Vídeos

Dar ou receber?

2 de Fevereiro 2011

[flv:http://www.juliofreitas.com/audio/dar.flv https://www.juliofreitas.com/wp-content/uploads/2011/02/coracao.jpg 477 267]

Perante a escolha entre DAR e RECEBER, muitas pessoas, com toda a honestidade do seu coração, talvez preferissem receber. Julgam-se necessitadas e, por isso, incapazes de qualquer tipo de doação. Contudo, por mais humilde que você seja, acredite que pode sempre dar e que esse acto, por mais pequeno que seja para si, agiganta-se diante da pessoa que o recebe. Por isso, dê sempre, pois à medida que o fizer, tudo em si se expande: a sua alma, o seu coração, o seu amor pelo seu próximo, a sua bondade e a fonte da sua doação.

“Só os que podem ver o invisível dão e fazem tudo o que está ao seu alcance para alcançar o sobrenatural.” Bjf



20 comments
  1. sonali

    e bom receber mas tambem temos que dar pois a medida que nos damos tudo se expande e fazemos o bem para nos mesmo

  2. talitai

    Devemos dar sem pensar em receber, pois isso fara um bem enorme para a nossa alma coração etc.

  3. Rafaela Saraiva

    Forte Bispo Julio,se sempre nos preocuparmos em Dar sem receber nada em troca nunca ficaremos frustrados na vida.

  4. Belmira Branco

    Deus abençoe o precioso ministério do Bispo Júlio, amém!

  5. Regina Maria da Silva

    Bispo sinto tão bem ao ler tudo isso,nasce a cada minuto uma força interior dentro de mim incomparável.jesus te ama muito.um abraço.Na fé.

  6. marilice

    Oi Bispo Nossa vida pautada em dar e receber ,em todos os aspectos em nosso casamento,com filhos,familiares,amigos,trabalho. Dar e divino.Nós só damos porque temos a certeza que de alguma forma vamos receber algo em troca. Deus nos ensina ,dando 90% de tudo em troca de 10% dez por cento.Só Ele mesmo nos dá tanto por tão pouco.Deu Seu unico Filho por nós. O que temos para retribuir??? Deus tenha piedade de mim ,por dar tão pouco!porque sei que tenho muito mais a oferecer. Deus o abençoe

  7. Antonio

    Jamais somos decepcionados quando estamos determinados a dar sem querer receber nada em troca, de Deus virá a recompensa de alguma forma.

  8. JOSY

    MUITO LINDOO !!!!

  9. Sara Quental da Silva,SETÚBAL

    o amor ao próximo nos renova....sem palavras. um beijinho grande para toda a familia da fé, lhe espero aqui em Setubal, srº Bispo a si e a sua esposa, na fé SARA SETUBAL

  10. Que bacana Bispo, muito legal esse vídeo, realmente a alegria de dar é mais prazerosa do que a de receber.

  11. Sheila Patricia

    ...muito forte, quando aprendir que essa é a real razâo de estarmos aqui...me tornei com certeza uma pessoa melhor, nao houve muita dificuldade em colocar em pratica, pois a minha familia sempre agiu assim, procurando servir sempre, nâo importando a quem quer que fosse a pessoa."DAR" é o segredo de tudo.

  12. Rui Loureiro

    O video é verdadeiramente inspirador, e acho que a ideia descrita nesse post também, podemos não ter muito para dar, mas acredito que quando damos mesmo que seja pouco, por si só a intenção de dar faz com que nós nos sintamos confortados... Não foram poucas as vezes em que já senti esse conforto, quer fosse com familiares ou conhecidos, como também com estranhos e principalmente para com o Altissímo, dar é algo extraordinário quer seja por solidariedade, amizade, amor ou compaixão, dar é aquilo que mostra onde e ao quê temos o nosso coração preso. Dê, mesmo que seja insignificante para os outros, pois se para si tem um significado enorme, então não tem com o que se preocupar... Não é o que damos que nos define, e sim como damos.

  13. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, Muito lindo esse vídeo,DAR é isso, o interressante é que a garotinha simplesmente deu sem esperar nada em troca, quis compartilhar com o amigo um pouco do que tinha só para vê-lo feliz, isso é o DAR verdadeiro , com certeza é muito bom receber, mas DAR é melhor ainda, eu me sinto mais feliz quando dou ou faço algo para alguém e a pessoa fica feliz, do que quando recebo.DAR faz com que sejamos felizes...

  14. Heidi Morais

    Tudo na vida é a forma que olhamos. Muitas vezes estamos tão focados nas nossas necessidades que deixamos de perceber, que todas as vezes q damos com sinceridade, não somente a pessoa que recebe é beneficiada, mas nós também. E todos temos condições de dar... um sorriso, uma atenção, um carinho, uma orientação, uma parte do nosso tempo, do nosso descanso. São gestos que não custam nada, mas fazem uma grande diferença. Tanto pra quem dá, como pra quem recebe. Devemos exercitar a arte de DAR, sempre!

  15. Aline

    Legal bispo.

  16. Hellen Lourenço

    Que coisa mais fofa essa menininha! O gesto de dar é muito mais lindo e honroso, sempre fico admirada com uma cena dessas. Um abraço.

  17. Raquel Melo Fortaleza-Ce

    Nossa Muito forte esse vídeo Bispo, mas é verdade, é melhor darmos do que receber, os dois é um conjunto que completa o outro, mas não devemos se preocupar se vamos receber, temos que dar incondicionalmente, para que haja uma grande resposta, tá ligado!!

  18. Francisco

    No te pedimos mas de lo que nos puedas dar Saludos desde España

  19. Isabel

    As crianças tem tanto a nos ensinar ! ! ! Que maneira mais linda de se doar com o que se tem dentro na realidade dela... Maravilhoso vídeo ! ! !

  20. Ana Paula

    NUSSSS... QUASE CHOREI... Tudo na vida se resume em DAR. Dar amor, carinho, atenção, um simples abraço,um sorriso, uma palavra... No caso do vídeo notei que a garotinha não disse uma palavra, ele simplesmente tomou uma atitude, fez um gesto de Amor que nos tocou nos mais profundo do coração. "ATITUDES DIZEM MAIS QUE MIL PALAVRAS...." Quantas pessoas ao nosso redor podemos tocar, falar, influenciar com nossas atitudes. Vamos falar muito pessoal mesmo sem dizer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.