Vídeos

Qual é a importância de ter uma Bíblia? (Parte 4)

24 de Junho 2015

Anterior

24 junho

Seguinte

25 junho


13 comments
  1. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e á todos. "Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Pv. 03:01,02. Fico agradecido bispo Júlio por todo esclarecimento nos dado. Saudações. Atenciosamente.

  2. Estevão Santos - Lisboa

    Como o barco pode ir para o destino correto sem o leme? Como um carro pode ser guiado sem o volante? Assim somos nós sem a palavra de Deus não conseguimos chegar em nenhum lado, sem ela como seremos guiados, instruídos, exortados, ensinados mas a Palavra só se cumpre na vida dos que sacrificam. Quando obedecemos à Palavra de Deus, temos acesso às Suas bênçãos e alcançamos a nova vida.

  3. Daniela - Matosinhos

    A bíblia se torna muito importante na minha vida porque ela é a minha bússola, ela é o único meio em que quando eu estou desorientada, quando fico sem saber o que fazer ou que procuro buscar uma palavra de motivação eu posso encontrar na bíblia. E nela eu posso conhecer a vontade de Deus para a minha vida, eu posso saber o que Ele quer falar comigo naquele momento de necessidade e meditar em cada palavra Deus fala o que eu preciso e nela eu posso me fortalecer diariamente, ela me dá a direção para o meu dia.

  4. Yara Santo

    Boa noite bispo, é interessante que Deus ja deixou tudo pronto para que eu vença tanto espiritualmente como fisicamente e só depende de mim fazer o uso, pois se eu não uso essa arma de nada vale, e eu usando essa arma eu concerteza verei a concretização na minha vida, e quando eu uso de maneira certa , usando a minha fé então eu tenho autoridade para dar para outros essa mesma arma.

  5. Alésia Mendes

    Boa noite Bispo, Realmente quem faz o uso devido da arma, que é a Bíblia, não fica sem resposta. Da mesma forma que tudo quanto existe tem o seu manual de instruções, o mesmo é connosco os seres humanos... A Bíblia nos mostra o porquê de certas coisas terem acontecido, o que podemos fazer e os resultados dessa prática, por outras palavras, é a solução, é o que vai-nos manter a "funcionar". Para além de a obediência na Palavra de Deus nos permitir alcançar as bênçãos e promessas de Deus, ela também nos encaminha para a salvação, pois quanto mais firme estou na pratica de cada ensinamento que a Bíblia me proporciona e dedicada em obedecê-Lo, mais longe dos pensamentos negativos, sentimentos, dúvidas, inseguranças, do pecado e etc., eu fico e a minha alma mantenho salva.

  6. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. É possível dizer que a bíblia é quase o nosso sustento, a nossa principal ferramenta de trabalho. É através dela que ouvimos e recebemos a palavra de Deus nas nossas vidas, todos os dias. Não podemos desprezar algo tão valioso que o próprio Deus deixou para nós. Antigamente não havia bíblias ou quando havia, as pessoas não podiam ler ou não sabiam. Mas hoje, mesmo tendo países que não permitem a sua leitura, a bíblia está disponível para qualquer pessoa, a qualquer momento, em todo o lugar e super acessível. Como o bispo disse é a fonte onde encontramos a água para nos saciar. Como é precioso ter acesso a palavra de Deus, então não devemos ver a sua leitura como algo penoso ou aborrecido, mas como uma oportunidade, de nos aproximar-mos de Deus e conhecer-mos a sua vontade. Obrigado pela mensagem bispo.

  7. Silvia

    El que tiene una Biblia tiene el arma que necesita para poder vencer con la cual tambien podemos ayudar a los demas . y por nuestra fe conquistar todas las promesas de Dios

  8. João Menezes

    Todo o ser humano para chegar em algum sitio ou determinado pais, determinada cidade necessita de uma bússola, de um mapa, de um GPS, assim também é o porque da importância de o ser humano ter uma Bíblia porque dela posso extrair o que é bom para mim como para passar para os demais .

  9. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, A Bíblia Sagrada é o ESPÍRITO SANTO "escrito em papel", daí fazer a diferença naqueles que a possuem em espírito e em verdade...

  10. Lennon Lopes

    Boa tarde Bispo, É muito importante ter uma Bíblia, pois a mesma é considerada uma arma, e só se saberá manejar bem uma arma se constantemente praticar e quando a pessoa procura diariamente meditar na palavra de Deus e praticar, então ela saberá manejar bem está arma, assim vencendo todas as guerras. "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;... (Efésios 6.17)"

  11. Genine Ruivo - Matosinhos

    É verdade, a Bíblia é uma arma infalível para aqueles que querem vencer. Para mim a Bíblia tem sido o meu GPS, pois Deus fala comigo, revela-se através da leitura da Sua palavra e me dá a direcção certa. E quanto mais lemos, maior é a nossa intimidade com Deus. Mas como o Sr Bispo referiu, nao basta apenas ler, tem que haver a prática da mesma. Colocar em acção tudo aquilo que aprendemos, ou seja, obedecer a Palavra. Por último, quando recebemos esse alimento que vem direto de Deus, nossa vontade é falar do que recebemos. Levar a palavra, o proprio Senhor Jesus a quem precisa. Quando surgem situações que nos deixam sem saber o que fazer, busco em Deus, na Sua palavra, a direcção certa. Que Deus abençoe todos poderosamente.

  12. Carla - Malta

    Bom dia Bispo, gostaria de partilhar aquilo que aconteceu comigo quando comecei a ler a Biblia, a meditar no que ali esta' escrito. Eu cresci numa familia catolica praticante, iamos a' missa todos os Domingos e eu cheguei ate' a ter um papel activo na igreja, lia a Biblia para os outros, mas lembro-me de que eram apenas palavras e nao faziam qualquer sentido para mim. Quando entrei no CdA, aprendi que a Biblia nao e' apenas um livro de historias passadas, que se deve ler por ler, sem meditacao, mas algo Vivo, a propria boca de Deus. Ainda me recordo das primeiras vezes que comecei a ler, a alegria de ver aquilo que estava escrito, acontecer na minha vida. Eu obedecia e colhia os resultados dessa obediencia. Existem muitas pessoas sinceras na sua fe', que nao sabem que devem ler a Biblia de forma inteligente e nao somente por ler, muitos tem uma Biblia em casa e esta' la' numa estante cheia de po'. Se essas pessoas soubessem como um simples Livro pode mudar uma vida! Cabe a mim, fazer a minha parte e dar aquilo que recebi. Obrigada pela mensagem Bispo.

  13. Pedro - Malta

    Bom dia Bispo Julio quando o sr fala da importancia da Biblia veio no meu pensamento o primeiro dia que entrei CdA (27-03-92) percebi que nao estava a entrar apenas em uma igreja mas sim um "ESCOLA DE FE" aonde o livro principal é a Biblia. A palavra de Deus trasformou-me na pessoa que sou hoje. Forte , corajoso, fiel ,decidido ,manso,paciente , perseverante, etc. Fisicamente somos o que comemos Espitualmente somos o que lemos. Deus abencoe o sr Bispo Julio mais e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.