Blog Destaque Obreiros

Couraça da Justiça: Ela é incômoda

20 de Janeiro 2021

Couraça da Justiça: Ela é incômoda

A Couraça da Justiça, como temos falado aqui, faz parte da Armadura de Deus. Ela é quem protege os órgãos vitais espiritualmente falando dos servos do Altíssimo nas batalhas cotidianas.

Contudo, é importante ressaltar que não é fácil mantê-la. A Couraça da Justiça é incômoda, pesada e exige que nós nos ajustemos a ela. Como um soldado que precisa suportar o peso de sua farda, portar a Couraça da Justiça exige que o Servo de Deus tenha força para suportá-la.

Isto é, a Palavra de Deus não se sujeita à nossa vontade, manias, tradições, fraquezas, somos nós quem temos que nos sujeitar, sacrificar e dizer não à nossa carne para obedecer à Palavra dEle.

Mas o que tem faltado em muitos cristãos é esse ajuste à Palavra de Deus. Muitos têm tirado a armadura e, consequentemente, a Couraça da Justiça, porque não querem se adaptar e suportar o incômodo contra a sua carne.

Se moldar à Palavra de Deus exige humildade, disciplina, coragem e ordem. Quem é rebelde, indisciplinado, vaidoso e prepotente não aceita essa disciplina que faz parte do Reino de Deus, e que o soldado do Deus-Vivo deve estar vestido de justiça. Por isso, muitos têm sido atingidos, feridos pelos demônios e acabam abandonando a fé.

Esse é um sinal que aponta para o Fim dos Tempos e a Volta do nosso Senhor Jesus.

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” 1 João 2:18

Por não suportarem a Justiça, disciplina do Reino de Deus, “cristãos” têm abandonado a fé e se tornado pessoas com pensamentos completamente contrários ao nosso Senhor Jesus. Uma apostasia que ceifa, do Altar de Deus, almas que um dia se submeteram a Ele e sacrificaram em Seu Altar.

Mas aquele que, realmente, faz parte do Corpo do nosso Senhor Jesus, se molda à Sua Palavra e à Couraça da Justiça. Este jamais abandona sua fé, mas segue firme até a morte ou até a Volta do Senhor Jesus.

E você, tem se moldado à Palavra de Deus ou não tem conseguido lidar com a disciplina do Seu Reino? Reavalie sua condição espiritual e esteja pronto para o que vier.

Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas.