Mensagens

Você vai enfrentar?

11 de Julho 2013

Você vai enfrentar?

É a forma mais direta que encontramos para resolver uma disputa. Na verdade, desde cedo, o ser humano recorre à “briga” para separar os vencedores dos vencidos…

Qual foi a primeira vez que brigámos? Certamente, que foi na nossa infância. E, geralmente, a primeira pessoa com quem brigamos, quando crianças, é um irmão, primo ou alguém conhecido… não é verdade?

Pois bem, Jacó foi o único homem adulto que teve a coragem de lutar com Deus, cara a Cara. Tente imaginar, você, numa verdadeira luta, corpo a Corpo, com Deus… muito forte, tremendo, esplêndido, SOBRENATURAL!

E o curioso é que ele não tinha nenhuma característica de guerreiro, pelo contrário, afirma o Texto Sagrado que ele era era homem pacato e caseiro. Totalmente o contrário do seu irmão gémeo Esaú, que era homem forte, corajoso, valente caçador… homem de briga.

Jacó nunca tinha lutado antes na sua vida, ele vivia “fugindo” de briga… ele não tinha sequer lutado com nenhum homem antes, pois a sua personalidade não tinha nada a ver com luta ou guerra… ele vivia crendo do seu jeito, enganado e fugindo. Mas, foi este mesmo homem que, quando se revoltou, nasceu-lhe a coragem de fazer o que ninguém tinha feito até então.

Ele desfez-se de tudo o que alguma vez tinha desejado ou trabalhado para conquistar e de todos a quem alguma vez tinha enganado. E essa atitude de Sacrificar-voluntariamente para Deus, fê-lo ter a coragem e forças para lutar, cara a Cara, com Ele.

E foi quando Deus, o Criador, o Todo-Poderoso disse: “Pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.” (Génesis 32.28). Então, ele TRANSFORMOU-SE de uma mera criatura em príncipe, filho de Deus!

É importante salientar que os príncipes (filhos dos reis) tinham a melhor educação que um soldado poderia ter: melhores professores, melhores armas, melhores aptidões, melhor saúde pela alimentação, exercícios e descanso proporcionado aos príncipes, etc. E, geralmente, eram os melhores guerreiros da sua nação, tornando-se uma referência para os demais soldados. Isso significa dizer que Jacó lutou com honra, dignidade, verdade, coragem, e força. Mesmo não sendo um príncipe, ele lutou como um: COM VERDADE!

Então, agora pode-se saber o porquê de muitos religiosos, crentes, fanáticos, incrédulos brigarem com Deus e o mundo, mas não conquistarem e muito menos vencerem. Porque não lutam como príncipes, com a honra que só o Sacrifício nos dá. Pois, mesmo sendo criaturas, se houver o Sacrifício de todos e de tudo, voluntariamente, para o Deus Vivo, então, haverá também uma TRANSFORMAÇÃO de Jacó-frustado para Príncipe-realizado.

Quero convidar os leitores a tomarem a decisão de Sacrificarem, de irem ao Altar do Deus Vivo no Centro de Ajuda e de fazerem o seu voto de Sacrifício para o dia 14 de julho. Faça uma oração, determinando que se tornará príncipe/princesa nesta Campanha de Israel, no Vau de Jaboque.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Zlv5JCuoL0w?rel=0″]


29 comments
  1. Bárbara

    Muito forte!

  2. Maria Teresa

    Caro Luis Carlos, se é que é ese o seu nome verdadeiro, veja bem: Eu cheguei na Universal tambem cheia de demonios como voce, só que a diferenaça hoje; é que eu me libertei fui batizada com o ESPIRITO SANTO,(penhor da salvação) sacrifiquei pela minha vida meterial, conquistei bens materias e etc etc etc.e sabe por quê? exatamente por ouvir e praticar os sacrificios dos Servos do DEUS VIVO da Univerasl.Para terminar que o meu caro nem merece que se perca tempo. " ENTÃO NUNCA LEU NA BIBLIA, QUE É DOM DE DEUS QUE O HOMEM SEJA PROSPERO?"

  3. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Boa noite. Bispo, resolvi procurar no dicionário o significado de lutar e encontrei o seguinte: "travar luta; combater; esforçar-se". O que me chamou mais a atenção foi o esforçar-se, que por sua vez significa "ganhar coragem e empregar toda a força, toda a energia e diligência para conseguir alguma coisa" O que eu compreendi é que sacrificio é muito mais do que uma acção, é uma super acção, é algo que está além das nossas forças, que exige o nosso esforço e coragem e só assim é que podemos vencer a nós mesmos e nos tornarmos vitoriosos. Agora é a minha vez

  4. Vanessa Jorge

    Jacó chegou ao seu limite. Jacó alcançou muitas bênçãos mas em todas elas ele sofreu. Jacó não aguentando mais a situação fez passar tudo e todos que eram seus para a outra margem do rio. Quis ficar só. Jacó sabia que não era com palavras mansas, nem chororo, nem ficar de braços cruzados que resolveria a sua situação ... Jacó sabia que era tudo dele pelo tudo de DEUS, ele sabia que tinha de sacrificar, ele sabia que teria que doer. Mas essa dor não era pior do que aquela que ele estava a sentir. Por isso, O BASTA ! Daí a importância de abandonar 'Jacó' assim como é importante para cada um de nós que está a sacrificar. Aquilo que eu fizer com sacrifício para DEUS vai clamar e chamar pela Sua atenção. A resposta é certa não tenhamos dúvidas.

  5. Rosário Pestana ( da Madeira)

    Pois quem não sacrifica para Deus, nao é independente! Tá ligado! Boa noite a todos da Universal.

  6. João Marques

    Eu nunca vi o bispo tão zangado. Fiquei sem palavras. Vamos em frente.

  7. Celir Bernardo

    Eu me coloquei no envelope com tudo., vale a pena,ha como vale a pena, ter esse DEus Maravilhoso me guiando e, me encinando a lutar.

  8. Antonio FJE-Leiria

    O sacrifício nos torna forte, pois nele até mesmo o fraco torna-se a forte por meio de sua atitude verdadeira no altar do Deus vivo.

  9. Silvia FJE-Leiria

    Brigar é algo infantil e imaturo, mas só consegue Lutar quem é racional e maduro, o sacrifício nos faz amadurecer espiritualmente pois cada sacrifício deixa uma marca como uma cicatriz que trazemos conosco para lembrarmos de nossas ações, essa é a minha vez quero a MARCA de uma Princesa!

  10. Catia FJE-Leiria

    O sacrifício nos torna iguais perante DEUS, mas no altar ha a separação dos príncipes e daqueles que continuarão com a vida de escravo, mas a oportunidades é dadas a todos, mas só os que sacrificam verdadeiramente se tornam filhos do REI!

  11. Igor FJE-Leiria

    Os religiosos brigam com tudo e todos já os revoltados e que possuem a fé inteligente, lutam com os homens e Deus e prevalece pois se despoja de tudo e todos!

  12. Natasha FJE-Leiria

    O sacrifício ao Deus vivo de forma voluntária e com ousadia nos fazem prevalecer contra tudo e todos pois o mesmo faz com que DEUS se renda a nós e com ELE rendido tudo que era impossível se tornará possível.

  13. ANDREW FJE-Leiria

    Quando estamos no altar nosso sacrifício revelará se lutamos(sacrificamos) como príncipes ou como escravos o pós altar fará essa separação.

  14. Sílvia - FJ Alcobaça

    Vamos lutar com príncipes e vencer!

  15. Rafael FJE-Leiria

    O sacrifício voluntário para o Deus vivo é a única forma de deixarmos de ser anônimos nesse mundo, para a honra de ser filho do verdadeiro REI dos Reis JESUS. Por isso temos que ser verdadeiros, transparentes e ousados em SEU altar para alcançar essa troca de identidade

  16. Saara FJE-Leiria

    Só podemos nos tornar princesas quando nosso sacrifício ser da altura da honra que queremos alcançar, é como temos aprendido não adianta sacrificar por algo grande se o que eu apresento for pequeno, é tudo por tudo.

  17. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Jacó chegou ao seu limite, tudo indica que ele estava exausto. Jacó carecia de uma solução imediata, não dava para aguentar mais um tempo, não. Ele já estava por tudo. Jacó não desistiu, não alimentou pensamentos negativos e dúvida. Jacó manteve sua fé e confiança em alta,lutou, sacrificou até alcançar o resultado que tanto desejava. Deus foi além, surpreendeu a Jacó, até o seu nome passou a ser outro, tudo se fez novo. Assim será para quem sacrificar de verdade. Eu também vivo essa fé, ainda que, com suor, dor e lágrimas,eu não vou olhar para tràs e vou ter o que eu desejo, porque Deus não é injusto, não.

  18. Yasmin Amoras-FJE LEIRIA

    Boa tarde Bispo, muitas pessoas não lutam como príncipes/princesas, somente quando existe Sacrifício, obtemos as respostas que queremos. Estou lutando como uma princesa e sacrificando, e a partir do dia 14 a minha vida mudará! Que Deus lhe abençoe, e á sua família também!

  19. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Muitas vezes nos deixamos levar por nossas ideias e pensamentos, pensando que iremos alcançar nosso objectivo com a nossa força,e fazendo as coisas de nosso jeito, com certeza não se alcança o objectivo pretendido; mas se nos unirmos a DEUS e vivermos de sacrificio em sacrificio lutando como princepes e prevalece-mos ai sim a realização será completa.

  20. Ingrid Amoras- FJE Leiria

    Eu vou lutar como uma princesa, e vou sacrificar no dia 14 de Julho.

  21. Liliana Nunes_FJPeniche

    Somente aqueles que um dia viveram a frustração do SOFRIMENTO, mesmo "sabendo informações bíblicas", tomaram a CORAGEM DE FORMA INTELIGENTE, E HOJE AMAM O SACRIFÍCIO! só CONHEÇO ALGO, OU ALGUÉM, quando minha EXPERIÊNCIA vai ALÉM DE INFORMAÇÕES. O Altar é O ÚNICO CAMINHO!

  22. LUIZ CARLOS

    Bispo esses são alguns dos sacrifícios que agradam a Deus, começa a ler a Bíblia, no novo Testamento principalmente as cartas do Apostolo Paulo, Gálatas vai te ajudar muito. sai desse sacrifício prega um evangelho de amor o povo tá carente da palavra de Deus, começa pensar a visão de vocês é sempre prosperidade e a vida espiritual das ovelha fica onde, se você realmente é uma ovelha vai entender o que eu estou falando. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17

    • Bispo Júlio Freitas

      Boa tarde "Luis Carlos", Os meus olhos espirituais e do Povo a quem Deus me confiou a Responsabilidade de Evangelizar, Libertar, Batizar, Orientar, Motivar e Levar ao Novo Nascimento, estão MAIS ABERTOS do que de todos os pastores de presépio (que não lutam pelo povo, não libertam, não batizam, não prosperam, não unem a família, não realizam sentimentalmente, e muito... muito... muito menos os leva a serem Batizados com o Espírito Santo.) Claro! Como pode pastores de presépios-endemoniados levarem alguém a serem Nascidos de Novo? Os seus mercenários e membros DA SUA SEITA EVANGÉLICA ou clube religioso, seja ele o excremento que for! Quem você pensa que é? Seu mau carácter, sem vergonha, mercenário, rato de esgoto ou de internet, querendo se passar de que sabe algo, quando não sabe nem do seu estado pobre de carácter e espiritualidade.  Preste atenção seu internauta-vagabundo: Ninguém, ninguém vive e prega mais o Evangelho da Graça, da Liberdade, da Redenção e da Salvação do que eu e os meus Companheiros de guerra como Bispos, Pastores e nossas respectivas Esposas. Para o seu conhecimento BASTARDO, desde os meus 14 anos de idade que me tornei servo-livre de Cristo, que vivo para levar aos meus ouvintes (Nas Reuniões, Programas de Rádio, TV via Internet, Jornal, Revista...) a tomarem a decisão de abandonar o pecado da:  Idolatria, Vícios, Feitiçaria, Violência, Religiosidade, Adultério, Mágoas, Mentira, Prostituição, Hipocrisia, Homicídio, Avareza, Orgulho, Orgias, Fanatismo..., E você Zé ninguém, vem querer me dar conselho? Se enxergue seu endemoninhado de meia tigela.  Tem espíritas menos endemoninhados do que você, seu crente hipócrita!!! Você critica o sacrifício voluntário para o Deus Vivo, porque o seu pai - o diabo, o detesta também! Você dirá: "mas eu creio em Jesus Bispo...", seu sujo! O seu pai, o diabo, também crê e treme, seu mau carácter, hipócrita, mentiroso, filho do diabo Você vai pagar nesta vida, você e a sua família vão sofrer as consequências das suas acusações seríssimas contra os, Escolhidos e Ungidos, servos do Deus Vivo da UNIVERSAL.  SERVOS ESTES A QUEM DEUS CHAMOU E QUALIFICOU, para dar a última oportunidade para este mundo.  Você ainda vai buscar a sua libertação no Centro de Ajuda.  Tome vergonha nessa sua cara suja, seu bandido disfarçado de crente.  Você acha que o inferno é só para incrédulos? Você está muito enganado!!! Leia, Medite, Aceite e Pratique os Evangelhos e veja que há crentes endemoninhados e que serão lançados no inferno, como você, que está se lançando por meio das suas acusações... as coisas já estavam ruins para si, agora é que vão ficar piores. Se você quer fazer parte deste grupo, então, não me resta dizer mais nada que: vá então para o quinto dos infernos de uma vez. E não impeça aos sinceros que querem sair do mesmo. Porque como bem disse o Senhor Jesus: "Aí de vós hipócritas (Luis Carlos), não passam pela Porta estreita (sacrifício) e ainda tentam impedir (que os sinceros e inteligentes passem e sejam libertos, curados, prósperos, realizados sentimentalmente, familiarmente e sobretudo, Salvos) que os que crêem passem" Não volte a escrever no meu blog, porque não vou mais autorizar as suas manipulações bíblicas. Que Deus tenha compaixão da sua alma suja, seu verme covarde. Bjf

    • Fernando

      Desde quando ler a Bíblia é sacrifício? realmente Luis Carlos! de pessoas igual a você com essa atitude o Inferno está cheio e caberá mais(VOCÊ).

    • É justamente por causa de pessoas como você Luiz Carlos, que o inferno esta cheio, por que você é covarde, manipulador, mentiroso, o espiro do engano esta dentro de si. Toma vergonha nesta vaca desta cara e vai arrumar o que fazer, por causa de "gente" como você, mais de 3000 pessoas morreram no deserto na época de Moises. Leia este texto abaixo: Provérbios 6:16-19 ARC "... seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; Coração que maquina pensamentos iníquos; pés que se apressam a correr para o mal; Testemunha falsa que profere mentiras; e o que semeia contendas entre irmãos." Como você pode ver Luiz, você aborrece a Deus nas seis primeiras: 1-olhos altivos - você julga ser mais que os outros, julga saber mais que os outros, julga ser superior em espiritualidade. 2- língua mentirosa - o engano esta nas suas palavras, fazendo se passar por alguém que se preocupa pelos outro, quando na verdade você é apenas um lobo que nem sequer consegue se disfarçar de ovelha. 3- mãos que derramam sangue inocente - Deus vai cobrar de você as muitas almas que já foram para o inferno, a causa deste teu discursozinho barato. 4- Coração que maquina pensamentos iníquos - os seus pensamentos podres, tem uma só intenção, levar a outras pessoas a serem endemoniadas, como você é. 5- pés que se apressam a correr para o mal - você não só corre para o mal, porém esta correndo a passos largos para o inferno. 6- Testemunha falsa que profere mentiras - Esta escrito: 2 Timóteo 3:13 ARC "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." 7- e o que semeia contendas entre irmãos- esse sétimo é o que faz de você uma abominação para Deus.

    • Neuza Matos

      Realmente o povo está carente da Palavra de Deus e a Palavra de Deus nos ensina de capa a capa: SACRIFÍCIO! Como pode um filho de Deus ter medo de aceitar o sacrifício e querer só o que lhe é mais fácil, lhe convém?!?!?! NÃO! Por causa de hipócritas como vocês é que a minha vida caminhava para um final: morte! MAS quando entrei há 21 anos atrás e aprendi o que é sacrifício e como é delicioso o sabor do sacrifício, que é saber depender de Deus e NÃO TER MEDO, a minha vida tem: paz, união, terminei a minha Faculdade, deixei de ser sonâmbula, deixei de ser medrosa, casa digna de um filho de Deus e posto estes resultados, sim também o Espírito Santo. Não é como vocês que dizem ter o Espírito Santo, com a Bíblia debaixo do braço, mas têm medo do sacrifício, fumam, mentem, porque não vivem o que pregam, têm problemas no casamento e ainda dizem ter o Espírito Santo. Ahhhhh vai enganar outro!!! És como a mulher de Ló, não gostas de obedecer conforme Deus manda:"Lembrai-vos da mulher de Ló:Quem quiser preservar a sua vida, perdê-la-a; e quem a perder, de fato a salvará." Lucas 17:32-33 Isto é o quê????? SACRIFÍCIO!!!!

    • Junior Figueiredo

      Boa tarde Luiz Carlos, infelizmente você tem sido um instrumento do diabo para destruir o interior das pessoas com suas palavras venenosas. Ler a bíblia e um prazer e não sacrifício, mas para você é sacrifício porque você tem o mesmo espírito daqueles que estão no mundo que não tem prazer em ler as Escrituras Sagradas. Sabe qual espírito? Do DIABO, do ENGANADOR!!! Esse versículo à baixo e verdadeiramente quem você é: "E NÃO É DE ADMIRAR, PORQUE O PRÓPRIO satanás se TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ" 2 Coríntios 11.14 Reflicta muito bem na sua vida, para que você não se junte aos outros hipócritas que estão no inferno.

    • Wilson / Benfica

      Não estamos na era do amor, não esta escrito que vim trazer amor, e sim "vim trazer espada" e não tem amor,nem com você e muito menos com o diabo que esta em você, o que temos é cacete em você e espada no diabo. O jovem rico não quis dar tudo que tinha, como Luis Carlos avarento, e ficou nu. "seguia-o um jovem,coberto unicamente com um lençol, e lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu nu. Marcos 14:51-52

  23. alessandra almada

    A verdade é que muitas pessoas não lutam como príncipes e princesas mais exigem de Deus a vitoria. Deus é justo ,o que eu quero dizer é que quando existe o verdadeiro sacrifício a resposta é certa, eu posso falar isso porque fui respondida todas as vezes que sacrifiquei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.