Vídeos

Esperando

3 de Agosto 2013

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/uSnZ-MY1l7E” ]

Deus nunca deixa de agir ou responder. Mas às vezes a resposta não vem, quando pensamos que estamos prontos. Nesses longos momentos – quando nos recusamos a encontrar um caminho sem Ele – esperar no Senhor torna-se um ato de adoração.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


21 comments
  1. Tatiane

    Obrigada Bispo, a cada dia aprendo mais com o senhor e sua esposa.

  2. Pamela Cristina

    Existem coisas que realmente necessitam de nossa espera que é o resultado da nossa confiança em Deus.Até perdemos a conta de quantas foram as vezes que agimos a fé. E se agimos a fé temos que ter a certeza que a resposta de Deus chegará. Ele sabe o momento certo de nos dar a resposta, já que para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia.

  3. DARA VALESKA SANCHEZ ESPINOZA

    DIOS LO BENDIGA SEÑOR HOY POR PRIMERA BES ENTRO AL BLOG DE USTE Y ME GUSTO MUCHO ES DE GRAN BENDISION

  4. Heidi Morais

    Eu espero, mesmo que os meus olhos não vejam, mesmo que os meus ouvidos não ouçam, mesmo que o meu exterior não me dê nenhuma perspectiva para alcançar o meu objetivo. Ainda assim, eu continuo fazendo a minha parte, continuo sacrificando, continuo me entregando, continuo crendo, continuo agindo a fé, porque esperar em Deus, é manter os meus olhos postos somente nEle, fazendo o que somente eu posso fazer; e quando conclua, estar pronta para que Ele faça a parte dEle, ainda que nesse percurso haja imprevistos e mais imprevistos. Pois TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

  5. Ana Côrte

    Obrigado, bispo! Muito obrigado por este vídeo. Confesso que precisei ver o vídeo mais que uma vez para fazer como o senhor ensina: olhar os detalhes... neste caso, os detalhes de cada palavra. Parecia um vídeo feito especialmente para mim. Isto porque, há momentos na nossa vida em que, já fizemos TUDO, TUDO, TUDO o que podíamos, humanamente e espiritualmente falando, já levamos a nossa fé ao extremo, já desafiamos, oramos, jejuamos, sacrificamos, batemos a todas as portas, e a resposta parece que nunca mais chega. E perguntamos: "O que há de errado comigo, Senhor?". Mas é nestas horas que precisamos realmente PARAR E REFLETIR (Esperar em DEUS). Talvez não estejamos assim tão preparados como pensávamos, talvez aquilo que estamos a pedir não é exatamente aquilo que é bom para nós, talvez há algo mais para aprender antes de lá chegar, talvez o caminho para chegar àquilo que é infinitamente maior do que tudo o que pedimos ou pensamos, é um caminho que exige lapidação extrema, para que saibamos cuidar da preciosidade daquilo que está para chegar! Esperar em Deus requer realmente atitudes... mas que requerem empenho, dedicação, profundidade em vasculhar o nosso interior, analisar o nosso percurso, ser humilde para reconhecer que erramos muitas no caminho, ser corajoso para decidir mudar naquilo que for preciso, ser forte para se manter firme e confiante mesmo quando tudo parece acontecer ao contrário, e depender de Deus ao ponto de afirmar com convicção que preferimos morrer do que caminhar sem a certeza absoluta da direção d'Ele, porque sabemos que sem ela, não vamos a lugar nenhum!

  6. Sandro Agostinho fje caldas da rainha

    muito forte e realmente e preciso esperar porque no seu tempo deus tudo vai cumprir como prometeu nao venhamos a temer nada mas sim seguir em frente

  7. elisabete Pereira/FJE ÁGUEDA

    Boa noite Bispo é verdade que por vezes parece que Deus demora em responder porque estamos ansiososem receber a benção e esquecemos que o nosso tempo não é o tempo de Deus,ou seja Deus abençoa quando estamos preparados para receber a benção

  8. Carlos Oletto

    Tem certas coisas que temos que esperar sim em Deus ; Mas ja tem outras que temos que usar a fé , e tomarmos atitudes . Porque tem coisas que Deus faz ,mas tem certas coisas na vida que depende da atitude de Fé e de FÉ INTELIGENTE.

    • Bjf

      Boa tarde, Estou de acordo com o Sr. 100‰, já que infelizmente a maioria das pessoas que dizem crer em Deus, oram e erroneamente cruzam os braços e ficam a espera que Deus faça tudo. Quando esperar em Deus é justamente continuar fazendo dia a pois dia tudo que está ao nosso alcance, a nossa parte. Já que a Ordem do nosso Deus é: O Meu Justo pela sua fé viverá. Deus conta contigo, e eu também! Bjf

  9. obispo yo lo recuerdo como hombre de dios y persona yo estuve en madrid y tuve que pasar muchas luchas y estuve cuando usted estaba y la verdad que lo recuerdo a usted y sra con mucho aprecio y respeto yo queria decir que me ayudaron mucho y me orientaron principalmente usted yo soy de uruguay mañana estara el obispo masedo aqui tengo la serteza que va hacer una vendicion yo se que es imposible hablar con el pero como me gustaria tener un libro suyo yo tengo la zerteza que voy a salir adelante aunque estoy sola en la presencia de dios por decir porque por no tengo a mi familia en la casa de dios pero tengo la certeza que ellos van a venir que dios lo vendiga abundantemente a usted y sra

    • Bjf

      Hola Martha, Me alegro muchísimo por saber que Dios nos usou de alguna manera, para ayudarte. Ciertamente que manhã será un dia inolvidable en vuestras vidas, a un que tu familia no este viviendo esta fe-inteligente en El Unico Vivo y Poderoso Dios, pero por intermedio de ti, ellos Lo verán. Saludos a todos de tu familia y amigos. De tu Compañero de guerra, Ojf

  10. Yasmin Amoras- FJE Leiria

    Boa tarde Bispo, Deus não falha,a resposta pode até demorar um pouco mas Ele cumpre o que promete!Temos que saber esperar! Que Deus lhe abençoe e á sua família também!!

  11. Cristina Silva- Lisboa

    Olá bispo Isso aconteceu comigo ontem quando aguardava para entrar para a sala cirúrgica.Parecia que o tempo não passava,parece que esperei muito,mas os meus pensamentos estavam em Deus,o louvei,me entreguei,coloquei toda a minha confiança Nele,e deu tudo certo!O que temer,se tenho um Deus,único Deus poderoso comigo? Um abraço,

  12. Leovigildo Paquete

    Valeu bispo. É nessa que estamos a viver. Se Deus é por nós unem será contra nós. O que é nosso vai chegar, Para a sua honra e glória.

  13. Helena Almeida FJE Águeda

    Por mais que a resposta de Deus demore, ela vai chegar. Deus não falha, Ele cumpre o que promete e por vezes a espera é apenas necessária para nós, para mostrarmos que realmente confiamos Nele e que a nossa vida e os nossos planos Lhe pertencem.

  14. Sandra Serra

    Bom dia Bispo! Quando esperamos em DEUS, temos a certeza na resposta do Senhor. Não importa o tempo que passa, pois sabemos que DEUS não falha, o homem sim, esse é falho, mas DEUS não olha as suas falhas , e sim a sua Fé, a sua confiança NELE. Ainda que lhe pareça muito tempo, não desista , não é como nós queremos e quando nós queremos, mas sim no tempo de DEUS. Todo aquele que espera em DEUS alcança o SEU favor! Sandra Serra - Loures

  15. Arminda Ferreira CDA de Espinho

    Boa tarde: Quando se tem total confiança em Deus não nos cansamos de esperar porque tenho certeza que na hora certa Deus responde. Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Que Deus nos abençoe.

  16. ELISANGELA NEIS

    Bom dia Bispo, Maravilhoso esse vídeo. Essa espera não significa que vamos estagnar, não, pelo contrário, ela será a alavanca para nossa Vitória. São poucos os que esperam e confiam no SENHOR, e por este motivo, essa ação torna-se uma atitude de Fé e Ousadia. DEUS não tarda para nos responder, ELE apenas nos prepara nesse tempo, para a Grandeza que tem a nos oferecer. Nessa fé, até o fim. DEUS abençoe!

  17. Lidia Melo FJE-Agueda

    Por mais que a resposta de Deus tarde ela vem, temos e que saber esperar, porque o tempo de Deus não e o nosso.

  18. Maria Cristina Valerio Dinoá

    Quem sabe esperar mostra que confia, independente do tempo da espera, pois tem certeza, que a resposta virá no tempo certo.

  19. VÂNIA FJ ALMADA

    Eu alcanço aquilo que eu necessito quando eu faço o uso da minha fé. O meu esperar em Deus, não pode ser de braços cruzados, mas é sempre buscando, procurando algo pra fazer para mudar a minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.