Mensagens

7ª Arma – Ansiedade

11 de Outubro 2014

7ª Arma – Ansiedade

Perturbação psicológica

[floatquote]Quando os judeus que habitavam na vizinhança deles, DEZ VEZES, nos disseram: De todos os lugares onde moram, subirão contra nós…” (Neemias 4.12)[/floatquote]

A ansiedade nada mais é do que um estado de perturbação psicológica causado pela perceção de um perigo ou pela iminência de um acontecimento desagradável ou que se receia.

Era esta angústia e opressão que o povo de Israel vivia naquele momento, quando os judeus que habitavam na vizinhança lhes disseram 10 VEZES que os inimigos estavam prestes a subir contra eles.

DEZ VEZES? Imagino a sua ansiedade a aumentar cada vez mais, pois esta é uma característica da ansiedade: ela aumenta pela repetição constante do problema que nos provoca o estado ansioso.

Por 152 anos, os inimigos não fizeram nada, mas quando viram Neemias a animar o Povo e reconstruir as Muralhas de Jerusalém, logo se levantaram com grande ameaça e o fizeram por 10 vezes seguidas. Tudo com o intuito de desanimar, fazer duvidar, amedrontar e aterrorizar o Povo que despertava para uma realidade: “Nós não temos que ser opróbrio!”

Em muitos casos, a ansiedade é tal, que muitas pessoas desistem, perdem a calma, têm atitudes incoerentes, insanas, tudo porque não encontram meio de aquietar a sua ansiedade.

Daquele dia em diante, o que fez o povo?
Ficou alerta, nunca baixando a guarda, dia após a dia. E é esta que tem de ser a sua postura contra a ansiedade: manter a sua fé ativa, a sua mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier!

Quem vence estas 7 armas do mal, torna-se UM REVOLTADO nato, pois todo o revoltado torna-se uma pessoa RESOLVIDA, que alcança o que foi DETERMINADO!

Foi isto que Neemias fez:
– Revoltou-se,
– Resolveu-se e
– Restaurou.

Depois, animou e inflamou o povo.

[floatquote]Guarda a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reúne todas as tuas forças! (Porque o SENHOR restaura a glória de Jacó, como a glória de Israel; porque saqueadores os saquearam e destruíram os seus sarmentos.) Os escudos dos seus heróis são vermelhos, os homens valentes vestem escarlata, cintila o aço dos carros no dia do seu aparelhamento, e vibram as lanças.” (Naum 2.1-3)[/floatquote]

Venha, vista-se de vermelho, pois Deus te Chamou e, através do Centro de Ajuda, te escolheu para ser um herói da sua vida, família e nação!

Leia também:
6ª Arma – Ameaça
5ª Arma – Covardia
4ª Arma – Divisão
3ª Arma – A confusão da mente
2ª Arma – Desânimo
1ª Arma – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

11 outubro

Seguinte

12 outubro


261 comments
  1. Karen Aparecida

    Quando entregamos nossa ansiedade nas mãos de Deus ficamos tranquilas,pois a ansiedade e um sintoma do diabo não podemos deixar esse sintoma dominar nossa vida ,pois através da ansiedade vem estresse,angustia,pertubação,incerteza,temos que entregar pra DEUS e confiar,porque por causa da ansiedade fazemos coisas sem pensar e desagradamos a Deus,queremos tudo de nosso jeito embora que todos temos em comum ansiedade mais temos que controlar ela .

  2. Jucimara Pedrosa

    A ansiedade apaga a nossa fé, pois ela faz com que venhamos agir na força do braço ou se esconder dos problemas. Mas quando nos revoltamos o diabo também se levanta, e quando não demonstramos medo ele foge.

  3. A ansiedade nos atrapalha usar a fé, nos faz deixar de ouvir a voz de Deus, e acima de tudo não confiamos em Deus. Temos que detectar esse sintoma e arranca-lo de nossas vidas e para que nossa fé sobrenatural funcione.

  4. Karina

    A ansiedade tira o nosso foco do nosso objetivo principal, nos deixa sem rumo e preocupados com o que ela tem nos mostrado. Temos que ser forte e usar nossa fé inteligente e não nos deixarmos cair na armadilha da ansiedade.

  5. CLAUDIA SANTOS

    A ansiedade nos leva a tomar atitudes precipitadas,que muitas das vezes acabam gerando problemas e mais problemas que gera preocupações e medos.. se deixamos a ansiedade tomar conta da nossa vida,a nossa fé fica estacionada,por isso devemos seguir confiando em Deus e agindo nossa fé.

  6. Leiliane de Cássia

    Ansiedade é uma característica que acaba prejudicando a pessoa tanto na vida pessoal como na espiritual, a pessoa acaba impedindo del mesma recebe a benção que Deus preparou pra ela, a pessoa acaba perdendo a calma, para combater ela devemos fortalecer o nosso espirito, e ocupa a mente com as coisas de Deus..

  7. Patrícia Gonçalves

    A ansiedade é prejudicial a nossa fé, pois gera a falta de confiança em Deus.

  8. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    A ansiedade é um dos nossos piores inimigos,significa insegurança, falta de confiança e muitas vezes falta de fé, somente nós mesmos podemos vence-la com as armas da fé.

  9. Karla Mirela Silva

    Quando nos deixamos levar pela ansiedade, neutralizamos nossa fé, porque só o que ela traz é a dúvida, o medo, e tudo aquilo que não presta, por isso devemos fazer o que tem de ser feito e apenas confiar em Deus, e tudo dará certo no tempo Dele. Mas nunca perder a fé e crer sempre que o melhor estará por vir.

  10. Edilene Leal

    Arrebento quando a pessoa é ansiosa ela anula o poder de Deus de agir,e acima de tudo ela desiste fácil,não podemos ser assim temos que ser perseverante,ai Deus irá agir.

  11. Sheila Leal

    A ansiedade atrapalha em tudo! Por muito tempo sofri desse mal, um dia quando estava passando pelo momento mais difícil da minha vida em que eu tinha que tomar uma atitude que estava prestes a mudar a minha vida, me deixei levar pela ansiedade e acabei "metendo os pés pelas mãos", porém no meio daquela bagunça que eu mesma causei lembrei que Deus disse que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus". Entendi que tudo aquilo eu estava passando para que Deus se mostrasse para mim, para que eu o visse agir na minha vida. Eu tinha que confiar acima de tudo, a ansiedade é nada mais nada menos que a falta de confiança em Deus. Por isso, se eu entreguei a minha vida nas mãos dele, porque ficar ansiosa para que algo aconteça se tudo é no Seu tempo?!

  12. Edna Araújo

    A ansiedade é uma falha muito grande do ser humano, muitas das vezes não conseguimos controla-la e por fim tomamos atitudes impensadas e nos arrependemos depois. Usando as armas citadas nesse post, será infalível a vitória contra a ansiedade.

  13. silvany

    Realmente a ansiedade nos impede de vencer ,e de agir pela fé.

  14. ERICA ALMEIDA

    Muito forte essa mensagem, pois reconheço que sou uma pessoa ansiosa em uma area da minha vida, por não ver muita das vezes o resultado que queremos desanimamos, mas o Espírito de Deus nos anima, como essa mensagem me animou hoje e aprendi que para combater a minha ansiedade tenho que: manter a minha fé ativa, a minha mente fortalecida com as coisas de Deus e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier!

  15. Roselei

    A ansiedade anula a pessoa pq ela se preocupa com o porvir mas não toma nenhuma atitude no presente, por viver em desequilíbrio pessoal.

  16. Elisangela Araujo

    Não devemos andar ansiosos, por que os cuidados de Deus esta acima do nosso entendimento. A paz que Deus nos da ensina a vencer as duvidas da nossa mente e superar todas as ansiedades.Temos que ficar alerta e manter a fé ativa.

  17. juliana

    Serei REVOLTADA,RESOLVEREI,e RESTAURAREI!!! Essa e a Fé

  18. juliana

    Ta ligado serei REVOLTADA,RESOLVEREI,e RESTAURAREI!!! Essa e a Fé!!!

  19. Rafaela

    Temos que ter cuidado com a ansiedade, pois ela nos afasta das bênçãos de Deus.

  20. Andreza-Goianinha/RN

    a ansiedade é um grande impesilho para conquistarmos a nossa vitoria, uma arma do diabo, temos que impedi-la de fazer parte da nossa vida pois em tudo atrapalha.

  21. Lucimar da s. peixoto soares

    A ansiedade ela nos leva a tomar atitudes precipitadas,que muitas das vezes acabam gerando problemas e mais problemas que gera preocupações e medos.. se deixamos a ansiedade tomar conta da nossa vida,a nossa fé fica estacionada,por isso não devemos baixar a guarda confiando em Deus e agindo nossa fé que ele é especialista em resolver o problema.

  22. Glaucia

    A maldita ansiedade,nos impede de agirmos a fé, é preciso vigiarmos, para que todos os dias, venhamos agir a nossa fé

  23. ja fui muito ansiosa ela tomava conta de mim, se fosse pra ter algo era ali naqueli momento naquela hora, e depois me chateava pois se tivesse esperado tinha sido muito melhor, era ruim pois sabia que podia esperar o melhor mais queria ver logo ali na minha frente .. até depois de tanto me chatear por não saber esperar procuro sempre ser mais controlada ter meu próprio dominio

  24. Juliana Patrícia

    Já sofri muito com a ansiedade, já perdi muito por deixar ela me dominar, e realmente tudo o que o sr escreveu é o que acontece com a pessoa ansiosa. Agradeço a Deus pois tenhi aprendidi muito e esses posts sempre tem me ajudado!

  25. Esteffany dii Paula

    Bispo eis ai um motivo no qual perdemos muitas vezes para o mal, quando a ansiedade nos ataca perdemos a fé, nos perdemos em meio aos problemas, até o pescador esquece que sabe nadar e morre afogado.Hoje aprendi que só Deus pode nos ajudar em meio a uma difícil situação, falo uma oração e mantenho meus pensamentos positivos, sem preocupações e na fé de Deus irá me ajudar.

  26. katiuscia Duarte

    A ansiedade vai te torturando dia após dia e só quem pode lutar contra ela é você mesmo,e te afasta a cada dia de de Deus.

  27. Nayani Oliveira

    A ansiedade nos impede de restaurar. Para isso, temos que nos revoltar, Que só assim vamos resolver e resolvendo, Vamos restaurar!!

  28. É verdade, tudo o que o diabo pretende é nos destruir e frustar nossos sonhos, planos e objetivos. Se dermos ouvidos a sua voz nem que seja por um só momento, seremos barrados, porém se simplesmente ignorarmos ele alcançaremos a vitória que Deus nos prometeu!

  29. camila Novaes

    Provavel que uma de nossas maiores ameaças , tomamos atitudes erradas sem direção por causa dela , fui muito assim sofri até queda de cabelo kkkk...até que vi que tava desagradando a Deus então tomei posição e venci...

  30. Beatriz Oliveira

    É verdade Bispo, Quando estamos ansiosos não somos capazes de tomar decisões e daí acabamos nós precipitando e assim tudo dá errado. São nesses momentos que devemos está forte para conseguirmos vencer, seja quantas vezes aparecer a ameaça. Característica essa que faz um REVOLTADO está sempre determinado.

  31. Yesica Hernandez

    Buenas noches, Algo interesante para controlar la ansiedad debemos cuidar nuestra mente fortaleciéndonos en la fe activa y con la paz que solo Dios te puede dar..

  32. Milca Lucas

    Bom, eu tenho que lutar dia após dia contra a ansiedade, porque eu percebi que quando eu fico ansiosa com algo, eu me preocupo muito com aquilo, perco o meu tempo e acabo não vendo o que Deus tem de mais bonito aqui nessa terra, é como se eu esquecesse d'Ele e olhasse para o que o diabo tenta mostrar. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi que quem vence as sete armas do diabo, se torna um revoltado nato, porque todo revoltado se torna uma pessoa decidida, e alcança o que foi determinado.

  33. Renata Feitosa

    A ansiedade e uma das coisas que atrapalha e muito a nossa comunhão com Deus e faz com que venhamos perder a nossa benção , muitas vezes a vitoria esta bem perto , mas uma ma atitude causada pela ansiedade acaba pondo tudo a perder .

  34. Luana

    Ansiedade é algo horrível ,porque nos deixa cegos e desesperados,e é uma das armas que o diabo tenta colocar porque quando ela entra deixamos de confiar em Deus pensando que algo vai dar errado.. Oque mais me ajuda também é se revoltar contra a situaçõa cobrar de Deus mas com os pés no chão ciente de que Deus vai vim honrar e não ligo mais pro que dizem me importo mesmo de de deixar minha fé ativa ..

  35. ERLIANE SILVARES

    a ansiedade faz com que a pessoa perde foco ou a direção ela fica totalmente perdida nas sua atitude, e neutraliza a sua fé,porque a fé e certeza.não podemos nunca duvida mais sempre manter nossa fé em ativa.

  36. valeria maciel

    A ansiedade nos afasta de Deus. Cria uma barreira quase intransponível,como se nada mais fosse possível. Nesse momento que o medo vem com todas as forcas temos de nos apegar ainda mais a Deus, pois só Ele pode restaurar nossa confiança e fazer justiça.

  37. Thaísa Nicolao

    A ansiedade é o mal do século, hoje as pessoas querem tudo imediatamente. Devemos aprender a ter paciência. Quem é paciente é sábio.

  38. Jaciane

    Pura verdade, pois a ansiedade so atrapalha não somente os cristão, mais a todos, pois neutraliza a fé e deixa refém de um sentimento que não agrada a Deus.

  39. GESSIKA -SALVADOR BAHIA

    A ansiedade mostra a falta de confiança em Deus, além de neutralizar a nossa fé nos impedindo de avançar , nos traz medo. Por isso temos que lançar fora todas as ansiedades , e não deixar ser dominado por esse sentimento .

  40. adriana pinheiro

    a ansiedade so nos atrapalha,nos impedi de agir sabiamente,anula nossa fé devemos agir como Neemias, ficando alerta, nunca baixando a guarda, dia após a dia. E é esta que tem de ser a sua postura contra a ansiedade: manter a sua fé ativa, a sua mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier!

  41. Deyse oliveira

    Quando depositamos nossa confiança em Deus deixamos de lado toda ansiedade; pois sabemos que Deus não falha essa era a fé de neemias ele não temia mesmo diante das ameaças dos inimigos e essa também tem que ser a nossa fé e não desistir.

  42. Nao podemos ser ansiosos, mas sim, manter nossa mente ocupada com as coisas de Deus, a nossa Fé acesa e fortalecidos pela palavra... assim combatemos as armadilha do mal !

  43. Nilza Delgado

    Boa noite Esse post me ajudou e muito,dando dicas de como devo confrontar a ansiedade.

  44. INGRID

    PARA VENCERMOS A ANSIEDADE TEMOS QUE CRER EM DEUS E QUE TUDO VAI DAR CERTO!

  45. Jaqueline Domingos

    Sempre fui muito anciosa, venho lutando contra isso, melhorei bastante, é uma verdadeira guerra interior. Esse sentimento faz com que as pessoas tomem decisões impensadas. Esse post me ajudou bastante...

  46. Ingrid Marla

    Para vencermos a ansiedade temos que ser revoltados e permanecermos na fé, pois assim as coisas se resolverão e o que determinamos acontecera.

  47. Bianca Monteiro

    Precisamos aprender a confiar mais em Deus. Nossa vida será o reflexo do que temos sido para Ele. Onde há um coração inquieto, não pode haver confiança. Deus nos conhece e sabe o momento certo para tudo!

  48. Tatiane campos

    Bom dia bispo!!!! Pura verdade a ansiedade e algo que impedi muito coisa acontecer na nossa vida,eu me lembro que enquanto eu estava ansiosa para ver meu filho andar ele nao andou mas depois que eu tirei a ansiedade, quando eu menos esperava aconteceu eu tomei ate um susto assim também e nos outros sentido da nossa vida .termos que lança fora a ansiedade e confiar em Deus e manter a nossa fe firme. Deus abençoe o senhor

  49. Thatyana

    Nos nao podemos andar ansiosos pois a ansiedade nao vem de DEUS e so confiar que o mas DEUS fara

  50. DEBORA

    A ansiedade pode atrapalhar os planos de Deus, pois ela causa a curiosidade ou querer resolver tudo na frente sem esperar pelo o momento certo. então temos que lutar com Deus contra isso pois querendo ou não todos temos um pouco dessa ansiedade, mais precisa ser equilibrada, com a sabedoria de Deus. pra que ela não seja prejudicial a nossa fé.

  51. Jéssica Rodrigues (Juiz de Fora)

    Boa tarde Bispo Júlio é verdade temos que manter nossa fé ativa,nossa mente fortalecida e equilibrada e estarmos em paz para o que der e vier.

  52. thais ramos

    A ansiedade faz com que o refém, fique num campo minado de impulsos, que por fração de segundos, qualquer decisão mal tomada com a mesma, acaba causando sérios estragos.

  53. Mayanne Sara

    É Verdade Bispo, a ansiedade causa pertubação. ela inquieta o ser humano, e a caus constante disto é a falta de confiança que ha em Deus, pois se houve confiança em Deus haveria também a Paz, pois quando a paz em Jesus ha a segurança de que tudo vai dar certo e que Deus toma a frente e o controle de toda situação que a ansiedade quer nos tirar quando estamos na fé!

  54. Tatiane Gonçalves

    Com certeza Bispo a ansiedade não nos leva a nada, ou melhor só nos traz prejuízos, só temos a perder. Realmente temos de fazer o mesmo que os Israelita, nos alertar, manter a calma e sempre confiar em Deus, pois apenas Ele pode nos ajudar mais temos que o permitir ser ajudados DEIXANDO A ANSIEDADE DE LADO.

  55. ANA PRISCILA/ SETE LAGOAS

    QUANDO A ANSIEDADE VEM SEMPRE BUSCA MANTER MINHA MENTE FIRMADA EM DEUS!

  56. Brenda

    E verdade a anciendade faz com que tomemos atitudes as vezes por impulso e sem pensar,por querer aquela situação ou algo logo resolvido,e assim tomando a consequência de atos feito sem a reflexão.Por isso Devemos manter a nossa confiança em Deus

  57. laine

    Olá Bispo! De fato a ansiedade tem sido o mal do século, pois as pessoas ao invés de confiar em Deus ficam tentando resolver seus problemas com a força do seu braço, por isso vem o desespero porque duvidam do poder de Deus, não resolvem seus problemas e sofrem. O que devemos fazer é praticar os seus riquíssimos ensinamentos : manter a sua fé ativa, a sua mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier! Deus abençoe!

  58. Christiellen Antunes

    A ansiedade aumenta a cada vez que repetimos o nosso temor, então por isso, devemos sempre entregar nas mãos de Deus e nos revoltar com a situação, sem deixar que o medo tome conta, porque se o medo chegar, o diabo vai começar a agir colocando a dúvida, a ansiedade e o medo.

  59. leidiane ferreira

    A ansiedade e a pior coisa que tem,não podemos andar ansiosos pois se envés de antarmos ansiosos. colocarmos tudo nas mãos de Deus tudo dará certo no seu tempo determinado. e como um versículo que tem na bíblia, a ansiedade no coração do homem o abate mas a boa palavra o alegra (pv 12:25) essa boa palavra e a palavra de Deus que e a nossa fê.

  60. claraluis

    A anciedade ela impede de Deus agir e trabalhar em favor a nos e que as coisas a contecam nu tempo de Deus porque queremos q as coisas a contecem quando queremos.

  61. Noceth Ramos

    Bom dia Senhor Bispo Ansiedade e uma das armas do diabo ela faz nos perder o foço e não conseguimos usar a inteligencia acabamos por tomar decisões precipitadas e agindo pela emoção , temos que aprender esperamos em Deus e a resposta ela chegara .

  62. francine gomes RS Pelotas

    Realmente a ansiedade neutraliza qualquer tipo de ação da fé, e muitas vezes acabamos tomado decisões precipitadas que só nos faz mal. Então vamos nos prepara e vivermos pela fé, assim neutralizando toda ansiedade e preocupação, conquistando uma fé sólida e alicerçada!

  63. yesi

    ASI ES LA ANSIEDAD ES UNA DE LAS MAYORES ARMAS DEL DIABLO PERO DEBEMOS SABER RECHAZARLAS AL ENTREGAR EN LAS MANOS DE DIOS, PUES EL SABE DE NUESTROS DESEOS Y NECESIDADES Y MOSTRANDO NUESTRA CONFIANZA EN EL PARA NUESTRO FUTURO.

  64. Rozana Gomes

    Ansiedade: Eis uma arma do diabo, que silenciosamente ele usa para nos derrubar. Afinal, a ansiedade é um estado de insegurança, de dúvida, de falta de confiança em Deus. A ansiedade impede o agir de Deus! A partir de agora, acredito que a nossa meta deva ser: Confiar, e aquietar o coração, pois Deus está no controle de nossas vidas!

  65. nadia vilhalba

    a ansiedade tem destruído muitas pessoas ,pois quando somos ansiosos deixamos de viver o hoje e começamos e viver o amanhã , e isso é tão ruim começamos a ter medo de coisas de nem vivemos ainda . por isso a melhor coisa é colocar tudo nas maos de Deus e fazermos a nossa parte .

  66. beatriz manuel

    as pessoas ansiosa fazem as coisa sem pensar, não devemos ser muito ansioso, porque ansiedade não deixa ter certeza da palavra de Deus.

  67. Alessandra Oliveira

    A pessoa quando tem ansiedade não tem paz consigo mesma. Se sente insegura, então, a pessoa tem que confiar em Deus e ser mais determinada das situações que acontecem na vida.

  68. valeria andade

    Por conta de uma ansiedade quantas pessoas toma decisão , e acaba se arrependo depois e como Deus ensina temos que ser pacientes , tomar atitudes que seja positiva ..

  69. Liliane Araújo

    Ansiedade pra mim é uma doença silenciosa que se não detectada a tempo destrói.temos que estar sempre ligados a palavra de Deus que está sempre a abrir nossos olhos,despertando nossa fé, encorajando nos para as batalhas.

  70. Daniela Salles

    Sem dúvida essa é uma das armas do diabo,temos visto muitos caírem por causa da ansiedade,ela vem para todos,cabe a nos ser mais forte que ela,mantendo a segurança e a fé,e de maneira nenhuma agir com os sentimentos.

  71. Brenda Sousa

    Realmente a Ansiedade me bloqueava em muitas situações a minha Fé,aprendi a combate-lá e a Confiar em Deus.

  72. monique maia

    Me lembro quando não tinha o Espirito de Deus, eu não conseguia ficar quieta de jeito nenhum,hoje que encontrei jesus consigo confiar em Deus e essa ansiedade já não faz parte de mim, por isso temos que confiar mais em Deus, muito forte esse post Bispo Arrebentou.

  73. Thaís Carneiro

    Precisamos aprender a confiar mais em Deus. Nossa vida será o reflexo do que temos sido para Ele. Onde há um coração inquieto, não pode haver confiança. Deus nos conhece e sabe o momento certo para tudo!

  74. ivaneide marinho

    O que o cristão precisa é confiar mais em Deus e deixar ele agir no momento dele e não nosso.A ansiedade impossibilita Deus de agir da forma que ele deseja.

  75. Tainá Pereira Ramos

    As Pessoas Ansiosas Tomam atitudes sem pensar ou até mesmo desistem perdem a calma e não encontram um meio de não ser ansioso,quantas pessoas desistem de Buscar a DEUS ou outra coisa que deseja por conta da sua ansiedade de ter uma mudança na sua vida,mas esquecem que a verdadeira mudança de sua vida é no seu interior e primeira coisa a se fazer é esperar tudo acontecer no tempo de Deus,e plantar pra colher,olha o que a ansiedade faz,faz as pessoas desistirem ou seja são fracas,por isso que termos que buscar o domínio Próprio,não é fácil mas não é impossível.

  76. palmira sousa

    boa tarde bispo na minha opinião nos não devemos nos afligir mas perseverar

  77. Ana Paula das graças

    A ansiedade é totalmente do Diabo,pois faz termos dúvidas,prejudica nosso crescimento Espiritual,graças aJesus Cristo pedindo direção ,ele abra nossa mente e nos faz resistir contra essa força do mal,ter paciência é um próprio dom de Deus.Pois é a certeza que Deus vai agir.

  78. Juliana Wiskevoski

    A ansiedade por vezes me trouxe diversos problemas, e problemas desnecessários...e quando decidimos combater essa ansiedade, aí tudo parece que está contra essa mudança!! Aprendi que ansiedade, assim como qualquer sentimento, neutraliza a a ação da Fé e impede que ouçamos a voz de Deus.

  79. Rosana

    A ansiedade é o que faz com que se perca o foco, acredito que quando estamos ansiosos não conseguimos usar a inteligencia e poe isso acabamos tomando decisões precipitadas guaiadas pela emoção.

  80. Elisama

    Realmente, a ansiedade é uma forte arma usada pelo diabo, pois ele sabe que ao ficarmos ansiosos, deixamos de viver pela fé, e isso acontece quando paramos para olhar o tempo, as circunstâncias e vemos que muitas vezes o que buscamos ainda não aconteceu, porem preciso combatê-la e isso, mantendo a fé ativa, a mente forte e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vinhe.

  81. Aline Andrade

    É verdade Bispo, a Ansiedade só serve para nos afastar de Deus, e causar a nossa própria destruição, quanto maior a ansiedade, mais distantes ficamos de alcançar nossas benções... a ansiedade nos atrasa e nos empede de crescer com Deus.

  82. Kalyne Amorim

    Estava ansiosa a ponto de me afetar fisicamente. Obrigada por essa revelação de Deus!

  83. Amanda Lorrane

    Bao noite Bispo Julio Devemos lutar com todas as nossas forças contra a ansiedade, nos fortalecendo em Deus e mantendo o alvo.

  84. Lorrainy

    DEZ VEZES? Uau! Isso sim é ansiedade! "A ansiedade é inimiga da benção" é algo que repito sempre, à mim mesma. Quando estamos ansiosos verdadeiramente perdemos o foco e reparamos demais nas distrações, coisa que anula, amortece nossa fé. E nos perdemos em meio a enxorada de ideias e planos...

  85. Gilberta Álvaro

    Não podemos ficar ansiosos para receber coisa alguma,porque quando esperamos com fé em Deus a resposta chega.....

  86. Amarilda ivani dos reis

    BOA TARDE BISPO! E verdade a ansiedade tem atrapalhando muitas pessoas, essa e uma arma fortíssima que o diabo usa para impedir que aquilo que mais queremos seja alcançado um ex: e receber o ESPIRITO SANTO quando estamos preste a receber, ele usa a ansiedade para paralisar a nossa conquista pois a ansiedade consegui neutralizar nosso sonho e conquista.

  87. Patrícia Daniele

    A ansiedade é muito ruim, pois quando temos algum tipo, de ansiedade ela nós impede de usar a fé, de agir e de pensar.

  88. Rossana Assaiante

    Bom dia Bispo! O que eu aprendi com este post foi que, assim como a ansiedade é algo que vem de dentro para fora, a solução dela também tem inicio no nosso interior, e tudo vai depender da minha disposição mental em pensar mais e deixar de viver pelos sentimentos. Foi muito importante para mim este ensinamento, pois agora ficou mais fácil identificar a diferença entre ansiedade e fé!

  89. Aline Bantim

    A ansiedade é inimiga da fé, sempre que nos deixamos nos levar por ela nos amarramos onde estamos assim impedido de conquistar nossos objetivos.

  90. Dejeane dos Santos

    Devemos lutar com todas as nossas forças contra a ansiedade, nos fortalecendo em Deus e mantendo o alvo.

  91. flaviana meireles

    A anciedade nos faz duvidar dos planos de DEUS para a nossa vida,e impede de DEUS agir,temos que nos manter na fÈ e deixar que DEUS trabalhe em nossa vida sem anciedade.

  92. Daniele

    A ANSIEDADE É UMA GRANDE INIMIGA!

  93. jessica

    Este post é muito forte!! Pois realmente se abaixarmos a guarda, estamos nos rendendo ao problema. E a ansiedade é umas das armas mais usadas pelo diabo, pois ele com essa arma começa a germinar duvidas, medos, fazendo a pessoa se oprimir. Mais nós temos que ser iguais a Neemias ousados e revoltados, impedindo que o diabo nos vença.

  94. Rosangela

    a ansiedade nos impede de ver o que Deus tem preparado para nos, ela nos impede de crêr no que Deus prometeu porque quando ficamos ansiosos deixamos de confiar em Deus

  95. liliane maia

    A ansiedade nos impede de viver pela fé, pois quando estamos ansioso não conseguimos confiar,agimos sem pensar. fé é a confiança a certeza de que vamos vencer.O próprio senhor Jesus disse para que nao viéssemos a andar ansiosos

  96. Paola Grazielle Silva

    Neemias (REVOLTOU/ CONFIOU E PERSISTIU), ele queria que sua vida fosse diferente como a dos outros.. Essa palavra é para mostrar que a Ansiedade ela atrapalha, mas se lutarmos e colocarmos ela para fora de nossas vidas.. nossas atitudes.. nossos pensamentos.. Deus fará algo que nada irá nos abalar.. pelo contrário irá nos mostrar que temos que ter confiança Nele..

  97. Gislaine Correia / Curitiba-Pr

    A Ansiedade é um sentimento, de incerteza. Já a Fé e a certeza e a confiança em Deus. eu era uma pessoa muito ansiosa e preocupada, mas a partir do momento que passei a ser mais positiva a agir minha Fé dei um fim nesse sentimento que me anulava.

  98. Thayana Rayssa

    A ansiedade mostra a falta de confiança em Deus, ansiedade ela atrapalha em tudo.

  99. gislaine

    A ansiedade mostra a falta de confiança em Deus,se temos nossas vidas nas mãos de Deus então confiamos que o melhor ela nos dará...Cada um de nós devemos dominar nossa mente e não deixar a ansiedade tomar conta...

  100. kelly Albuquerque

    Nao podemos aceitar ser levados pela ansiedade Ela tras consigo a falta de tranquilidade e nos leva a tomar atitudes inadequadas. Temos que manter uma fé viva,ativa e está preparada para tudo. Temos que anular da nossa vida qualquer vestigio de ansiedade.

  101. Bispo por isso que sempre temos que usar a fé inteligente e deixar qualquer tipo de sentimento de lado, pois o coração é enganoso e só nos atrapalha.

  102. Maria Carolina

    Bom dia bispo! Quando permitimos que a ansiedade tome conta de nós a nossa fé é neutralizada, pois a ansiedade mostra dúvida e falta de confiança em Deus. A melhor arma contra a ansiedade é a oração! Abraços.

  103. alessandra

    A ansiedade é um sentimento, ou seja , ela procede do coração, e assim anula a nossa fé, então a ansiedade não deve existir para nós que vivemos pela fé!

  104. Flavia nascimento Petropolis RJ

    Bom dia! A ansiedade tem sido culpada por inúmeros fracassos,pois ela leva a pessoa a tomar atitudes precipitadas e o diabo usa desta arma para levar a maioria das pessoas a viver em frustração de uma atitude errada

  105. Mara Angelica

    A ansiedade é um estado de perturbação em que a pessoa esta, pois nao consegue ver a resposta ou a solução, e se torna repetitiva em cima daquele problema que a aflige.

  106. Luciene Mota

    Ao invés de ficarmos ansiosos, devemos confiar em Deus. pois a ansiedade neutraliza a fé. Quem está com a vida nas mãos dele, vence todos os obstáculos que se opõem.

  107. brenda marques

    Pura verdade bispo a ansiedade amarra muita gente, e temos que ser sábios diante dessas situações.

  108. Kellin Feliciano

    A realidade é que a ansiedade é uma arma na mão fortíssima na mão do diabo e é usada por ele quando vê que a pessoa si da zona de conforto e passa a lutar por seu objetivo. Eu tenho um alvo e não vou me desfocar dele! A ansiedade não vai mais me vencer .. esta nas Mãos de Deus, porém, não vou deixar de manifestar minha Fé.

  109. Milena Beiriz

    A ansiedade nos deixa inquietos e nos faz tomar atitudes precipitadas. Infelizmente, sou um pouco assim. Tive que aprender com as situações que passei por causa da ansiedade. Ela não nos ajuda em nada, somente vem para deixar nosso coração inquieto. Mas, dia após dia venho mudando isto em mim. Quero ser melhor para o meu Deus!

  110. maria aparecida santana

    Boa noite Bispo realmente a ansiedade ela e uma arma muito perigosa pois com ela nao conseguimos nada so perdemos.....

  111. Carol Faria

    Boa noite Bp, realmente é muito forte essa arma, pois a ansiedade é algo que tira a nossa paz e nos impede de tomarmos atitude.As dicas que o sr nos deu foi muito do Espirito pois é pra colocar em pratica e arrebentar. Obrigada

  112. Karina Silva

    Muito forte, realamente a ansiedade é uma coisa que nos impede de avançar, nos atrapalha, desvia o foco, por esse motivo temos que lutar constantemente contra isso.

  113. Jessica Mollica

    A ansiedade nada mais é do que uma falta de confiança em Deus, e somente ele sabe o que é melhor para nós, então a cada dia temos que nos revestir de forças para que venhamos agir pela emoção e sim pela razão.

  114. Muito forte é inspiradora esta mensagem. Quando nós deixamos levar pela ansiedade realmente ficamos cegos a tudo. Vou colocar ista em pratica e partir pra guerra e vencer. Deus em escolheu!

  115. Thays

    Esse post falou muito comigo em três pontos: - ansiedade; ela tem me feito ficar distante do meu maior sonho, me fazendo desanimar, da mesma forma que fala no post! E ainda que eu saiba o que fazer para deletar a ansiedade eu não consigo, mas dessa vez eu não aprendi apenas uma teoria, mas aprendi na prática do exemplo de Neemias. - Neemias animou o povo! Deus não trabalha com desanimado.. ELE quer aqueles que estão preparados, em alerta, manter a fé. - A revolta; ela faz coisas inimagináveis acontecerem, por causa da revolta Deus responde, porque a pessoa não espera mais nada, por que a revolta resolve e restaura o que for!

  116. Sônia Araújo Silva

    De fato a ansiedade impede muitas pessoas de agirem a fé e perdem até o bom senso.Muitos agem pelo impulso provocando uma realidade contrária daquilo que ela realmente deseja alcançar. A pessoa ansiosa só consegue olhar para a situação em que esta enfrentando pois não é capaz de enxergar o resultado daquilo que ela quer. Eu, por muitas vezes, devido a ansiedade tomei decisões erradas e agi inúmeras vezes pelo impulso.Hoje tudo mudou pois aprendi a confiar mais em Deus.

  117. Suzane Carvalho

    Ansiedade nos atrapalha pois não agimos a nossa fé, e com isso o Diabo nos enfraquesse, pra que venhamos olhar pra situação e não enxegar a Deus.

  118. A ansiedade e um inimigo vigente na vida do ser humano mas nos cristão temos que crer que Deus prometeu resaturar e abrir as janelas do céu então tudo e possível ao que crer.

  119. rafaela

    A ansiedade faz com algumas das vezes percamos oportunidades que talvez nao torne a se repetir, ela bloqueia nosso pensamento. Quem vive ansioso vive com um certo medo de nao dá certo no final.Se a ansiedade aparecer dentro de mim procuro pensar em uma forma de enfrentar aquela situação, é difícil sem duvida, mas quem disse que a vitoria chega sem luta?! Muitíssimo obrigado pelo post, eu realmente precisava meditar nisso.

  120. Daiane França

    Realmente a ansiedade é uma arma de grande utilidade para o diabo.Uma pessoa ansiosa toma sempre decisões precipitadas,ela age por impulso, na ansia de querer ver a coisa acontecer de qualquer jeito, não para pra pensar,não confia,pois quem confia sabe esperar,e tem certeza da resposta.

  121. ANDRÉA MENEGATTI

    A ANSIEDADE ATRAPALHA EM TUDO, SEU ESTADO DE ESPÍRITO FICA PERTUBADO, E A PESSOA FICA DISTANTE DE DEUS, OU SEJA, ELA NÃO CONSEGUE OUVIR A VOZ DE DEUS E, ACABA MOSTRANDO QUE A SUA CONFIANÇA NÃO ESTÁ EM DEUS. QUEM CONFIA EM DEUS, TEM PAZ DE ESPÍRITO, POIS TEM A CERTEZA QUE ELE AGIRÁ NA HORA CERTA!

  122. Bruna Ariel

    Quando estamos ansiosos realmente não damos espaço para que Deus aja!Vi que estava sendo muito ansiosa em vários aspectos de minha vida e aprendi que com a minha fé e focando em Deus eu posso controlar meus sentimentos.

  123. Aranelly Marques

    A ansiedade ela nos leva a tomar atitudes precipitadas,que muitas das vezes acabam gerando problemas e mais problemas que gera preocupações e medos.. se deixamos a ansiedade tomar conta da nossa vida,a nossa fé fica estacionada,por isso não devemos baixar a guarda confiando em Deus e agindo nossa fé que ele é especialista em resolver o problema.

  124. Adailma silva

    Realmente a ansiedade produz duvida, temos que esta sempre em alerta para não sermos enganados, revoltados e decididos no que queremos de Deus e manter a nossa fé ativa

  125. Adailma silva

    Realmente temos que esta sempre em alerta, revoltados e decididos no que queremos de Deus pois a ansiedade produz duvida e necessario estamos sempre no espirito e manter a nossa fé ativa.

  126. ana teixeira /Rotterdam Holanda

    Boa Tarde Bispo. A ansiedade bloqueia/nos o pensamento e sobretudo de agirmos. Quem vive ansioso vive amedrontado de tudo e de todos pois permite que os problemas tomem controlo das suas vidas.Se a ansiedade tentar entrar dentro de mim, o que faço automaticamente e rejeitar, pois não posso impedir que ela venha ate mim, mas posso fazer com que ela não entre tomando controlo da minha vida. Um bem haja Deus o abencoe

  127. lucimar da s. peixoto

    A ansiedade é algo que nos impede de tomar atitude correta, porque quando pedimos resposta a Deus e não esperamos a resposta no tempo certo, a ansiedade nos faz tomar atitudes precipitadas impedindo a ação de Deus.

  128. michelly lma

    A Ansiedade é um mal que controla os nossos nervos, só quando confiamos em Deus conseguimos vence-lo.

  129. Indira Gonçalves

    Boa tarde Bispo Júlio Freitas Em muitos momentos da minha vida vivi episodios em que a ansiedade parecia até sugar o ar que respirava, e nestas alturas parece que estava em um buraco negro, um beco sem saida, nestes momentos me rendo pedindo a Direcção do Senhor, só assim fico em paz e pronta a seguir, contudo aprendi que esta deve ser a nossa postura nestas situação. Que Deus abençoe o Senhor...

  130. Carolina Ferreira (SC)

    Fé ativa e mente fortalecida realmente são ferramentas poderosas para se combater a opressão causada pelo sentimento de ansiedade que vai sempre nos querer puxar para baixo e causar conflitos.

  131. Isabela

    A ansiedade é falta de confiança em Deus.Nos impede de agir com a razão,de esperar o momento certo,de agir corretamente.Ela nos impede de usar a fé.

  132. Jaqueline Santos

    Esse artigo me ajudou a entender como lidar com a ansiedade . Em momentos de ansiedade, devemos estar com a nossa fé fortalecida, com os nossos pensamentos voltados para Deus, dessa forma ficamos confiantes. Porém, se a situação que tem nos causado ansiedade, não estiver nas mãos de Deus, ela vai gerar dúvidas, medos e inseguranças e aí que tudo dá errado.

  133. Natalia Bastos

    Nossa que forte! realmente a ansiedade pode fazer um estrago em nossas vidas se não vigiarmos, somente mesmo por meio da fé para vence-la.

  134. Isabel luqueni

    A ansiedade é algo que a pessoa não consegue raciocinar direito uma pessoa ansiosa pretende resolver tudo na hora não a seita espera e acaba por não saber decernir o certo do errado a caba por tomar decisões precipitadas, e acaba procurando sempre um argumento pelo seu fracasso pois a ansiedade mostra que a pessoa não tem confiança em DEUS , até mesmo nos objetivos que pretendemos alcançar se não houver dentro da pessoa uma certeza não importa o tempo que for ela confia,e não deixa a ansiedade tomar conta de si. muitas das vezes o diabo nos faz o lha pelo tempo também se não houver um equilíbrio da parte da pessoa a caba por perder as esperanças do que ela almeja alcançar.

  135. Natalia Silva

    A ansiedade ela nos leva a tomar atitudes precipitadas,que muitas das vezes acabam gerando problemas e mais problemas que gera preocupacoes e medos.. se deixamos a ansiedade la em cima,a nossa fé fica la em baixo estacionada,por isso não devemos baixar a guarda confiando em Deus e agindo nossa fé que ele é especialista em reparar cana quebrada(resolver o problema).

  136. Gardênia Morais

    A ansiedade nos limita, pois nos faz duvidar, temos que nos manter sempre na fé, na revolta, está prontos para resolver qualquer problema que se levantar, para glorificarmos o nosso Deus e assim alcançar os nossos objetivos.

  137. tatiane oliveira vieira

    A ANSIEDADE ELE NOS AFASTA CADE VEZ MAIS DO NOSSO OBJETIVO,A PREOCUPAÇÃO,DUVIDA NADA MAIS É QUE A ANSIEDADE E ESSE É O INTUITO DO MAL E SEMPRE NOS AFASTA DE DEUS E DOS NOSSOS OBJETIVOS,FAZER QUE NÃO SEJAMOS UMA PESSOA BEM RESOLVIDO, ELE QUER QUE RECUAMOS DIANTE DOS PROBLEMAS ESSE É O OBJETIVO DO MAL,NÃO FAZER VOCÊ SE REVOLTAR CONTRA SITUAÇÃO

  138. Flavia leone

    Verdade quando deixamos a ansiedade que vem acompanhado de medo e do desespero para resolver e acabar de vez com aquilo que nos incomoda, tomar conta de nosso ser passamos a deixar a fé de lado ficamos cabisbaixo e assim deixando coisas que as vezes vencemos por anos nos abater, e de fato a nossa postura de ante de algo que nos traz ansiedade deve ser de permanência firme em pé e lutar com a fé e a confiança em Deus que nos traz a paz independentemente do resultados devemos enfrentar e não deixar a ansiedade tomar conta!

  139. Larissa

    A ansiedade sempre nos impede de tomarmos decisões sensatas, pois por causa da angústia que nos causa ficamos totalmente sem ação. Nervosos a ponto de não conseguir pensar em soluções práticas. Quando deixamos a ansiedade de lado e nos revoltamos então conseguimos alcançar nossos objetivos.

  140. julia

    A verdade é que quando passamos a nos conhecer, e temos essa revolta sincera o passo mais importante é resolvermos com nos mesmas, agindo assim a fé inteligente e vencendo toda a ansiedade!!

  141. fabiana reis

    Ansiedade são conjuntos de duvidas e inseguranças lançados a nossa mente, para neutralizar a nossa fé. Uma vez combatida com toda força usando uma fé racional,confiando , vivendo e obedecendo a palavra de DEUS, não há parasita da ansiedade que resista.

  142. Hustaine

    É a ansiedade o maior problema na vida de muitas pessoas, pois ela causa um desastre na vida de uma pessoa. Pois ela é capaz de destruir sonhos, por que a pessoa ansiosa tem duvida do poder de Deus e neutraliza a obra de Dele na sua vida.com isso ela monstra que Deus não é capaz de realizar tal coisa em sua vida. Temos que eliminar todo medo, toda duvida, e principalmente a ansiedade de dentro de nós, para que Deus seja glorificado em nossas vidas.

  143. Cristine Sousa

    Quão grandiosa foi a fé de Neemias!Um exemplo para os lutadores de Deus. Sim, não podemos desanimar, quanto mais difícil é porque estamos mais perto da vitória.

  144. Maria Estela

    Temos que ser mas forte do que a ansiedade, pois nao podemos perde o foco que é a nossa fé. Pois a ansiedade neutraliza a ponto de ficarmos cegos espiritualmente.

  145. Muna Cristina

    Forte.. A ansiedade só nos atrapalha cm Deus, devo vigiar nessa parte, pois muita das vezes eu fico ansiosa, mais eu creio q vou ser diferente e ñ vou deixar cm q a ansiedade me domine.. Obrigada bispo q Deus abençoe o Sr mais e mais.. :) :)

  146. Dayse

    A Ansiedade é um mal que controla os nossos nervos, só quando confiamos em Deus conseguimos vence-lo.

  147. Debora Moussallem

    A ansiedade nos faz tomar atitudes precipitadas e muitas vezes, atitudes erradas. A ansiedade é a falta de confiança em Deus e temos que lutar contra ela, mantendo nossa fé e confiança na promessa.

  148. Julia valeska

    A ansiedade nos faz tomar atitudes preciptadas, nos deixam cegas, a solução estar na nossa frente mas pela a ansiedade ser tão grande nao o enxergamos, deixamos de confiar em Deus e de usar a sua fé. Temos que entregar toda a nossa ansiedade a Deus pois Ele cuida de asa um de nos e nos dará sabedoria para enfrentar o problema.

  149. é verdade mesmo, a ansiedade nos faz muito mal,e ansiedade é falta de Confiança em Deus,pois quando ficamos ansiosas, ficamos aflitas, e sem paz, mas quando entregamos os nossos medos e os nosso receios a Deus. Temos paz e vencemos qualquer coisa .

  150. jussarade oliveira

    com certeza a ansiedade é um sentimento que atrapalha a pessoa de conquistar,pois ela coloca dúvidas,medo e incertezas,neutralizando a ação da fé,não podemos deixar que nada nos impeça de alcançar nosso alvo!!!

  151. Aline Nunes - Campos

    Ansiedade neutralizar a nossa fé, e impedir Deus de agi, e não conseguirmos ver solução para as situações diversas que encontramos no nosso dia a dia.

  152. Kethlyn Machado

    A ansiedade só nos traz dúvida e falta de perseverança. Engloba a nossa vida, nos faz agir precipitadamente e arruína a nossa vida, pois o emocional fica em alto e anula a fé que nos faz perseverar e ir adiante confiando nas promessas de Deus. Temos que lutar realmente a cada instante contra isso e nos revoltar contra qualquer sentimento contrário a fé!

  153. elissandra

    quando estamos ansiosos por algo ou situação não permitimos DEUS agir a nosso favor apenas damos mais forças ao diabo para tentar nos parar.

  154. Raquel Araujo

    Boa noite! Quando estamos ansiosos a nossas atitudes sempre saem erradas é como se estivéssemos cegos para a resposta que esta em nossa frente. Ela nos cegas e com essa cegueira nossas atitudes são tão erradas que quando ela passa, nos arrependemos. Não podemos ficar parados pela ansiedade e nem agir com ela. Temos que estar na Fé e agir pela mesma. Lutar contra o sentimento de ansiedade e permanecer na fé.

  155. Juliana Bittencourt

    Bispo, boa tarde. Concordo. A ansiedade é um sentimento contrário à fé, além disso, destruidor de sonhos. Devemos nos animar como fez Neemias. Na fé.

  156. alexandra araujo silva

    A ansiedade só serve pra deixar com dúvida, mais se usarmos a fé inteligente, pois se ja foi determinado algo, se ja estamos fazendo nosso dever para que ficar ansiosa isso não , vai fazer acontecer ,devemos que aprender a confia em deus

  157. Bárbara Cristina

    " A ansiedade só serve para nos deixar com dúvida, e preocupados,mais se usarmos a fé inteligente, não nos deixaremos nos levar por ela, pois se ja foi determinado algo, se ja estamos fazendo nosso dever para que apavorarmos,isso não vai fazer acontecer... Temos é que agir a fé com a revolta pata que venha o resultado "

  158. ELAINE RODRIGUES

    É verdade , a ansiedade nos desanima , nos enfraquece , nos deixa cada vez mais perto da derrota , por isso devemos manter a nossa fé inabalável , mantendo a revolta , o foco e seguindo sempre em frente ...

  159. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    Vejo que para se ter uma mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier! Deve-se ter sua fé ativa. Sem dependência! E consigo isto, de forma a orar, meditar, fazer propósito...

  160. Márcia Rodrigues - Catedral Ribeirão Preto - SP

    Bom dia, Bp fui despertada quando li que quanto mais penso no problema mais aflita/ansiosa vou ficar, com isso a FÉ fica neutralizada. A confiança tem que ser fortalecida pq com ela em alta independente do problema não vou me abalar vou continuar confiante. Sei que é um exercício e quanto mais praticar mais facilidade terei para detectar e vencer. Na fé.

  161. Luzenite Ferreira Quintanilha

    Não devemos ter ansiedade e sim confiar em Deus, pois quando ficamos ansiosa deixamos de receber as bençãos de Deus.

  162. ana Paula silva

    e verdade vamos manter a fé ativa, devemos manter mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier!sem anciedade.

  163. carina

    nossa é muito forte e é verdade quando mostramos ansiedade também mostramos falta de confiança. Cada dia nós mesmo nos colocamos a prova, quando confiamos em Deus colocamos ele acima de tudo e de todos sabendo que o que vir a acontecer em nossas vidas tudo vai se dirigido e guiado por ele.. A ansiedade pelo que eu já vivi impede muitas das vezes que tomamos atitudes sensatas ,pois falamos o que não devemos na hora errada e no lugar errado

  164. carina

    nossa é muito forte e é verdade quando mostramos ansiedade também mostramos falta de confiança. Cada dia nós mesmo nos colocamos a prova, quando confiamos em Deus colocamos ele acima de tudo e de todos sabendo que o que vir a acontecer em nossas vidas tudo vai se dirigido e guiado por ele..

  165. carina

    nossa é muito verdade quando mostramos ansiedade também mostramos falta de confiança. Cada dia nós mesmo n´s colocamos a prova, quando confiamos em deus colocamos ele acima de tudo e de todos sabendo que o que vir a acontecer em nossas vidas tudo vai se dirigido e guiado por ele..

  166. Bispo que forte esse assunto,pois a ansiedade é um perigo, ela impedi da gente agir a nossa fé inteligente e se deixar se levar pela ansiedade acabamos usando a fé emotiva e essa fé só traz problema, só nos cega a fazer as coisas erradas.Temos que sempre alimentar a nossa fé pois ela e a nossa maior arma contra qualquer mal, ME AJUDOU MUITO,NÃO POSSO DEIXAR A ANSIEDADE TOMAR CONTA DE MIM.

  167. Priscila de Lima

    Nossa bispo muito forte esta mensagem , ja faz um tempo que venho trabalhando em cima desse ponto , que é a ansiedade , que por sinal nos faz muito mal . Hoje mais ainda vou usar a minha fé e confiar muito mais em Deus , ter este equilíbrio manter a minha fé ativa. Deus abençoe

  168. Daiana Souza

    Quando vencemos as ciladas do diabo e nos tornamos revoltados, a vitória é certa, nada e ninguém nos impedirá de vencer.

  169. Bruna Helena

    Daquele dia em diante, o que fez o povo? Ficou alerta, nunca baixando a guarda, dia após a dia. E é esta que tem de ser a sua postura contra a ansiedade: manter a sua fé ativa, a sua mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier! Que mais me chamou atenção foi esse trecho, a fé é nossa arma que nunca falha... Você só vai falhar se não usar a fé!

  170. Isabella Sousa

    A ansiedade em sua maioria aparece com toda força em casos de que se tomarmos uma decisão errada até nossa salvação pode entrar em perigo! Saber dominar-se e esperar o tempo certo das coisas é realmente essencial, pois devemos saber usar a arma principal, a Fé!

  171. Bernarda portela

    Boa noite!Muito forte,temos que vigiar para não deixarmos nos levar pela ansiedade que só impede de recebermos a bênção de Deus vamos nos revoltar e tomar posse da vitória através da fé!

  172. Queli Cristine

    Como me abençoou essa palavra. A ansiedade é uma praga que atrapalha a nossa vida não nos deixando seguir em frente no que temos que fazer. Ela não trabalha sozinha, tem o medo como seu aliado e ai a coisa fica ainda pior. Eu vivi ansiosa, com medo e era muito infeliz com minha situação. Somente quando aprendi a colocar minha vida totalmente nas mãos de Deus eu pude descansar e ter confiança para realizar o que precisava, recobrei ânimo para ir em frente na fé que tudo iria dar certo.

  173. Eu me encontrava muito ansiosa para receber uma benção, e vi que quanto mais ansiosa eu ficava mais tempo demorava para ela chegar. No momento em que eu entendi isso tudo mudou, aprendi que ansiedade é um sinal que a pessoa não confia em Deus.

  174. Crislaine Coutinho

    A ansiedade é uma das arma do diabo para tentar tirar o nosso alvo, tentando nos fazer parar acha que aquilo que queremos não vai acontecer, colocando juntamente com a ansiedade duvida, é por isso que temos que estar focado em Deus pois assim teremos a certeza de que tudo ira dar certo. confiar e ter a certeza em Deus essa é a receita.

  175. Karen Oliveira

    Bp. Achei Muito Bacana a Postagem do Senhor, Realmente o Desespero é um Sintoma da Falta de Confiança em Deus! Oque Não é a Fé e Sim a Dúvidsa agindo dentro da Pessoa...Onde ha Angustia e Dúvidas há Ansiedade para que Tudo Saia Bem e Tenhamos Vitória,Mas não é assim que Conseguimos sairmos Vitoriosos de uma Situação pelo Contrario agindo pelo Desespero nós colocamos "a Carroça em Frente dos Bois" e Fracassamos! A VITÓRIA só vem com a fé Genuína!

  176. Adriana Miguel

    Ansiedade é a falta de confiança em Deus,No meu caso quando eu tinha ansiedade eu nem dormia em quanto eu ñ resolvesse aquele problema, com essa palavra só tenho a dizer que Devemos estar alerta sim mais sempre confiar em Deus pois ele é quem tem o controle de tudo.

  177. Esmeralda Silva - Belém/Pa.

    É verdade; a ansiedade, por algum tempo fez parte da minha vida, os meus muros estavam cheios de brechas sendo que tudo que eu tentava construir, vinha por água abaixo até que comecei a usar minha fé como argamassa e seixo colando em cada buraco um bloco de concreto firme formando uma muralha no esconderijo do Altissimo que tem me dado repouso e confiança por mais que haja ameaças mas o Altar, tem sido o meu refugio; é pra lá que corro.

  178. Boa noite Bispo e Com certeza a ansiedade e uma arma do diabo para neutralizar nossa fé para viemos nós amedrontar nós intimidar com as situações difícies que nós deparamos no nosso dia a dia. A ansiedade não deixa a gente pensar de forma correta , agindo com sentimentos que não resolve e só atrapalha a nossa fé,mas para vencer a ansiedade e preciso lutar contra ela confiando em Deus colocando nas mão de Deus pois ele sabe o que e melhor pra nós.quando depositamos nossa vida no altar de Deus então não temos mas espaço pra ansiedade ,temos que crer e pronto nas promessas de Deus para nossa vida sem duvidar nem um instante,pois Deus não falha.

  179. micaele de souza /bahia

    A ansiedade neutralizar a fé por isso temos que vencer com a nossa fé ativa, a mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparado para o que dere vier!

  180. Cidinalva Souza de Oliveira

    Verdade, a ansiedade nos impede e muito de obtermos as vitórias e respostas daquilo que almejamos e sonhamos, temos que agir na fé e com a certeza de que coisas grandes virão, e basta mantermos a fé!

  181. Andrezlane Dias

    O diabo usa mesmo a ansiedade para minar nossa fé e nos fazer duvidar tanto de Deus quanto de nós mesmos. Temos que usar nossa fé racional para combater esta arma maligna.

  182. Evelyn Taiane

    A pessoa que tem ansiedade não consegue agir da maneira certa tomando atitudes erradas mas quando tomamos atitudes com revolta somos resolvido no que queremos e alcançamos o que determinamos essa pessoa que reviltada tem a confiança em Deus verdadeira .

  183. Quatiane Almeida - curitiba

    Essa é a fé que temos que estar sempre, prontos pro que der e vier, sempre vigilantes.

  184. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    De fato a ansiedade faz muito mal e nos impede de conquistar aquilo que precisamos,como estou revoltada vou lutar sempre contra a ansiedade.

  185. Ana Paula Prado

    A ansiedade impede a pessoa agir a fé, traz incerteza e com isso a pessoa não consegue lembrar das promessas de Deus para sua vida e por isso não consegue confiar.Temos que eliminar da nossa vida todo tipo de ansiedade para que possamos colocar nossa fé e confiança no Deus vivo em ação para podermos ver em nossas vidas o cumprimento de tudo aquilo que Deus tem prometido em Sua palavra.

  186. Vera Lucia Santos da Costa

    Já senti na pele, no inicio da minha fé,quando deixava a ansiedade fazer parte da minha vida, atrasando assim tudo que poderia ter seguido seu curso normal, demorou mais que devia, devido a ação da ansiedade. Mas o tempo, nos ajuda a amadurecer, não que nunca mais sentirei ansiedade, mas apendi imobiliza-la através da minha confiança em Deus.

  187. REGINA CELIA DA SILVA

    Boa noite Bispo a ansiedade tem me preocupado muito tento nao ser assim mais é muito difícil pra mim,mais sei que DEUS é comigo e vou vence la pela fe.

  188. josilda alves

    A ansiedade não leva você a lugar nenhum, A revoltar sim, te leva a decisão. muito forte !

  189. A ansiedade é algo tão destruidor que podemos perceber quando passamos por alguma situação de dificuldade ou esperamos por muito tempo por algo que desejamos e o espírito de ansiedade estiver reprimindo a nossa fé não adianta orações ou votos pois só conseguimos ouvir a voz de Deus com a solução ou a resposta do que precisamos quando nos libertamos da ansiedade...Então viver a fé somente crendo no nosso Deus e sendo fiel não há espaço para anciedade.

  190. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Por coisa alguma devemos nós andarmos ansiosos, e sim com uma revolta que nos levará a lutar contra toda e qualquer situação que queiram fazer nos desistir diante das adversidade enfrentadas, temos que nos manter na perseverança e confiança única exclusiva em Deus, pois somente Ele nos fará verdadeiramente RESOLVIDOS em nossas vidas construindo nossa vida como Ele mesmo quer. Passe o tempo que passar, porém: EU CREI QUE VEREI A BONDADE DO SENHOR EM MINHA VIDA . Fico agradecido. Saudações

  191. Diego montijo fje

    Não deixar o problema se tornar uma ansiedade e Jesus disse nao andeis ansiosos, temos que separar nossa luta da ansiedade, ela obstrui a conquista daquilo que queremos, obstrui o poder da fé inteligente.

  192. Bruno - FJE Montijo

    Não deixar o problema se tornar uma ansiedade e Jesus disse nao andeis ansiosos, temos que separar nossa luta da ansiedade, ela obstrui a conquista daquilo que queremos, obstrui o poder da fé inteligente.

  193. joseilma silva

    muito forte esse poster pois a ansiedade é um arma que o diabo usa pra retarda a nossa fé pra que não tomarmos posse da nossa vitoria.

  194. Bruno - FJE Montijo

    Verdade quando sentimos ansiosos acabamos tomando atitudes erradas que logo vem o arrependimento,e assim deixamos de confiar em Deus. Mas mesmo em situações,ou decisões importantes em nossa vida,devemos ser sinceros a Deus e lhe pedir para que venha estar na frente de tudo,e assim confiamos Nele,e sabemos ter paciência a esperar que em tudo Deus esta no controle.

  195. Gustavo Belo - FJE Montijo

    Ansiedade não esvazia o seu amanhã de tristezas mas sim o seu hoje de forças. Forças que você precisa para criar uma solução e executá-la. Ansiedade lhe faz viver o mesmo problema mil vezes antes dele acontecer. Ela lhe faz temer algo que só existe dentro da sua imaginação.

  196. Raquel - FJE Montijo

    Mesmo estando em uma situação de ansiedade Neemias não se deixou abater por ela, e mantendo sua fé pode encorajar o povo. Os fez lembrar que Deus é grande e poderoso e desta forma povo se fortaleceu.

  197. Adérito Rallo - FJE Montijo

    Quantas pessoas bispo tem se deixado levar pela ansiedade e acabaram perdendo até o que tinha, infelizmente o ansioso quer tudo rapido e muitas vezes não sabe esperar pelo tempo de Deus.

  198. Ayrton Lima

    A ansiedade é uma arma letal que o diabo usa para impedir a nossa vitoria, obrigado pela explicação Bispo Júlio Freitas. Ayrton lima FJ Montijo

  199. Daniela Cristiana FJ Montijo

    É verdade bispo. Temos de lutar contra a ansiedade para podermos agir a fé

  200. Estevão Santos - FJE Montijo

    A ansiedade nos impede de chegar aonde queremos, porque ela nos tira as forças, nos desanima, nos enfraquece, e assim muitos acabam se frustando e desistindo do seu objetivo.

  201. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Boa noite Bispo A ansiedade é uma arma que o diabo usa pra tirar o nosso foco,fazer com que o desespero tome conta de todas as atitudes e decisões que tomamos,quantos que por conta de uma ansiedade se precipita e acaba trocando os pés pelas mãos,e assim deixando a confiança de que tudo dará certo, de que Deus está cuidando de tudo,e se formos firmes nós nossos objetivos na hora certa Deus nos honrará.

  202. Eliane Jardim Paranaguá Pr

    Muito forte Bispo, e é isso que tenho procurado fazer, ocupar minha mente com aquilo que é verdadeiro, com aquilo que vai somar no meu dia a dia, na minha fé. Pois assim tenho a Certeza que estarei agradando a Deus.

  203. Carolina - FJE - Montijo

    A ansiedade causa a aflição e impede a ação. Neutraliza a fé, pois o aflito não tem fé! A pessoa que é ansiosa abre as portas da sua mente para o medo e para as dúvidas. Quando a fé está em baixa ás dúvidas estão em alta, porém quando a fé está em alta não há erro, e consecutivamente as dúvidas estão rebaixadas. "A ansiedade no coração do homem o abate mas a boa palavra o alegra". (Provérbios 12.25)

  204. Gislaine-SP

    Por mais tenso que seja as constantes afrontas do mal ,para manter o equilíbrio é necessário a revolta. Tudo parte dela ,assim conseguimos ,pensar e não sentir Neemias mostrou que é possível vencer quando se está ns revolta.

  205. Eunice Mabote-Bahia

    Muito forte, essa é a pura realidade bispo,a ansiedade é uma das armas que o diabo usa para fazer a pessoa tomar atitudes precipitadas e deixar de agir a fé. Um espírito que trabalha com a dúvida, medo e que mata a fé.

  206. Viviane Cristina Lopes da Silva

    A ansiedade nos impede de agir a fé , pois é um sentimento alimentado por um medo , tornando a vitória impossível.Quando nos revoltamos com esta situação agimos diferente confiamos independente da situação , cremos que vai dar tudo certo , a certeza é a liada da coragem , que gera a revolta inteligente.

  207. Kely

    a ansiedade nos impede de ver a providencia divina nas adivercidade da vida.

  208. Rebeca Silva Belém- PA

    Muito forte bispo! Quando o diabo vê que nós "acordamos" para o fato de que somos escolhidos de Deus e que Ele nos chamou para vencer e quando tomamos posição ai então o diabo começa a trabalhar para nos impedir de concluir a obra, tentando nos atemorrizar e pressionar como fez com o sr. Jesus no Getsêmani (local onde as azeitoanas eram prensadas para produzir o azeite)temos como exemplo Neemias que ao invés de desistir e se render fortaleceu as mãos para concluir a obra! Muito forte mesmo Deus têm falado comigo através destes posts. Na Fé!

  209. Danyelly Aires

    Realmente a ansiedade é umas das armas que o diabo mais usa contra o ser humano. A ansiedade incontrastável causa a depressão considerada a doença do seculo! Nós não devemos andar ansiosos com o dia de amanhã nem com qualquer situação, pois Deus nunca falha, se entregarmos nossos caminhos a Ele e confiar de fato e de verdade então Ele cuida de nós de cada detalhe da nossa vida. O problema é que muitos dizem confiar em Deus mais não confiam plenamente pois confiar é se lançar sem medo de dar errado, a pessoa diz entregar o problema nas mãos de Deus, mais ainda fica preocupada,então não adiantará nada pois Deus quer de nós total confiança assim como Ele é um Deus completo que não faz nada pela metade Ele quer que venhamos confiar completamente Nele.

  210. wilma farias

    QUANDO ESTAMOS ANSIOSOS AGIMOS SEM PENSAR MAS QUANDO HA UMA COMUNHÃO COM DEUS NÃO DEIXAMOS ESPAÇO PARA DUVIDAS

  211. Andressa Souza

    Os problemas as circunstancias do dia a dia faz com que a pessoa fique ansiosa tentando agir pela sua própria força, mas quando ela age pela fé a sua confiança em Deus pode ter todos os problemas mas através da fé de sua revolta ela vence esta ansiedade.

  212. Miriam

    É verdade, quando estamos ansiosos, agimos sem pensar, mas quando existe uma paz, comunhão com Deus, não existe espaço pras dúvidas,nem tão pouco pra ansiedade.Ela amarra e amedrontar o espírito de um vencedor.

  213. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, realmente a Ansiedade é uma arma pois quando usada pelo mal leva-nos a tomar atitudes erradas e baseadas pelo sentimento e impensadas ou seja não pensamos no que estamos prestes a fazer e acabamos por bater com a cara na parede por agirmos assim.

  214. vuzy isabel ernesto

    boa noite Senhor Bispo esse post é muito forte... A ansiedade é uma arma do diabo que vem para nos atrapalhar nos deixando inquietas, desorientadas. o que devemos fazer é manter a nossa Fé em Deus.

  215. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Eu era muito ansiosa, pois vivia preocupada com coisas que aconteciam na minha vida. No fundo estava a duvidar de mim mesmo e de Deus, pois a ansiedade é uma duvida camuflada! Aprendi e aprendo a vencer a ansiedade por meio da vigilância, estando sempre atenta a mim mesma, não dando vazão aos meus sentimentos e usando a minha fé, tendo a certeza que Deus é comigo em todos os momentos da minha vida. Deus o abençoe cada vez mais!

  216. Rui Freixo FJE Rio Tinto

    A ansiedade antes de eu conhecer o Senhor Jesus prejudicava me muito na vida, era inseguro, tomava decisões precipitadas, etc. Quando confiei em Deus todas as minhas ansiedades e passei a praticar uma fé inteligente e racional á qual o centro de ajuda ensina tudo mudou. A ansiedade nunca nos deixa alcançar a vitória em várias circunstancias da vida. Deus abençoe.

  217. deborah carvalho

    sem duvidas a ansiedade é uma duvida disfarçada, já sofri muito com este problema mais graça a DEUS estou vencendo. A ansiedade nos atrapalha em vários sentidos principalmente na nossa comunhão com DEUS o exercício constante da fé é um dos fatores que nos ajuda a vencer a ansiedade.

  218. Juciele Teixeira

    É verdade a ansiedade só atrapalha e nos passa insegurança nos impede de conquistar, mais é através da fé que nós passa confiança que conseguimos dominada la e vencer.

  219. Jodiene Aquino

    É verdade Bispo a ansiedade deixa as pessoas insanas,não permite agir com a razão. Eu era ansiosa, este sentimento me deixava distante de Deus, com a ajuda do Senhor,hoje não sou mais ansiosa. As lutas podem surgirem e servem de escada para chegar mais perto de Deus.

  220. Paloma Silva

    É verdade bispo a ansiedade ela é capaz de atrapalhar as nossas conquistas,faz com que todos os nossos sonhos sejam arruinados, pois a ansiedade realmente gera uma grande duvida e isso faz com que ficamos inseguros diante da nossa fé.

  221. veronica velasco

    A ansiedade não é de Deus, pois é uma porta aberta pro diabo, temos a cada dia nos fortalecer na palavra de Deus, confiando que Ele esta no controle de tudo em nossas vidas.

  222. Joah

    São muitos os que criam monstros dentro de si, por causa da ansiedade. Ela é um mal que se a pessoa deixar, ira joga-la para baixo, fazendo-a tomar atitudes e decisões erradas. E a pessoa somente perde com isso. O importante é manter a fé e confiança em Deus E crer que Ele esta a frente de tudo, não deixando a ansiedade dominar, para que assim, se tenha paz. Na fé!!!

  223. Rosemeire

    Rosimeire Matos: E verdade hoje eu achou dessa forma e tenho vencido cada dia mais a minha ansiedade.

  224. Telma Ferreira

    Uma pessoa determinada influencia e muito as outras pessoas, Neemias estava focado por isso não se deixou envolver pelas palavras que ouviu,não se deixou ficar ansioso,o diabo sabe nosso ponto fraco e tenta nos deixar ansiosos para nos tirar do foco,então perderemos a paciência vamos por tudo a perder...se queremos ver a Justiça de Deus na nossa vida precisamos olhar para o alvo,seguir em frente,não dar ouvidos para as palavras de intimidação que ouvimos.

  225. Marcia Nunes

    Boa tarde, Bispo. Eu era uma pessoa muito ansiosa e nem percebia, ate que um dia eu fiz uma pergunta para um medico que para mim era uma simples pergunta, ele respondeu você eh muito ansiosa. Fiquei sem graça, mas, abriu meus olhos e hoje vigio para vencer toda e qualquer ansiedade. Na fé . Deus abençoe.

  226. Danielle

    De fato bispo a ansiedade é capaz de fazer com que todos os nossos projetos sejam arruinados, pois a ansiedade gera a duvida e isso faz com que ficamos inseguros diante da nossa fé.

  227. Marilía Moraes

    Boa tarde bispo, A ansiedade nunca foi uma coisa boa, leva a pessoa a ser precipitada irracional e desequilibrada não é atoa que é uma das principais armas do diabo.

  228. Thainá

    A ansiedade é uma grande arma do diabo que serve para nos parar, serve para impedir a vitória e se a pessoa não vigiar, pode até derrubar. Por isso, devemos sempre manter o foco em Deus e confiar 100% Nele. Na Fé!

  229. Rochelli da Rosa

    Não podemos deixar nos levar pelas situações, problemas e sim manter a fé ativa, a mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier!

  230. Lívia

    Boa tarde Bispo Júlio, gostei desse post, assim que li o tema corri pra ler pois sofro de constante ansiedade.Realmente ansiedade atrapalha e limita muito nossa vida,não achava meios para lidar com isso pois achava que era natural,e lidava com armas naturais, tentava não pensar no assunto ou focar em outra coisa.Aprendi uma nova arma contra esse sentimento. Obrigada

  231. Tomar decisões precipitadas na ansiedade prejudica oque esta porvir a ansiedade é um arma poderosa para acabar com um sonho.

  232. Denise Raposo: Estoril

    A ansiedade é uma das armas do diabo, para tentar nos destruir e colocar a dúvida. E tentar enfraquecer e anular a nossa fé, ele chega sorrateiramente e tenta fazer com que nós agimos por emposso e fazer com que perdemos a calma. Cabe a nós estarmos fortalecidos e vigiarmos constantemente. Somente assim podemos nos torna-nos um revoltado. É com esse espírito que nos agradamos a Deus e nos faz sermos pessoas resolvidas e determinadas.

  233. Dani Sanchez

    A ansiedade nos impede de viver pela fé, pois quando estamos ansioso não conseguimos confiar, e a fé é a confiança a certeza de que vamos vencer.

  234. NIRA LOPES

    A ANSIEDADE NOS FAZ TOMAR ATITUDES PRECIPITADAS. TEMOS QUE ENTREGA NOSSAS ATITUDES NAS MAOS DE DEUS.

  235. Bruna do Val

    A ansiedade nos cega e faz tomar decisoes precipitadas, se estamos ansiosos a nossa fe e anulada, mas quando nos vestimos de revolta ai entao resolvemos qualquer que seja a situaçao.

  236. Stefani Apfeldt

    Muito Forte!! A ansiedade é uma arma muito forte do diabo para destruir as pessoas e principalmente os filhos de Deus; Temos que vigiar, e acima de tudo sempre confiar em Deus, colocando a nossa confiança ah 100% em suas mãos!! Na Fé!!

  237. Naiane Martins

    Da pra ver que a ansiedade nos fazem tomar atitudes precipitadas. Por isso temos que depositar a nossa fé em Deus e ultrapassar as barreiras e não deixar a ansiedade nos dominar. Mas agir como Neemias que não se recuou e foi adiante, se revoltou, se resolveu e restaurou.

  238. Rosane

    A ANSIEDADE É UMA MAL QUE ACABA NEUTRALIZANDO A NOSSA FÉ,FAZENDO COM QUE NÃO VENHAMOS CONSEGUIR RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS.ISSO JÁ ME ATRAPALHOU MUITO.ELA VEM JUSTAMENTE PRA NOS PARA POIS UMA PESSOA ANSIOSA É DEBILITADA EM SUAS ATITUDES E NÃO AS CONSEGUE TOMAR COM FIRMEZA.

  239. Danielle Oliveira

    A ansiedade é uma arma usada pelo diabo para nos anular,colocando dúvidas, e muitas das vezes nos faze tomar atitudes precipitadas. Devemos depositar toda a nossa confiança em Deus e crê que Ele esta agindo em tal situação que estivermos passando... Sendo assim ficaremos confiante e tranquila, crendo que o mais Deus fará.

  240. Givanilde /Setúbal 2

    Enquanto estamos sem reação, parados, sem atitudes de mudança, tudo fica parado também, e entra o comodismo de pensar que não vale a pena reagir, que não vai conseguir... e é isso que o diabo gosta. Quando eu enfrento os meus gigantes, derrubo as minhas muralhas, e venço as ansiedades, mostro em quem eu confio, revelo a mim mesma a quem eu sirvo, em quem estou depositando 100% a minha confiança. Com isso venha o que vinher permanecerei firme. Na fé.

  241. Quer dizer, a ansiedade faz a pessoa ser indecisa em tomar suas decisões; e a ansiedade faz a pessoa perde a calma, tomar atitudes erradas, ser rude no seu falar e no seu agir. Todo ansioso é indeciso, e todo o revoltado torna-se uma pessoa RESOLVIDA, E que alcança o que foi DETERMINADO!

  242. lucileny santos.

    È a ansiedade é uma arma usada pelo diabo para nos parar cansar e desistir devemos fortalecermos a nossa fé e nossa mente e não deixar que este sentimento nos enfraqueça e tire os olhos do nosso alvo. Devemos neutralizar a ansiedade e não ela neutralizar a nossa vitória.

  243. natalia Martinez(Madrid)

    Buenas tardes Sr.Obispo,sabes que? me vi un un momento sentada delante suyo orientando-me. ´´Daquele dia em diante, o que fez o povo? Ficou alerta, nunca baixando a guarda, dia após a dia. E é esta que tem de ser a sua postura contra a ansiedade: manter a sua fé ativa, a sua mente fortalecida e equilibrada, em paz e preparada para o que der e vier

  244. fabricia alves da silva HONDURAS

    MUITO FORTE,A ANSIEDADE MOSTRA TANBÈM QUE NAO ESTAMOS CONFIANDO EN DEUS O SUFICIENTE, POIS A ANSIEDADE,NAO DEIXA A PESSOA ESPERAR EN DEUS, CONFIAR NELE.QUANTO MAIS ANSIOSO PARA RECEBER ALGO, CONQUISTAR ALGO, MAIS DEMORA, POIS DEUS, TEN CONTROLE DE TUDO, E TUDO QUE ELE NOS DÀ,VEN NO MOMENTO CERTO. È COMO UN FILHO, O PAI SÒ DAR ALGO,QUANDO O FILHO ESTÀ SUFICIENTE MADURO PARA RECECER, AQUILO QUE ELE ESPERA.

  245. Christiane H Santos

    A ansiedade é o maior empecilho da pessoa vencer, nos faz tomar decisõe erradas e nos impede de raciocinar. "Todo REVOLTADO se torna uma pessoa RESOLVIDA."

  246. Luana Bueno de Souza Nunes

    A ansiedade é uma arma do diabo para tentar nos parar. Não podemos deixar esse sentimento tomar conta da nossa mente, precisamos confiar no nosso Deus e em nós também.

  247. Meirevane

    E é exatamente assim nos dias de hoje quando o nosso inimigo ver a nossa atitude de fé reagindo, lutando se levantam em grande força para tentar nos acovardar, tirar a paz, aterrorizar, causar desespero através da ansiedade que anula todos os nossos esforços.

  248. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    A ansiedade ataca qualquer Homem deste mundo, porém uns a dominam e outros são por ela dominados. Se vivemos no pecado somos escravos dela, se vivermos pela Fé, ela será um sinal de que estamos no caminho certo para a vitória. "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja." Romanos 8:5 (NVI)

  249. Nathalia Sant' Anna

    De fato, a ansiedade nos aprisiona, e não nos deixa prosseguir pelo fato de estarmos com a mente ocupada por algo; ela não nos permite raciocinar, e isso causa um transtorno mental e psicologicamente! Para vencermos as batalhas temos de estar revestidos de fé para vencermos todas as adversidades, o medo, pois a ansiedade nada mais é que um medo, e somente com a fé podemos combatê-la e vencer a cada dia revestidos da fé e da revolta, até mesmo em relação a nossa Salvação!

  250. Izabela

    A ansiedade tem sido umas das armas do diabo para destruir a fé dos nascidos de Deus.

  251. Cristiane Gonzaga

    A ansiedade nos faz tomar atitudes precipitadas, e assim impedimos de Deus agir em nossa vida, tardamos assim nossas bênçãos.

  252. Rita Muniz

    Só com revolta e determinação que conseguimos mudar a situação de alguma coisa e para vencer o diabo não deixa de ser diferente... Muito forte esse post.

  253. celeste oliveira

    De facto a ansiedade não nos deixa pensar,provoca angustia e medo, ela só provoca reacções movidas por um impulso por emoções, e tudo que fazemos por impulso é óbvio que é feito sem pensar!! Tenho tendência a ficar ansiosa, a agir e depois pensar, mas é algo que tenho lutado contra.

  254. Tatiana de Souza

    Temos que manter nossa fé em ativa e não deixar que a ansiedade venha nos pegar , enfrentar os problemas e resolvelos com a ajuda de DEUS e tudo vai dar certo é só acreditarmos.

  255. verene brito

    A verdade é que a ansiedade nos cega,por isso devemos sempre agir com equilíbrio e maturidade,sabendo que estamos em Espirito!

  256. Morgana Menezes

    Os problemas nos traz ansiedade, que traz também falta de uma reação de resolução do problema, tudo porque a ansiedade não nos deixa pensar em um plano para vencer, traz duvidas, medo, pensamentos negativos, é uma arma contra nós, mas quando a deixamos de lado para ser um revoltado, logo vem os pensamentos positivos da vitoria, as dúvidas são eliminadas e se torna uma pessoa resolvida, vitoriosa.

  257. Rosana

    A ansiedade nos leva a tomar atitudes precipitadas ,nos impedindo que as benção de Deus chegue em nossa vida.

  258. Eliana dos Anjos

    A ansiedade nos deixa estacionados, ela nos leva a desistir, tomar atitudes sem pensar, quanto mais ansiosos, mais nos distanciamos daquilo que desejamos alcançar. Precisamos usar a fé para vence-la, pois a fé é a certeza daquilo que se espera, a convicção de fatos que se não veem.

  259. Rebeca Velloso

    Bom Dia Bispo, Muito bacana, pois realmente a ansiedade nos atrapalha em tudo, principalmente para receber algo, e quando esse algo vem de Deus temos que ficar na fé ter paciência, esperar, e não deixar a ansiedade acabar com tudo.

  260. Cláudia Sofia - FJE Cruz de Pau

    Bom dia bispo! O meu problema era justamente esse, por causa da ansiedade eu me anulava e por vezes tomava atitudes inconscientes que depois não davam resultados alguns. A ansiedade só me atrapalhava mas era algo que eu não enxergava, então sempre me perguntava o porquê das coisas não darem certo ou não terem estabilidade, mas através das reuniões do CdA, O Espírito Santo me revelou e aí eu entendi, coloquei em prática os ensinamentos que foram ensinados e graças a estas 7 noites de Vigia fui transformada de dentro para fora. Livrei-me da ansiedade e hoje sou uma pessoa calma e isso foi só uma das muitas coisas que o Espírito Santo fez na minha vida nestas 7 noites de Vigia juntamente com os 52dias.

  261. Helena Santos

    REALMENTE A ANSIEDADE NOS IMPEDE DE TER A VITÓRIA,POIS ELA NEUTRALIZA A NOSSA FÉ,POR ISSO TEMOS QUE LUTAR CONTRA ELA CONSTANTEMENTE E MANTER NOSSA FÉ ATIVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.