Vídeos

O que eles veem… fazem!

31 de Maio 2014

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”//www.youtube.com/embed/VsAH1uHj7aQ” ]

Já pensou que o ciclo se repete, geração após geração? O que as crianças veem, fazem ainda pior, pois elas imitam os exemplos dos adultos.

Amanhã, dia 01 de Junho, é Dia das Crianças, por isso, importa refletir que tipo de adultos temos “educado”, para isso, comecemos por observar que tipo de exemplo temos dado… bons ou maus!

“O crescimento acontece quando temos respostas positivas às coisas negativas.” BJF

Anterior

31 de maio

Seguinte

01 de junho


9 comments
  1. Paulo Diego FJE-Pombal

    Pura verdade tudo que elas veem praticam ate porque nesses momento elas estão no começo da aprendizagem e é o futuro do mundo sempre a tendência como o bispo falou é piorar então a melhor forma que na minha opinião é mostrar a bondade educar e principalmente que creça na presença de DEUS deixando o próprio DEUS guiar os passo das criança.

  2. bruno-fje marinha grande

    boa noite, as crianças nunca podem ver maus exemplos dos mais velhos. os mais velhos têm que dar o exemplo ao mais novos o Ex: o adulto leva uma criança num veiculo e começa a fumar essa criança vê e começa um dia mais tarde a fazer o mesmo.

  3. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio e verdade temos que dar bons exemplos pois as crianças elas aprendem o que elas vêm. Deus abençoe

  4. Claudia FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito importante darmos um bom exemplo para os mais novos, pois eles emitam tudo o que vêem, se virem bons exemplos são esses que apreendem , mas se forem os maus exemplos assim são esses que apreendem, o que é mau, por isso e necessário ter muito cuidado. Obrigado, que Deus o abençoe .

  5. Rute Fernandes FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr. Bispo Julio, e verdade os adultos são um espelho para as crianças, por isso os pais devem tomar cuidado com as suas atitudes, pois um pequenino está de olho no que eles fazem, e vão querer copiar. E isso poderá afetar a criança lá na frente. Que Deus o abençoe!

  6. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, é uma realidade lamentável, muito bom esse video ajuda na reflexão das nossas atitudes e como passamos para os mais novos. Muito obrigado por partilhar esse video, Deus abençoe.

  7. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, nós somos os modelos por quem as crianças se vão guiar, daí a importância das nossas atitudes e decisões. Devemos ter escolhas e atitudes inteligentes, para que venhamos a "formar" crianças que se regem pelos mesmos princípios que nós. Que Deus o abençoe.

  8. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo, as crianças são como uma esponja, elas absorvem tudo o que vêem.

  9. José Costa - FJE Cantanhede

    Oi Bispo eu ja fui uma criança tambem muito Rebelde, muito agreciva andava sempre a purrada com o meu irmao até no infantario tiverao que nos separar de salas . a minha mae pensava que quando fosse mos grandes que eu e o meu irmao nos matavamos a purrada mas graças a deus eu conheci o centro de ajuda aos 8 anos e me libertei disso e agora sou liberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.