Mensagens

Você tem um problema antigo?

7 de Setembro 2016

Você tem um problema antigo?

Você está enfrentando um problema há anos, problema este, que só tem vindo a se agravar e a gerar outros com o tempo: é o famoso “velho problema”.

Mas, estou aqui, por meio deste pequeno texto, para provar para você, que existe solução para o mesmo!

Apenas a título de exemplo: historicamente, Jericó ficava situada às margens do Rio Jordão. As suas muralhas rodeavam uma cidade que estava cheia de maldade, violência, pormiscuidade, injustiça, dor, paganismo e sofrimento. Ela está do lado da Terra de Canaan (a Terra Prometida por Deus ao Seu Povo).

É a cidade mais antiga no mundo… e, na sua época, era a única que possuía muralhas que tinham cerca de nove metros de altura e seis de espessura, ou seja, consideradas intransponíveis pelos homens, mas não pelo Povo do Deus-Vivo.

A superação e destruição destas muralhas e, consequentemente, da sua cidade, era vital para que o Povo de Deus tomasse posse da sua Terra. Uma vez que ela ficava na entrada da Terra Prometida, exigiria que o Povo confiasse na Força de Deus e não na força do seu exército e recursos, porque não seria possível vencer Jericó sem a Intervenção Divina.

“Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.” (Josué 6.3-4)

Reparou?

“Vós, pois, todos os homens de guerra” Os homens de guerra são pessoas normais, que têm as suas respectivas famílias, sonhos e problemas, a grande diferença é que eles apresentam disposição para lutar pelo cumprimento das Promessas de Deus em suas vidas.

“Rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.” Quem tem que rodear a quem? São os filhos de Deus aos problemas e não os problemas aos filhos de Deus. Há disposição para lutar, porque eles crêem que irão conquistar.

“Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da Arca”. Daí o porquê Deus deixa claro na Sua Orientação a Josué, que a Arca da Aliança (A Presença de Deus), fosse adiante do Seu Povo. Sem Ele, não há como vencer o mal e os seus obstáculos.

“No sétimo dia, rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.” A perseverança, a constância, tem que fazer parte da fé, do caráter e da vida Cristã. Caso contrário, nunca se desfrutará do “Sétimo Dia”, que significa “o dia do descanso”, ou seja, o dia em que desfrutará da superação, da realização…

Essas muralhas internas, é você que tem que derrubá-las, para que, então, Deus possa fazer o que nós não podemos, que é derrubar (Resolver este problema antigo-velho, como Jericó) as muralhas da sua vida.

Vamos, Você Pode!
Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

Pensamento do dia

Seguinte

08 setembro


7 comments
  1. Carlos Godói

    Bom dia Bispo e a todos ... "É realmente uma revelação ! ... Enquanto as pessoas não derrubarem as muralhas que estão dentro dElas; fazendo que o orgulho, as magoas, insegurança, as duvidas e tantas outras coisas que à enfraquecem permaneçam dentro delas, dificilmente conseguirão superar as muralhas exteriores que as impedem de avançar a nível profissional, familiar etc..." Obrigado por Compartilhar, Eia, Subamos e possuamos.

  2. Daiana Gomes

    Muito forte bispo ,de fato quando obedecemos a direção de Deus não há barreiras intransponíveis..

  3. Sheila Augusto

    Boa noite bishop por enquanto dizer que estamos na fe..

  4. Junior

    É isso mesmo que vou fazer !!!!coloca Deus a frente pois so assim terei Vitória...

  5. Antonio Carlos

    Bom dia bispo muito forte temos q rodear os problemas não q sejamos rodeados e vencido por eles,e temos q ser homens de guerra ,determinados ,e sempre colocarmos Deus a frente das batalhas e avançarmos, em nome do Senhor dos Exércitos, as muralhas vão cair em nome do Senhor Jesus.

  6. a verdade e q cada um pod estar enfrentr um problema antigo ,so deus e a solucao estou na fe

  7. VASTIR

    Temos que derrubar as muralhas terrenas que tiram nossa paz para que Deuz possa fazer a parte dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.