Mensagens

Zele pela sua todos os dias!

31 de Julho 2015

Zele pela sua todos os dias!

Dias, meses, anos… ou até décadas… quanto tempo levará para construir uma reputação?

A reputação não nasce do nada. Na verdade, dependendo dos casos, uma boa reputação leva anos para ser construída, e, para que tal aconteça, é necessário dar provas constantes.

E quanto tempo levou a sua para ser construída? Sim, a sua, porque todos, sem exceção, temos uma reputação!

Muitos trabalham para construir uma reputação no sentido de o resto do mundo saber quem eles são, enquanto a outros basta-lhes saber o que eles próprios são, verdadeiramente, pois, a sua reputação, antes de tudo, é autêntica, e, em primeiro lugar, tem de ser verdadeira para eles mesmos!

Infelizmente, muitos, por falta de espiritualidade, destroem em minutos o que levaram anos para construir. E como é que se constrói a reputação do verdadeiro cristão? No Sacrifício, na dor, no fogo das tentações, rejeições, perseguições, problemas. Quem é mentiroso, dissimulado, hipócrita, malicioso, apresenta falta de caráter… com certeza, não faz sacrifícios, não renuncia ao seu próprio “eu” para manter uma boa reputação e, se a tem, em pouco tempo irá perdê-la, pois não é digno de a manter.

Então, para manter uma boa reputação, atente para o seguinte:

A sua reputação deve ser de CRISTÃO FERVOROSO, pois é esperado que pratiquemos o que está escrito na Palavra de Deus, ou seja, que assumamos a Fé, sejamos sinceros, transparentes e revoltados. Que não aceitemos os problemas, pelo contrário, “que morramos com a espada na mão”… mas, por outro lado, também devemos ter a reputação de amáveis, atenciosos e revelar consideração pelas pessoas!

Nunca se esqueça de onde você veio, de como era antes de conhecer a Verdade, por aquilo que passou e nunca se acomode, porque isso será será crucial para que mantenha uma boa reputação! Pois, se você a tem hoje, é porque passou por tudo o que passou na vida!

A sua reputação deve ser de CRISTÃO CORAJOSO, não revelar medo de nada e enfrentar as lutas sempre destemido! Em tudo deve ver oportunidades, inclusive nas dificuldades e desafios!

A sua reputação deve ser de CRISTÃO PERSEVERANTE! Pois observe quantas oportunidades você teve para desistir e ainda se mantém na luta constante? Nós estamos agarrados à Mão de Deus, por isso somos constantes, não desistimos, e tudo o que iniciamos, no espírito, concluímos e tudo o que iniciamos, na carne, imediatamente paramos!

A sua reputação deve ser de CRISTÃO HONRADO. A sua palavra é honrada, séria, se você falou, está falado! Você assume o que diz, independentemente das circunstâncias.

Com pensamentos, sentimentos ou atitudes, a realidade é que a reputação construída ao longo de anos, em pouquíssimas horas, dias, pode ser destruída, quando:

  • Ao invés de fervoroso, você é duvidoso…
  • Ao invés de revoltado, você é acomodado…
  • Ao invés de atencioso, você é desatencioso…
  • Ao invés de corajoso, você é covarde…
  • Ao invés de perseverante, você é inconstante…
  • Ao invés de honrador da sua palavra, você desonra tudo o que diz…

E não é necessário fazer nada de horroroso, basta fazer uma destas coisas para começar a perder a sua reputação com a Pessoa mais Importante, que é Deus, o Espírito Santo! Faça o oposto do que fez para conquistar a sua reputação e esta é a receita mais certa para perdê-la!

E assim que você começa a perder a sua reputação que levou anos a ser cimentada… o mal, que tem conhecimento disto, também vem trabalhando para contrariar o seu bom trabalho!

Por isso, você não pode parar de lutar, mas também vigiar, não pode permitir que isso aconteça! Aprenda a avaliar as situações, cumpra aquilo que fala, seja para Deus, para consigo mesmo e para com o seu próximo!

Nós somos formados pelo Fogo (problemas, facilidades, obstáculos, vitórias, traições, elogios, tentações…), o critério de aprovação são as provas e a superação das mesmas! Esta é a forma de você ser aperfeiçoado, desenvolver, crescer!

Todos os homens de Deus, os heróis da Fé e, inclusivamente, o Senhor Jesus passaram por provas, pelo Fogo! Ele foi aperfeiçoado pelas coisas que sofreu e não existe outra forma para se ser aprimorado, desenvolver, crescer! A pessoa tem que ser provada e a prova é o Fogo e o Fogo é o deserto e o deserto é o Sacrifício! E se você recua diante dos mesmos é, automaticamente, reprovado!

Guarde sempre a sua reputação, pois ela define a sua relação com Deus!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

31 julho

Seguinte

01 agosto


5 comments
  1. Maria Clara Brites Holanda/Amsterdam

    Boa noite Bispo! Obrigada pela mensagem,a pessoa que zela pela recitação com certeza quer agradar a Deus. Somos o representante do Senhor Jesus aqui na terra e por isso temos que a cada dia vigiar! Na fé

  2. Filomena

    Bom dia, sr. Bispo, essa mensagem fez com que a minha fé seja reactivada no sentido de nào desistir de lutar até conquistar os meus objectivos, porque ás vezes pensamos que por sermos cristãos, as coisas aconteçem sem que perseverarmos. Que Deus o use cada vez mais,

  3. Alcina

    Bom dia senior bispo esso mensagem é muito forte e eutenho a certeza que me vai ajudar-me muito na minha fe . Que Deus abencoe o senior bispo e a sta familia

    • Alcina

      Bom dia senhor bispo, essa mensagem é muito forte e eu tenho a certeza que me vai ajudar muito na minha fe. Que Deus abencoe o senhor bispo e a sua familia . Me desculpa o outro comentario ficou errado .

  4. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Quando o Apóstolo Paulo ordenou para não "apagarmos o ESPÍRITO", na verdade estava dizendo para nunca pararmos de sacrificar o Fogo do Candelabro do Tabernáculo, que somos nós, por isso cada vez mais devemos crescer em sabedoria e inteligência espiritual, conforme ele mesmo afirma em algumas Epístolas. "...não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;" Colossenses 1:9,10 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.