Vídeos

Duas vozes

16 de Fevereiro 2013

Multidão ou Cruz?

Que voz soa mais alto pra você?
A multidão ou a cruz?
A multidão diz “siga-nos”
A cruz diz “siga-Me”
A multidão diz “confie nas sua capacidade”
A cruz diz “confie em Mim”
A multidão diz “ganhe o seu valor”
A cruz diz “Eu Sou o seu valor”
A multidão diz “suporte os seus fardos”
A cruz diz “deixe os seus fardos em Mim”

Por causa da Cruz meu interesse na multidão está morto a muito tempo.
Apóstolo Paulo (Gl 6.14)

A multidão diz “aproveite a vida, ela é curta”
A cruz diz “seja puro e desfrute da vida por toda Eternidade”
A multidão diz “se te fizer sentir bem , então siga o seu coração”
A cruz diz: “use a sua razão, para está em paz consigo mesmo”
A multidão diz “glorifique-se a si mesmo”
A cruz diz “humilhe-se”
A multidão diz “você não pode”
A cruz diz “está feito”
Eu digo: “Eu vou fazer a minha parte”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

13fev

Seguinte

14fev


67 comments
  1. Andre

    Um forte exemplo para todos os Cristãos que, de fato e de verdade estão seguindo o Senhor Jesus!! (Y) (Y) (Y)

  2. Ilda Paulo FJE Baixa da Banheira

    Termos humilhar sempre adianta de Deus e não outras pessoas me humilhares, reconhecer os erros e não outras pessoas dizer os erros que a pessoa fez. Pessoa tem de reconhecer a si mesmo.

  3. Daniela- FJE Império

    Humilharmos diante de Deus não é algo comum até porque o mundo não segui a Cristo. Então temos que mostrar para as pessoas que Deus tem que ser o nosso tudo a coisa mais importante.

  4. Sofia- FJE Império

    Realmente existem duas vozes nós decidimos qual daremos ouvidos. Vistos que temos livre arbítrio para tirarmos as nossas conclusões.

  5. Soraia Vaz -FJE Império

    O caminho da cruz é o caminho da verdade e devemos segui-lo sempre mesmo que a voz da multidão seja maior.Se ouvir-mos a voz da cruz certamente vamos ficar mais perto de Deus e da salvação.

  6. Sara -FJE Império

    Por vezes a voz da multidão pode tentar soar mais alto mas a voz da cruz é sempre a verdadeira e a que nós devemos seguir.E você qual escolhe?

  7. Susana Amorim - FJE Império

    É um assunto muito polémico!!! A cruz ou a multidão?? Só podemos escolher um caminho!! E eu escolhi a cruz!!

  8. Catarina F. - FJE Império

    A cruz ou a multidão??? Dá que pensar!!!

  9. Susana Fernandes - FJE Império

    Muito forte Bispo!! São dois caminhos distintos nos quais só podemos seguir um!!

  10. Tiago rodrigues - Forca Jovem Almada

    A multidão fala muita coisa mas realmente muita mas a decisão certa e a de deus que nos levara para ele

  11. PalomaLopes , FJ Almada

    Sao tanta as vozes que ouvimos , mas aquele que é de Deus sabe muito bem quando é Ele que fala. E por isso nao se deixa enganar .

  12. vera lúcia

    Boa tarde é forte,é na cruz que começa á nossa vitória sigamos e prosigamos em seguir o Senhor,sem nos esquecer de levar á nossa cruz,negando á nossa vontade,o nosso querer. Paz em tudo que fizer e realizar

  13. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Quando seguimos os sentimentos, a voz dos outros, do mundo, a tal voz "doce" do coração, então o que encontramos é frustração, engano, ilusão, aparências e desilusões. A voz das multidões é uma autêntica incógnita. Mas quando ouvi-mos a voz da cruz, essa sim, traz certeza, convicção, força, esperança que nunca morre, segurança e equilíbrio. Pois tudo o que eu preciso e necessito está nela, e, nela estou eu também!

  14. Ana Dominique

    Muito forte Bispo, eu também irei fazer a minha parte para que o nome do meu Senhor venha ser glorificado através da minha vida. Na Fé.

  15. Andresa Irene

    Escolher a cruz é como remar contra a maré, no inicio parece loucura e não é nada fácil, mas vale muito a pena!

  16. Paola Suarez

    Solo depende de nosotros mismos , el saber decidir , si escuchar aquellas voz del mal ,o la voz de DIOS cuando nos es hablado . de eso depende nuestra bendición .

  17. Vanessa Jorge

    Sempre ouvi dizer da multidão: "vive a vida, porque esta é uma passagem!" Muitas vezes me perguntei: "uma passagem para onde?" Hoje mais do que nunca sei a que passagem se refere... A multidão diz: "segue o coração." A cruz diz: "segue a razão." Eu vou fazer a minha parte.

  18. Neuza Matos

    Verdade! O mundo cria e forma pessoas irreverentes, irresponsáveis, egoístas, que pensam mais no que lhes dá prazer e pagam um preço bem alto, colocam vidas em risco. Já o Senhor Jesus, cria pessoas que amam de verdade, responsáveis, honradas, com carácter, verdadeiras, que sabem dividir, enfim ajuda-as a recuperar anos de falhanço e a construir uma vida totalmente nova!

  19. João Pinto

    Cada um de nós é quem escolhe a voz que vai seguir, sem duvida que eu escolho a voz da Cruz . Pois é a voz da Cruz que nos leva a desfrutar do melhor que há e que nos leva a Deus. Deus abençoe!

  20. Rita Reis-Rio de Janeiro-Duque de Caxias

    Boa noite Bispo, a cruz significa renuncia total, só conseguira toma essa cruz e seguir o Senhor Jesus, quem renúnciar a sua própria vontade. Deus abençoe.

  21. vanessa barros FJE ALMADA

    vê-se perfeitamente quem esta certo e quem devemos ouvir , mas cabe a cada um de nos perceber qual dos dois é Deus :)

  22. Thais Argueles da silva

    Tá Ligado Bispo temos que usar a razão,ouvir a mensagem da cruz e nao só ouvir mais viver ela verdadeiramente . na Fé Thais

  23. Barbara Torres - FJE Figueira da foz

    É muito importante saber qual é a voz do mundo e qual a de Deus, para não nos deixarmos ser enganados!!

  24. Walace - FJE Figueira da foz

    Olá bispo. Muito bom o vídeo. Grande vídeo e grande mensagem!! Tenho a certeza que ficará na memória de todos nós e que irá ser praticada pelos sinceros.

  25. Clarice FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Multidão ou Cruz? Eia a questão. Mas devemos ser como o Apóstolo Paulo. Devemos perder o interesse da multidão.

  26. Ivan FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Pois é: duas vozes, dois caminhos a escolher. O certo é o de Deus!

  27. inácia serra

    Boae noite Sr Bispo Julio. Jesus disse quem quiser vir após mim tome a sua cruz e siga-me,então foi a vóz que eu ouvi e quero seguir aqui neste mundo de ilusão e por toda a minha eternidade o caminho da cruz é o que me fortalece e me dá prazer muito obrigada pelo seu esforço Sr Bispo . Deus Abençoe o Sr e a D. Vivi

  28. Andreia Valente FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo! Gostei muito do video e do contraste que fez entre a voz da multidão e a voz da cruz (Deus). É bastante simples a palavra e só não vê quem não quer.

  29. Daniela SIlva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo, A voz da multidão é completamente oposta à voz da Cruz. Ela contraria o que a da Cruz diz. Ou seja, cada uma delas nos irá conduzir a um caminho também oposto um ao outro. Temos que ver qual o destino que queremos ter e aí seguir a voz que nos levará até ele. Eu quero chegar ao Reino de Deus, por isso, vou ouvir e seguir a voz da Cruz, pois só esta me levará até ao destino pretendido.

  30. Lurdes Rodrigues - FJE Viseu

    É muito fácil seguirmos a voz da multidão, quando não conhecemos o Deus vivo porque a sensação que nos dá,é que ela nos levará a um caminho bom. Já a voz da cruz, somente os valentes entendem que é a melhor porque não procuram a facilidade, por isso vencem hoje e sempre. pois buscam o que é eterno

  31. gonçalo valente FJE Figueira da foz

    Fez-me pensar muito a sua mensagem bispo. Realmente nao importa o que os outros dizem.

  32. jOAO LIMAS FJE Figueira da foz

    Muito importante o que o senhor falou hoje! Temos que reparar qual a voz que temos escutado.

  33. Umbelina FJE Figueira da foz

    às vezes tudo nos diz que não. a medicina, os patroes, a sociedade. todos dizem não. mas a todos eles Deus diz SIM

  34. paula - FJE Leiria

    quando seguimos a cruz os sentimentos e todo o resto que se apodera da nossa vida é destruido so crendo em deus somos totalmente salvos

  35. paula - FJE Leiria

    é verdade pastor por vezes seguimos a multidao penssando que estamos a ir no melhor caminho mas depois a gente ve que nao é isso o melhor para nos mas sim a cruz- deus

  36. Micaela Sofia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo E verdade nos temos de seguir a cruz e passar por todos os obestaculos mas se nao seguirmos essa cruz a nossa vida nunca muda.

  37. Edmisa Fontes - FJE Viseu

    Quem ouve a voz da multidão, vive pela emoção, sentimento, circunstâncias e escolhe o caminho das águas (fácil) e são muitos os que a segue. Já o que segue a cruz, paga o preço que for porque a vitória da cruz é garantida e eterna e são poucos os que estão dispostos a pagá-lo. Que todos tenhamos esse discernimento, força e coragem, todos os dias da nossa vida para sabermos escolher sempre o caminho da vitória eterna.

  38. Boa noite BP JULIO muito forte este vidio com certeza passarei para minhas amigas,enquanto as duas vozes eu prefiro ouvir a voz da cruz que significa a voz de DEUS.

  39. Sara Freitas - FJ ALMADA

    Sem sombra de dúvidas a voz da Cruz é o caminho certo!

  40. Sara Freitas FJ ALMADA

    Achei muito interessante este post enquanto a multidão nos leva para o sentimento, ilusão deste mundo, e o caminho mais 'fácil' pra termos os nossos objetivos realizados a Cruz garante-nos racionalmente que os nossos objetivos já foram alcançados, apenas temos é de aber ouvir a voz certa.

  41. Nirma Jacira - FJE Leiria

    Boa noite bispo! é muito importante que saibamos que vós estamos a seguir, para não vivermos enganados... Geralmente o que a multidão diz é o que mais nos afecta e consequentemente seguimos essa voz. quantas e quantas vezes já não ouvimos na nossa cabeça que não somos capazes de fazer determinada coisa? e acabamos por ficas em baixo, acreditando somente que não podemos e não somos capazes... porém quem acredita na cruz, por muito que pareça difícil ele insiste e continua, pois sabe que a sua gloria está na cruz, logo não há nada a perder... A voz da multidão chama muitas vezes mais a nossa atenção, mas é facto consumado, que a da cruz é mais sensata e verdadeira, cabe a nós decidirmos que vós queremos seguir...

  42. Joana Fonseca FJE Figueira da foz

    Muito fixe o video, bispo. É algo diferente. É inspirador e toca muito em todos, pelo menos em mim tocou

  43. Ednilson FJE Tomar

    Isso mesmo,somos nós é que escolhemos para onde queremos e para onde vamos, há somente 2 caminhos e a multidão quer e deseja levar para o caminho que tem a porta mais larga,mais confortável,quando o caminho da cruz requer sacrifício é mais estreito,mas concerteza vale a pena e este caminho que sigo,ESTA FEITO ,vou fazer a minha parte escolho o caminho da Cruz .

  44. Carlos FJE Tomar

    A multidão esta totalmente enganada e esta a levar muitas pessoas para realmente ter esta vida curta,quando o caminho da Cruz nos leva a ter uma vida eterna,muito forte.

  45. mariana gonçalves FJE Figueira da foz

    Bispo, é muito dificil sabermos qual é a vontade de Dues, mas aqui ela está muito explicita. É seguir a Sua voz, a voz da cruz

  46. Bianca - FJE Figueira da foz

    Pois, não devemos seguir o nosso coração. Não lhes devemos dar ouvidos (às emoções e sentimentos). e sim à razão, à inteligencia

  47. David FJE Figueira da foz

    Temos que lutar para nao ouvir as vozes das pessoas, mas sim a de Deus

  48. Sheila Santos

    Sempre há uma escolha a se fazer e o que vivemos é consequência de tais escolhas.

  49. Edivânia Judas

    Boa noite senhor Bispo, e a todos os visitantes deste maravilhoso e abençoado Blog. Todos os dias somos tentados a seguir pelo caminho mais fácil, pois este aparentemente, muitas das vezes, parece ser o mais correto e saboroso. E na escolha onde esta a parte mais difícil, e é aqui que entra o domínio próprio e o discernimento que Deus nos deu. Sacrificar a cada dia, mantermo-nos puros e corretos para uma vida eterna.

  50. João Marques (Portugal)

    Neste pequeno video podemos tirar grandes ensinamentos

  51. Sandra Guerreiro - Almada - Portugal

    Boa Tarde, Sr. Bispo Efectivamente Deus deu-nos a capacidade de escolha daquilo que queremos ou não. A multidão age pelo sentimento, mostrando-nos o caminho mais fácil para alcançar os nossos objectivos... A Cruz garante-nos racionalmente que os nossos objectivos já foram alcançados... basta saber ouvir a voz certa! Na Fé!!!

  52. Andreia Conceição - FJ - ALMADA

    Realmente é verdade , a oportunidade que Deus nos dá de recebermos o brilho Dele , supera o brilho que o mundo nos ofereçe . Pois Deus , nos transmite Força e Coragem para tudo !

  53. elziane de jesus

    Boa tarde bispo, sempre terá duas vozes, cabe a nós decidirmos qual ouvimos e obedecemos. A voz da multidão e mais alta nesse mundo, ela oferece muitas coisas aparentemente boas, mas a voz da cruz e verdadeira, e aquela que leva a vida eterna, mas uma pessoa só pode ouvi-lá quando esta em Espirito, atento a voz de Deus.

  54. Talita

    Sem duvidas, eu vou seguir a cruz!!!!

  55. Jeremias - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. Temos que escolher qual a voz que não nos traz mas consequencias, mas sim boas consequencias, e essa com certeza que não é a voz do mundo.

  56. Maria FJE Figueira da foz

    A unica voz que me conduz ao Reino de Deus, é a voz da cruz!

  57. Fatima FJE Figueira da foz

    É dificil, mas quando realmente queremos, seguimos o que a voz de Deus fala

  58. Leonor FJE Figueira da foz

    Eu escolho ouvir a unica voz segura e boa: a da cruz

  59. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. Todos os dias ouvimos estas duas vozes e elas dizem-nos o que fazer, mas temos que escolher uma delas seguir.

  60. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, eu quero ouvir a voz da cruz. Que Deus o abençoe.

  61. katyane

    boa tarde Bispo muitooo forte essa mensagem edificante como todas as suas mensagem que o espirito santo lhe ilumine todos os dias para ser sempre essa fonte de inspirações !!! eu escolhi seguir a cruz ate o fim ate ao meu encontro com e Eterno!!!!

  62. Matulona. Mello FJE Almada

    Eu prefiro seguir o caminho que deus fez que e o caminho da Cruz , sei que muitos nao fariam mais , sei que com deus sou maior e grande como um leão .

  63. João loureço FJE Almada

    Boa tarde Eu escolho seguir o caminho da Cruz. E a voz que quero ouvir e servir e estar bem comigo mesmo

  64. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Estar bem com Deus é estar em paz consigo mesmo. É ter a consciência limpa que está ouvindo a voz da Cruz,não da multidão. Devemos orar para que Deus venha a ter misericórdia daqueles que um dia estavam seguindo a Cruz e acabaram por seguir a multidão. Portanto,devemos vigiar para não sair do caminho da justiça.

  65. Sheila serrano

    Muito legal este vídeo, devemos sempre confiarmos em Deus, Ele é a nossa fortaleza :-) Obrigada! Deus Ilumine

  66. Laís Araújo/Salvador-Ba

    Sem dúvidas temos que seguir a cruz,a voz da cruz soa mais alto,ela nos leva á Deus.

  67. Cássia Almeida - Recife/PE

    É interessante, pra nós, que já seguimos a cruz, entendemos perfeitamente o que essa mensagem quer dizer. Para os que seguem a multidão, é loucura. Como se humulhar? Coomo negar essa vida e pra viver uma além? Muito forte, pois todas as vezes que me lembro da cruz, me lembro do maior de todos os exemplos de sacrifício e isso me fortalece a continuar minha caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.