Vídeos

Auto-controlo

30 de Setembro 2015


32 comments
  1. Ed Cardoso

    Palavras sabias ditas na hora certa, pode evitar uma guerra assim como atitudes sensatas tambem, por isso como o Espirito Santo lhe inspirou a dizer, "pare, pense, reflita, ore , pois so assim teremos a verdadeira direçao que vem do Alto. Que Deus abençoe o Senhor e continue lhe inspirando cada dia mais...

  2. Lector Frecuente

    Definitivamente si no fuese por la fe fruto de mi comunión con Dios, me habría auto-destruido porque hay situaciones que inducen al error, algunas fortuitas y otras provocadas intencionalmente. A pesar de todo, siempre seremos humanos, razón por la cual solamente la fe será nuestro amparo. Gracias por el mensaje.

  3. Ivo Soares

    O Sr. falou a mais pura verdade Bispo! Ah se já estivesse convertido, DE FATO, um ano atrás. Certamente teria evitado minha separação. Mas hoje estou na Fé, VERDADEIRAMENTE, e sei que o nosso Deus vai me honrar!!!!!!! Que Essa mensagem chegue a todos, principalmente os que estão sofrendo!!!!!!! Obrigado Bispo!!!!!!!

  4. Lorena. Madrid _Usera

    Este mensaje ha llegado mucho para mi ya q habia mantenido un resentimiento muy fuerte hacia una persona q cometio injusticia conmigo esta situacion mermo mucho por q yo no habia querido negar mi yo .... Era tan fuerte q cerraba mi mente y mi entendimiento y caia en la trampa del diablo.... Mas ahora pido por esta persona q Dios venga a bendecirla grandemente.

  5. Tais Ferreira (Pamplona/España)

    Muito importante ter alto controle Bispo, não só para não ser impulsivo como tambem fazer o que tem que ser feito.Quando atuamos com alto controle deixamos de ser escravos de nossos sentimentos e evitando assim complicações em nossas vidas. Muito obrigada pela palavra.

  6. Andrea

    Hola Sr Obispo , asi sera y asi lo hare , muchas gracias por su mensaje y por su oración, asi es tenemos que mantener controlado nuestro propio yo y en las situaciónes difíciles usar nuestra fe inteligente. Gracias Sr Obispo Julio.

  7. Micherlane

    Hola Obispo Julio,é muito bom saber que Deus nus escuta pois ele sempre nus da uma palavra para quando ñ vemos nenguma solução a estes problemas...Graças eu dou ao Senhor Jesus e miséricordia q ele tem tido comigo e os meus;a verdade é que devemos sempre pedor direção a Deus pensar com os pensamentos de Deus.Só assim logramos estar em contato com o nosso Deus altissimo...Que melhor caratér q o do Senhor Jesus.Deus o Abençõe a cada dia mas.

  8. Luis Meca

    Bispo, boa tarde Muitas vezes temos ouvido as pessoas, dizendo..." se eu soubesse o que sei hoje, não teria feito o que fiz". Como o Sr. fala, falta o auto-controlo no ser humano, para agir no momento certo com a ação certa. Muitos se castigam a si próprios carnalmente, depois de errarem, mas de nada adianta, porque a ação já foi consumada e nada poderá desfazer o que foi feito. A fé inteligente quando entendida e praticada, leva-nos a examinar minuciosamente o que nos rodeia, para que a decisão a tomar seja correta, para nós e para os outros, sempre em vigilância. Pessoalmente falo, se tivesse conhecido antes a verdade sagrada, muitos dos erros que cometi no meu passado, não teriam acontecido, nem teria prejudicado a minha vida e a de terceiros. Bem haja, Bispo pelo tema que hoje nos deu a conhecer.

  9. Graziela

    Olá bispo Júlio, que Deus o abençoe! Ah, quem me dera ter ouvido essas palavras de sabedoria à alguns meses atrás bispo... Estou passando por dificuldades financeiras porque não tive esse auto controle no meu antigo trabalho... Sofri uma grande injustiça... mas tive oportunidade de ficar na empresa em um outro setor ganhando o mesmo salário, que não era ruim... mas ao invés de aceitar agi por impulso, triste e revoltada com aquela injustiça e pedi para ser mandada embora... não quis continuar na empresa... Hoje, 5 meses depois ainda me encontro desempregada com contas a vencer, passando dificuldades, sem paz, pois não sei o que fazer... Fui chamada pra fazer algumas entrevistas, mas não tive sucesso em nenhuma... Se tivesse pensado e se tivesse tido o auto controle, agora eu e a minha família não estaríamos passando por dificuldades... A verdade é que sofri demais nesse antigo emprego... era injustiçada, humilhada na frente de todos pelo meu superior... até ameaça eu fui... até que ele cumpriu a ameaça e conseguiu me tirar do cargo que eu tinha... Pensei que saindo eu não sofreria mais... só que eu não contava que depois de tanto tempo eu ainda estaria desempregada... Estou triste bispo... as portas não se abrem pra mim... Gostaria de um conselho do senhor... o que fazer nessa situação... depois que já tomamos uma decisão sem o auto controle. Eu sou ex obreira... estava afastada mas em agosto agora retornei, peguei firme e me batizei. Agradeço pela atenção... que Deus o abençoe mais e mais!

  10. JOSEFINA CONCEICÃO

    Bom dia Bispo, Realmente o auto-controlo tem sido umas das atitudes que tenho investindo bastante. No passado tive uma experiencia negative pour falta do auto-controle, e, tenho pedido a Deus que me dê o controlo em todas as minhas decisões, nas minhas palavras, em tudo que estiver a fazer. Muito obrigada Deus abençoe

  11. Joaquim Campos

    Sem duvida que qualquer reação da nossa parte de cabeça quente, quase sempre ou sempre vai agravar o problema. E no Cristão pior porque todo o mundo está olhando. Nossa responsabilidade é muito maior, por isso antes de qualquer atitude devemos ser duplamente ponderados e sempre pedir conselho a DEUS para que nos guie .

  12. vera santos

    Boa noite Bispo, Ao ouvir este vídeo fiquei refletindo como e necessário o auto-control, pois no meu passado pequenos probleminhas faziam com que as minhas atitudes impensadas me levassem ao abismo , levando-me a tomar medicação para me manter contolada e perdendo a razão perante a minha família e as pessoas que me rodeavam; contrariamente a hoje pois fazendo uso de sexto sentindo, buscando a DEUS, diante de enormes desafios que tenho enfrentado eu tenho disfrutado de boas consequências em minha vida porque as atitudes e palavras e pensamentos são dirigidos por DEUS porque em tudo eu O consulto. Agradeço a todos vós que por existirem porque mudaram a historia da minha vida , sei que e DEUS que esta no control mas são vocês pastores , bispos que lutam ao nosso lado , ensinando, motivando , puxando orelha mas nos fazendo mais que vencedores pois a cada dia lutamos pelo bem mais precioso a salvaçao da nossa alma , sendo testemunhas vivas da existência de DEUS e aprendendo controladamente a seguir os passos de JESUS! OBRIGADA pela transparência , pois ela nos liberta e impulsiona.

  13. Daniela

    Boa Noite Bispo é verdade nós necessitamos de ter esse Auto controlo pois sem ele nossas vidas estao sempre em risco, pois uma minima palavra pode nos destruir. E é isso mesmo que tenho buscado, e pedindo sempre a Deus, que em qualquer atitude, qualquer palavra ou ate mesmo ação que não faça nada sem tomar consciencia, sem pensar, pedir sempre a direção a Deus. Agora passado tanta coisa na minha vida tenho plena consciencia que nos sem auto controlo somos dominados pelo Diabo pois fazemos por impulsividade. Obrigado bispo por a cada dia avivar ainda mais a minha fe. Que Deus o abençoe poderosamente. Boa noite

  14. Valquiria Oliveira

    Boa Noite Bispo, O Autocontrole é algo que sempre devemos buscar, uma coisa que o senhor comentou no inicio do vídeo me fez pensar, pois se mediante as situações diárias pararmos para pensar como Deus agiria naquela situação, e buscar a direção dele antes de agir, evitaremos muitos problemas. É claro que a ira muitas vezes vem, os sentimentos em geral vão sempre existir, mas cabe a mim decidir por quem me deixar levar, eles ou a razão.

  15. Alice F Costa

    Boa Noite Bispo! Estou bastante agradecida por Deus ter respondido a uma duvida minha através do senhor! Eu na escola sofri uma grande injustiça através de um professor que me colocou pra fora da sala, no qual fiquei chateada, raivosa irada chorei de tanta raiva que senti por aquele professor ter cometido aquela injusiça contra mim e tudo porque eu a 2 dias atras fui grosseira não na maneira que falei mas pelo peso das palavras que disse pra ele, palavras que eu não gostaria que dissessem pra mim (agora analisando o video ) eu falei sem pensar e eu demonstrei aquelas palavras porque eu não tinha gostado das atitudes que ele tinha tido e demonstrei que não gostei respondendo com palavras pesadas, e eu vi que fui grosseira e disse pra mim mesma que não iria mais falar nada e apenas cumprir o meu objectivo no qual era estar ali pra estudar e acabar o meu curso e ele guardou aquelas palavras com ele e usou contra mim de um modo vingativo, bem no dia em que estava na aula correndo tudo bem e ainda fez trouça de mim por ter respondido a uma pergunta dele dizendo que estava tão calada na aula dele e eu nem liguei e em um momento em que eu iria tirar duvida para a minha colega de lado ele me colocou na rua com tantos alunos ali fazendo barulho eu fui a escolhida e gritou me colocando pra rua, no momento como disse passo todo o tipo de coisas na cabeça , queria fazer justiça com as minhas proprias mãos, mas até qe o momento de raiva passou quando pensei e racicionei "irai mas não pecai" tinha que pensar e agora vendo e reflectindo no que o bispo disse: tudo isto aconteceu porque eu não foi capaz de controlar o meu "eu" e na verdade eu colhi o que plantei atrás mas de uma maneira que eu não esperava de uma forma covarde e me doeu, mas eu errei quando felei o que não devia, errei quando demonstrei que não gostava dele e ele se vingou e eu queria dar da mesma moeda quando ele me colocou pra rua! Mas eu me recompos, me levantei e pensei " quando a gente chora estamos enchendo o copo do Diabo e ele esta aplaudindo", e quem melhor para julgar a minha causa? DEUS! Eu estava com vontade de não fazer aquela disciplina com ele , mas assim estaria fugindo do problema e não usando a minha arma a fé, eu vou continuar lá e vou ser a melhor aluna naquela disciplina e não para mostrar pra ele que quero ser amiga dele, pra honrar a Deus, pra mostrar o Deus naquEle que eu Creio, pra ele ver também que a minha estrutura não é normal é sobrenatural, de tantos que falaram eu fui a escolhida e eu sei porque, porque onde todo o cristão esta o Diabo tenta humilhar e sabe bispo, é ai mesmo que ele proprio fica envergonhado porque eu reconheci que não tive esse auto-controle, e ele já perdei, a ação dele fica nula, vou chegar perto do professor e dizer assim como disse pra Deus " professor eu peço desculpa e não precisa me perdi perdão, eu já lhe perdoei" meu obejectivo não é ser reconhecida é que reconhecam o Deus na qual eu sirvo, atráves do meu testemunho, caracter, comportamento, afinal " eu sou o espelho que reflito a imagem do Senhor"! Obrigado pela sua mensagem bispo me fez abrir a minha mentalidade me fez reparar no meu erro, me fez reparar que Deus toma conta da minha causa através desse meu reconhecemento e que a justiça Ele fará, eu dependo dEle e sei que Ele não me decpcionará NUNCA! Estou forte e firme e já aprendi, ter um auto-dominio! Na fé ?

  16. Rosario (Aluche)

    Sr. Obispo, este mensaje fue directo para mi. Toda mi vida carecí de ese autocontrol del que usted habla, Era una persona desiquilibrada, hacía las cosas de forma precipitada, sin pensar, lo que me causó mucho dolor interior, pues yo no queria ser así. Hace años que estoy en la iglesia de Familia Unida, y Dios me fue mostrando, con infinita paciencia, que con Él sí podia vencer eso para siempre. He de confesar que la lucha ha sido larga y dura, muchas veces hasta pensé en desistir, debido a mi orgullo, pero gracias a Dios no lo hice porque sé que Él no desistió de mi y me dió fuerzas para seguir adelante. Poco a poco aprendí a usar la fe inteligente, a utilizar la razón para hacer lo que es bueno para mi vida y sobre todo lo que le agrada Dios. Gracias por estos mensajes que estimulan mi fe.

  17. Ana Margarida

    De facto decisões tomadas irrefletidamente, podem ter consequências nefastas a todos os níveis. Por isso é essencial recorrer ao auxilio de Deus para tomar a decisão certa.

  18. Ana Paula

    Esta mensagem fez-me relembrar que, no passado, ao agir sem qualquer refleção prejudiquei-me quer profissionalmente quer farmiliarmente. Hoje, graças aos ensinamentos que tenho tido, isso já não acontece.

  19. Mário Costa

    Boa noite a todos! Por falta de auto-controlo, nem sei se matei alguém nos dias da minha vaidade onde perdi tempo a usar a força da juventude que Deus me deu com prostitutas, roubos cérios , drogas, tribunais, saídas em vão, demonstrações de coragem que incentivavam o mal e a destruição, tudo isto pra mim foram humilhações evitáveis. Pois desde criança que conheço o Centro de ajuda e cresci com gente da fé, mas a minha ignorância as coisas que realmente poderiam mudar a minha vida, levaram-me a esse ciclo de desgraças. Hoje arrependido, me rendi ao pés de Jesus, não que mereça mas porque ele me aceitou e têm feito com que aquilo que servia para desgraça cada dia mais se torne para que outros conheçam a graça Dele e minha felicidade! Nas horas de descontrole o Senhor me fala para perdoar e eu aceito, porque sei que por mais que me custe, será benéfico tanto para mim como para todos aqueles me tentam descontrolar! Todo o mérito seja dado ao Deus Vivo e que Deus abençoe toda a comunidade Universal que é fiel a voz Dele!

  20. Mário Costa

    Boa noite a todos! Por falta de auto-controlo, nem sei se matei alguém nos dias da minha vaidade onde perdi tempo a usar a força da juventude que Deus com prostitutas, roubos cérios , drogas, tribunais, saídas em vão, demostrações de coragem que incentivavam o mal e a destruição, tudo isto pra mim foram humilhações evitáveis. Pois desde criança que conheço o Centro de ajuda e cresci com gente da fé, mas a minha ignorância as coisas que realmente poderiam mudar a minha vida, levaram-me a esse ciclo de desgraças. Hoje arrependido, me rendi ao pés de Jesus, não que mereça mas porque ele me aceitou e têm feito com aquilo que servia para desgraça cada dia mais se torne para outros conheçam a graça Dele e minha felicidade! Nas horas de descontrole o Senhor me fala para perdoar e eu aceito, porque sei que por mais que me custe, será benéfico tanto para mim como para todos aqueles me tentam descontrolar! Todo o merito seja dado ao Deus Vivo e que Deus abençoe toda a comunidade Universal que é fiel a voz Dele!

  21. Vincius Souza

    Esta mensagem pra mim me ajudou muito pois todos os dias passamos por lutas difíceis principalmente no trabalho e em casa , mas sempre busco nessas mensagens força e a direcção de Deus para saber lidar com todos os problemas , e Ser forte e ter Paz !

  22. Bruno Tomás

    Este vídeo para mim foi muito benéfico pois fez-me pensar antes de agir , ou seja, reflectir nas minhas atitudes e nos meus impulsos. Consegui perdoar a pessoa que me tinha maltratado pedindo perdão e vi que eu tendo estes sentimentos, não acrescentaria para mim, apenas serei eu o prejudicado.

  23. Maria da Graça Faicha

    Para mim este áudio fez-me reflectir sobre a maneira que eu agia antes porque era muito impulsiva e agora consigo me dominar e pensar antes de agir e sei perdoar e afastar-me dos conflitos.

  24. carmem/Roma

    Verdade Bispo, ter o dominio proprio ,controlarsi , quantas coisas podiam ter cido evitadas. escolhas erradas .Com a fè inteleigente faz a diferença, se controla ,espera o tempo certo ,pra falar ,agir com a direçao o Espirito SANTO , dando SABEDORIA ,pra agir no momento justo sem emoçao ...Obrigado BISPO

  25. Mario Dominguez - Lorca (España)

    Buenas noches obispo Julio, Si queremos tener éxito en cualquier área de nuestra vida tenemos que tener un autocontrol, eso es verdad no podemos desistir de él. Una palabra usada en un mal momento puede hacernos perder hasta la propia salvación o perjudicar a un compañero de trabajo, o un familiar y ganarnos una enemistad.

  26. Renata

    Bispo parece que tudo que o Senhor falou foi pra mim,, estou no jejum de Daniel,, e posso dizer que cada dia está mais difícil. Estava precisando dessa oração. Ámen

  27. Alexandre Oliveira

    Boa tarde Bispo, Quando negamos nosso eu, não podemos pensar que estamos perdendo algo muito pelo contrário, pois as nossas atitudes descontroladas só vem a demonstrar a nossa falta de confiança no Deus Vivo, e o mais triste a nossa independência do mesmo, quando nós deixamos guiar por Ele, estamos a evitar o pior para nós mesmos, e muito além disso, estamos nos beneficiando.

  28. Jamile

    Eu estava precisando dessa oração ,mas não sabia como fazer, sofri uma injustiça no meu emprego e me sentia sufocada cada vez que pensava na situação. Estava orando pra tirar isso de mim,mas agora estou livre desse sentimento que queria frustrar a minha fé e comunhão com DEUS! Deus abençoe e ilumine o sr. a cada dia Bp., obrigada!

  29. Clayton Silva

    Uma abençoada Quarta-feira bispo Júlio e á todos. Muito forte mesmo! Realmente o sofrimento de hoje se dar ao fato de uma atitude precipitada ou mesmo pelo fato de não termos agirmos segunda a direção de Deus e nos deixamos levar pelo impulso pela emoção e não fomos capazes de vê que a situação poderia ter sido resolvido de uma outra maneira. Falamos sim quando deveríamos ter dito não é não quando deveríamos ter dito sim. Fomos fracos quando deveríamos ter cido fortes. Mais nem tudo estar perdido e o Espírito Santo nos concede a oportunidade de recomeçar e consertar o que precisa ser consertado. Fico agradecido pela mensagem e orientação dirigida no espírito e pelo Espírito. Saudações. Atenciosamente.

  30. Aline Lopez

    Bom dia bispo! Com certeza muitas coisas erradas que fiz foram por causa do meu temperamento explosivo. Eu sempre ouvindo o coração. Agora me encontro mal, com síndrome do pânico. Só Deus por mim.

  31. Nair Leite

    Obrigada bispo por essa mensagem, e por essa oração. Me deu força para meu espirito.

  32. andreescuri

    Bispo muito obrigado pelas menssagens e oracoes elas estao me ajudando muito....que Deus continue falando comigo atraves de vc um dia darei meu testemunho...em nome de Jesus obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.