Vídeos

Palavras

18 de Abril 2015

Anterior

18 abril

Seguinte

Dia M – Lisboa


12 comments
  1. Daiane O.

    Nossas palavras pode mata ou reviver uma pessoas, pode destruir ou restituir, pode alegra ou deixa triste ... Nossa boca fala o que esta cheio o coração.

  2. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Temos de ter muito cuidado com a palavra que sai da nossa boca, pois uma palavra pode matar. Se queremos ajudar as outras pessoas, temos de falar palavras que lhes façam bem. Não que as façam sentir bem, mas sim que tragam um resultado positivo para as suas vidas quando postas em prática.

  3. Deolinda - Suécia

    Este video me fez refletir e perceber que as nossas palavras podem ser como flechas, assim como muitas vezes somos magoados com plavaras vindas de outras pessoas, tambem podemos perceber que as nossas palavras se não temos cuidado irão magoar outras pessoas. Não devo fazer ao próximo o que não quero que ele faça a mim. Vou colocar este mandamento em prática

  4. Paulo B. - Sweden

    Realmente eu creio que este é um dos mandamentos mais difíceis. Este video me fez refletir, se vo falar dev falar o que é bom, porque caso contrário é melhor manter me calado. Muito obrigado por compartilhar

  5. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Quando falamos estamos plantado se a semente for boa evidentemente que os frutos serão bons,,,, Não ser negativo confessando derrotas com a própria boca. Temos que viver a Fé e cremos mesmo que a maré não esteja para peixe, porém se com a nossa boca conferssamos a VITÓRIA ela se dará em nossas vidas em o nome do Senhor Jesus. Fico agradecido. Saudações.

  6. Fernanda Santos Plaza España Barcelona

    É verdade Bispo. Muito importante este artigo. Muitas vezes falamos sem analisar se o que sai da nossa boca pode provocar um estrago a outros, outras por deixar-se levar por sentimentos, até que nos damos conta dosso, é tarde demais. A nossa palavra pode matar, ou salvar, dependendo de como a utilizamos. Usemos sempre a inteligência para evitar desastres. Obrigada

  7. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. É verdade, se todos nó só falássemos aquilo que realmente importa, que ajuda, que edifica, este mundo e a sua sociedade não mais seriam a mesma. Com isto reconheço que tenho de sempre pensar bem antes de proferir uma palavra, para que esta venha a acrescentar algo de positivo na vida ou vidas para quem eu falar, não devo falar aquilo que por vezes quero falar, até mesmo tendo razão, mas sim vigiar as minhas palavras porque uma vez elas sendo proferidas não dá mais como voltar atrás. A PALAVRA TEM PODER: Obrigado Sr.Bispo. Deus abençoe.

  8. Erika

    Achei o post maravilhoso....é bem isso... se não pudermos edificar....melhor calar-se....afinal....palavras servem para levantar e não para ajudar a cair....se não puder contribuir com palavras....o silêncio é a melhor alternativa.

  9. Marlene Moreira (Guyane-Française)

    Boa Noite Bispo Julio, realmente é muito forte saber utilizar nossas palavras pois elas podem trazer vida para os que precisam ou trazer a morte. Uma palavra pode construir ou destruir todo depende de nos nem o diabo pode nos dominar nisso temos o livre arbítrio a escolha final de falar ou não é nossa. Agora é lutar para colocar este mandamento em pratica todos os dias, com todas as pessoas sejam elas crianças, jovens, adultas ou de idade. Obrigado pela mensagem

  10. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. Por vezes dizemos palavras que magoam as pessoas em vez de ajuda-las,se formos dizer algo que seja para melhorar acrescentar algo de bom na vida dessa pessoa, ajuda-la a crescer na fé a torna-la mais forte, nos devemos pensar bem naquilo que vamos falar devemos pensar, será que vai ajuda-la será que não então devemos sempre pensar bem antes de dizer algo.

  11. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    JESUS ensina que a boca transmite o que está dentro do coração... Grande é este ensinamento que nos permite fazer uma auto-análise para vermos se estamos edificando ou destruindo a nós mesmos ou as outros.

  12. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. As nossas palavras têm muito poder. Muitas vezes falamos coisas que aparentemente não têm nada de mal, mas esquecemos que essas palavras podem magoar ou até destruir uma pessoa. Sempre que falamos temos de ter isso em consideração. Principalmente com aquelas pessoas que sabemos que são mais frágeis, devemos refrear a nossa língua... Porque todos já passamos pela experiência de ouvir uma palavra dura e ninguém gosta. Claro não confundir com uma palavra para a pessoa se endireitar os seus caminhos, Mas devemos ter todo o cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.