Audios

A Aliança

31 de Março 2015

Anterior

31 março

Seguinte

01 abril


33 comments
  1. Andressa Rezende

    Quando temos uma aliança com Deus vencemos toda e qualquer situação, pois temos um relacionamento com o consumador da nossa fé .

  2. Sílvio Maquemba

    O futuro de um homem depende da sua aliança com Deus.

  3. Daniel MacArthur - Massamá

    Ao sermos fies a Deus alcançaremos as vitórias ninguém poderá nos impedir, esse é o sinal de que estamos sendo fieis . Se não somos fieis a Deus não temos como alcançar as vitórias.

  4. Luis Meca - Azambuja

    A arca da aliança simbolizava a presença de Deus, para quem era fiel ao Senhor. Como o próprio nome diz... "arca da aliança", não era uma arca qualquer, tinha algo especial, algo muito forte, como é tudo o que provém de Deus. A fidelidade não pode ser apenas um estado de espírito, é muito mais do que isso, vejamos...quando misturamos o leite e o café, como podemos separá-los? Não há hipótese, porque estão unificados, assim acontece com todo aquele que tem uma aliança com Deus e vive em permanente fidelidade, A fidelidade com Deus é como uma metamorfose, é uma transformação na vida da pessoa que decidiu ser fiel fiel a Deus, e nunca mais será a mesma.

  5. Ana Bela Guedes

    Não pode haver aliança sem obediência a própria palavra de Deus é sincera e verdadeira devemos andar retos com Deus ,em sacrifício perante as lutas firmes e certos de que Deus não falha ,,porém Ele é tão grande que até o maior pecador ,quando existe o verdadeiro arrependimento ele é o primeiro acolher de braços abertos ,como o filho pródigo que retorna a casa é realmente o amor precioso imenso e fiel antigamente a arca representava a presença de Deus.A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época.Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8), um pote de maná e as tábuas dos Dez Mandamentos. Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens. Feita em madeira de acácia, era coberta de ouro por dentro e por fora. Sobre sua tampa, chamada Propiciatório, foi feita em ouro uma peça contendo dois querubins frente a frente, que se curvavam para o meio da tampa em adoração, apontando suas asas para o local. Era entre esses dois anjos que Deus se manifestava para os sacerdotes que oravam de frente para o baú, posto em um altar também de madeira e ouro, dentro do Santo dos Santos do Tabernáculo ou do Templo. Nas suas laterais, havia quatro argolas de ouro, nas quais se enfiavam duas varas também de acácia e ouro, para o transporte. Somente os sacerdotes levitas podiam tocar e transportar a peça. Segundo o texto bíblico, se a Arca fosse tocada por levitas e sacerdotes não puros, esses morriam ,por isso a importância da fedelidade

    • Ana Bela Guedes ENTRONCAMENTO

      ANA BELA GUEDES Responder 1 de Abril de 2015 as 16:38 Não pode haver aliança sem obediência a própria palavra de Deus é sincera e verdadeira devemos andar retos com Deus ,em sacrifício perante as lutas firmes e certos de que Deus não falha ,,porém Ele é tão grande que até o maior pecador ,quando existe o verdadeiro arrependimento ele é o primeiro acolher de braços abertos ,como o filho pródigo que retorna a casa é realmente o amor precioso imenso e fiel antigamente a arca representava a presença de Deus.A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época.Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8), um pote de maná e as tábuas dos Dez Mandamentos. Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens. Feita em madeira de acácia, era coberta de ouro por dentro e por fora. Sobre sua tampa, chamada Propiciatório, foi feita em ouro uma peça contendo dois querubins frente a frente, que se curvavam para o meio da tampa em adoração, apontando suas asas para o local. Era entre esses dois anjos que Deus se manifestava para os sacerdotes que oravam de frente para o baú, posto em um altar também de madeira e ouro, dentro do Santo dos Santos do Tabernáculo ou do Templo. Nas suas laterais, havia quatro argolas de ouro, nas quais se enfiavam duas varas também de acácia e ouro, para o transporte. Somente os sacerdotes levitas podiam tocar e transportar a peça. Segundo o texto bíblico, se a Arca fosse tocada por levitas e sacerdotes não puros, esses morriam ,por isso a importância da fidelidade.

  6. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Bispo Júlio se estamos em Aliança com Deus ou seja na fidelidade certamente que iremos superar e vencer seja o que for, pois Deus presa pela Fidelidade e não pela perfeição. Fico agradecido bispo. Saudações

  7. Caio Reis (FJ Sede )

    Bom dia Bispo. A arca da alianca foi o sinal de que Deus estava com o seu povo. E hoje em dia é atraves do espirito santo, porque é o Espirito Santo que nos guia, que nos protege. Mas Deus so manifestava o seu poder na vida do seu povo atraves da fidelidade de que tinham para com Ele. Mas outro facto que eu reparei foi a obediencia e a certeza de que o povo tinha, Porque o povo foi obediente,quando Deus disse para eles darem as treze voltas as muralhas, eles podiam dar só 5 ou 10, mas eles tiveram a certeza de que se Deus disse que eram treze assim eles fariam. É essa obediencia e certeza que devemos ter para com ele.

  8. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    "Pois, segundo a Sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos as Primícias da sua criação." Apóstolo Tiago 1.18 Somente colocando DEUS em 1ºLugar, isto é, sendo o próprio Dízimo, teremos acesso ás primícias de DEUS, Suas melhores Bênçãos.

  9. diogo santos cruz de pau internato

    Boa noite bispo, O símbolo do casamento é aliança que representa a fidelidade com Deus, a união e a transparecia, quanto o povo de Israel era abençoado por onde passava a arca que representa a presença de Deus, mas para que isso acontecesse tinha que haver fidelidade não só nos dízimos mas em tudo, como hoje a pessoa que é fiel em tudo faz a diferença,ha vitorias , destaca se perante os incrédulos.

  10. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo A aliança entre o homem e Deus é algo que já é existe há muito tempo, de facto, desde o principio da criação, sempre que o homem foi fiel a Deus ali Ele estava presente. quer seja nos exemplos que o Bispo falou, como também em muitos outros. Nós temos de guardar para nós que o importante a tirar desta mensagem é a fidelidade que temos de ter para com Deus, não nos importarmos com o que temos para mostrar ou provar a nossa fidelidade, pois de que adianta mostrar algo que não somos, é como o exemplo da aliança entre o casal, o simples facto de ter a aliança não prova sermos fieis mas ao sermos fieis a nossa vida vai revelar isso e assim é com Deus. Obrigado mais uma vez Sr.Bispo, Deus o abençoe.

  11. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de São.Miguel

    Deus é fiel e nossas atitudes de fidelidade no nosso dia a dia e que definem se somos fiéis ou não a Ele. Deixará o homem seu pai e sua mãe e serão um só, do mesmo modo deixarei as minhas vontades desejos, pensamentos vãos para ser uma só com Deus. Deus é o Único Deus fiel, não existem palavras que possam descrever Deus. Deus é Deus. Deus é o Deus.:)

  12. sandro agostinho caldas da rainha

    Tem que haver a fidelidade pois se não houver mesmo que tenhamos a arca da allianca espiritualmente falando nunca veremos uma diferença ou Deus a se manifestar na nossa vida.

  13. Fabio Pestana, Loures (internato)

    A aliança com a esposa é muito importante é um símbolo de fidelidade, lealdade e respeito para com ela e para com a nossa união (casamento). Mas em 1º lugar temos que ter uma aliança com Deus e muita gente não dá valor a isso mas é muito importante, porque sem Deus nós não conseguimos alcançar nada nem permanecer fortes com o casamento e com o nosso relacionamento com o nosso Senhor Jesus.

  14. Celia Nascimento

    Celia Barcelona Espanha : 31/03/2015 Asi que debemos mante la Alianza y siempre recordar lo que el Señor ha hecho por nosotros y hacer nuestras parte también . Dios ha hecho Alianza con nosotros . Es hora de tomar conciencia de ellos y hacer un pacto com El. La Alianza sea lealtad a Dios en todo, una Alianza de la fe en cada situación cree en El SenSeñor.

  15. Daniela Duarte - Santarem

    Quem tem uma aliança com Deus, obedece de forma natural, pois tem Deus em primeiro lugar. A nossa comunhão com Deus faz-nos mais que vencedores em tudo, na certeza de que Deus cumpre as suas promessas, pois Ele é fiel. Deus abençoe a todos.

  16. Catarina Rodrigues- Olhão

    Falar que se tem uma comunhão com Deus é muito fácil, mas daí a ser verdade existe uma grande diferença pois para existir uma verdadeira comunhão é necessário existir fidelidade, plena confiança e confiar que mais tarde ou mais cedo a resposta vai chegar! Não é justo iludirmo-nos a nós próprios pensando que temos uma aliança com Deus mas continuar-mos a fazer as coisas do nosso jeito é não do jeito de Deus!

  17. arielli alves

    Ter uma aliança com Deus é a base de tudo.

  18. Alessandra do Nascimento

    Alessandra / Barcelona - Espanha Sem fidelidade é impossível ter uma alinça com Deus. Ser fiel é guardar sua palavra ser fiel no dízimo nas ofertas nos propósitos é ter coragem para enfrentar as dificuldades do nosso dia a dia para que o sobrenatural venha acontecer em nossa vida.

  19. Boa tarde bispo. Olha bispo realmente ser aliado de Deus é ter vitoria nessa vida garantida porque todos os homens da bíblia que o fizeram venceram tanto os seus inimigos como também de igual modo nas sua vidas e actualmente não será deferente, estou nessa fé. Que Deus abençoe o senhor.

  20. Leonardo - Camarate

    Sr. Bispo , Só conseguimos um aliança com Deus por meio da Felicidade !

  21. selnio Sacramento

    Bispo.Aliança significa compromisso fidelidade para com a pessoa amada e a mesma coisa com DEUS quando nos fazemos uma Aliança com ele temos que ir até ao fim sem olhar pra dificuldades temos que ser fiel no dízimo nas ofertas nos votos nos propósitos em tudo que prometemos a DEUS ser fiel porque só assim alcançaremos os nosso sonhos e objetivo pra nossas vido

  22. eugenia silva

    Sr.bispo a aliança x.Deus em primeiro lugar e ser obediente a sua voz(sua palavra) ser fiel em tudo colocar Deus em 1 lugar estar sempre pronto a praticar o que ouve e usar o poder da Fé sobrenatural, para assim transpor todas as barreiras que temos nos nossos caminhos. Sermos ousados e vencermos tudo porque nada impedira a nossa vitoria porque estamos revestidos desse poder sobrenatural que Deus nos da. Aonde quer que vamos levaremos esse poder e essa aliança. Eugenia Silva _ Santarém.

  23. victor

    Boa tarde bispo uma pessoa pode nao usam alianca mas que fel adeus porque a vario pessoa que usam alianca que nao fel muito obrigado sr bispo

  24. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Como o senhor disse era possível ver que o povo de Israel era fiel a Deus, porque onde quer que eles fossem ou que decidissem fazer dava certo. Eles não tinham condições, era impossível, mas pela sua obediência eles conseguiam. Então assim tem de ser na nossa vida, se somos fiéis a Deus onde quer que coloquemos a nossa força e o nosso empenho tem de dar certo. Mesmo que sejamos colocados num lugar onde ninguém quer estar porque não é rentável ou bom, nós temos de ser os melhores, porque somos fiéis a Deus!

  25. otilia santos

    Sr , Bispo , ore por meu filho ele se chama Simao , ele nao está comigo ,levaram meu filho , eu perdi , por falta de condiçoes finançeiras , bispo por favor estou muito abatida com tudo isto que está acontecer comigo , eu perdi td , eu quero recuperar ., am ajudem

  26. otilia santos

    Sr. Bispo , eu neste momento eu sou casada , mas separada com divido maus tratos que tive ele era muito nervoso , egnorante a falar comigo , e par com meu filho , a gente tá casados á dois anos e meio , agora estou pedindo o divórcio , qual será a sua opiniao , neste momento , bispo por favor eu já sofri muito com ele , até chegou de bater , e m agrediu , ... Sr. bispo ele é brasileiro e eu sou portuguesa , tenho filho d 6 anos mas nao é filho dele ,eu nao gostava que fosse desta maneira , pedir o divórcio ,precisava mesmo que aconselha se , muito para que eu possa decidir muito bem ,... agradeço muito a sua atençao . por favor ajuda me . a tomar uma diraçao certa . e feliz .

  27. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Deus é fiel, e quando somos fiéis a Ele, Deus vai à nossa frente e a vitória é sempre alcançada, é garantida.

  28. Bom dia bispo, é um fato que quando há fidelidade as bençãos alcançam a vida da pessoa, tenho vivido essa fé, obedecido essa palavra e Deus tem feito por mim o que eu não posso fazer, e tem me sustentado nesse deserto de uma forma diferente do que eu podia imaginar, Ele faz além do que nós pedimos e pensamos, a ELE seja a Glória!!!!!

  29. Rodrigo Nunes

    Bom dia Bispo. É verdade Bispo se queremos vencer temos que ter fidelidade, porque a arca era apenas um objecto não significava que por causa da arca iam vencer, eles venceram tudo por causa da sua fidelidade com Deus.

  30. Ricardo Pereira

    Bom dia Bispo!!! Deua espera de nós fidelidade, atitude. Não basta só dizee que somos fieis ou que cremos em Deus e depois não demonstrarmos, a arca não tinha o poder que tem porque é uma arca que simboliza a fidelidade, ela so fazias essas grandezas porque o povo também era fiel.

  31. Jurandir silveira

    A arca era como para o povo de Israel a palavra de Deus para nós nos dias de hoje, só terá o poder de Deus se houver FIDELIDADE da parte do ser humano para com DEUS. Sem a fidelidade a arca era apenas um objeto, assim como a Bíblia, sem fidelidade é apenas um livro de história, conselhos e ensinamentos.

  32. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, A verdadeira demonstração de nossa fidelidade para com nosso Deus Vivo, está em respeitar e obedecer Sua promessa, quando demonstramos através dessa obediência a nossa fé com atitude que demonstrem essa mais pura Ação que caracteriza o verdadeiro Fiél, obedecer a Sua palavra e vivê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.