Vídeos

Qual é a importância de ter uma Bíblia? (Parte 3)

10 de Junho 2015


37 comments
  1. Danilo Lima

    É verdade! Através da obediência a palavra de Deus é que alcançamos as suas promessas, principalmente a maior de todas: A salvação! Deus abençoe!

  2. Luci Helena Zanol -Firenze- Italia

    Muito Obrigada Bispo pela explicaçao.Como realmente é importante ler a Bíblia e Meditar. Buscar os Mistérios da fé. Muitos pensam na Bíblia como Antigo e Novo Testamento, mas não é nada disto, toda a Bíblia é Atual em todos os tempos é um todo, é uma seqüência. . A primeira parte são os Mandamentos de Deus. São regras essenciais para todos osque se deixaram ser chamados, todos os que tem interesse e crêem em Deus e a segunda parte são todas as promessas para os que aceitaram o chamado e estão dispostos receber os frutos do sacrifício e da obediência.

  3. venancio jose

    Eu nao quero ir pra inferno. Nao quero queimar por toda internidade com lago de fogo e enxofre...

  4. venancio jose

    A bibila. Muito inportante porque ele nos ajuda, por exemplo quando si sentes sozinho!

  5. Liliana Nunes PENICHE

    A nossa vida é gerada por palavras e direções, porém quando estas têm o poder de destruir e até mesmo auto-destruir vemo-nos fracassados e chegamos a questionar QUEM É DEUS. Mas quando paramos para PENSAR na realidade e na ÚNICA E POSSIVEL PALAVRA QUE TRÁS VIDA, aí temos a oportunidade de CONHECER MAIS A DEUS e quem somos para ELE. Posso estar só, desamparada, no meio de uma confusão de problemas, mas a UNICA certeza que terei vitória é a minha vida ser direcionada por aquilo que está escrito.

  6. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e á todos. Deus nos dar as condições para que possamos e venhamos alcançar as suas promessas,porém elas são condicionais, dependendo única e exclusivamente da nossa obediência. " Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:" Dt 28:01,02. Pela orientação e todo o cuidado para conosco, fico agradecido. Atenciosamente.

  7. Maria Fernanda

    Realmente Deus nao falha e nunca o fara,mas para eu viver isso a cada dia,essa certeza frente a todas as situacoes,e preciso fazer da Biblia parte de nos. Muito obrigada!!!

  8. Susana Santos - Peniche

    Boa noite Sr Bispo Júlio, para mim a Biblia é um livro de ensinamentos, de promessas. Quando medito sobre a mesma, e cumpro, sou obediente ao que está escrito, ao que Deus fala comigo naquele momento, então essa palavra se torna viva na minha vida. Quando obedeço aos mandamentos de Deus, então as suas promessas se cumprem na minha vida. Não serve de nada a pessoa ter uma biblia e não fazer uso dela. É para ter e a cada dia fazer uso dela, a todo o momento, em todas as situações. Deus o abençoe.

  9. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. A Palavra de Deus é algo fundamental para aqueles que desejam servir a Deus, pois é nela que aprendemos qual a vontade de Deus e o que temos de fazer para a pormos em prática. A Palavra de Deus é muito importante pois é dessa maneira que Deus fala directamente com cada um, através dela conseguimos nos fortalecer para lutarmos e vencer-mos todas as dificuldades e tribulações nas nossas vidas. Cumprindo e vivendo de acordo com ela, as nossas vidas passam de um estado "morto" para um estado de "vida". O que de facto eu quero dizer, é que, é na Palavra que conseguimos alcançar a direcção de Deus para mudar-mos a nossa história e permanecer-mos firmes e fieis a Ele, vivendo pela Fé inteligente. Deus abençoe e muito obrigado Sr.Bispo.

  10. Andreia Nova- Forca Jovem Olhao

    Boa Noite bispo, verdade. É de suma importancia a leitura diaria da Biblia pois atraves dela tomamos conhecimento da sua vontade para a nossa vida , como voce falou Deus nos ensina, adverte, exorta,ajuda e nos guia atraves da mesma. É luz para nossa vida e nos guardar. Quando busco entender o seu querer para mom na sua palavra,sempre fala comigo independente do que estou a passar e a viver, vai de encontro ao estado que estou ou situacao que enfrento.Muito forte!

  11. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, As Escrituras Sagradas não são letras como outro livro qualquer, e sim um tesouro para aqueles que são sinceros, daí vir as grandes revelações e inspirações. "Moisés lhes deu a Lei de Deus, o mais rico tesouro do povo de Israel." Deuteronômio 33.4 (NTLH)

  12. Margarida

    Me ajudou e muito principalmente na forma de entender que a BIBLIA na verdade esta dividida sim em MANDAMENTOS e PROMEçAS Obrigada por esse esclarecimento DEUS o abençoe

  13. Alex - Águeda

    Olá Senhor bispo, a Palavra de Deus é totalmente útil para o ensino, correção e para vida também. É muito forte este estudo que o senhor tem feito, pois nos faz reflectir o quão profundo é as Palavras e quanto é necessário para nossa vida. Ela é necessária tal qual o alimento é necessário para o nosso corpo. Obrigado por compartilhar estes ensinamentos.

  14. Alvaro - Águeda

    Senhor bispo vejo que nunca posso desprezar a Palavra de Deus, pois é ela quem conduz a vida e também traz a vida.

  15. Olga Quitanda - Águeda

    Boa tarde bispo. Eu concordo com o que o senhor falou, a respeito de que a bíblia não é só para ter, se não ler-mos e meditar-mos não temos força para nos defender-mos. No nosso dia-a-dia trabalha-mos com incrédulos e estes só tem nos bombardeado com palavras negativas e com palavras que não tem vida, e estando em espírito, porque meditamos podemos nos livrar de todo o inflamado que vem das trevas. É a mesma coisa que estarmos na cova dos leões, se não estivermos revestidos somos engolidos, porque estamos fracos.

  16. Lídia Melo - Águeda

    A palavra de Deus me ensina a viver de forma disciplinada, ela transmite uma fé inteligente e de certeza, no cumprimento das promessas de Deus e os Seus mandamentos me protegem e libertam de mim mesma.

  17. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. É a palavra de Deus que nos leva a viver uma vida de acordo com a vontade Dele. É ao lermos a bíblia que entendemos como devemos de pensar e agir para connosco, os outros e para com Deus. É ao lermos e meditarmos na palavra de Deus que recebemos a direcção Dele. Pois Deus fala connosco e fala através da palavra que deixou. Então é muito importante ler e meditar, pois é a nossa arma para lutar contra as dúvidas, é o nosso guia para saber-mos que estamos a fazer a vontade de Deus, é o nosso manual de instruções. E não podemos desvalorizar a importância que a palavra de Deus tem!

  18. José Firmino - BOMBARRAL

    Boa tarde Bispo Sendo Deus Omnisciente, Ele sabe o que é bom e mau para a sua criação, por isso nos deixou a Sua palavra em testamento, para que soubéssemos os nossos deveres e os nossos direitos a fim de que nos possamos defender das astutas ciladas do inimigo, praticando, obedientemente, os seus mandamentos. Cabe-nos a nós meditar sobre os estes e as correspondentes promessas, sermos exímios conhecedores da sua atuante e viva palavra e, através da fé, que esta gera em nós, termos forças para resistir ao pecado e não praticar a iniquidade, tendo assim pleno direito às Suas promessas entre as quais a maior e mais importante é a Salvação.

  19. Gena Marques Rodrigues - BOMBARRAL

    Boa tarde Bispo "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir (revelar) os pensamentos e intenções do coração". Hebreus 4:12 A Bíblia, quando lida corretamente fala-nos diretamente ao espírito e é na meditação dessa Palavra que Deus nos orienta, nos exorta e, acima de tudo, se nos revela, consoante o nosso estádio espiritual ou seja, consoante a nossa comunhão com Ele. Como o Bispo fala, a Biblia está dividida em duas partes: mandamentos e promessas. Estas últimas só se cumprem quando os primeiros são observados, e essa observância, longe de nos condicionar, liberta-nos, catapulta-nos para o plano espiritual, estrutura-nos e fortalece-nos por forma a vencermos tudo o que se nos opõe. Deus fala connosco através da Sua palavra, dá-nos os pressupostos, as orientações que devemos seguir para que todas as nossas necessidades sejam supridas. Só que a todo o dever corresponde um direito, assim como a toda a ação corresponde uma reação. Tanto o dever como a ação, deverão ser prioridades nossas, é a manifestação da nossa Fé, o que, realmente, chama a atenção de Deus, isso traduz a nossa obediência pronta e completa aos Seus mandamentos. E logo Deus responde com o nosso direito, reage na nossa direção com o cumprimento das Suas promessas nas nossas vidas e, por tudo o que já lemos e o Espírito Santo testifica, elas serão incomensuravelmente superiores às nossas expectativas. Obrigada e que Deus o continue cumulando de bênçãos

  20. Ana Resendes __ Faial_ Açores

    Boa tarde, Bispo Júlio desde que comecei a conhecer a palavra de Deus ,minha vida mudou completamente em todos os sentidos . Porque desde do momento que comecei a ler a bíblia tenho feito dela meu manual e coloco em pratica no meu dia a dia, e cada dia que passa conheço mais a Deus. Quando conhecemos Deus é maravilhoso tudo se torna mais fácil porque dá_nos força para enfrentar todas as dificuldades e a certeza que Deus está sempre á minha frente a cumprir a promessa que tem comigo .

  21. Olá Bispo um exemplo bem prático da importância de ler e meditar na palavra de Deus é que o advogado para ser formado ele teve que se aprofundar nos livros de direitos de códigos das leis o médico a mesma coisa teve que buscar nos livros de medicina o aprendizado para ser o que é hoje; agora se um livro, forma um proficional o que a palavra de Deus é capaz de forma na vida dos que se alimentam dela? Tudo que existe nesse mundo foi criado por essa palavra então a única resposta é a palavra de Deus trás a existência o que não existe na vida de cada um é só segui-la. Meus cumprimentos

  22. Bárbara Rocha

    Boa tarde Bispo Julio, A Palavra de Deus é a minha lâmpada para o meu caminho, foi em momentos muitos difíceis da minha vida que a Bíblia foi o refrigério da minha alma,nela eu medito e recebo direção,recebo força pra Agir e eu passo a ser forte nas minhas fraquezas! Deus abençoe o Senhor!

  23. Renata Costa

    Olá Bispo Júlio, A Palavra de Deus me da a direção certa, é o alimento para o meu espírito. Mas de nada adianta Ler a Biblia se não houver ação, atitudes sobre os mandamentos de Deus. Quando eu medito na Palavra de Deus eu encontro forças, e tudo fica claro como devo proceder em cada situação. Deus fala através da Biblia ( sua palavra ) e a mesma se renova cada vez que meditamos sobre ela. Algo Maravilhoso!

  24. Sabrina Silva- Bombarral

    Olá bispo Júlio, estes posts tem nos ensinado de uma forma muito clara a importância da palavra de Deus ser valorizada e usada para nosso benefício . Ela não vem de homens , mas Daquele que sabe todas as coisas , por isso não há motivos para desconfianças e questionamentos . Quando ela se materializa na vida daquele que faz o seu uso , se torna visível a todos , porque o que Deus faz sempre é grandioso .

  25. Sabrina Silva

    Olá bispo Julio, estes posts tem ensinado de uma forma muito clara a importância da palavra de Deus ser valorizada e aproveitada para nosso benefício. Que venhamos fazer o uso dela e assim fortalecer a nossa fé dia após dia , alcançando assim as Suas promessas em nossa vida!

  26. Filipe Oliveira (Caldas da Rainha)

    Bom dia bispo ,é aminha arma de todos os dias as suas promessas são a minha orientação para que as minhas batalhas do dia à dia se tronem fáceis e conquistadas. A Bíblia é o nosso guia. Obrigado pela sua mensagem.

  27. Fernando Silva-PENICHE

    Bom dia Bispo, Nós sofremos muito e somos escravizados quando não sabemos os nossos direitos , pra mim a bíblia me fez enxergar que temos direitos a ter uma vida plena em todos os níveis, mas que para que esses direitos sejam alcançados nos temos que entender que também temos os nossos deveres, se cumprimos os nossos deveres tambem teremos direitos que é exatamente o que o Bp. comentava quando falava dos Mandamentos e Promessas.

  28. Rondineli- Bombarral

    Bom dia a todos, a Bíblia é o nosso manual para conquistar uma transformação de vida, pois ela é a Palavra de Deus. E como dito é os mandamentos e as promessas. Deus deu a Abrão uma Palavra " Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção" Gn 12; 1-2 Para que a promessa se cumprisse na vida de Abraão ele teria que cumprir o mandamento de Deus. É hoje não é diferente para alcançar-mos a promessa temos que ler a Palavra de Deus e cumprir os seus mandamentos. E por isso a importância de se ter uma Bíblia Obrigado pelo ensinamento bispo.

  29. Lúcia Filipa Oliveira (Caldas da Rainha)

    Bom dia Bispo, todos os dias não consigo passar o dia sem ler a bíblia, pois é a minha arma do dia a dia, só obedecendo aos Seus mandamentos é possível ver as Suas promessas na minha vida. Obrigada por esta mensagem.

  30. Joaquim- Bombarral

    Bom dia bispo o ser humano sem a palavra de Deus e sem qualquer alimentação espiritual,porque a palavra de Deus é como um alimento para a nossa alma ninguém pode alimentar a alma sem a palavra de Deus .

  31. Vitor costa

    Bom dia, sabemos que a humanidade é influenciada por alguma coisa. Pelas notícias, por livros, revistas, novelas, etc... E essas influências vão gerar resultados ruins para vida de cada um. Na minha opinião o que mais infuencia as pessoas a terem caráter, bondade, amor, companheirismo, ajudar o próximo, a estar bem consigo mesmo, a ter uma família unida, saúde, prosperidade é a Palavra de Deus (Bíblia). E quando meditamos nela absorvemos o espírito do Autor que é o próprio Deus e temos esse Poder de transformar a nossa vida.

  32. LUIZ MIGUEL-PENICHE(CALDAS DA RAINHA)

    Bom dia Bispo, Entendi que a Bíblia não é simplesmente um livro de historias, mas contem os Mandamentos e as Promessas que quando sao praticados os resultados são notórios tenho visto isso acontecer na minha vida!!! Muito obrigado pelo video me ajudou imenso.

  33. Paula Henriques - Bombarral

    Bom dia, quando eu leio a bíblia ou seja quando medito na palavra de Deus eu recebo a Direcção para o meu dia a dia e coloco em pratica na minha vida, pois Deus fala através da sua palavra , e todos os dias pela manha eu busco Direcção em sua palavra .

  34. Rossana Assaiante - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, é verdade, somente quem faz da Palavra de Deus a sua companhia diária, entende que obedecer é um poder e não um martírio como alguns pensam. A Palavra de Deus é quem me dá a força e condição para obedecer à Deus, e à medida que eu O obedeço eu ganho o poder da fé para vencer neste mundo mau. Ou seja, quando achamos que está faltando algo em nossas vidas, na verdade é o nosso espírito que está sentindo falta do poder que o Espírito da Palavra de Deus nos dá. Quem baseia a sua vida na Palavra de Deus, nunca estará desprotegido e nem desamparado.

  35. ricardo saraiva ( caldas da rainha )

    bom dia bispo hoje ouvindo essa mensagem vou guardar e colocar em pratica a cada dia na minha vida, pois com essa pratica dos mandamentos que nos torna livres e ai sim podemos desfrutar das promessas de Deus obrigdo

  36. Geraldo Silva

    Bom dia Bp ! Todas as pessoas têm hábitos de seguir um voz, pois quando criança seguimos a voz dos nossos pais, por que temos eles como nosso guia e segurança. Mas quando passamos a termos o conhecimento sobre a existência de um ser que é muito mas forte, então trocamos de guia, e passamos a segui lo, é assim que acontece nos dias atuais, e vamos seguim a voz daquele que supostamente é sempre mais forte. Para nós cristãos, temos a certeza de que Deus é único, e onipotente, e entra passamos a segui-lo ouvindo a sua voz, e nada melhor que termos a Bíblia, pois a mesma e a voz de Deus para nos guiar e fortalecer no nosso dia a dia, por isso temos que ter sempre a voz de Deus ( Bíblia) conosco. Deus fortaleça a todos ( tenha a Bíblia)

  37. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, A bíblia para mim tem sido o meu pão cotidiano, onde todos os dias alimento a minha fé, e firmo meus passos no Reino do Altíssimo. Porquê se somos deste Reino (Reino do Deus Vivo) e pertencemos ao mesmo, temos que estar em contato com Ele. Para permanecermos Nele e fazer parte Dele devemos estar íntimos, ter uma relação diária, ai está a importância de estarmos ligado ao mesmo e a Bíblia faz esta ponte dando-nos temor e tremor. Ensinando-nos a ligação maior vem através de nossa comunhão com nosso Rei e Criador, a e saber o que Ele quer de nós, com tudo o que provamos passamos á ouvi-Lo e falar com Ele. Ler a Bíblia é algo muito forte, inspirador, incontestável e benéfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.