Vídeos

Não olhe para aparência!

1 de Junho 2013

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Pch-tIFSYEU” frameborder=”0″ ]

Bíblia debaixo do braço, óculos graduados, camisa abotoada, semblante acolhedor… será que você conseguiria identificar um verdadeiro cristão se ele se sentasse ao seu lado?

Não importa o que a pessoa aparenta “precisamos ver as pessoas como Cristo as vê”. A eternidade delas depende de si de nós.

Por isso não olhe para aparência! Apenas convide!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

31deMaio

Seguinte

01deJunho


55 comments
  1. Isael-FJ ALMADA

    Por vezes um convite pode mudar a vida da pessoa,que julgamos e só vimos a aparencia,porque nõ somos ninguém para julgar os outros,ningué é superior ou inferior a outra pessoa.

  2. Isael-FJ ALMADA

    É verdade não podemos andar por ai a julgar as pessoas pela aprarencia ou pelo que fazem ou o que dizem,temos que ve-lo como uma alma preciosa e fazer um convite.

  3. luis batalha ´´FJA´´

    e verdade nao podemos ver a aparencia temos de ver a pessoa como uma alma preciosa

  4. Vanessa Barros FJ Almada

    Nunca podemos julgar uma pessoa pela aparencia, se nem Deus olha porque nós servos dele devemos? Negativo as pessoa sao todas iguais mas unicas ao mesmo tempo, por isso nao deixes passar uma pessoa que vai desde uma roupa firoria para um vagabundo pois nunca se sabe o que se passa dentro dele/a.

  5. VÂNIA FJ ALMADA

    Nós não temos que ver as pessoas pela aparência, mas sim como almas! Se formos pela aparência estará tudo estragado, temos que ser inteligentes, usar a razão.

  6. Adriano Tavares

    É verdade bispo, pois Deus não ve, cmo o homem ve... Deus é o coração, ele so atenta ao nosso coração, a nossa alma, a alma de qualquer ser humano é preciosa para Deus e foi por isso que Ele deu o seu unico Filho para resgatar, salvar cada alma perdida neste mundo... E temos que agir de igual forma, não medindo esforços para ganhar almas e não atentando para a aparençia... obrigado!!!

  7. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Bom dia, nós nunca devemos julgar a pessoa por aquilo que estamos a ver com os nossos olhos fisicos. Mas sim nós devemos olhar aquela pessoa como uma pessoa necessitada e que provavelmente tem uma vida infernal. Temos de ser corajosos e quebrar essa barreira que nos faz ver as pessoas com maus olhos e levar a pessoa a conhecer A VERDADE! Deus abencoe

  8. Raquel Leng - FJ Almada

    De que nos adianta a aparência se o nosso verdadeiro EU não é aquilo que aparentamos? Por fora pode até ser a pessoa mais linda do mundo, mas e por dentro? A embalagem é boa, mas e o conteúdo? Nunca ninguém é aquilo que aparenta ser, temos de descobrir o que está dentro da pessoa, no seu interior. Na fé

  9. Ana Ramos-FJ Almada

    Não nos pudemos deixar levar para aparência porque nem tudo o que vimos pode ser a realidade tal e qual como este video. hoje em dia as pessoas tem certas e determinadas aparências também para esconder o sofrimento que passam dia após dia

  10. Boa tarde Bispo, muito forte realmente quantos de nós nus deixamos levar pela aparência da pessoa, mais o que fale para Deus é fazermos a nossa parte neste mundo , então vamos ganhar almas.

  11. DAMARIS CRISTINA BRAZ DE MEDEIROS

    Muito forte mesmo esse video ,porque muitas das vezes as pessoas, elas só olha a aparência ,como ela esta vestida ela não olha o sembrante das pessoas, porque na maioria das vezes o sembrante das pessoas mostra como ela está sofrendo,tem que ver que são almas preciosa para o reino do SENHOR JESUS, não só olhar as aparência.

  12. Tatiane Borges

    Olá BJF esse video é muito verdadeiro, pois assim que eu o vi lembre daquela passagem em que o próprio Deus diz a Samuel ir e escolher dentre os filhos de Jessé o novo rei de Israel, o mais interessante foi que Ele disse para o mesmo não se atentar para a aparência, pois o homem olha o exterior, no entanto, Ele olha o interior. São inúmeras as vezes em que nós mesmo julgamos as outras pessoas pelo que vemos e normalmente estamos errados; pois cabe a Deus julgar as pessoas e não nós.

  13. Mônica Trindade Franco

    Bispo Júlio, Vídeo muito forte e criativo. Se o Senhor Jesus tivesse poupado a vida dele por já conhecer de antemão o quão pecadores e despreziveis éramos o que seria de nós? Peço á Deus que continue a me dar a oportunidade de evangelizar as coisas loucas e desprezadas do mundo pois um dia eu fui uma dela e hoje estou salva para salvar. Estou compartilhando pois esse vídeo é tão pequeno e tão impactante. Deus o abençoe ainda mais e muito obrigada.

  14. Cláudia Briito

    Muitos não convidam as pessoas por terem ' medo 'da reação ou ate da resposta que poderão receber , mas mesmo assim temos de ir em frente e fazer o convite !

  15. Sara Freitas | FJ Almada

    Por muita das vezes podemos olhar para a pessoa e dizer " ela não vai aceitar" ou até mesmo " ela não parece querer" mas não temos que olhar é com os olhos espirituais, e convidar, pois afinal somos todos almas, e nem todos salvos.

  16. Samantha

    É VERDADE MUITA DAS VEZES JULGAMOS AS PESSOAS PELA APARÊNCIA. BOM ENSINAMENTO !!!!!!

  17. Lauany Éveny

    Este vídeo é muito Forte e foi para mim como um alerta, pra que eu jamais me preocupe com a aparecia das pessoas pois o mais importante não é o exterior, ao começar ver o vídeo imaginei que o senhor com o livro fosse o cristão e estivesse com vergonha de conversar com o rapaz e de falar de Deus pra ele, porém ao final percebi que ia muito além disso, fiz um pré julgamento errado do rapaz, pela aparência dele pensei que não fosse de Deus, vou me policiar mais neste sentido.

  18. Natália Marcelino - FJE Benfica D

    Boa tarde, sr. Bispo Muitas vezes, olhamos para as pessoas, e tornamo-nos um juiz a dizemos que este não precisa de ser convidado, mas quem nos colocou como juiz. Temos que deixar de ver as pessoas simplesmente como pessoas, mas vermos elas como almas que precisam de ser salvas. O video foi simples mas esclarecedor. Na fé.

  19. Rayane Araujo

    devemos sempre falar de Jesus, nao importa como a pessoa esteja ou seja, é necessario que olhemos pro interior dela. Nem tudo o que reluz é ouro, ou seja nem todo mundo que se diz cristao age realmente como um verdadeiro cristao.

  20. Débora Mello

    Muito legal esse vídeo! Tem pessoas que querem escolher quem deve ou não conhecer o Deus que elas conheceram, e esquecem de olhar a todos como almas!

  21. jessykka Florianópolis/SC

    Bom Dia bispo Muito forte esse video e que acima de tudo tenhamos sempre essa conciecia que todos somos almas e que niguem é melhor que niguem pelo que tem e seja como for da maneira que a pessoa esteja sempre temos que falar de Jesus.

  22. Fabiana

    ARREBENTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU JÁ COMPARTILHEI NO FACE :D

  23. Naiane Lameira

    é verdade e o pior que podemos ouvir é não, e é por isso que quando vejo alguem convido mesmo, e nao olho para a aparencia por que eu sei que um dia eu ja fui assim, mas Deus me ajudou a mudar então . é so orar e tomar atitude. na fé Naiane lameira

  24. João Lourenço FJE ALMADA

    Boa tarde Quando levamos a palavra de DEUS a alguém, não temos que olhar a aparência dessa pessoa, nem nos deixar intimidar e sim ver como Jesus vê e uma alma que ali está.

  25. Caroline Demétrio RS

    Muito forte que esta salvo quer salvar então temos que nos avaliar e ver se estamos salvando ou estamos sendo egoista e apenas nos preucupando com nossas vidas,e nunca julgar pela APARÊNCIA pois Deus ve o INTERIOR e não o exterior.

  26. Keila Abiorana - Brasília-DF

    É um vídeo muito reflexivo, sem dúvidas! O que mais me fez pensar no entanto, não foi só a questão de julgarmos as demais pessoas num sentido negativo, mas em um sentido positivo também, muitas vezes superestimando como "santos" pessoas que na verdade não tem nada de Deus. Por isso precisamos do Espírito Santo - para não julgar em hipótese alguma, mas sim estar sempre pronto a estender a mão. :)

  27. Elen Cássia Lima

    Nossa Bispo que forte e muito criativo. É para refletir.

  28. Gabrielle Kuzusmenko

    Muito forte bispo! Os olhos da carne atentam para esse exterior, porém Deus sonda o coração dos homens, ou seja, o valor que há em alguém está em seu caráter e no quanto cada um de nós somos preciosos para Deus, e não em como parecemos para Ele.

  29. Renata Pablina

    É verdade, muitas vezes julgamos um livro pela sua aparência e muitas vezes erramos!

  30. Jhennifer Cristina

    A partir do momento que uma pessoa se torna cristão ela quer ser usada por Deus, e ser usado por Ele é ser um ganhador de alma, aqueles que são salvos querem salvar e não olha para as pessoas ao seu redor com indiferença mais sim com olhos de misericórdia.

  31. Boa noite bispo.! POXAA MUITO FORTE ESTE VIDEO!! Realmente e infelismente é isso que acontece a nossa volta, principalmente no meio evangelico, é triste admitir,mais muuitos dos que se dizem cristão e batem no peito que são "cheios do Espirito Santo" são os primeiro a virar a cara, ou desprezar uma pessoa que chega ou tem uma condição diferente do que a sua,devemos nos auto avaliar,vermos que ,ninguem é perfeito,e muito menos temos a condição de julgar alguem, independente de sua classe, estilo ou vida.

  32. Tatiana G Carrico

    Bp. excelente aprendizado, devemos sempre olhar as pessoas como o Senhor Jesus sempre olhou, sem se atentar a condição social, aparência, nada, devemos amar as almas, é o que Deus espera de cada um de nós que temos o Espírito dEle.

  33. vanusa santos

    boa noite bispo júlio e verdade o que senhor diz nessa mensagem nos não podemos viver pela aparência,mas temos que olhar com os olhos da fé e veremos de fato que ser trata de uma alma que precisa de ajuda que Deus coloca em nosso caminho todos os dias.

  34. Adriana da Gama

    ola bispo, isso foi um tapa no rosto de muitos cristãos e eu me incluo.

  35. Jefferson Moia - CAE Guarda

    Realmente, não devemos julgar para quem não sejamos julgados,e fazer a vontade de Deus acima de tudo.... Deus abençoe a Todos

  36. Kelly Cristine Pereira ( SJCampos)

    Assim como Deus não olhou para nossa aparência , devemos fazer o mesmo com nosso semelhante.Amar , evangelhizar pois o nosso senhor Jesus quando esteve conosco esteva em busca do perdido , do necessitado.Que possamos ser como senhor Jesus...

  37. Nivea de Mattos

    É verdade Bispo a palavra de Deus nos ensina a não julgar, mas fazemos isso o tempo todo. E na vez de ficar pensando devemos agir e mudar essa situação. Muito legal o video gostei muito, um grande aprendizado para todos

  38. Daniela Soares dos Santos Silva

    Bem verdade,não devemos olhar para a aparência,pois muitas das vezes nos decepcionamos por isso e não julgo para não ser julgada.tenho que aproveitar as oportunidades que o Senhor me dá,afinal a alma de uma pessoa pode ser cobrada de mim.Então deixo sempre me usar aonde e como ele quer,pois vivo para servi-lo.

  39. RONDINELI - FJE GUARDA

    Boa tarde bispo; esse é o grande problema de muitos de nós cristão nos dias de hoje. Por muitas vezes julgamos as pessoas pela aparência,como ela tem se vestido, ou como tem sido o seu comportamento, mas esquecemos que por traz daquelas vestes ou comportamento, existe uma pessoa triste e angustiada, esperando que alguém a olhe com os olhos de compaixão que um dia alguém nos olhou,e nos deu a oportunidade de conhecer a nova vida que o Senhor Jesus veio nos dar. Deus abençoe.

  40. Viviane Souza - FJE Pombal

    Realmente esse video diz tudo , não podemos ficar esperando encontrar a pessoa certa para convidar para ir a igreja, ou para falar de Deus. Não temos tempo a perder!

  41. Anna Cristina - Cenáculo da Fé de Santos

    Boa Tarde Bispo!! Essa é mais pura verdade, deixe-mos de ser hipócritas e fingidos..façamos nossa parte e tenho certeza que Deus irá honrar!!

  42. khrysleny o. martins bahia

    Verdade pura! Nos acostumamos a julgar as pessos pela aparencia e o que importa que somos todos almas, pais, mães, filhos etc., mesmo que por fora somos diferentes, Deus não nos vê como nos vemos.

  43. Márcia Santana- Palmas-To

    BOA TARDE BISPO! É VERDADE A RELIGIOSIDADE VENDA AS PESSOAS ACHANDO QUE A ROUPA A BÍBLIA VAI SALVAR ALGUÉM.AS ALMAS PERDIDAS ESTÃO GRITANDO POR SOCORRO, QUE EGOISMO JULGAR AS PESSOAS, EXISTE MILHARES DE PESSOAS QUE APARENTA ESTÁ BEM, MAS NA VERDADE ESTÁ POR UM FIO. UMA ALMA NÃO TEM PREÇO. MUITO FORTE! NA FÉ

  44. Luciana Amodey

    Es verdad Sr Obispo muchas veces nos dejamos influenciar por la apariencia fisica o por lo que tienen las personas cuando en la realidad no tenemos que ver lo exterior, sino lo interior de ellas (alma). Nuestro Objetivo como verdaderos cristianos es salvar a aquellas almas que estan sufriendo en este mundo para llevarlas a la salvacion de su alma. Que Dios lo bendiga abundantemente. Luciana Amodey - Buenos Aires - Argentina

  45. Jaqueline Sandrini

    Muitoo bacana este video mostra que não devemos olhar a aparência e sim olhar como verdadeiro cristão olha. Temos que ver como almas e que através de nos venham ser ganhos para o nosso Deus. NÃO JULGUE AS APARÊNCIAS!!! A eternidade delas depende de si e de nós......

  46. Carla Pontes

    Bom dia, Bispo Julio. Muito forte esse vídeo. Se todos nós que nos julgamos cristãos parassemos de olhar o exterior das pessoas se nos preocupássemos mais em ganhar suas almas, com certeza haveria mais festa no céu.

  47. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Deus quer saber o que somos e o que podemos fazer, quando estamos nas suas mãos.

  48. IVANIA CLEA MOREIRA DOS SANTOS

    Deus olha a nosso interior nosso intimo,as vezes olhamos para alguem e a julgamos, nào devemos julgar as pessoas pela aparencia, todos tem o direito a salvação.

  49. Marina Bezerra

    DEUS OLHA NOSSA INTERIOR, NOSSO INTIMO, QUEM SOMOS REALMENTE, AS VEZES OLHAMOS PARA ALGUEM E A JULGAMOS, MAS QUEM SOMOS NÓS PARA FAZER TAL COISA?? NÃO SABEMOS QUEM É AQUELA PESSOA, NÃO IPORTA QUEM SEJA SE ELA PRECISA DE DEUS TEMOS QUE LEVA-LAS A ELE....

  50. Bruna

    Muito legal ,não devemos jugar ninguém mesmo.

  51. EDILEUSA DE JESUS SOUZA

    BOM DIA BISPO É VERDADE NOS DIAS ATUAIS AS PESSOAS SÃO JULGADAS PELA APARÊNCIA PELA POSIÇÃO QUE OCUPA NESSE MUNDO DEUS OLHA O NOSSO INTERIOR , E NÃO O NOSSO EXTERIOR , TODOS TEM DIREITO A SALVAÇÃO, POR ISSO O SENHOR JESUS DEU A SUA VIDA NA CRUZ , NÃO PODEMOS JULGAR AS PESSOAS PELA APARÊNCIA. TODOS TEM DIREITO A SALVAÇÃO .

  52. Fernanda Carla

    Não devemos julgar ninguém pela aparencia,e sim olhar para elas como umm dia JESUS olhou para todos nós,almas sofridas e que estão precisando serem salvas..esse video é um exemplo.

  53. Junior - Paredes

    Não Devemos Julgar as pessoas pela aparência pois muitas das veses o que está por fora, nem sempre é o que está por dentro. Temos que ver as pessoas Como Cristo as Vê, como almas, por isso temos que fazer o que Ele nos mandou fazer: "E disse-lhes: Ide por TODO o mundo, pregai o evangelho a TODA criatura. (Marcos 16:15) Independente de titulo, raça, cor, rico ou pobre... NÃO JULGUE AS APARÊNCIAS!!! A eternidade delas depende de si e de nós.

  54. Fábio Medeiros- FJE Açores

    " Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça." João 7:24

  55. FLORBELA SILVA - FJE PAREDES

    Bom dia Bispo, É verdade. Que acima de tudo e antes de tudo tenhamos essa consciência. Todos somos almas. Não podemos achar-nos mais ou melhores do que quem quer que seja, nem julgar pelo que vemos, porque todos somos diferentes e ninguém é perfeito. Como o Bispo Alfredo Paulo escreveu certa vez "Aqui neste mundo existe ricos, pobres, negros, brancos, formados, analfabetos, homens, mulheres, brasileiros, etc..., mas depois da morte somente salvos e perdidos. Ap 20:12". Trata-se de eternidade. E uma alma não tem preço. Isso, sim, é o que realmente importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.