Mensagens

Você trabalha para quê?

13 de Janeiro 2014

Você trabalha para quê?

Sabe porque mais de 65 cento das pessoas que trabalham não prosperam no que fazem? Porque só trabalham para sobreviver e não para prosperar. (Obs. para si: porque na realidade não sabem porque trabalham)

É como se, de repente, os seus olhos se abrissem para uma realidade, até então, encoberta. Se não, responda para si mesmo a esta pergunta: Você trabalha para sobreviver ou para prosperar?

Não se surpreenda com a pergunta, pois, a grande verdade é esta, a grande maioria das pessoas trabalha apenas para pagar as suas contas e, prova disso, é o que escutamos, diariamente, se perguntarmos a quem nos rodeia se se sente satisfeito com a sua vida profissional.

Muitas vezes escutamos um resignado “dá para pagar as contas…”, seguido do mais profundo suspiro. E, infelizmente, é exatamente esta postura que tem vindo a definir a sua vida neste âmbito: não prosperam porque apenas trabalham para sobreviver e apenas sobrevivem porque não conseguem prosperar.

Como quebrar este circulo vicioso? Expanda a sua visão e os seus horizontes. Procure trabalhar com um objetivo concreto, procurando melhorar as suas capacidades e habilitações e verá que a prosperidade, progressão na carreira ou reconhecimento superior serão parte da sua vida, algo perfeitamente natural.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

13 de Janeiro

Seguinte

14 de Janeiro


33 comments
  1. Miriam FJE - Alverca

    Concordo plenamente com esta mensagem, quando nós temos um emprego não devemos pensar que serve só para nos sustentar, mas temos que ter visão para prosperar e mostrar que Deus está realmente connosco, e não só no trabalho, temos que mostrar isso em todas as áreas da nossa vida.

  2. Jandira Contreiras

    Boa noite Bispo, Infelizmente tem muita gente que trabalha para sobreviver e não para prosperar, limitam-se com o pouco e são pessoas acomodadas.

  3. Ana Cristina (FJE Alvalade, Lisboa)

    Eu vou até onde me defino e só me defino em chegar a determinado lugar, se me conseguir ver lá. Ou seja, só se trabalha com o objectivo de prosperar se conseguirmos ver-nos prósperos. Porque a nossa visão define a qualidade e objectivo das nossas atitudes.

  4. Boa Noite. Sem dúvida a acomodação contribui com esse fator, de só ter a sobrevivência. O que se aprende na relação, PAI-Filho, é que o PAI pode dar aquilo que o filho pedir, porém só recebe quando é digno de tal. A qualificação consiste em obedecer o PAI em tudo. Já que pretende ter algo mais além da sobrevivência. AUGUSTO AMORAS- FJE LEIRIA

  5. muito forte essa mensagem pois nus impoom mais ainda luta pelo que e nosso ...

  6. Conceição Guimarães - Obreira Alvalade

    Boa tarde Bispo, Eu também concordo ser falta de visão, porque quando me revoltei e parei de trabalhar para os outros tive a minha visão aberta pro próprio negócio Deus abençoe

  7. Odete Falume - Obreira Alvalade

    Boa tarde Bispo, Muitos trabalham para sobreviver por falta de visão. Digo isso porque fui escrava em casa de patrões e me revoltei contra a situação, busquei em Deus no Congresso dos Vencedores e encontrei visao.

  8. Maria de Lurdes - Alvalade

    Boa tarde Sr Bispo Júlio, Nós que somos da fé a nossa visão jamais pode ser de trabalharmos para sobreviver eu me Recuso a tal situação; devemos trabalhar para prosperar Essa é a Fé. Deus abençoe o Sr e a família

  9. Artur Duarte - Alvalade

    Boa tarde Bispo Júlio Eu era assim antes trabalhava simplesmente para sobreviver, e por experiência própria posso dizer que quando assim fazemos não somos realizados em que fazemos. Obrigada e um ahraço.

  10. Elsa Rodrigues

    Boa tarde Bispo, Muito interessante e útil. No dia-a-dia o nosso trabalho ocupa 80% do nosso tempo, pelo que temos que rentabilizar esse tempo para que seja produtivo, agradável e com resultados positivos a curto, médio e longo prazo(lucrativo). Pelo que, a nossa mente têm que estar sintonizada com os nossos objectivos, ou seja, a força que coloco no meu trabalho terá que ser sempre em conformidade com a meta que quero alcançar e resultante disso tenho aquilo que são os resultados. PROSPERIDADE. Elsa Rodrigues - BENFICA

  11. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o reencontrarás." Eclesiastes 11.1 (Almeida 21) Quando o trabalhador faz sociedade com o ESPÍRITO SANTO, então nunca lhe faltará o €.

  12. Christian

    Este é o real motivo que eu estou trabalhando agora, para PROSPERAR! Sinto me até mais animado, mais motivado, antes trabalhava para sobreviver, porem ficava desanimado.

  13. Amálio Dabó

    Bom di Bispo, Actualmente é bem visível ver-se isto, pois já foi o tempo em que o ser humano sonhava "Alto Demais" para sua capacidade de poder chegar aonde deseja,pois era um grande desafio, mesmo assim atingimos hoje em dia um avanço extraordinário em vários níveis, ou seja, enquanto alguns trabalham apenas para pagar suas "continhas", outras trabalham para fazer HISTÓRIA e deixar um exemplo a ser seguido, e com isso claro vem essa vida PROSPERA.

  14. João Paulo - Alvalade

    Bom dia sr bispo Eu já trabalhei muitas das vezes apenas para cumprir com as minhas obrigações, fazer os meus deveres, algo que muita das vezes é feita sem prazer, ou seja fazendo apenas para aqueles momentos presente. E isso na verdade não deixa as vezes, ninguém dar o melhor de si no que diz respeito a determinado trabalho que ele esta a fazer. Mas hoje percebo que tudo, mas absolutamente tudo, tem que ser feito como deve ser e, isso demonstra também por quando nós queremos ter o melhor no nosso trabalho. Com os melhores cumprimentos,

  15. João - FJ Alvalade

    Bom dia sr. Bispo Eu intendo que para nós alcançarmos na verdade aquilo que nós pretendemos (independentemente da área), na verdade agente não pode fazer as coisas só para fazer, e quando nós agarramos para fazer ou antes mesmo ainda (de fazer), nós temos que saber porquê, e por quanto nós queremos nos beneficiar com aquilo, que automaticamente acabará sendo as metas definidas. E por outra parte perseguindo as mesmas metas, sem deixar que algo nos faça distrair, porque com a persistência agente consegue chegar lá... Deus abençoe!

  16. Bom dia a todos. Para mim e como o Sr. Bispo disse, ha que se ter objetivos e sait do sirculo vicioso do trabalhar para pagar despesas. . . Na verdada quando alguem se deixa levar por essa vida, se abitua a esta forma de vida, a pessoa se tornou escrava da sircunstancia, daquilo que se passa. . . Vamus la dar um salto, sait daquilo que e habito, porque Deus nos fez foi para sermos vencedores! Faça um ótimo dia!

  17. Carlos Silvestre - Alvalade

    Bom dia Bispo. Tudo começa na visão da pessoa. A quem trabalhe só para ter o salário, pagar as suas dívidas, mais ela não tem um objetivo além, por isso fica limitada. Aí acabam por sobreviver, não fazem mais nada para o seu crescimento, desenvolvimento, não traça metas, para alcançarem maiores objetivos. Mas quem é definido, tem objetivos, por isso ele traça metas, reage, supera as suas metas, e passa a viver, desfrutar. Saudações.

  18. José Esperança

    Bom dia,Bispo é verdade que a maior parte das pessoas trabalham para sobreviver,fazem muitas vezes horários longos para conseguirem poder fazer face ás despesas e vivem mergulhados nesta vida de escravidão sempre murmurando palavras de derrota, estamos em crise, não dá, o problema é do governo etc. algumas até conhecem a palavra de Deus!

    • José Esperança

      José Esperança,Benfica

  19. Marta Marques - Benfica

    É de fato impressionante como a nossa visão determina aquilo que fazemos. Por medo de errar, as pessoas deixam-se estar com a "vidinha" que levam, acham que estão super bem e que fizeram a escolha mais sensata, que foi "ficar quieto no seu canto". Se analisarmos as pessoas mais bem sucedidas do mundo, veremos que a sua posição foi conquistada através de lutas, muitas das quais fracassadas. Mas o que difere na vida deles, foi o que eles viram no fracasso: uma oportunidade de fazer diferente!

  20. Custódia Esperança - Benfica

    Boa noite Bispo, infelizmente é o que mais se ouve nas ruas hoje em dia "eu trabalho só para pagar as minhas contas e muitas vezes nem isso consigo", as pessoas acomodam-se ás situações ruins que passam nos jornais e nas revistas e seguem isso todos os dias em vez de pensar por elas proprias. Deus abençoe Custódia Esperança - Benfica

  21. Patrícia Esperança - Benfica

    Boa noite Bispo, concordo plenamente com o seu post, a maioria das pessoas trabalha só mesmo para pagar as contas e muitas vezes nem isso conseguem fazer, e muitas se acomodam ao ponto de se contentar com o pouco que recebem, e muitas vezes são pessoas com estudos que poderiam estar no topo, mas simplemente lamentam-se todos os dias com o não posso, não consigo, eu estou na minha luta e vou conseguir alcançar todos os meus objectivos porque quando deixamos nosso "eu" e obedecemos a palavra de Deus Tudo nos é acrescentado. Deus Abençoe o Sr. e todos Patricia Esperança - Benfica

  22. Natália Marcelino - Cda Benfica

    Boa noite Bispo, e exactamente isso que tem acontecido, porque ao nosso redor, so isso que ouvimos na sociedade, essa mudanca de mentalidade, tem que contecer primeiramente em nos. E as reunioes de segunda-feira tem vindo a fazer isso comigo, abrindo-me a visao, mostrando assim que e possivel, trabalhar e ao mesmo tempo usufruir daquilo que vamos conquistando. Deus abencoe.

  23. Fátima Pina- Benfica

    Ola bispo,é bem verdade que os comentários que se ouve é mesmo do género: "o que importa é que dá pra pagar as contas e não falta o pão de cada dia" mas, infelizmente até isso tem vindo a faltar para muitas pessoas porque grande parte não está disposto a sair da zona de conforto que vive e tomar atitudes de mudança, ou seja, abrir novos horizontes, aprender coisas novas e evoluir nas suas capacidades. Eu estou na fé e creio que tudo é possível quando a nossa atitude é positiva. Deus abençoe Fátima Pina- Benfica

  24. Ricardo Arcanjo

    Isso mesmo! Eu também concordo com esse texto. Não é atoa que muitas vezes trabalhamos para sobreviver com um salário mínimo, e chega uma hora que cansa e pedimos as contas.

  25. Daniela S. Freitas

    Pessoas fracas também costumam trabalhar só para sobreviver porque nao crêem que seja possível alcançar nada além disso. Ignoram a fé inteligente e o seu potencial se desanimando na hora da necessidade. O mundo trabalha para nos desestimular e tentar nos fazer crer que somos medíocres, mas na verdade somos únicos e temos Deus a nosso favor, entao temos todas as condições de alcançar até o inimaginável!!!

  26. James Alves

    Boa tarde bispo, o certo é que, além de tudo o que já foi dito no post, creio que uma pessoa escolhe trabalhar simplesmente para "sobreviver" porque está cheia de egoísmo. Não estamos neste mundo para sobreviver, porque se fosse o caso, bastaria com sermos animais irracionais, que fazem isso automaticamente por instinto. O egoísmo faz o indivíduo somente pensar en si mesmo e não se dá conta de que está neste mundo para influenciar e causar um impacto positivo en todos os que lhe rodeiam, começando pelos seus familiares, e estendendo-se para amigos, conhecidos, e, porque não, até seus inimigos!

    • James Alves

      Saudações da Grécia!

  27. Rafaela - Israel

    Boa tarde Bispo, como é revelador esta mensagem. Pois a mente da pessoa uma vez aberta nunca mais ela é escrava de pensamentos mesquinhos e negativos. Tudo começa pela mente, e uma vez colocando em pratica aquilo que pensou assim sucederá (Fé inteligente). E é isso que as palestras do CdA tem passado todos os dias, mudança de pensamento mudança de vida. Obrigado

  28. patricia aparecida da rocha costa

    é algo tao simples que nao nos damos conta, mas isso é o que faz a diferença, a definiçao de porque e principalmente para que fazemos algo, todo projeto começa com um objetivo.

  29. Fernanda de Jesus

    É verdade bispo Júlio sempre trabalhei para sobreviver pois nunca havia pensado nisto , agora que aprendi tenha certeza que vou obdecer e tenho certeza que vou prosperar. obrigado bispo.

  30. Jarlenys Dias- FJE Sede Europa

    Bom dia, bispo! Gostei do post. Muito inspirador! Já vi muitas pessoas ao meu redor trabalham para sacrificar por tudo para que algo não exceda a sobrevivência. Eu ficava intrigada por que as pessoas matam de trabalhar e mesmo assim ainda continuam sem ter prosperidade. E depois reclamam com seguinte frase que detesto ouvir " A vida é difícil." Isto é, para mim é como se fosse uma derrota para qualquer um que dite essa frase. Continue assim para cada um de nós, povo de Deus se continue em firme. Deus o abençoe e demais a todos. :)

    • Jarlenys Dias- FJE Sede Europa

      Errei o seguinte frase" A vida é difícil" Era para escrito " A vida é assim".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.