Vídeos

Só porque não é consigo…

22 de Março 2014

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”//www.youtube.com/embed/RBQ-IoHfimQ?rel=0″ ]

Há uma ponte que nos separa… a nossa realidade da realidade dos outros; a nossa vivência da vivência dos outros; o nosso dia a dia, do dia a dia dos outros; os nossos filhos dos filhos dos outros… mas e se, de repente, a sua vida fosse o reflexo da vida dos outros?

Num dia, está a organizar a festa de aniversário do seu filho e, no outro, a procurar um abrigo porque a sua casa acabou de ser bombardeada. Parece-lhe ficção? Pois, aos olhos desta menina não parece ficção, e sim um verdadeiro pesadelo.

Imagine-se a viver na casa dos seus sonhos, com a cerca branca, a pisar descalço a relva molhada do jardim, a receber na sua pele o calor do sol e o arco-íris de luzes que este produz, a saborear um sorvete… até que, subitamente, tudo muda.

O céu escurece, polícias ou agentes do governo batem-lhe à porta, passa a existir um recolher obrigatório e quem o quebrar coloca a sua vida em risco. A comida começa a escassear, a sua própria casa já não é um lugar seguro, os seus familiares? Já lhes perdeu o rasto…

Parece-lhe demasiado? Mas, infelizmente, é a realidade da vida de milhares de pessoas no mundo inteiro. Já houve uma altura em que toda a Europa esteve em guerra, em que a cidade de Londres foi bombardeada até às ruínas, em que a França foi invadida, em que nos EUA se travaram batalhas sangrentas… sim, tudo depende do “aqui e agora” e do reconhecimento de que tudo pode mudar apenas num segundo.

Sente-se (in)seguro?
Neste mundo, é impossível manter o controlo sobre o que quer que seja. A única certeza que temos sobre a nossa vida na Terra é o presente, o preciso momento em que respiramos. Por isso, valorize a qualidade do seu “aqui e agora”, pois, por mais bens materiais que tenhamos, estes nunca nos garantirão a segurança no presente e muito menos no futuro. Só quem experimenta a Segurança proporcionada por Deus sabe que esta é a Única que oferece a paz e a confiança necessárias para se viver neste mundo, onde a incerteza é a certeza absoluta que temos!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


22 comments
  1. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - A verdade é que de um momento senão tivermos uma FÉ INABALÁVEL para suportar tudo o que possa acontecer então vamos perder até a força que Deus nos tem dado , por isso a cada dia devemos pedir mais e mais da sua presença do que o próprios bens materiais porque tudo aqui vai ficar , mas e a nossa salvação ? então vamos aproveitar cada momento o aqui e agora , para mantermos uma inabalável comunhão com Deus .

  2. Rafael FJE Coimbra

    Realmente só quando temos a certeza de nossa salvação e de nossa comunhão com Deus é que conseguimos fazer com que as incertezas sejam superadas. Quem é sábio vive cada dia intensamente sendo e fazendo seu melhor em tudo para que ao final do dia não haja arrependimento de não ter aproveitado as oportunidades que lhe foram apresentadas.

  3. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    As coisas que dizem respeito ao mundo são inconstantes, agora pode estar tudo bem e daqui a menos de 1 minuto tudo pode se desmoronar, mas o que sempre se mantem firme e inabalável é o Reino de Deus que nasce dentro daqueles que o obedecem e servem, esses são comparados ao monte Sião, que nao se abala, mas permanecem para sempre!

  4. Erisvan

    Olá bispo isso é algo que faz a gente para e pensar em tudo na nossa vida

  5. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, esta mensagem e vídeo são muito fortes porque nos permitem ver que não há nada maior e melhor que a Paz de Deus, que está em nós, independentemente das circunstâncias. Que Deus o abençoe.

  6. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito verdade a vida pode mudar a qualquer momento tudo neste mundo está fora de controlo, vivemos num mundo de incertezas e a única certeza que temos é que Deus é fiel e se nós entregarmos a nossa vida a Deus e a ele obedecermos então ele estará conosco em todos os momentos. Muito Obrigado

  7. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito verdade a vida pode mudar a qualquer momento tudo neste mundo está fora de controlo, vivemos num mundo de incertezas e a única certeza q

  8. Antonio Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade um dia podemos estar com um boa vida mas no outro dia já podemos não ter essa vida podemos ser um sem abrigo a precisar de ajuda

  9. Romana Araújo- FJ BARCELOS

    É verdade, que tal como com coisas materiais, também na vida espiritual isso se aplica, porque tal como vimos no post, pois num dia a Fé está vem alta, e de repente a fé falha, a nossa falha, e ficamos sem segurança,sem casa, as conquistas, começam a ficar para trás, ficamos então inseguros, não acontece só aos outros, pois o diabo nao desiste, Temos que vigiar para nao cair em tentação.

  10. Anibal Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade muitas destas pessoas podem estar a passar fome e podem morrer devido a doenças ao não comer e muitas vezes podemos ser no nessa situação e muitas das vezes nao temos ajuda mas quando temos uma mão amiga para nos ajudar e a melhor coisa do mundo e pode acontecer a um sem abrigo

  11. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite Bispo, um vídeo muito forte e a mensagem também, só quem vive na presença de pode se sentir seguros, ter paz e total confiança. Muito obrigado, Deus abençoe e até uma próxima.

  12. Zelinda Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite E verdade muitas pessoas estão a viver a chuva e não tem casas e muitas das vezes há pessoas que já tiveram as suas casas e que também estão a passar fome e muitas da vezes as pessoas passa e não ajudam pois ela não sabem e o que e estar naquela situação e se fossem elas a la estarem naquela situação ela de querem ajuda mas não a tem.

  13. Boa Noite E verdade muitas das vezes podemos estar a fazer anos e de repente ter de andar a procura de abrigo hoje em dia a muita gente que deita comida no lixo e há muita gente a morrer de fome e que não tem casa e que um dia já tiveram e agora já não tem as sua casa para se abrigarem do frio e da chuva.

  14. Leandro Gonçalves - FJE Alcobaça

    Boa noite, mesmo que tenhamos bens materias muito bons nunca estaremos seguros, só estaremos se tivermos Deus nas nossas vidas!

  15. José Varela - Miratejo Portugal

    Bispo é muito forte,nós que estamos vivos,sabemos que temos oportunidade de mudar o que está errado,agora,os que já morreram? Onde estão e como se sentem sabendo que no segundo em que morreram,viveram no erro e podiam ter mudado e se manterem vivos? Hoje vemos pessoas distraídas como no iniçio deste video e que o depois foi terrível,surreal. A todo o instante temos que nos guardar e vivermos como se fosse o último minuto.

  16. Jorge FJE Barcelos

    Sim é verdade há muita gente a passar fome e nos só desperdiçamos é comer esquecemos-nos daqueles que morrem a fome Também temos casa e as vezes não da-mos valor

  17. Clayton Silva C.V

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Sabem por vezes o ser humano nunca esta satisfeito com o que se tem ou mesmo não se valorizar o que se conquistou, e o pior é quando se joga fora tudo o que se levou anos para construir em sua vida, o importante é o reconhecimento e nunca é tarde para recomeçar, já que podemos agora nesse exato momento que se chama presente avaliar nossa vida e vê o que realmente é mais importante, aproveitar esse presente e se entregar ao autor da vida. Pois só nele está a nossa segurança pois agiremos de forma correta e certa sem desperdiçar e desprezar o que temos, que é o hoje que Ele nos deu para podermos chegar amanhã em paz e dizer Graças a Deus eu consegui, superar e vencer, mesmo com todas as dificuldades, certamente que daremos muito mais valor a vida e tudo o que se possa ter, veremos tudo doutra forma e saberemos tomar as decisões certas a cada dia. Paz é está bem consigo mesmo e sobre tudo com Deus. Bispo Júlio, muito forte está mensagem tenho certeza que ajudará muitos há se valorizar e Valorizar tudo o que se tem e muito mais ao seu semelhante. Deus lhe expire cada vez mais. Saudações.

  18. João Marques (Portugal)

    Este video fez-me lembrar o que está a acontecer na UcrÂnia e em outros países, principalmente na África subsariana, há muitas pessoas a passar necessidades e nós não imaginamos muitas vezes o que isso significa.

  19. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade há muita gente a passar fome e nos só desperdiçamos é comer esquecemos-nos daqueles que morrem a fome

  20. Boas! Posso dizer que esta mensagem deixou o meu coracao avalado. Como as coisas sao e como nos somos, outrora eu tuve rudo, porque estive dentro da casa do Senhor Jesus e isso era rudo o que eu precisava, porque la eu estive bem, tinha lutas mas a serteza de que eu venceria era mais firme. Hoje a realidade e que a dificuldade e imensa para conseguir frequentar o Centro de Ajuda e as forcas que Eu tuve um día hoje ja nao sao iguais.. . Eu nunca acreditei que um día me afastaria do Senhor Jesus e para mí ha infelicidad e, hoje tengo consciencia que ha estive bem mais ligada a ele.

    • Clayton Silva C.V

      Boa tarde . Jaqui. Salmos 84:2 A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! Aproveita a essa oportunidade hoje e vá depressa em busca do que é mais importante a salvação se sua alma, o Espírito Santo já lhe tocou agora neste Domingo procure o Centro de Ajuda para se reencontrar com Cristo venha e veja que ele quer salvar sua alma e mudar toda sua vida, não despreza está grande oportunidade decida hoje o seu futuro de vida. Volte. Salmos 84:10 Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.

  21. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia muito forte este vídeo. Há milhares de crianças e adultos nesta situação, a passar fome, sede e etc... Temos é que viver o presente! Temos é que ter a presença de Deus, que ele sim nos dá confiança, paz e tranquilidade para vivermos neste mundo. Muito obrigada por este post, Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.