O Bispo Responde Vídeos

É errado celebrar o Natal?

17 de Dezembro 2015

Satanismo no “espírito natalício”

A simbologia do velhinho de barbas brancas, que tira o foco do mundo…

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se apostatarão da Fé. Por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demónios.” (1 Timóteo 4.1)

É um velhinho corado, rechonchudo, de barba branca e que traz às costas uma sacola cheiiiiaaaa de presentes, falamos do ícone do Natal, o conhecido Papai Noel (português do Brasil) ou Pai Natal (português europeu), cognome de S. Nicolau, em quem a imagem do pai natal se baseia.

O santo, tido como acolhedor dos pobres e principalmente das crianças carentes, era comemorado no dia 25 de Dezembro… ele usava roupas verdes… e o seu traje de roupa vermelha tratou-se apenas de um golpe publicitário da conhecida marca Coca-Cola, em 1886 (por causa disso, a decoração de natal é habitualmente verde e vermelha). O mundo inteiro, então, adotou o velhinho bondoso que dá presentes às criancinhas pobres.

PORQUÊ COMEMORAR O NATAL COM A CEIA DA MEIA NOITE?

Porque é um ritual aos deuses pagãos:

  1. Dia 24, a ceia da meia noite, trata-se, na verdade, da adoração à mãe-lua (Semíramis – Astarote, referida em Juízes 2.13, 1 Reis 11.5)
  2. Dia 25, almoço de Natal: adoração ao deus-sol Tamuz (Baal) (Ezequiel 8.14 e 16, 2 Reis 10.19).

Na antiguidade caldaica, dia 25 de dezembro era o dia da criança, o dia do nascimento de Tamuz, (deus sol, Ez. 8.15 e 16). A noite anterior, até à meia-noite, era da “mãe lua”. É em honra a Semíramis que hoje existe a ceia de Natal na véspera e no dia seguinte o almoço, como culto ao deus-sol e à deusa-lua. Em Israel, Semíramis é Astarote e Tamuz é Baal e, no Egito, ele é Hórus, deuses adorados por Jezabel.

Por meio das suas artimanhas e da sua astúcia, Semíramis converteu-se na “rainha dos Céus” dos babilónicos, e Ninrode, fundador da torre de Babel e que era neto de Noé, converteu-se no “divino filho do céu”. Por gerações neste culto idólatra, Ninrode era tão perverso que se casou com a sua mãe, Semíramis. Depois da sua morte prematura, a sua mãe-esposa, para evitar confusões, disse que ele não tinha morrido, apenas voltara para o seu lugar de origem.
 Pouco tempo depois, Semíramis descobre que está grávida. Mas isso não é possível, afinal, o seu filho-marido está morto. Ela mente novamente para encobrir o seu adultério, dizendo que o espírito de Ninrode, o “espírito de deus”, a engravidara. Semíramis chama o seu filho de Tamuz, e, para continuar o engano, ela diz que ele é o próprio Ninrode. Daí surge a primeira ideia reencarnacionista (Tamuz é mencionado na Bíblia em Ezequiel 8.14-18).

PORQUE SE COMEMORA NO DIA 25 DE DEZEMBRO?

Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4° a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal (nascimento) do “filho de deus”.
Jesus não nasceu a 25 de dezembro: Quando é que Ele nasceu? Havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Isto jamais poderia acontecer na Judeia durante o mês de dezembro: 
Os pastores tiravam os seus rebanhos dos campos em meados de outubro e (ainda mais à noite) os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, do tempo frio e das chuvadas, o que tornava impossível a permanência deles no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse instaurado na época de chuvas e frio (Lucas 2.1).

ÁRVORE DE NATAL

É claramente um símbolo Pagão. Os seus ramos simbolizavam a volta da primavera e do verão, trazendo o sol. Quando Tamuz morreu, enquanto a sua mãe ainda vivia, diz a lenda que o seu corpo foi esquartejado e os pedaços enviados para diferentes partes. 
Então, a sua mãe ordenou uma busca pelos pedaços para recompor o corpo do filho.
 Esta busca demorou quarenta dias, ao final dos quais ela se colocou sobre o corpo do morto e o fez ressuscitar. Então, mais tarde foi instituído o uso do pinheiro na comemoração do nascimento de Tamuz, o qual era um símbolo de ressurreição. Diz-se que os adoradores do deus-sol ofereciam sacrifícios humanos – os corpos de pessoas que não estavam em harmonia com a sua religião. Essas eram degoladas, e as suas cabeças eram penduradas no pinheiro da festa em honra a Tamuz. Pouco a pouco, o paganismo foi-se difundindo e, hoje, muitos crentes já adotaram a “ceia” e a “árvore de natal” nas suas igrejas, influenciando a maioria dos evangélicos a adotarem o Natal e os seus símbolos pagãos.

O PRESÉPIO

Nesse falso sistema babilónico, “a mãe e a criança” ou a “virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode revivido) transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora nos nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. Em parte nenhuma das Escrituras é mencionado qualquer culto a Maria, nem qualquer mandamento que o exija. Jesus é chamado na Bíblia de “O Filho do Homem”, o título de “Filho de Deus”, o seu Nome Divino (Mt 20.18). Deus é Patriarcal e não Matriarcal. Jesus, sendo Deus se fez Homem no útero de uma mulher, pois isso seria a prova da Sua humildade e humanidade, pois só assim cumpriria a Sua Missão Salvadora. No entanto, isso não faz de Maria mãe de Deus. Inclusive, a própria reconheceu o Senhor como o seu Senhor e Salvador:

“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.” (Lucas 1.46,47)

A GUIRLANDA

Em formato de um sol (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas). Simboliza o “deus sol”. Esta tornou-se a Trindade Profana: Ninrode, pai; Semíramis, mãe e Tamuz, o filho. Após a destruição de Babel, o povo de Ninrode começou a migrar pelo mundo, conquistando outros povos e ensinando-lhes as suas crenças pagãs. Da Babilónia, eles vão para a Pérsia.
Agora, Ninrode, Semíramis e Tamuz, são uma trindade, algo inconcebível de pensar.

Biblicamente falando, a verdadeira Trindade é o Pai (Deus), Filho (Jesus) e o Espírito Santo. Fica, agora, mais fácil ver o engano católico e perceber o disfarce demoníaco: Na visão católica romana diz que Deus tem uma mãe e que nasceu antes dele e o criou: ”santa Maria mãe de deus”. A visão que coloca a mulher como senhora “mãe de deus”. 
As biografias dos deuses mitológicos e deusas são semelhantes e estão todos interligados a uma só deusa e um só deus satânicos. Quando os templos de Isís (Semíramis) foram transformados em igrejas cristãs, Isís, com o seu bebé Hórus no colo, foi transformada na “virgem” Maria com o menino Jesus.

Na visão teológica matriarcal, o filho era sempre a figura infantil e impotente nos braços da imagem da mãe toda poderosa, que protegia o seu filho do mal. Quando Tamuz morreu, Semíramis proclamou que o seu filho subiu ao céu e se tornou deus. Então, Semíramis figura como rainha dos céus (Isaías 47.4-15), com o seu filho Tamuz nos braços. É vista como mãe de deus e deusa mãe. Porém, para os católicos, Jesus só aparece nas duas fases da Sua vida:

  1. Quando era bebé (para exaltar Maria como deusa mãe);
  2. Quando estava morto na cruz para demonstrar o sofrimento de Maria (“senhora das Dores”) … e não o sofrimento de Jesus.

Quando, na verdade, Cristo é…

“A Imagem do Deus invisível, o Primogénito de toda a Criação; pois, n’Ele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, e soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio d’Ele e para Ele”. (Colossenses (1.15-16)

Se você tem praticado esta festa demoníaca ou outras, peça perdão a Deus e remova do seu coração e lar, tudo aquilo que é anti-bíblico. Deus te Perdoará e você será uma Bênção para a sua família e amigos. É verdade que você será criticado, perseguido… mas, tenha bom ânimo e guarde a sua fé-consciente nas Palavras Sábias, Vivas e Eternas do Senhor Jesus, pois o seu Galardão será grande!

Bjf

Anterior

17 dezembro

Seguinte

18 dezembro


35 comments
  1. Isaque

    Eu praticava esses atos mais eu não sabia a verdade que fala tudo isso sobre ele mais depois de tudo isso que eu li nunca mais irei praticar muito obrigado. Que Deus abençoe muito vcs

  2. Emerson Pereira

    Eu sou da IURD,tenho satisfaçâo pq sempre sou exclarecido das pegadinhas do diabo,na IURD ele leva é fogo.Deus abençôe à todos.

  3. Emerson Pereira

    É verdade,temos q viver para cristo.

  4. Emerson Pinheiro

    BoA noite Bispo. Me chamo Emerson Pinheiro, Faço parte dessa família universal, enfim. um amigo de trabalho me fez uma pergunta, se agente comemora o natal, por ser da igreja universal. eu respondi. Minha resposta: Foi não, pq na bíblia não se refere sobre o natal, falei também q por trás disso há esperito enganador. Ela fala q é uma data comemorativa o nascimento de Jesus. Enfim bispo gostaria de saber mais detalhes sobre o natal.

  5. Excelente!! Que Deus abençoe o sr bispo, pela sabedoria de nos mostrar a vdd. Deus e a cima de tudo!!! Bem esclarecido!!

  6. manu

    now i know the true thank u bishop!!

  7. Muito interessante bispo ! Realmente , eu não sabia deste fato , muitas pessoas acreditam que o natal é o aniversário do senhor Cristo Jesus , porém , na bíblia não há nenhum relato da data em que o senhor Jesus Cristo nasceu. Essas pessoas sem saber , pensam que ao criar , ao comemorar o natal , estão agradando a deus , quando na verdade , estão adorando a uma entidade .

  8. Muito interessante bispo ! Realmente , eu não sabia deste fato , muitas pessoas acreditam que o natal é o aniversário do senhor Cristo Jesus , porém , na bíblia não há nenhum relato da data em que o senhor Jesus Cristo nasceu. Essas pessoas sem saber , pensam que ao criar , ao comemorar o natal , estão agradando a deus , quando na verdade , estão adorando a uma entidade .

  9. Flavia Toledo

    Olá Bispo Julio Freitas! Eu busquei resposta sobre isso na Universal que frequento e um dos pastores me orientou que poderia sim enfeitar tudo, vender de tudo,mas não colocar jamais minha fé e coração nestes símbolos, fiquei confusa, mas comprei meus enfeites para deixar feliz minha filha de 5 anos. Como devo explicar isso a ela agora? Me ajude por favor.

  10. Simone Andrade

    Muito forte! já sabia sobre a árvore e história desses deuses pagãos, mais com essa profundidade de esclarecimentos só celebra o "diabólico natal" quem quer continuar no engano! eu e minha família abominamos essa festa e qualquer uma que venha ser contra aos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo! Deus abençoe muito o senhor bispo pela coragem de esclarecer e abrir os olhos de todos aqueles que querem viver na verdade!

  11. Gabriela

    Sr Bispo uma duvida ?? Eu tenho conhecimento que celebrar natal e errado mas diretamente ou inderetamente todo o mundo acaba por viver o natal ate mesmo na igreja certo me corrija para que eu nao continuar a penssar assim ora temos reunioes especial natal certo, desejamos um feliz natal certo,acabamos por comprar uma prenda ou outra pok e natal ,mesmo sendo crista se trabalhamos no comercio somos obrigados a vender e falar de natal ou seja embora seja epoca paga ou diabolica nao tem como fugir talves esteja errada mas tenho pensado muito nisto me esclareca obrigada desde ja e Deus o abencoe mais e mais

  12. Julyane Fernandes

    Muito forte bispo.Muitos significados que eu não sabia sobre o Natal. Deus abençõe o senhor!

  13. Elizangela Pereira

    Obrigada bispo! Texto claro e esclarecedor,

  14. Fábricia

    Realmente bispo o natal é uma festa sem sentido nenhum espiritual dentro da palavra de Deus .. Nesse mês pessoas como eu que vive do comércio trabalhamos muito, colocamos uma força muita grande pra termos vendas próspera. É o único mês do ano que tiramos o maior valor em lucro das vendas, de uma certa forma o trabalho fica até mais prazeroso, porque vc se dedica nos investimentos e no fim a um resultado satisfatório ... É aí que surge o desafio do mês de dezembro para muitos comerciantes; o altar, colocar o seu tudo na foqueira santa de Israel sem dúvida pra quem vive do comércio é a foqueira santa de Israel de dezembro um dos votos mais difícies que existe durante o ano. Pra quem é comerciante e é do altar se não estiver na fé no mês de dezembro acaba fugindo do altar ... Aqueles que não vivem no sacrifício verdadeiro não só do material mas também espiritual, quando chega esse mês de dezembro acaba se deslumbrando com o dinheiro ... Porq o dinheiro pra quem não é da fé, para quem não vive do altar traz uma ilusão .. E acabada bispo que até o diabo usa disso no mês como esse, fazem muitos se partir pra o altar com ofertas e não com sacrifício.

  15. Lara Santos

    Muito claro os significados ! Bom saber . Obrigado Bispo. Universal Holanda -Eindhoven

  16. Ricardo

    Muito obrigado muito esclarecedor! Só não vê quem não quer ver!

  17. Nissara Felicio

    Boa tarde Bispo! Muito esclarecedor este texto! No princípio de minha caminhada de fé, não foi fácil retirar os costumes natalinos, principalmente por não querer contrariar a família. Mas depois que assumi esta fé e enfrentei as críticas, fui liberta deste engano. Hoje vejo o quanto as pessoas se enganam. Jesus não precisa ser lembrado 1 vez no ano, em meio a bebedices e hipocrisia. Ele é o Senhor e precisa ser honrado com nossa transparência de vida todos os dias. Os não cristãos riem de nós por saberem que dia 25 de dezembro não é o nascimento de nosso Senhor. Ridicularizam aqueles que se dizem cristãos e nem sabem a origem disso tudo. Sinceramente é uma vergonha para o povo que se diz cristão e comemora com afinco e reverência este dia.

  18. Aline

    Bispo obrigada, foi muito esclarecedor.

  19. Cristina

    Eu não comemoro o natal a muitos anos, inclusive não vou a festas de natal da família. Mas uma irmã e eu que somos cristã nos reunimos e fazemos um churrasco, ou jantar. Porque também não vou ficar sentindo o cheiro de comida na casa dos outros servindo um Deus vivo, e comendo o arroz e feijão de todo dia. Sem rituais, sem menção ao natal, inclusive meia noite eu já estou dormindo de boa.

  20. Bruna duas

    Muito obrigada bispo, não fazia ideia de tudo o que significa a festa e cria de Natal.Foi mais do que esclarecedor.

  21. gleice SantosAguiar

    E uma pena que poucas pessoas ficam sabendo destas verdades , pois só falado nesta estes dias depois não e ensinado para o povo e eles continuam errando, mais se prega a verdade é capaz de te chamar de louco como noe , e tempo difícil.

  22. Claudia

    Eu nunca gostei de comemoração natalina antes de conhecer o Senhor Jesus, hoje conheço e vivo a vedada muito cristãos ainda dorme espiritualmente , passa desapercebido, obrigado Bispo pela orientação. ..

  23. LIRIA

    Boa noite bispo, A palavra de Deus é tão clara que não está nada resgitrado sobre esta festa pagã. A religião que só serve para confundir e tem confundido a muitos. Mas claro do que esta explicação não há. Que Deus abençoe o senhor e a sua família.

  24. Gildo da Costa

    Olá bispo, Infelizmente por muitos anos comemorei essa festa pagã, mas pela graça de Deus e pela orientação dos homens de Deus os meus olhos abriram-se. Que Deus continue usando o senhor a levar as pessoas esse esclarecimento simples e edificante. Deus abençoe o senhor e sua família.

  25. Christian

    Buenas noches Obispo, En realidad la palabra de Dios se esta cumpliendo, es por eso que los que somos de Cristo seamos siervos de El para poder salvar lo máximo de almas en Su nombre. Religiones confunden pero la palabra de Dios trae certeza y firmeza. Que Dios lo bendiga obispo y una vez mas gracias por sus enseñanzas. Un saludo para usted y su familia.

  26. MARIA FERREIRA

    Boa noite Bispo! Como está? estou querendo saber acerca da virgem Mãe de Jesus.Ora na igreja católica eles festejam as missas do parto, referindo-se a Maria. Também dizem que Maria teve o Senhor Jesus através do Espirito Santo mesmo sendo virgem.? Jesus teve irmãos e irmãs. Porque o papa não fala a verdade as pessoas? Obrigado Bispo,

  27. magda

    eu comemoro o natal, mas porem de maneira crista, sem imagens de papai Noel e sem arvores, gosto das luzinhas tipo pisca pisca, e confesso que ate pus uma guirlanda na porta, porem não sou idolatra e não adoro a nenhum deus pagão, nos almoços ou ceias de natal sempre leio a palavra e falo do verdadeiro salvador Jesus, pois que como a minha família nem todos são ainda convertidos, não seria sábio ficar a parte , acho que tendo bom senso e sabedoria, se torna mais um motivo ou oportunidade para se pregar o verdadeiro evangelho.

    • Rita

      Quando VC opta por viver a verdade bíblica, VC tem que ir até o fim com seus argumentos e firmada na fé. Se VC tem parentes que cultuam esses ritos pagã lembre-se que são eles, jamais igualisse a eles nas práticas já que sua visão e totalmente cristã. Tenho certeza que eles irão te respeitar por sua vida cristã e apartir daí sim que VC estara pregando o verdadeiro evangelho. Quem for limpo que se limpe mais,quem for santo que se santifique mais, quem for.......Cassia.

  28. MUITO BACANA ESSE ESCLARECIMENTO POIS SABEMOS QUE AINDA EXISTEM MUITAS PESSOAS ENGANADAS COM ESSES COSTUMES QUE VEM DOS SEUS PAIS DO PASSADO E ASSIM ENSINADO ALGO ERRADO PARA OS SEUS FILHOS.

  29. Ephrem

    Good evening, Through this message can I see how impotant it is to only follow The Word of God. It's a real eyeopener! Thank you Bishop

  30. Rebeca

    Obrigada Bispo.

  31. Bom dia, Bispo. O que fazer quando meu marido que não é cristão, gosta de colocar árvore de Natal em casa?

  32. Alessandra

    Bom dia Bispo! Muito bem explicado, agradeço ao Sr. que através do Espírito Santo tem nos ajudado esclarecendo muitas dúvidas que vem nos acrescentando espiritualmente, por toda a vida. Deus abençoe o Sr. e a família Universal.

  33. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, A Igreja Católica Apostólica Romana não existe, ela apenas é o Império Romano disfarçado de "Cristão", pois os Romanos sempre gostaram de assimilar os deuses de outras religiões e o mesmo aconteceu com o Cristianismo, embora neste exista só um DEUS. O Imperador hoje é o Papa que governa, os padres são os soldados que guardam cada local onde existe seu território, isto é, um templo católico ou basílica em cada lugar do planeta. O batismo de crianças equivale aos sacrifício de crianças que as religiões pagãs ofereciam a seus deuses. Esta seita não pode ser chamada de Igreja, pois este nome é Santo, e sim Império Romano, o quarto animal que Daniel viu em suas visões proféticas. Roma sempre gostou de manter a paz em todo o Império, o mesmo se dá hoje, por meio da Nova Ordem Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.