem essa benção , mas a maneira de fazer acontecer , está sendo a mesma maneira de Deus. Temos que analisar a sós com Deus , não podemos nos enganar com as benção pequenas , que conquistamos pela nossa fé. Sendo que eu mesma posso ser essa benção! na Fé Regiane Ivo

  119. Janice Pereira -RJ

    Não há vitórias sem lutas. Da mesma forma como fez Jacó para se tornar a própria bênção temos qua fazer para que Deus possa transformar nossas vidas.

  120. Beatriz Rocha

    A maneira de Deus mudar nossa indentidade através do sacrificio por que deus no prova o nosso coração, e temos que agradar dando o melhor

  121. Antonia Mendes - Forquilha - São Luís - MA

    Tem muitas pessoas que também tem agido como Jacó, ou seja, a sua maneira. Até tem consciência de quê o que estão fazendo não tem agradado a Deus, e por isso vivem angustiadas, sufocadas, porém para que tudo isso mude, a história de cada um deles mude, a sua identidade mude também, é necessário que essas pessoas tenham seus momentos a sós com Deus, é preciso que eles sacrifiquem que deixem para trás o orgulho e reconheça que necessitam andar conforme a vontade de Deus, e deixem de apenas desfrutar das bênçãos para serem a própria benção aprovada por Deus.

  122. William - FJE Pombal

    Jacó se despojou de tudo para ficar a sós com Deus e lutou até conseguir ser aprovado e abençoado por Deus, temos que seguir este exemplo para alcançarmos a nossa transformação de vida.

  123. khrysleny o. martins bahia

    Somente quando deixamos de fazer do nosso jeito e fazemos da maneira que Deus quer que façamos é que tudo muda. Quando dizemos chega ao eu acho, eu penso, eu sou assim, quando cansamos de ser nós mesmos e damos um basta e sacrificamos tudo para a aprovação de Deus e ai sim um novo recomeço, uma vida nova, tudo novo.

  124. Deus só pode trocar a identidade de alguém quando a pessoa reconheci que não está bem e precisa mudar, Deus só agiu na vida de Jacó depois que ele sacrificou tudo o que tinha e ficou só com Deus, foi quando Jacó reconheceu sua identidade de usurpador, enganador e Deus trocou o seu nome, é muito forte! Assim como aconteceu com Jacó Deus só pode agir na vida de quem sacrifica.

  125. ola boa tarde so DEUS que pode mudar a nossa identidade e ele so faz isso quando casamos do nosso eu de nos mesmo como jaco que canso do seu eu, e essa e a nossa oportunidade de mudar a nossa identidade atraves do sacrificio vivo, alas esse e o unico camibho..

  126. A momentos em nossas vidas que precisamos de um momento com DEUS o melhor para lutarmos com DEUS pois só ele pode mudar a nossa identidade...

  127. Rita Soares

    Hoje nas IURDS temos a oportunidade de mudar nossa identidade, de sermos aprovados plenamente por Deus, através do nosso sacrifício, sacrifício esse que temos que nos despojar do material com tudo juntamente daquilo que nos impede de sermos aceitos, de estarmos na plenitude de Deus, em nosso comportamento, nossa alma e em nosso espírito, temos que nos esvaziar de nós mesmos e nos encher totalmente de Deus. Vamos na fé de Jacó, descer o Vau de Jaboque, e ser novos filhos pra Deus.

  128. andreia duarte

    Jacó cansou de ser ele mesmo, ficou só com Deus e lutou por sua bênção, e assim temos que fazer lutar com força para tomarmos posse da promessa.

  129. Ana Paula Almeida

    Bom Tarde Bispo. Intimidade com deus. Valiosa preciosa muito gratificante. Mas não são todos que tem este privilegio de estarem aliadas com Deus vinte quatro horas por dia. Sem se realizar ou fazer qualquer outra coisa. Se sente totalmente a fazer sua própria vontade. Mas aquele que se entrega 100% nos braços do pai será honrado.

  130. Muito forte!Pois quando partimos para o altar nos tornamos a própria benção,e no momento que Deus nos aprova,conquistamos tudo de Dele.

  131. FRANCIELLE RONZE

    Boa Tarde BP. Jacó ele havia conseguido a benção de uma maneira errada, no engano, na mentira , como poderia desta forma ter a aprovação do nosso Deus, temos que ser a própria benção, ser para Deus afim de glorificar o nome Dele aqui nesta terra, deixar a nossa natureza terrena e alcançar a vida prometida para aqueles eu são nascidos de Deus.

  132. Nathalia Sousa ( Belém-PA)

    Abençoado são aqueles que tem um Encontro com Deus; Jacó tinha tudo porque ele de tudo devolvia o seu dizimo mais ele fazia isso apenas por obediência a os ensinamentos do seu pai, ou seja, ele ate era abençoado mais sem o Encontro com Deus não somos a Benção, e no vau de Jaboque ele encontrou Deus, hoje encontramos Deus quando vamos pro altar com o nosso sacrifício e mudamos a nossa historia por que nos tornamos a própria benção... E que Deus Abençoe!!

  133. Esse é o momento de ficarmos a sós com Deus.Naõ podemos nos enganar.Somente com a direçaõ de Deus e o próprio SACRÍFICIO é que podemos ser a própria bençaô. Na fé.

  134. cicera

    conserteza BiSPO; A NAO HA Dor PIor do que essa ser mau vista pelos homens , ate que ainda da para tolera. mas agora nao ser aprovado pelo propio DEUS , e ainda saber disso e a pior coisa que pode existe na vida de um ,ser humano..

  135. Boa tarde, Para nos saimos da condição,de jacó temos que esquecer o passado esquecer o que temos e que somos e partir para o altar pois só no altar e que iremos vencer...

  136. Ana Neres Nunes

    Para sairmos da condição de Jacó para Israel é preciso que nós venhamos a reconhecer que estamos errados perante Deus ,nos reconciliarmos com Ele, lutar com Deus e fazermos o verdadeiro Sacrifício para que Deus venha se agradar de nós e do nosso sacrifício.

  137. Carla Pontes

    Ter a aprovacao de Deus é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de todos os sentidos de nossa vida.

  138. Jéssica Nunes

    Muito Forte Bispo, de fato isso nos faz colocar nossas barbas de molho, pois Jacó no fundo sabia que ele não tinha de fato a aprovação de Deus e sim somente do seu pai, e quantas pessoas até mesmo dentro da igreja, tem se enganado por terem uma amizade com pastor, com a esposa, por acharem essa pessoa bacana todos contam com ela pra tudo, quando na verdade a maior aprovação de todas ela ainda não teve a de Deus, ela até faz mais ela não É assim como Jacó antes dele ser a própria benção ele apenas fazia mais não era a própria benção. Deus o abençoe

  139. LAIS MONTEIRO

    jacó nao aceitava mais aquela situaçao, ele nao aceitou so as bençao de DEUS ele queria ser a propria,e isso so aconteceu quando ele foi a luta pois saberia que se lutasse a vitoria chegaria,e foi isso que aconteceu ele lutou com DEUS e obteve a resposta ele foi a propria bençao e seu nome foi mudado ele mudou de vida.

  140. kelly laitz

    E hoje Jacó é exemplo para nos. De que podemos sim fazer diferente e sermos diferentes. Mudar a história da nossa vida. Isso só depende de nos mesmos.

  141. Suélen Silva de Morais

    Jacó era herdeiro das promessas de Deus, porém ele não era a própria benção porque as suas atitudes o desviaram do caminho, ele se tornou um ursupador, ele até tinha as bençãos materiais, mais a benção espiritual, a aprovação de Deus isso ele não possuia, e isso pesava dentro dele, por isso ele decidiu tomar uma atitude e sacrificar. Hoje não é diferente, quantas não são as pessoas que são escolhidas por Deus e são herdeiras da promessa, mas infelizmente com o passar do tempo o seu foco se desviou e as suas atitudes a afastaram de Deus. O que fazer nessa hora? A resposta é uma só: FAZER UM PERFEITO E VERDADEIRO SACRIFICIO... Que Deus abençoe a todos abundantemente!!!

  142. Raquel Velloso

    Jacó só lutou porque estava cansado da sua vida. Podemos imaginar com esse vídeo uma luta com um anjo. Para obtermos essa nova identidade só depende da nossa luta.

  143. daniela

    Chega de ser o mesmo!!!!!Temos que ser a própria benção!!Esta ai o oportunidade de ficar a sós com DEUS, nos desprender de coisas e de pessoas.Somente o sacrifício nos leva até DEUS.

  144. Gabrielle Kuzusmenko

    Podemos ter a aprovação de quem quer que seja, mas se Deus não aprova temos que nos revoltar e ir à luta, como fez Jacó.

  145. Cyrena Rossetti - Campo Grande _ MS

    Não adianta estar na igreja e não ter a aprovação de Deus, temos que ser diferentes, pois assim como Jacó teve seu nome mudado nos também temos que estar nessa fé. Uma mudança de vida.

  146. Anny Costa-PA -TRANSCOQUEIRO

    Jacó sabia que não era completo, pois não era a própria benção.

  147. MUITAS PESSOAS ESTÃO NA IGREJA COMO JACO COM SUA IDENTIDADE DO PASSADO EM BUSCA DAS BENÇA NÃO DO ABENÇOADO E POR ESTE MOTIVO,SÃO APEGADOS AS COSAS MATÉRIAS,QUE ATER CONQUISTARÃO,MAS CONTINUA SENDO INSATISFEITO, APARENTEMENTE TEM TUDO MAS NA VERDADE NÃO TEM NADA, PORQUE NÃO OBTIVE A PROPIÁ BENÇA,QUE É O SENHOR JESUS

  148. Bom dia Bispo!! Assim como o Jacó deu um basta na vida de engano que ele estava vivendo e Deus foi obrigado abençoa-lo. A mesma coisa tem acontecer comigo pois não vou deixar essa oportunidade passar agora e a minha vez eu não quero somente conquistar uma benção mais quero ser a própria benção e receber um sim de Deus e ser aprovado diante dele..

  149. Rosileide da silva sales Natal/Rn

    O importante não é alcançar as bençaos de Deus, mais sim ser a própia benção. Jacó tinha alcançado muitas bençãos, mais o que ele mais queria ele não tinha, que era ser a própria benção. Essa campanha é para aqueles que estão cansados de ser os mesmos, que estão cansados de receber bençãos mais não ser de Deus, não ser a benção prometida.

  150. Natalia Ferreira

    " Muito forte Bispo." Jacó se tornou a prória benção, quando mudou sua primeiramente sua indentidade interior, então automatcamente seu exterior foi mudado. Assim é conosco mudamos não de fora para dentro mais de dentro para fora. Para uma nova indentidade uma nova vida tem que começar dentro de nós.

  151. Maíne Andrade

    A pior coisa que existe no mundo é a pessoa só ser abençoada por partes na sua vida, isso por que ele não buscou de Deus a maneira certa de ser abençoada, ela recebeu aquilo que ela pediu, e às vezes, pede de forma errada. Isso acontece quando a pessoa de fato e de verdade não possui uma intimidade com Deus, ou seja, não tem discernimento, nem sabedoria, mais a partir do momento em que ela pede a Deus para ser a própria Benção, Deus a torna da maneira em que esta pediu. As coisa não acontecem da noite para o dia, tem que haver determinação para prová-Lo que somos merecedores.

  152. Daiane katleen

    Boa tarde bispo, ser a própria bênção não é pra todos então vai daquele quer que nesse propósito a sua vida não só mude mais que também quer ir além não só no material mais principalmente no espiritual esse é o meu maior sonho, não quero nada material só o espiritual eu quero reconquistar o meu primeiro amor voltar a ser a menina dos olhos de Deus e essa é a minha chance e não vou perder.

  153. ANDREA SOUZA

    Se queremos ser aprovados por Deus temos que sacrificar. Sacrificar o nosso eu, sacrificar as nossas vontades, sacrificar a nossa vida e também sacrificar os seus bens assim vamos mostrar a Deus que ele é o primeiro em nossa vida e que dependemos somente D'Ele.Assim seremos a própria benção.Chegou a oportunidade de mudar de identidade Vamos na fé!

  154. Islania lima - sl maranhão

    É isso ai bispo , sem duvidas , temos que ter uma nova identidade , sacrificar e ser a propria benção , pois Deus nao quer apenas nos abençoar e sim nos tornar a propria benção , mas temos que mudar a nossa historia , ter uma nova identidade cobrar de Deus isto , e renunciar as nossas vontades e fazer a vontade de Deus , e assim conquistaremos a mudança total devida ser a propria benção , na fé

  155. O importante não é alcançar as bençaos de Deus, mais sim ser a própia benção. Jacó tinha alcançado muitas bençãos, mais o que ele mais queria ele não tinha, que era ser a própria benção. Essa campanha é para aqueles que estão cansados de ser os mesmos, que estão cansados de receber bençãos mais não ser de Deus, não ser a benção prometida. Na fé.

  156. EDILEUSA

    DEVEMOS SER A PRÓPRIA BENÇÃO ,NÃO C0NQUISTAR COM A FORÇA DO BRAÇOS E NOSSOS MEIOS MAS COM A DIREÇÃO DE DEUS , ATRAVÉS DO SACRÍFICIO E DA FÉ NATURAL .

  157. Leiliane Barreto

    Bom dia bispo! A única forma de obiter a aprovavaçao de Deus é através do sacrifício ,saçaricar suas vontades enganosas,sacrificar seu eu,sacrificar é a chave de todas as portas inclusive do reino dos céu!

  158. Angela

    Solo cuando estamos aprobados por Dios pasamos a ser la propia bendición, podemos incluso hasta ganar al mundo entero de nada serviría si fuese de una forma contraría a la voluntad de Dios.

  159. odenice

    Muito forte bispo, eis a oportunidade para sermos a própria benção!

  160. jamily lara

    Muito forte bispo! Na fé por uma nova identidade.

  161. Ana Paula Nogueira

    É verdade bispo,muitos pessoas estão sem a aprovação de Deus,só o que elas não entendem é que devem causar a aprovação e não ficar esperando pela aprovação,pois foi isso que Jacó fez,usou a fé e lutou com o anjo e prevaleceu,e temos que seguir este mesmo exemplo,temos que causar a aprovação indo para o ALTAR,para o tudo ou nada! O nosso tudo pelo tudo de Deus!

  162. jane Oliveira

    Ola Bispo! Jaco queria de qualquer maneira receber a bencao,nao importava como. Mas as condicoes que ele queria era contraria as de Deus. Ele teve que ficar so com Deus para realmente ser a propria bencao! Lutou com Deus para tomar posse daquilo que ele queria. Deus abencoe o sr. Jane Oliveira-Peckham-Londres

  163. MARÍLIA SILVA

    O DESEJO DE MUDAR DE IDENTIDADE DEVE ESTA DENTRO DE NOS,QUANDO NOS ABANDONAMOS O PECADO E DESEJAMOS SACRIFICAR DEUS ELE É CONOSCO.

  164. m jacirleide

    muito forte bispo!

  165. Pâmela Lima

    Do nosso jeito podemos conquistar algumas coisas, que vão nos preencher por um momento, mas quando encontramos a Deus nos tornamos a própria bênção, assim não dependemos das coisas exteriores para sermos felizes e completos.

  166. Rebeca Marques

    Bom Dia Bispo, Realmente benção sem aprovação de Deus não significa nada.

  167. Alessandra Moreira

    Não adianta só ter bençãos, isso a nossa própria fé nos faz conquistar, mas ser a própria benção só mesmo depois de ter um novo nascimento, um encontro com Deus.

  168. É verdade Bp. Jacó era conhecido como usurpador e enganador porém quando ele reconheceu que estava errado e Deus mudou até o seu nome e passou a se chamar Israel!

  169. Brunna

    Bom dia Bispo Jacó até tinha a benção mas não era a própria benção!Eu estou nessa fé uma nova identidade!!!!Eu vou ser a própria benção!!!

  170. Letícia Rodrigues

    É verdade. Temos que ser a própria Benção, mas Deus só nos nos faz a própria Benção quando ele muda nossa identidade e ele só muda quando entregamos nossa vida no altar como sacrifício,e quando vamos para o altar com o nosso tudo mostrando assim nossa revolta de não aceitar continuar com na mesma situação, e assim ele muda a nossa identidade nos tornando a própria Benção!

  171. Bom dia Bispo, só ter benção não significa nada o segredo é ser a própria benção neste mundo.

  172. Barbara Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois, realmente há uma grande diferença entre ser abençoado e ser a própria bênção, por isso é que Jacó não era verdadeiramente feliz.

  173. Adriana. Aracaju-se

    Dentro dele havia uma revolta, e ele quiz fazer a diferença e fez, pois lutou em pro de uma nova identidade, ele lutou com Deus , e por causa da sua audácia , perseverança e fé,Deus fez dele a própria bênção.

  174. Leticia Moreira

    É um arealidade muitos querem enganar aos outros ou até mesmo a Deus, mas disconhecem que Deus os conhece antes mesmo de eles se conhecerem. E quando a pessoa quer ser a própria benção ela se esforça, se esmera da mesma forma que Jacó fez....

  175. Bianca Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Realmente é verdade. Muito forte o post, bispo Júlio. Gostei e aprendi muito.

  176. Vanessa Rodrigues - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois é bispo Júlio, e nós estamos a ter a oportunidade de ter as nossas vidas transformadas agora na Fogueira Santa de Israel, assim como Jacó teve a sua vida transformada. Vamos lutar com Deus!

  177. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio, Jacó, "aparentemente", tinha tudo para ser feliz, mas faltava-lhe algo. Faltava-lhe a aprovação de Deus. Ele precisava desta aprovação. Por isso, que ele ficou a sós com Deus, lutou com Ele, e não deixou Deus ir sem antes o abençoar.Jacó perseverou na luta, ele não desistiu. Ele deu o seu tudo, pelo tudo de Deus. Que Deus abençoe o senhor abundantemente!

  178. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Olá Bispo, é verdade! Podemos estar aparentemente "bem" para os homens, mas se o nosso Espírito estiver pesando, não estiver sendo aprovado por Deus não haverá paz, felicidade! Quando Jacó lutou com o Anjo ele fez a diferença, ele foi ele mesmo e alcançou a maior benção que poderia receber, que é a benção de Deus!

  179. Diana Alves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Estou nessa fé. Estou na fé do sacrifício.

  180. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio. Eu creio em Deus e quero ser Dele, então vou fazer como Jacó. Vou estar a sós com Deus.

  181. Maxi FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. Sei que Deus tem poder para transformar não só a minha vida, como a vida de todas as pessoas, por isso, quero essa transformação. Estou a buscar essa transformação!

  182. José Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Ou é ou não é. Ou Deus abençoa ou não abençoa. Ou Deus é o mesmo que foi com Abraão, Isaque, Israel ou não é.

  183. Joana Rita FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. Para abandonar a identidade do passado, ser uma nova pessoa, enfim, ter uma transformação nas nossas vidas, só acontece quando estamos a sós com Deus, chamando a sua atenção para o nosso estado.

  184. Joana Santos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio. É muito importante o sacrifício. É como se Deus nos provasse aí, e podemos sair dele aprovados ou não aprovados.

  185. Marina Bezerra

    POR DIVERSAS VEZES ESPERAMOS A APROVAÇÃO DE ALGUÉM PARA FAZER OU SER ALGO, POREM DE QUE VALE ESSA APROVAÇÃO, SE DEUS NÃO NOS APROVAR TAMBÉM, ENTÃO PRIMEIRAMENTE TEMOS QUE BUSCAR A PROVAÇÃO DE NOSSO DEUS E DEPOIS A DO HOMEM.....

  186. Mário Santos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio. Eu também quero ser aprovado por Deus, e se para isso tiver que sacrificar, sacrificarei. Não importa! O que importa é ter a aprovação de Deus. Por isso eu digo: Eis-me aqui!

  187. Marina Bezerra

    Por muitas vezes esperamos a aprovação de alguem para fazer ou ser algo, porem de q

  188. Luane

    Olá Bispo, Esse post é muito forte pois tem uma grande diferença em ter bênçãos, conquistar e ser a própria benção, por isso Jacó lutou, se revoltou pois ele queria mudar, não queria ser o mesmo e assim nós devemos fazer, somente ficar pedindo a Deus não vai adiantar enquanto eu não mudar meus pensamentos diante dEle. Abço Luane

  189. Cristina

    Bom dia Bispo De nada adianta na vida daquele que segue a Deus se não se tornar a própria benção,pode ate conquistar, mas a pessoa no seu intimo ela sabe que lhe falta algo,não.E só através do sacrifício que possível se tornar a Propia Benção. Um forte abraço

  190. Juliani Neves

    Não há outra saída, falo pra mim mesma também, o sacrifício mostrará a Deus a disposição em receber as bênçãos e ser a própria benção.

  191. Fua - Força Jovem Baixa da Banheira

    É preciso encararmos a realidade sobre o nosso verdadeiro estado de espírito, só assim conseguimos fazer como Jaco, ficar a sós com Deus, porque Jaco sabia a sua situação e queria mudar essa mesma situação, então o primeiro passo é reconhecer sem reconhecimento é impossível mudar, e depois é partir para cima, "lutar com Deus" é chegada a minha vez de ser a própria bênção, o caminho é doloroso mas a recompensa é maravilhosa

  192. ana celia

    A benção vem do sacrifício, para que os enganos sejam apagados diante do nosso Deus. Então Ele nos tornará a própria benção.

  193. Myllce Guerra Fortaleza/CE

    Verdade bispo o que adianta ter as bençãos e nao ter o abençoador!? Não adianta de nada. Jacó enganou e foi enganado colheu o que ele plantou,mas quando ele se revoltou a vida dele mudou e depois daquele dia nunca mais foi o mesmo!

  194. Gabriela /Buenos Aires

    Es difícil, abandonar todo, y volver a comenzar.Pero e puede, con dolor y sacrificio, se consigue. Cuando solo te interesa la aprobación de Dios. Ser la bendición y marcar la diferencia.

  195. Maria de Nazaré (Belém/Pa)

    Muito Forte! Existe realmente uma grande diferença entre ser abençoado e ser a própria benção. Jacó foi abençoado, mas não era a própria benção, pra sermos essa benção temos que ficar a sós com Deus, sacrificar para chamar atenção de Deus. Deus abençoe o senhor Bispo

  196. César Augusto, FJ Mercês

    Pois bem, não é fácil apagar o passado sem que haja uma aprovação DIVINA, certamente, JACÓ, sofria com o seu passado por isso que quando viu Deus disse: " não te deixarei ir, se não me abençoares" ou seja, já não aguento mais viver desse jeito com um passado triste, vergonhoso. Por isso que vejo esta Fog. como uma oportunidade para mudar de identidade. Deus abençoe o Sr.

  197. Tiago Neto - FJE Alcobaça

    Ola, Jacó ele não se estava bem consigo porque sabia que ainda não tinha recebido a aprovação de Deus, ele tinha sido abençoado mas ainda não tinha recebido o mais importante ser a própria bênção. Ele vivia de aparência, mas ele queria mudar e ele provou isso quando lutou com Deus. Quantas pessoas não têm vivido de aparência, fazem crer ás outras pessoas que são uma coisa que não são, elas não têm a aprovação de Deus e não querem mudar e com o tempo acabarão por sair da Igreja.

  198. Ana Pinho

    Muito forte , Jacó era abençoado , mas não era a benção e era reconhecido como um enganador. Jacó lutou com Deus , venceu e teve a sua benção , Deus mudou sua identidade e Jacó nunca mais foi o mesmo!

  199. Amândio Fjmercês

    A maior aprovação que podemos receber neste mundo é a de Deus... Jacó é exemplo disso por muito tempo viveu de acordo com a sua vontade e não a de DEUS tinha até a bênção de seu pai mas isso não o completava criando em si uma vontade imensa de ser abençoado pelo próprio Deus, cabe-nos mudar essa situação se realmente também vivemos como jacó´s..

  200. Leila Cristina

    Ser aprovado por Deus. Essa é uma missão dos filhos de Deus, de que adianta ter conquistas, mais não desfrutar plenamente delas? O verdadeiro sacrificio clama por mim e cada um sabe o que agrada ou desagrada a Deus, cada pessoa sabe se é aprovada por Deus, a ponto de ser a própria benção, enganar a quem? Só você pode mudar sua identidade e o caminho é o altar.

  201. iRIS mACIEL FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo Júlio. Jacó entendeu que precisava estar sozinho com Deus, precisava estar a sós com Ele, por isso é que ele se despojou de tudo e de todos e não deixou Deus sem que este o abençoasse.

  202. Tiago Cardoso FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo, por isso é que Jacó sacrificou. Pois ele não queria ter apenas as bênçãos de Deus e sim se tornar a própria bênção!

  203. Izabel guimarães

    É nessecario entender que se voce que ser a propria bença terá que haver sacrificios ,tanto fisico ,espiritual ,como financeiro

  204. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo. Quando as pessoas vivem de aparência, todos pensam que é abençoada e que é uma vencedora, mas porém, no seu interior a pessoa sabe que não merece o que tem, por não ter alcançado de forma correta perante Deus. Que Deus o abençoe.

  205. Claydianne dos Santos Freitas

    Aquelas pessoas que possuem a Identidade de Deus são a própria Benção porque não tiveram medo de Se entregar no Altar.

  206. João Marques (Portugal)

    É verdade. O contexto deste acontecimento é mesmo este; a mudança de Jacó ao ponto de ele dizer que a sua alma foi salva. (Gênesis 32 : 30) Para nos mantermos dentro do contexto, e sermos mudados, temos que praticar o que Jacó praticou. Se fizermos diferente, vamos sair do contexto e neste caso Deus não tem qualquer responsabilidade por isso. O capitulo 12 de Oseias revela-nos esse contexto (sobre Jacó) e o que fazer para sermos abençoados. Basta utilizar a inteligência.

  207. Silvia FJE-Leiria

    Jacó colheu o que plantou, enganou e deopis foi enganado e por isso mesmo tendo bens, família, etc sabia que sem a aprovação de Deus, jamais ficarei em paz consigo mesmo, é isso que o sacrificio permite a cada um de nós além da certeza de que o pedido ou sonho será realizado, a paz por saber que obedecemos a voz de Deus!

  208. ANDREW FJE-Leiria

    Bom dia bispo se o próprio Jesus teve que sacrificar para ter a aprovação do Pai quanto mais nós, e só o sacrifício traz a marca da aprovação! A vida de cada pessoa mostra se ela é ou não aprovada por Deus!

  209. Rafael FJE-Leiria

    Bom Dia sr Bispo podemos ser desaprovados por todos, mas quando temos a aprovação de Deus, passamos a ter tudo, e foi isso que Jacó buscou no Vau de Jaboque, pois reconheceu que seu tudo era nada perto do TUDO(BENÇÃO e APROVAÇÃO) de DEUS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.