Mensagens

A Maior Visão de Deus (Parte 1)

11 de Maio 2013

A Maior Visão de Deus (Parte 1)

Os invisuais não têm ideia da beleza que existe na natureza, pois estão acostumados com a ausência de luz. Na verdade, o mais cruel de perder a visão física é o acostumar-se com a escuridão…

Mas, o pior mesmo é quando não se tem ou se PERDE A VISÃO ESPIRITUAL. Pior do que o cego que não quer ver, é o que não tem a Visão de Deus para a sua vida e foi, exatamente, isso que aconteceu com o profeta Eli no passado, como está escrito em I Samuel (2;28-35).

[floatquote]28 – “Eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, para subir no meu altar (vida santificada), para queimar o incenso (fazer orações) e para trazer a estola sacerdotal perante mim (consultá-LO)…”[/floatquote]

Deus escolheu-nos para estarmos diante d’Ele, a fim de sermos sacerdotes, estarmos santificados (separados deste mundo) e termos o privilégio de subir ao Altar, de fazer orações, jejuns e de consultá-LO, estando na SUA total dependência.

[floatquote]29 – “Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, porque honras a teus filhos mais do que a mim…”[/floatquote]

Muitos perdem ou não têm a visão da salvação da alma, desprezando as coisas de Deus como os sacrifícios, as ofertas (orações, jejuns, santificação, etc.), preferindo honrar mais a família, o casamento, o trabalho, o título, a posição na sociedade, bens materiais, etc… colocando-os acima do próprio Deus.

[floatquote]30 – “Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade dissera EU que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.”[/floatquote]

A vontade de Deus é que andemos diante d’Ele perpetuamente (salvação da alma), mas, para isso temos que honrá-LO acima de todas as coisas. Quem se faz merecido jamais esquece de onde Deus o tirou e não se torna DESmerecido (= que perdeu o mérito).

Que mérito maior há para uma pessoa do que ter o próprio Deus através do Batismo com Espírito Santo???
Por isso, ELE diz para os que perderam ou não têm a maior VISÃO DE DEUS, o seguinte:

[floatquote]31 – “Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais velho nenhum em tua casa.”[/floatquote]

A nossa “honra”(= entrega a Deus) tem que ser completa, 100%, pois, se não for, é-nos cortado “o braço”, ou seja o direito de servirmos a Deus na SUA presença e, consequentemente, não há amadurecimento da nossa fé e comunhão com ELE.

[floatquote]
32,33 – “E verás o aperto da morada de Deus, a um tempo com o bem que fará a Israel; e jamais haverá velho em tua casa. O homem, porém da tua linhagem a quem eu não afastar do meu altar será para te consumir os olhos e para te entristecer a alma; e todos os descendentes da tua casa morrerão na flor da idade.”[/floatquote]

Porque se perdeu ou não se tem a VISÃO de honrar a Deus, a pessoa vê o local da SUA morada (o seu interior) em aperto (angustiado, aflito, etc.) e a alma entristecida.

[floatquote]
34 – “Ser-te-á por sinal o que sobrevirá a teus dois filhos, a Hofni e Finéias: ambos morrerão no mesmo dia.”[/floatquote]

Quando se perde ou não se tem a VISÃO da salvação, aquilo que a pessoa mais honrou, acaba por perder, por não colocar Deus em primeiro lugar. Eli, porque perdeu a VISÃO de Deus, honrava mais os seus filhos, acabando por perder ambos, no mesmo dia.

[floatquote]35 – “Então, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente; edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará ele diante do meu ungido para sempre.”[/floatquote]

Para que tenhamos e nunca venhamos a perder esta VISÃO de Deus (salvação), devemos ser fiéis a ELE e procedermos segundo o SEU coração (as SUAS vontades) e mente (usando a fé-inteligente), para termos uma casa (vida, comunhão com Deus) estável e, assim, andarmos com ELE-CRISTO para sempre.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


16 comments
  1. Leticia Figueiredo

    Para eu ter a visão de Deus eu devo permanecer vivendo de acordo com a vontade de D'Ele, sendo fiel ate o fim... Eu so perco a visão de Deus se eu começar a viver de acordo com a minha vontade ou necessidade, que no geral sao prazeres passageiros, que nao nos leva a lugar algum, ou pior nos leva a morte eterna!!!

  2. rui filipe

    e mesmo BISPO nos temos de deixar os problemas para tras e seguir em frente nas nossas vidas com DEUS

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    Nos temos de por Deus em primeiro lugar, e jamais por familia, dinheiro, trabalho ou apegar-se a algo, pois isso iremos perder porque metemos ha frente de Deus. Se nao tivermos em comunhao com Deus e criar raizes no seu altar, nós acabamos por perder a nossa salvacão e a visão de Deus. Nós temos de usar a nossa fe inteligente a nossa mente inteligente e ver o que nos leva a separar de Deus.. temos de andar sempre a vigiar.

  4. Ana Ramos-FJ Almada

    e verdade bispo infelizmente muitas pessoas acabam por perder a visão espiritual porque se deixam levar pelos problemas e vem isso como um bicho de sete cabeças, em vez de verem esses problemas como formigas.

  5. jacyra Barros-FJ Almada

    Boa Dia Bispo, Estes versiculos provam o quanto devemos colocar o nosso Deus em Primeiro Lugar e não colocar,familia, marido e bens Materiais.Porque tudo isso um dia acabará ou morrerá.Mas o importante de cultivar uma fé inteligente!

  6. Tânia Gomes

    Bom dia Bispo. Só perde a Visão de Deus quando deixo de andar com Ele para andar por mim mesma, e quando isso acontece a pessoa fica no nível tão baixo, onde a visão se perde e deixa de se ver claramente. Tenho de vigiar sempre, estar alerta a todo o tempo, pesando pensamentos, atitudes e avaliando a minha fé constantemente, para nunca e jamais perder a Visão de Deus. Devo defender a minha Salvação a todo o custo priorizando a Deus.

  7. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Bispo muito bom dia, infelizmente muitas pessoas acabam por perder a visão de Deus devido a várias situações, desde colocar a família em 1º lugar, os bens materiais até mesmo ela própria (suas vontades o seu eu). E claro, Deus ficando para 2º, 3º, 4º plano, aí, fica sem a Sua protecção, sem a Sua direcção. E vida acaba por ir de mal a pior.

  8. nerly

    una ves tanbien perdi mi visión para con las cosas de Dios.y estoy luchando para agradarle y no hacer mi voluntad .sino la de Dios y lograr la visión que Dios quiere que yo tenga.

  9. Marcio FJE pinhal novo

    Boa noite Sh. bispo.é muito importante vermos o que postou porque é muito forte. Deus abençoe

  10. Ariela Vanessa

    Boa noite Bispo Julio! E o pior cego e o cristao que nao tem a Visao de Deus. A partir do momento que se passa a vir de uma fe religiosa logo se perde a visao, porque a Fe Inteligente e quem me leva a ter a Visao espiritual das coisas.

  11. Elaine Rocha - Moldavia

    Náo existe nada de mais maravilhoso que ter o Espirito de Deus dentro de mim, e eu nao aceito perde-lo por nada deste mundo! Estar atenta e vigiar para náo cair na acomodacao e achar que ja esta tudo bem! A luta é constante ate o fim desta vida terrena!

  12. Sara Freitas - FJA ALMADA

    Muito Boa Noite Bispo, Muitos de nós, jovens, temos sonhos e desejos para a idade adulta, mas, muitas vezes não há a visão afim de obter os sonhos realizados. Ele dá a visão, mostra-nos a forma para alcançá-los.

  13. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! Visão de Deus e sempre muito grande do que nos pensa. Eu posso limita o meu visão quando escuto a me mesmo, quando escuto o meu vontade. So quando eu uso a minha fe eu paro de escutar a meu vontade e começo vê como Deus vê e começo agi com a fe inteligente.

  14. João Marques (Portugal)

    Estava a pensar na promessa de sonho e de visão escrita no livro de Joel. Normalmente os jovens têm sonhos (desejos) para a idade adulta, mas muitas vezes não têm a visão afim de obter os seus sonhos concretizados. Deus nos dá essa visão, Deus nos mostra a forma para os alcançar.

  15. Nivaldine Carvalho - FJE Évora

    Estes versículos para mim são mais uma prova de quanto nós temos que vigiar, principalmente quando temos o privilégio de poder ter uma relação de proximidade e intimidade com Deus. Essa relação, a que nos dá a visão da nossa Salvação, é o bem mais precioso que temos e devemos guardá-la com todo o nosso cuidado para que não venhamos a ser seduzidos pelas distracções deste mundo e colocarmos algo que não a Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Por isso a entrega tem que ser total e a vigilância constante.

  16. SEMINARISTA HELDER - CdA - FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que honrar a Deus acima de todas as coisas, acima do trabalho, acima da família, etc., só desta forma fazemos a Sua vontade. Se queremos amadurecer na fé, a nossa entrega a Deus tem que ser total, não pode ser 10%, 50% ou até mesmo 99%. Tem que ser 100%! E para que não venhamos perder a VISÃO da salvação, temos que ser fieis a Ele todos os dias, fazendo a Sua vontade e utilizando uma fé inteligente, uma fé racional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.