Blog Destaque Escolhas certas de 2021

Escolhas certas de 2021: respeite o próximo

15 de February 2021

Escolhas certas de 2021: respeite o próximo

Uma das mais belas atitudes de uma pessoa é respeitar o próximo. Quando o fazemos, estamos, antes de qualquer coisa, respeitando a criação principal feita pelo Próprio Deus.

O Espírito Santo faz a pessoa respeitar a Deus, a si mesma e o próximo. Ou seja, ela respeita as Leis de Deus e os direitos humanos. E estes dois princípios são os fundamentos base da vida de cada cristão, fazendo-o relacionar-se consigo próprio, com Deus e com os outros da melhor forma possível.

Eu, você, nós não podemos esquecer que o segundo Mandamento que Jesus deixou é justamente amar o próximo.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:39

O verdadeiro cristão não tem dificuldade de se relacionar com quem quer que seja. Veja, que você não precisa ser amigo íntimo, mas deve, sobretudo, respeito ao outro ser humano.

Inclusive, esse respeito deve estar também presente dentro das Igrejas. Cada um tem que respeitar a fé do outro.

Entre pais e filhos também deve haver respeito. Como ordena a Palavra do Deus-Vivo, os filhos devem honrar seus pais. Não basta dizer que os ama, é necessário honrá-los! Por quê? Porque amar é um sentimento, mas HONRAR exige atitudes de respeito, consideração e gratidão. Pois jamais teremos como ‘pagar’ pelo que eles fizeram por nós e, muito menos, a Deus. Assim, também, os pais devem respeitar seus filhos, como mostra a Bíblia sagrada, em Efésios no capítulo 6, versículo 4. O respeito deve ser mútuo.

Falar mal do seu semelhante, criar contendas e fofocas não devem, jamais, fazer parte do comportamento cristão, pois quando damos falso testemunho acerca de outra pessoa, mexemos com a moral, com o nome dessa pessoa. A má fama que se vai criar é aquilo que você está espalhando, o que é injusto. E isso aborrece a Deus, principalmente porque é uma injustiça muito grande.

Por isso, meu amigo, convido você a repensar suas atitudes com seu próximo, começando pelas pessoas que estão ao seu lado, que são seus familiares, vizinhos, colegas de trabalho, membros da Igreja… Respeite aqueles que estão a sua volta e, principalmente, aqueles que não podem lhe oferecer nada.

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

1° Acordar cedo
2° Falar com Deus
3° Medite na Palavra de Deus
4° Valorize sua família
5° Tenha uma alimentação saudável
6° Fazer exercício com frequência
Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas.

previous post

15 de fevereiro

next post

Momento de Oração