Mensagens

Você trabalha para quê?

25 de Janeiro 2014

Você trabalha para quê?

Já observou que num filme policial ou num tenso drama de suspense, quando se apanha um suspeito, se faz a famosa pergunta ao mesmo, que é: “O que o levou a fazer isso?” Porquê? Porque é importante descobrir a razão de fazer as coisas, porque temos uma visão mais apurada do sentido, motivo pelo qual fazemos as coisas.

Já reparou que quando saímos de casa, mesmo em lazer, mas com um destino pré-definido, sentimos o nosso foco ou sentido de orientação mais apurado? Isto acontece porque, como seres humanos, somos criaturas de objetivos, de tarefas a realizar e cumprir. É isto que nos dá direção e realização pessoal, um ponto de partida e um ponto de chegada.

Quando isto não acontece, sentimo-nos perdidos, dispersos, no tempo e no espaço e quando nos perguntam: “Como está a sua vida?”, respondemos “Mais ou menos…” ou “Vai-se andando…”. O facto é que muitos andam sim, mas sem qualquer sentido ou direção, por isso, não sabem precisar qual é o verdadeiro estado da sua vida…

Por que é que você faz o que faz todos os dias? O seu emprego, os seus hábitos, as suas relações com os outros… onde é que você pretende chegar? Se a sua resposta é “não sei…”, então, talvez seja melhor reavaliar a sua vida e descobrir o que certamente lhe está a faltar: UM SENTIDO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

25 de Janeiro

Seguinte

26 de Janeiro


22 comments
  1. Maria

    Es verdad si no tenemos ninguna Direccio o un objetivo no podemos lograr,para conquistar siempre tenemos que tener bien claro que es lo queremos,esto es en todas las areas de nuestras vidas.

  2. Sabrina Bárbara

    Bispo, muito forte. Eu faço o que faço o que eu faço no trabalho, porque eu gosto, porque sei que posso crescer com isso. Trato as pessoas com carinho e cuidado, porque é isso elas merecem, de atenção, ajuda, repreensão, amor. Amo fazer a obra de Deus porque quero servi-Lo mais e mais, e não vou negligenciar meu chamado.

  3. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    Verdade é que se nao tivermos projetos, planos, metas, direçao, nao conseguiremos conquistar, realizar, ou prosperar. Entao nao basta voce ter um objetivo, ou desejo de conquistar; é preciso ter um plano de açao e estabelecer prazos, para conquistar em todas as areas de nossas vidas.

  4. Jorgina Bauer suissa Luzer

    Essa mensagen è uma bençāo!!!! Aprendi muito com ela. Obrigado Bispo por esse trabalho tão edificante.Deus o abençoe mais e maisssssssssss.

  5. Sousa Marta genebra Suíça

    Para lutar tem que se ter objectivos e sem eles não sabemos para que direcção caminhar então para o ser humano andar se ultrapassar vencer e conquistar tem que ter metas bem definidas em todas as áreas da sua vida se não fica acomodado e sem rumo na mesmice do dia a dia se contentando com o pouco que tem com tanto que Deus tem para dar.

  6. Gerson Cardoso - Atenas - Grécia

    É Bem verdade isso e prova maior que todos os dias vários são os dias que são desperdiçados ou seja pessoas que se levantam pela manhã mais por não terem um plano uma definição um obejectivo para aquele dia chegam no fim e muitos até dizem: POXA PERDI UM DIA INTEIRO. por isso ter metas e um alvo é sempre bom não somente para um futuro distante mais sim para cada dia! pois cada dia bem aproveitado, trabalhado e vivido é a certeza que o futuro pretendido será como o esperado!

  7. Plenamente de acuerdo con usted obispo, es como el dictado "mente vacia oficina del diablo" nosotros como hijos de dios tenemos que mantener nuestro foco para no dar brecha al diablo. Un cordial saludo desde España.

  8. Olene Genève/Suiça

    Quando o ser humano anda sem rumo e sem direção, a vida dele não avança, é como aquela pessoa que vai à igreja e fica na espera que Deus faça tudo por ela.

  9. Mario Giovannoli, Lugano Svizzera

    Buona sera Vescovo, Tutti hanno un sogno, ma a volte si perde cammino facendo. Quando eravamo bambini si sognavano cose grandi, poi crescendo ci hanno insegnato a stare con i piedi per terra, cosi i nostri sogni si spengono, e ci accontentiamo del poco che abbiamo, e viviamo vite tristi, senza entusiasmo. Ma quando Ci mettiamo in testa che vogliamo una cosa e mettiamo tutta la nostra forza per conquistarla, la nostra motivazione, il nostro entusiasmo aumentano talmente tanto, che addirittura troviamo anche la cura per la depressione, tutti i problemi sembrano sparire perché la nostra attenzione è puntata unicamente al raggiungimento del nostro obbiettivo. E se il piano per conquistare il nostro sogno diventa un progetto, e lo presentiamo sull'altare del nostro Dio degli eserciti, e mettiamo la nostra fede soprannaturale in azione..... ... nessuno potrà fermarci e anche quello che sembra sbagliato più avanti si rivelerà giusto. La realizzazione dei nostri sogni glorifica a Dio, è il compimento delle promesse di Dio nelle nostre vite.

  10. aline giovannoli lugano Suíça

    Boa noite Bispo Me recordo quando não tinha direção nenhuma na vida sem projetos sem objetivos sem metas sem um alvo um foco era tudo SEM..é verdade ...para que eu trabalhava ?se destruia tudo.Bem ainda bem que a minha direção mudou e a um giro de 180 graus ,mas quando você vê a vida e vive com metas e objetivos a serem alcançados para testemunhar o Senhor jesus para sua Gloria e até mesmo para provar a sua família e aos outros que com ele é possivel ,entao trabalha feliz ,trabalha sem perder sem desistir ,pois com ele é só vitoria, a todos que tenham muitos projetos e desejos de realiza -los e muita fé para coloca- los em pratica trabalhem sem esquecer que a verdadeira conquista ainda estar por vir.a nossa salvação.

  11. Anabelli Cavalcanti

    muito bom mesmo Bispo Júlio, é essencial uma analise de como estamos vivendo nossas vidas, pra nãe desperdiçar tempo, nem oportunidades. Deus o abençoe muito e sempre.

  12. Gislaine

    Olá Bispo! Devemos ter metas e objetivos para que nossa vida tenha a direção certa! Essas mensagens preciosas nos auxiliam muito...Deus abençoe!

  13. Patrícia Esperança - Benfica

    Boa tarde Bispo, sim é bem verdade que quem não tem objectivos anda por andar, simplesmente sobrevive e não vive. Ter objectivos na vida é tão necessário como o ar que respiramos pois a vida teem que ter um sentido e se assim não for, que sentido damos a nossa passagem pela terra. Deus abençoe mais o senhor e sua familia.

  14. Anacleto Fonseca-Palma de Mallorca Espanha

    Boa tarde Bispo. Outros objectivos so sao alcançados depois de termos alcançado o primeiro. Más se nao existe o primeiro é difícil chegar ao outros.É necesario traçar metas. Cumprimentos.

  15. anonimo

    Muito obrigado bisbo julio pois por muito tempo tivi varios objetivos mas nao conseguir realizar nenhum mas a verdade e Que quanto uma pessoa nao tem um verdadeiro encotro com Deus ela vivi perdida e eu ainda despois de muito tempo descobrir Que ainda nao conheco o Deus Que por toda minha vida busquei e quiz servi e agradar porisso tambem perdi muito tempo e muitas oportumidades e hoje fico me perguntando o Que Deus quer realmente de mim Me ajude em oracao

  16. Luis Manuel Pimentel Freitas

    muitas das vezes o ser humano fica mais focado no assunto do momento ou situação que ta a passar nesse mesmo momento, em vez de pensar em objetivos e metas que tem que estaabelecer na sua vida.tambem ja fui assim sem objetivos ate sem vontade de viver so vivia porque meu corpo tava vivo mas sem nada em concreto defenido.hoje em dia quanto mais conquisto mais quero obter na vida

  17. Olga Lopes, Geneve Suiça

    Quando não conhecemos um lugar mas estamos dispostos a lá chegar traçamos um plano de percurso no nosso gps e ele nos leva até ao destino, assim somos nós, se não temos um objetivo, e senão estabelecemos um plano para cumprir esse mesmo objetivo, vamos andar perdidos sem rumo, e impedimos até que O própio Deus possa nos orientar. Eu tenho meu objetivo para 2014, e já tracei um plano para tomar posse de tudo aquilo que pretendo conquistar.

  18. Vânia Miratejo

    Olá boa tarde a todos ! Temos que ter o sentido das coisas, se fazemos algo tem que ser com objetivos, temos que colocar metas, destinos, para podermos alcança-los. E não fazer as coisas só por fazer, mas pensar porque que estou fazendo isso ? Onde eu quero chegar ? Ter objetivos e correr atrás .

  19. João Marques (Portugal)

    Bispo Julio, esta publicação é muito util e muito verdadeira. Quando a pessoa tem um objectivo, ela sabe como o atingir e quando o atingir. Quando a pessoa não tem um objectivo (apesar de ter um desejo ou um sonho), a pessoa anda em função daquilo que os outros mandam fazer e entra num circulo de atitudes ou religiosidades que não levam a lado nenhum.

  20. Antonio Carlos

    e a pura realidade temos que ter a direçao e saber qual objetivo de chegada.

  21. Antonio Carlos

    bispo e´a pura realidade,temos que reavaliar se de fato nosso objetivo e´ firme ou apenas mera emoçao.

  22. Maria Lages

    Obrigada Bispo. As suas mensagens tornaram-se indispensáveis para o meu dia a dia e DEUS é o ar que eu respiro é a minha vida a minha orientação. Aleluia Senhor Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.