Vídeos

Coloque toda força

17 de Março 2011

[flv:https://www.juliofreitas.com/audio/carpinteiro.flv https://www.juliofreitas.com/wp-content/uploads/2011/03/carpinteiro.jpg 600 450]

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo será fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. “Esta é a sua casa”, ele disse, “meu presente a você”.

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.
Na vida observamos três tipos de pessoas.

1 – Existem aqueles que fazem o que é natural, sua vida é completamente previsível, fica dependendo de uma promoção no trabalho para trocar de carro, pagar um financiamento, melhorar a casa, etc;

2 – Outro tipo de pessoa é a que não faz nem o que é esperado, vive de fracassos e sempre culpa os outros pela sua incompetência;

3 – O terceiro tipo de pessoa supera todas as expectativas, vai muito além, COLOCA TODA SUA FORÇA, se dedica mais, já que não está satisfeita em alcançar o mesmo que as outras pessoas. Seja qual for a posição, ou tarefa, sua força sempre excederá a dos demais, consequentemente seu resultado tende a ser “além do natural”.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


42 comments
  1. Heloisa Taboada da Silva

    Linda história Apêndi mt com ela

  2. Livia Carvalho - New Jersey

    Temos que colocar toda nossa força em tudo que fazemos, sem interesses, somente fazer o melhor. Livia - New Jersey

  3. suzanne

    Tudo que fizermos, temos que colocar toda a nossa força, toda a nossa dedicação, pois tudo mais tudo que fazemos com amor mesmo que seja algo pequeno terá seu valor. Como o própria Deus nos orienta, que tudo façamos com amor como sendo para Deus.

  4. Aryanne Rezende

    Bom dia! Hoje pessoas se tornaram egoístas, pois o que elas fazem não é com objetivo de fazer o “melhor” mais sim fazer não importa se será bem feito, o que realmente importa e que está feito e ponto. E por causa desses desinteresses e que muitos perdem uma bela oportunidade, embora muitos acham que tudo o que conseguiram foi por mérito próprio mais lá no final de tudo o Senhor enxerga todos, e é claro que Ele dará mais para aqueles que se dedicarem mais. Talvez você não serve á Deus e pergunta o que tem haver Deus? Eu respondo de uma maneira bem direta: Antes de Deus ser amor Ele é Justiça. Atenciosamente: Aryanne Rezende Natal/RN

  5. Andressa Caio

    OLLLLAAAAÁ BISPO JULIO FREITAS, QUERO DIZER AO SENHOR QUE ESTA MENSAGEM EM SEU BLOG SOBRE O CARPINTEIRO ME FEZ REFLETIR E OLHAR MAIS PARA DENTRO DE MIM E VER REALMENTE COMO ESTA A MINHA VIDA, E, O SENHOR PODE TER A CERTEZA DE QUE APRENDI UMA LIÇÃO DE VIDA COM ESTA MENSAGEM. OBRIGADO! ANDRESSA CAIO PORTO ALEGRE-RS BRASIL-CATEDRAL

  6. Nielsy Marques

    Muito forte, ás vezess. no decorrer dos dias, diante de várias situações, nos sentimos prostadas, debilitadas e acabamos de realizar por esse motivo, as mais variadasa tarefas, isso chama-se comodismo, não devemos recolher a nossa mão,devemos semear todos os dias, pois não sabemos qual semente dará a seu tempo fruto.

  7. Caroline

    Olá Bispo Julio. Essa mensagem me fez analisar quem sou eu. Eu entendi que se eu quero fazer a diferença neste mundo tenho que colocar toda a minha força, isto significa fazer o meu melhor. Que interessante este post. Foi Deus me dando a direção.

  8. georgina manuel

    em tudo que nos envolve-nos seja na vida espiritual ou vida privada devemos depositar todas as nossas forças e ser os melhores. reflecti sobre os meus feitos na obra de Deus e eu não fiz quase nada obrigada por este alerta bispo foi bastante bom para mim.

  9. Michelle

    Ola Bp. Isso e muito forte porque me lembra que em tudo que eu fizer tem que ser meu melhor. Mesmo que so eu vej a e mais ninguem tem que ser o meu melhor, porque so assim Deus vai poder me ajudar a mudar e me abencoar.

  10. Isabela

    Quantas vezes já me aconteceu de eu pensar que estava fazendo tudo e não estava fazendo nada, eu pensava dentro de mim "Como é possível eu estou dando o meu melhor e ainda não obtive a resposta?", mas afinal era a voz da desistência querendo com que eu desistisse antes de mostrar aquilo que eu era capaz de fazer, agora sei que tudo o que nós fazemos tem que ser bem feito e principalmente na obra de Deus.

  11. Muito bacana! Eu já conhecia a história, mas esses três últimos pontos são muito forte! E esse terceiro tipo de pessoa com certeza marca a diferença! Pois em tudo o que ela faz, independentemente do que seja, ela faz ALÉM DO NATURAL! Deus abençoe o senhor!

  12. hosana

    That lesson teach us that day after day we must to do our best , and God is the one who is gonna honour us!Thank you much Bishop!

  13. Heidi Morais

    Qdo me deparo com pessoas que até poderiam fazer mais, ou ao menos o que é necessário e não fazem, me incentiva ainda mais a fazer o melhor. Muitos fazem as coisas a sua maneira e depois usam a desculpa de que fizeram o "seu" melhor. Fazer o melhor, não significa fazer da minha forma, mas fazer como se deve ser feito. Para fazer o melhor, implica muitas vezes renunciar as nossas próprias vontades e nos empenharmos com todas as nossas forças para a realização da tarefa, sem esperar receber nada em troca. "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

  14. francieli padilha (japao)

    mesmoque pareca que nao teremos resutado creia em Deus teremos que sempri fazer o melhor para Deus

  15. Samara Sales Amorim

    Olá Bispo Confesso que durante muito, mas muito tempo mesmo me encaixava no primeiro grupo, fazia somente o que estava a meu alcance e deixava as coisas tomarem seu próprio curso.Graças a Deus tenho dispertado e aprendido a lutar pelos meus objetivos e em tudo o que faço procuro fazer o meu melhor, quando se tem essa intenção, Deus a cada dia mais vai nos dando direção de como melhorar até nas coisas mais simples do dia-a-dia.Ultimamente tudo o que tenho feito, faço com a sensação de que o senhor Jesus está ali, bem do meu ladinho me observando, e tenho amado isso e quero a cada dia mais aumentar essa intimidade com Ele, pois não há nada melhor do que ter o prazer de servir à Ele, seja no trabalho, em casa na igreja, em qualquer lugar é maravilhoso se sondado por Ele. Deus o abençõe.

  16. Benvinda Macedo

    Boa tarde bispo Júlio Que lição! Me faz lembrar de uma fala de Martin Luther King, que diz " Se voce for um varredor de rua, seja o melhor varredor do mundo. Varra as ruas como se fosse Beethovem compondo,Leornado da Vince pintando ou Sheashspere escrevendo.E as pessoas dirão por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo." Benvinda Macedo Minas Gerais - BH

  17. Tatiana Japão

    Essa mensagem nos mostra que devemos sempre dar nosso melhor em tudo, independente se é algo para nós ou para outra pessoa. E principalmente em questão a obra de Deus, não podemos fazer de qual quer jeito, se famos fazer algo temos que fazer o melhor.

  18. Vitória L Faria

    Bom dia Bispo, que bacana... É muito fácil falar, o difícil é fazer o melhor onde estiver, com o que tiver, seja para quem for! E é assim que eu quero viver!

  19. Cristina Toyota (Japão)

    Olá bispo, essa mensagem realmente nos faz acordar para analisar qual tem sido a qualidade do nosso trabalho, daquilo que temos feito não somente profissionalmente mas também na Obra de Deus. Deus abençoe,

  20. ZILANDE

    boa noite bispo.. e verdade , tudo que nos fizermos, temos que dar o nosso melhor no dia-dia, na casa de deus,no trabalho, enfim em tudo..nao podemos ser relaxados,fazer as coisas de qualquer maneira.

  21. Silmara

    Infelizmente eu estou no segundo grupo, mas essa situação vai mudar!

  22. Mariana

    Muito importante essa menssagem. Muitas vezes nao nos dedicamos no nosso trabalho por que estamos canssado de fazer sempre a mesma coisa e so reclamamos. Mas quando nos revoltamos contra a situacao e nos empenhamos para mudar, fazer algo novo, dar o melhor, colocamos TODA A NOSSA FORCA ai sim somos abencoados. Temos que agir e confiar em Deus. Reclamar, murmurar nao ira muda a situacao. Na Fe Mariana Newark-NJ

  23. WESLEI MOURÃO

    Falando em Carpinteiro me veio à mente o exemplo da força de um homem que excedeu a dos demais, que não foi um simples carpinteiro, mais conseqüentemente fez o “além do natural”, homem esse que se chama: Jesus Cristo. Muito mais do que um carpinteiro ele fez obras maiores, transformou vidas, curou cegos, levantou paralíticos, fez surdos ouvirem, transformou a água em vinho, entre muitos outros. Agora esta profissão, cabe a nós, fazer o que ele fez e obras ainda maiores “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (Jo 14:12) "O segredo da força está na vontade." WM

  24. João Marques (Portugal)

    Estava a pensar nesta pequena historia. Eu lembro-me que andei 10 anos na igreja com a vida amarrada. Com a evolução da internet comecei a ter acesso às palavras amigas do bispo Macedo e na necessidade comecei a OUVIR os ensinamentos do bispo. Nesse momento vi quão errado eu andava, era "Maria vai com as outras" atrás de comportamentos religiosos. Foi aí que veio a revolta por ter sido levado a tais práticas. imediatamente as coisas começaram a mudar. Muito bom aquilo que os bispos ensinam.

  25. João Marques (Portugal)

    São estes pequenos ensinamentos que abençoam as pessoas. Temos que agradecer a Deus em 1º lugar e também ao bispo Julio por este blog. Obrigado

  26. Israela Fernando

    Boa noite Bispo, Essa mensagem me ajudou muito,era algo que eu precisava , e necessario colocar toda minha forca, para agradar a Deus,pois o nosso objectivo e ganhar almas para o reino de Deus!!!

  27. Doralina Leite Ferreira

    Que bofetada hen? Isso acontece diáriamente. Eu mesma tenho presenciado. A maioria não quer nada, apenas sombra e água fresca. Quando fazem um trabalho é assim mesmo. Nunca dão o melhor de si, mas, o pior. Estão sempre preocupados com: aumento de salário, sem merecer etc...ninguem se preocupa em conservar, limpar, fazer as coisas certas. Lutar para crescer, estudar, se aperfeiçoar em suas profisssões, aervir, sair do natural e partir com toda a força a fim de ser um Vencedor nesta vida.

  28. Hermínia Patrícia Fortaleza/Ce

    Olá Bispo,Boa Tarde! Esta lição se aplica em todos os sentidos da vida.Muitos são aqueles que com o tempo não tem mais a mesma Fé.Diz pra si mesmo: "Hoje terça eu não vou,pois é mais das reuniões de cura,já até sei que canção o bispo irá cantar,acho que não vou mais fazer esta corrente" Ai é que está não é apenas uma corrente é alimentação diária é amarrar o mal,repreender toda sorte de doença além de estar ali no fogo!É por isso que o quadro de pessoas desanimadas aumentam,não é fácil guardar a Fé viver no mundo,porém o nosso maior tesouro é salvação e temos que lutar com todas as nossas forças trabalhando para Deus como se todos os dias fosse o primeiro.Como sempre eu amei mais um dos seus inteligentes e espirituais estudos..estou espalhando por ai. Deus abençoe grandemente o senhor e toda sua família.

  29. Felipe

    Muito forte essa mensagem Bispo,não importa para quem façamos o trabalho,mais devemos colocar toda nossa força no trabalho confiado em nossas mãos.Deus abençõe o Senhor,mais e mais.

  30. Sayane

    Quando não damos o melhor terminamos por não conquistarmos o que é Excelente, e continuamos sem progredir tudo o que devíamos por pura moleza e acomodação. Muito interessante Com carinho,

  31. Ana Paula

    Boa tarde! É preciso escolher as melhores sementes para que venhamos a colher os mais excelentes frutos. Na fé! ♥

  32. Mariella Costa

    Boa tarde Bispo, Acredito que; se todos fizessem o seu melhor( em tudo) certamente muitas coisas seriam bem diferentes. Imagine como não seria a vida?

  33. monica fortaleza

    bom ele fez uma atitude de viver com a familia.

  34. Rosana Manuel

    Boa tarde Bispo! Eu vejo que a primeira pessoa que age de forma natural, ela apenas tem consciência das circunstâncias e não age não toma atitude espera somente, a segunda nem consciência tem , já a terceira ela entende, pois todo aquele que entende é de atitude, e tudo o que seja atitude, implica toda a força. Deus abençõe mais e mais o ministério do senhor!

  35. Tamires

    Muito obg bispo por essa mensagem me ajudou muito ,que Deus continue usando-o e o abençoando de forma grandiosa.

  36. FATIMA MARQUES

    Boa tarde sr bispo A cada dia temos que procurar fazer mais e melhor, não para homens mas sim para Deus.

  37. Me fez lembrar na época que trabalhei numa grande empresa ; eu e outra pessoas tínhamos a mesma função ; mas lembro que sempre queria fazer mais , fazer melhor , e a outra pessoas me dizia , não precisa .... faz só o básico, o necessário ... mas lá dentro de mim , creio eu .... Deus sempre me dizia , não... seu melhor tem que ser em tudo , até fora da igreja , e graças a Deus resolvi vi os frutos lá na frente !

  38. Paulo Marques

    Boa tarde sr bispo Mesmo que pareça que não teremos resultados a nivel pessoal, devemos dar o nosso melhor, sabendo que executamos para Deus, e mais a frente veremos e teremos o melhor tambem Dele. Deus abençoe a todos

  39. Bom dia, Bp. Uma boa lição...aprendir ao longo do tempo, que devo execultar minhas tarefas no trabalho como se fosse para Deus, sendo assim teremos sempre o melhor como retorno.

    • alex almeida

      vc tem toda razão querida sou pr de uma denominaçao aqui no brasil e concordo tudo que fizermos deve ser feito como para deus deus te abençoe.na fe pr alex almeida

  40. Rui Loureiro

    Esta história fez-me imediatamente lembrar de situações pelas quais já vivi de perto em que vemos a necessidade de fazer sempre o nosso melhor e procurar-mos ultrapassar as barreiras que nós mesmos muitas das vezes impomos. Fazer além do que nos é pedido não é uma obrigação, mas fará com que demos sempre mais de nós, e é claro se desse esforço e desse empenho advier algo de bom então agraciaremos de boa vontade os proveitos desse esforço e dessa entrega áquela tarefa ou situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.