Mensagens

A que é que você está apegado?

17 de Julho 2012

A que é que você está apegado?

Ao que se tem e ao que não se tem… onde nascerá o apego incontrolável aos bens materiais que muitos têm revelado?

Quando uma pessoa perde algo que lhe é muito querido, por vezes, o seu nível de apego é tão grande que ela fica descontrolada, acusando a tudo e a todos e, o pior de tudo, a Deus. Mas Ele, ao contrário do que muitos pensam, não lhe tira nada, e sim livra-o (como fez com Abraão) de se apegar, de colocar o coração no que quer que seja!


Deus não tirou a família de Abraão sim livrou-o para que não procurasse nela qualquer eventual apoio de que viesse a necessitar.
Deus não tira as coisas, mas livra-nos das mesmas para que não nos apeguemos a nenhuma e desfrutemos de todas!

Hoje em dia, observamos que existe uma pobreza, que é muito mais grave e que causa muito mais danos do que a material: é a pobreza de espírito. Mas, qual é a verdadeira fonte desta pobreza? É o apego, ao que se tem e até mesmo ao que não se tem.
A grande realidade é que o ser humano, sem a fé inteligente, é pobre, mas uma pobreza que se manifesta através do materialismo, da insegurança e do egoísmo. Jesus chegou ao ponto de descrever esta pessoa como desgraçada, e miserável, pobre e cego, e nu, mas que ainda se acha rico.

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” (Apocalipse 3.17)

Deus pode fazer além de tudo aquilo que possamos pedir ou pensar. E quem já não pensou em coisas grandes ou até extraordinárias? Pois bem, Deus quer fazer INFINITAmente mais! Deus pediu a Abraão que olhasse para as estrelas, pois não lhe era possível observar as galáxias. Por isso, ele pede-nos para olharmos além do que os nossos olhos físicos podem ver, do que a nossa mente pode conceber, mas, para isso, é necessário que não estejamos apegados a nada e nem a ninguém! E, mentalize-se de uma coisa, quem faz é Deus, pois o ser humano é limitado, mas Ele não! Porém, existe uma condição, tem de ser conforme o Seu poder que opera em nós, mas, que poder é este? É o poder da fé, que nos leva a sacrificar, a obedecer e a trazer à existência o que não existe.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” (Efésios 3.20)

O que nos conecta a Deus é a fé-INTELIGENTE e o que nos conecta à morte é a fé sem obras, pois é morta, mas a fé viva tem de ser acompanhada de obras-sacrifício! Abraão foi justificado pela sua fé, pois a mesma foi acompanhada de obras, foi materializada por meio do seu sacrifício, logo, correspondida por Deus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. Rita Maria - Cenáculo Brás Brasil

    Olá bispo, verdadeiramente não devemos ser apegados a nada nesse mundo, pois se levamos algo bem material para o nosso coração isso só nos fará um grande estrago em nossa vida espiritual e mais cedo ou mais tarde perderemos isso. O próprio Deus por amor a nós fará com que venhamos a perder esse algo para que não percamos a nossa Salvação. Nunca em tempo algum devemos ocupar o nosso coração e o nosso ser com coisas que não sejam as coisas Espirituais provindas do nosso Deus.

  2. Rejane Pereira

    Realmente Bp. Júlio temos que ter visão lá do alto e vê que algumas perdas em nossas vidas são na verdade livramento. temos sempre que ter a fé inteligente e não sermos inseguros e egoístas, vê a grandeza de Deus o quão ele e poderoso por fazer mais do que tudo que pedimos ou pensamos. E o que nos justifica diante dele e a nossa fé materializada.

  3. João Marques

    É verdade, onde está o nosso tesouro aí está o nosso coração. Não há problema a pessoa casar ou ter filhos, mas há problema colocálos à frente de Deus. Não faz mal conquistar bens materiais, mas faz mal colocálos à frente de Deus. No caso de Abraão,ele foi posto à prova através do seu filho Isaque que representava a promessa de multiplicação de descendência. O exemplo de Abraão é muito bom para nos ajudar a conquistar e não cair nareligiosidade.

  4. O sacrificio é a maior expressão que uma pessoa nao tem o seu coração apegado a nada deste mondo! Assim foi com Abraão, Zaqueu o publicano e etc...

  5. Beatriz Ribeiro

    Bom dia Senhor Bispo Júlio, Realmente Deus não nos tira nada mas sim nos livra, porque quando estamos apegados a algo material ou não, ficamos dependente do mesmo e quando sacrificamos isso para Deus, logo vem a resposta que aquilo em que estávamos presos não se compara com que Deus tem para nós. Digo isso porque foi o que me aconteceu e hoje sinto um alivio enorme em ter me desprendido de coisas e situações ao qual era apegada, hoje posso dizer que sou feliz, realizada, não me arrependo de nada porque Deus me honrou. Obrigada.

  6. Catia Guimarães Porto

    Olá sr. Bispo, realmente só mesmo o verdadeiro sacrificio nos leva a vitória e é certo, mesmo que possam dizer o contrario como se pode explicar uns usufruirem das promessas de Deus outros não. Será que Deus é injusto, claro que não, simplesmente as pessoas não querem ouvir a voz de Deus e fazem as coisas do seu jeito, eu também um dia fiz as coisas do meu jeito e a minha vida não desenvolvia e isso aconteceu durante muito tempo até que um dia coloquei-me á disposição de Deus, assim como fez Abraão e o verdadeiro sacrificio que fiz, Deus honrou e me tornou na propria benção!

  7. Celma Armando -Fj Império

    Devemos nos apoiar só na nossa fé e nAquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, Aquele que melhor nos entende e nos salva.

  8. VALÔNIA VASCONCELOS

    Hoje é muito comum nos depararmos com tais fatos, pessoas que são totalmente ligadas e dependentes de seus bens e/ ou pessoas, devemos de fato, alicersarmos nossa vida e dependência somente em DEUS, muitas vezes, ELE exercita isto em nós, quando aparentemente demora para responder a uma oração ou sonho, porque sabe que devemos depender e querer acima de tudo O SEU SANTO ESPÍRITO E O SEU REINO. Aprendendo, VALÔNIA.

  9. Sónia Maia - Matosinhos

    Boa Tarde Bispo, Quem é Obediente é Inteligente! quem obedece a Deus aquilo que Ele pede, ele próprio abre as portas para um bom futuro pois Deus lhe recompensa! Deus abençoe !

  10. BOM dia BISPO É devemos tomar posse das promessas do que DEUS prometeu em sua palavra.DEVEMOS pensar menos e agir mais,pois DEUS procura pessoas valentes e corajosos e destemidos. NA FÉ

  11. Valery Maurice - Rio de Mouro

    Boa Tarde BISPO De facto o APEGO ao material,ao homem tona-se uma bengala, demonstra pobreza de espírito.Falo por experiência própria,durante muito tempo para preencher o meu vazio,sacrifiquei para o EU , comprava coisas a ponto de se tornar um vicio. Mas é chegado o momento de SACRIFICAR para Deus e de forma grandiosa como nosso pai na FÉ ABRAÃO, para realização do nosso maior sonho! Na GUERRA

  12. Iracelma Santo - Fj Império

    Quem é fiel no pouco, ou seja, não é apegado o pouco que tem e tem a certeza absoluta de que o Deus em quem ele confia é poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que ele pede; então esse Deus o colocará sobre o muito. Porque ele não se apoiou e nem foi apegado ao pouco que tinha, mas foi fiel.

  13. ana paula hofmann

    olá bispo, muito forte essa mensagem devido ao apego as coisas materiais muitas pessoas até sobem ao altar porem não colocam aquilo que Deus pede, elas ficam falando: ah não isso aqui não e como que vai ser depois. Quer dizer não há uma total dependência de Deus. a realidade é que devemos estar somente apegado com Deus!

  14. Eloisa Pina - Força Jovem Rio de Mouro

    Com certeza Sr. Bispo! Temos que fazer como Abraão e abrir mão daquilo a que estamos apegados, em obediência a Deus, e fazendo uso da Fé Inteligente. Só assim estaremos de mãos abertas para receber o que Deus tem reservado para nós, que é muito maior do que possamos imaginar! Na Fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.