Mensagens

O Segredo da Transfiguração (Parte 4)

24 de October 2015

O Segredo da Transfiguração (Parte 4)

“Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu…” (Mateus 17.5)

Veja que Deus já sabia o que Pedro ia dizer, por isso o interrompeu. Pedro estava a querer ficar lá em cima, enquanto o diabo estava lá em baixo a envergonhar os demais discípulos, através de uma criança possessa por uma legião (mil) demónios.

Jesus não Disse, mas o Seu silêncio falou, e muito: “Pedro, não é bom estar aqui…. Pois, enquanto vocês estão aqui, há pessoas a suicidar-se, doentes, nos vícios, deprimidas… O BOM é você ser Transfigurado para manifestar essa fé libertadora, revoltada e sacrificial de Moisés e Elias, para libertar o povo do sofrimento e ficar em evidência o Poder de Deus!”.

A Nuvem os envolveu, mas não entrou (a Nuvem) neles. A “Nuvem” aqui, representa a Terceira Pessoa do Espírito Santo. O Deus Pai, Falando em Voz audível, o Deus Espírito Santo, por meio da Nuvem Visível e o Deus Filho, por meio do Senhor Jesus Cristo Transfigurado.

[blockquote autor=”Mateus 17.5”]”e eis, vindo da Nuvem uma Voz que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo; a Ele ouvi.”[/blockquote]

Nós não temos que ouvir os nossos sentimentos, o nosso “eu”, mas a proposta que Pedro fazia naquele momento era 100% o “eu” dele, o sentimento dele a falar! Há muitas vozes que nos rodeiam, como as das pessoas, das circunstâncias, do mal, e nós não temos porquê ouvi-las e sim a Deus, unicamente.

Deus não tem prazer naquele que fala apenas das coisas terrenas, que são os que não querem obedecer aos Mandamentos, mas querem que as Promessas se cumpram, querem que Deus fique em evidência, mas não fazem o Sacrifício, o desafio da Fé ficar em evidência por meio da entrega total.

Ouvir ao Senhor Jesus é ouvir a Fé, a Obediência e o Amor-incondicional em conjunto!

Continua amanhã…

Leia também:

Parte 1 – Você reúne as 3 características?

Parte 2 – Quem Lhe pode falar cara a Cara?

Parte 3 – Aonde é melhor Estar?

Deus é contigo, e eu também!

Bjf