Mensagens

Nem antes e nem depois da hora

4 de April 2014

Nem antes e nem depois da hora

Ele é tão grande, mas tão grande, que intimida as pessoas a tal ponto que elas evitam até de pensar…

Dos problemas, daquilo que possa vir a acontecer… como se só o simples ato de pensar no que está a acontecer fosse colocar tudo a perder ou a determinar uma catástrofe. Este é o medo que controla e leva até ao descontrolo milhões de pessoas. E assim instala-se nas suas vidas um verdadeiro jogo do gato e o rato, onde elas fogem, constantemente, do medo, através de breves momentos, de fantasias, de conquistas, de bens, festas, amigos, livros… quando, na verdade, deveriam confrontá-lo!

O Senhor Jesus ensina-nos a respeito disto, quando fala com Marta, a irmã do falecido Lázaro, sobre a ressurreição. Marta, mesmo crendo no Senhor Jesus, estava irritada e angustiada com a morte do seu irmão. Na verdade, ela não compreendia, pois, como poderia ter morrido o seu irmão? Um homem de Deus, que assumira a sua fé no Senhor Jesus e, juntamente com as suas irmãs, estava salvo.

Tanto Lázaro, como Marta e Maria, tinham uma boa condição económica e agora, que conheciam a Verdade, e poderiam desfrutar da paz, da alegria, da saúde e da prosperidade em família, o seu irmão morre… por isso, ela estava muito irritada.

Marta mandara um mensageiro informar a Jesus que o seu irmão Lázaro estava muito doente.

Jesus ainda se demorou dois dias no lugar onde estava, chegando apenas quatro dias depois do sepultamento. Quando o Senhor Jesus chegou, as suas irmãs estavam a fazer luto. Ao vê-LO, Marta logo Lhe disse que se Jesus tivesse estado presente, o seu irmão não teria morrido, por outras palavras, estava a culpá-Lo pela morte de Lázaro e o seu consequente sofrimento.

A realidade é que Deus importa-se a tal ponto com o nosso bem-estar, que morreu por mim e por si. E quando Jesus não chega antes de quando nós queríamos que Ele chegasse, é com um propósito, existe sempre um porquê. O Senhor Jesus queria apenas fazer mais um milagre na vida de Lázaro, Ele queria ressuscitá-lo! ESTE É O NOSSO DEUS!

Se Ele permite que uma situação se agrave na nossa vida, mesmo você sendo honesto, fiel, revoltado contra o mal e confrontando os seus medos, então, pode ter a certeza, é porque Ele quer fazer algo grande, infinitamente superior na sua vida, pois DEUS NUNCA CHEGA ANTES E NEM DEPOIS DA HORA CERTA DE FICAR EM EVIDÊNCIA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

previous post

Não Desista! 4/04/2014

next post

05 de abril