Mensagens

Você tem medo de morrer?

13 de Abril 2016

Você tem medo de morrer?

Uns afirmam encará-la como algo perfeitamente natural, que acontece a todos, já que ninguém fica “para semente”… mas, mesmo estes, quando se deparam com a sua própria mortalidade, chegam a pensar duas vezes sobre o que os espera…

Existem dois motivos claros que o levam a ter medo da morte. E vamos aproveitar este espaço e momento para esclarecê-los, a fim de que você venha não só a deixar este medo de lado, como a encarar a morte não como o fim, mas o início da Eternidade Prometida!

1ª Você está a viver no erro!

Esse seu grande medo da morte advém da prática de algo que está, constantemente, a acusá-lo! A Bíblia chama a esta prática de “pecado”. Mas, o que é o pecado? Pecado é tudo aquilo que o ser humano pensa – alimenta na sua mente, deseja e faz… que coloca a sua vida e alma em risco e, consequentemente, impede-o de ser feliz, de ser uma pessoa definida, segura, firme, equilibrada e realizada! O pecado fere-o, mas não aparentemente, pois atende a uma fantasia, a um desejo, a uma fraqueza, a uma emoção. Como diz o Texto Sagrado, o pecado é *doce como o mel, mas, uma vez que você o consuma, ele amarga como fel… *Jó 20.12-14

E não pense que o pecado apenas o fere a si, mas, principalmente, fere a Deus, pois, quando você vive no pecado, Deus fica impedido de Agir em seu favor, abençoando-o e realizando-o. E porquê? Porque você está em pecado! E o que é isso na prática? É estar a viver em direta desobediência à Palavra de Deus!

Sim meu amigo, pode ser que seja um erro do conhecimento público, como por exemplo um vício, a prática da idolatria, da feitiçaria, da violência, do egoísmo, da injustiça… todas estas coisas ficam claras aos olhos daqueles que lhe são próximos e o conhecem.

Ou pode ser um segredo só seu, que mais ninguém saiba… como maus sentimentos, ressentimentos, um erro do qual ninguém tomou conhecimento, o adultério, a mentira, o roubo, a prostituição, a mágoa, o homicídio… algo que ninguém ainda tenha tido conhecimento. Quer dizer, ninguém entre aspas, pois quem tinha que saber já sabe, que é você, Deus e os demónios! E quando você se encontra neste estado, a sua consciência acusa-o e isto faz com que você tema a morte ou tenha medo de morrer!

2ª Você não tem certeza da salvação!

O Céu é algo Maravilhoso, Magnífico, Perfeito! O Senhor Jesus Disse que iria para o Pai, preparar moradas e que depois viria buscar aqueles que são Seus. Um local onde não existe dor, doença, injustiça, maldade, egoísmo, violência, mentira, pecado ou tentação… pelo contrário, no Céu só há amor, alegria, paz, vida, luz, tudo de bom!

Para que você tenha uma ideia, no Céu não existe noite, é constantemente dia! É algo que vai muito além do que possamos conceber, imaginar ou desejar! Está escrito que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram ou jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam… ou seja, o ser humano não faz a mais pequena ideia sobre aquilo que o aguarda… aliás, o que aguarda aos que têm a certeza da sua Salvação, do seu destino final! E quem são estes? Os que têm o seu nome escrito no Livro da Vida! São estes aqueles que não temem a morte, pois, para eles a morte é lucro, já que irão para Cristo.

Então, se você tem medo da morte, avalie o que tem feito com a sua vida e se está na prática de um (ou mais) erro(s).

Você não tem a certeza do seu destino final, onde irá passar a Eternidade ou da sua Salvação? Pois bem, só existe uma forma de resolver este problema, que é gravíssimo, pois nenhum outro é comparável a este! Tome consciência: você não pode viver com medo de morrer, pois, o mais importante da sua vida é a sua alma!

O corpo morre e volta para o pó de onde veio, mas a alma permanece, pois é eterna, e, ou ela vai para a morte eterna, passando a Eternidade separada de Deus (condenada pelos seus muitos erros sem arrependimento) ou para o Céu, para a Eternidade com Deus, fruto não da perfeição, mas do arrependimento sincero pelos pecados cometidos, que nos separam de Deus!

“… até que tornes à terra; porque dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” (Génesis 3.19)

Quando pecamos, a nossa fé vai abaixo, ficamos em dúvida, sentimo-nos acusados… e quando a nossa fé desce, a dúvida sobe! Já o oposto acontece quando estamos na obediência, no Sacrifício, a buscar a Deus com sinceridade, então, a dúvida desce e a Fé sobe! Você passa a ser definido, corajoso, forte, tal como afirmam as Escrituras Sagradas:

“… é poderoso quem executa as Suas ordens…” (Joel 2.11)

Então, reconheça o seu erro, arrependa-se, confesse-o e abandone-o, para que você esteja protegido, realizado e Salvo, ou seja, JAMAIS TENHA MEDO DA MORTE!

”Preciosa é aos Olhos do SENHOR a morte dos Seus santos.” (Salmos 116.15)

Deus não sente tristeza pela morte dos Seus santos, pois significa que partiram para a Eternidade com Deus, onde nenhum mal entrará, para Sempre! Por isso, reflita sobre o quão preciosa é a sua vida para Deus tomando uma atitude, hoje!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

12 Abril

Seguinte

Aldeia de Mazouco


147 comments
  1. Gabriel Silva de Almeida

    Muito bom obrigado bispo

  2. Tenho duvidas sobre minha salvação. Existem pecados dos quais me arrependo muitíssimo por feriar a Deus, a quem tanto amo. Mas não consigo mais senti-Lo na igreja. Tenho muito medo de morrer e estar separado Dele para sempre. Como queria voltar no tempo para ter deixado de cometer esses pecados. Nem ao menos me sinto amado, mesmo sabendo que Ele me ama. Como posso reverter essa situação. Sinto que minhas orações não são ouvidas, apenas escutadas. Sei que a Bíblia diz que "os aflitos não são ouvidos por que não tem fé". Mas eu preciso muito de ajuda. Se puderem me ajudar a resolver essa questão vou agradecer.

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Lucas, o facto de ter duvidas sobre a sua salvação já é suficiente para não tê-la ou mantê-la. Mas o problema não é ser salvo, pois Deus quer salvar e você quer ser salvo, o problema aqui é o que te afasta da salvação. Quando o pecado é confessado e abandonado pelo arrependimento sincero, então, há o perdão divino. A pergunta que faço é: Se Deus te perdoou pelo teu arrependimento, porque você não se perdoa? Sim, esta é a verdade, você esta buscando sentir algo para "sentir-se" perdoado. Deus não trabalha com e pelo sentimento e sim pela fé. Se você se arrependeu e abandonou o pecado, Deus te perdoou, agora perdoa-te também e começa a viver uma vida nova com Deus. O teu passado não pode mudar, mas, o teu presente depende desta ação de fé. Não esperes sentir e sim CRÊ. Jesus disse que quem CRER e for batizado será salvo, e não, quem sentir e for batizado. Crê somente, batiza-te nas aguas e vai em frente, vivendo em novidade de vida. Deus é contigo, e eu também. Eia!!!

  3. Tiago

    Obrigado, esse texto me ajudou bastante, Deus abençoe.

  4. Carlene

    Quando temos a certeza da salvação não temos medo da morte, pois sabemos que iremos ao encontro do Pai.

  5. Bárbara

    Se estamos andado em caminho reto,assim como diz o Senhor e ter certeza e convicção de nossa salvação,não ha que temer a morte.

  6. Monique Souza

    O medo é muitas vezes a falta da certeza. E não saber o destino da nossa alma provoca esse medo da morte.

  7. isabell

    a pessoa que vive na vida do pecado tem medo da morte ,mas para aqueles que é de DEUS morrer para eles são lucro.

  8. MARIA

    O mais importante nesse mundo é a nossa alma, o lugar onde vamos passar a eternidade.

  9. Marta Silva

    Tenho que olhar pra meu interior e se há algo que pesa quando penso na minha morte, pedir misericórdia e perdão ao meu Senhor e andar sempre na Sua vontade.

  10. CAMILA GARCIA

    sabemos de onde viemos mais não sabemos para onde vamos. Por isso que devemos todos os dias lutar pela nossa salvação viver pela palavra vigiar pois temos certeza da salvação . quando temos certeza dela não temos medo de morrer pois sabemos para onde vamos !

  11. Natália Martins

    Temos que nos preparar pra morte porque com certeza ela chegará, que venhamos estar com a nossas vidas no caminho da perfeição.

  12. Josy

    O pecado nos afasta de Deus,já a obediência na sua palavra nos aproxima Dele,qdo estamos no erro ñ temos certeza da salvação,logo há o medo de morrer

  13. JOLYENE PINHEIRO

    Quem é salvo não tem medo da morte, temos que luta todos os dias pela nossa salvação.

  14. MONICA MARIA ALVES DOS REIS

    Se existe algo de erdado é simples conserto. Para que não venhamos perder o direito da nossa salvação temos que abandonar o pecado e seguir em frente fazendo a vontade de Deus. Esse é o maior motivo que faz com que as pessoas tenham medo de morrer, chama-se pecado, é ele quem afasta as pessoas de Deus e de sua Salvação.

  15. ana

    pra ter salvação da minha alma tenho que renunciar o pecado e aquilo q não tem parte com Deus porq dele que vem ,não é de qualquer forma que somos salvos precisa pratica a palavra de Deus

  16. Lethicia

    Não nos podemos esquecer do quanto é importante a salvação da nossa alma, pois foi por isso que Deus enviou seu único filho, para que tivéssemos essa chance.

  17. Sandra

    Quando uma pessoa está em pecado, ela corre o risco de perder sua salvação se não se concertar de seu erro, além de estar entristecendo a Deus com seu comportamento.

  18. FERNANDA

    Tive muito medo de morrer antes da certeza da salvação, hoje isso não me preocupa mais.

  19. Neusa benza

    Quem vive em cristo num pode ter medo da morte porquê Deus esta com os seus filhos e Que Deus tem o maior troféu pra nós

  20. WYSLENE NASCIMENTO

    VOCÊ TEM MEDO DE MORRER? Quando uma pessoa vive de acordo com a palavra de Deus,na disciplina a morte para eles não é problema,por isso temos que desenvolver todos os dias a nossa salvação vigiando para não cairmos na prática do pecado,porque o mais importante é a nossa alma pois ela é eterna,a nossa alma é preciosa pra Deus.#Rush 2016

  21. Inglede Santos

    O maaior prazer de Deus é ver a humanidade salva,mas Ele dar o livre arbitrio para a escolha de cada um.

  22. Julyana Falcão

    Deus não sente tristeza pela morte dos Seus santos, pois significa que partiram para a Eternidade com Deus, onde nenhum mal entrará, para Sempre!

  23. Reginalda

    Quem é salvo não tem medo da morte, temos que luta todos os dias pela nossa salvação

  24. Ana Cristina Neves

    Não temos que em hipótese alguma ter medo da morte. Temos que buscar a Deus todos os dias pedindo a ele que perdoe nossos pecados e que nos salve. Para quando a morte então chegar estarmos preparados para herdar a vida eterna

  25. Viviane

    Para que se tenha a Vida Eterna, é preciso começar a plantar desde já porque amanhã já não pode mais dar tempo... Deus é o mais interessado em que passemos a Eternidade com Ele, mas será que nossa intenção é forte o suficiente como a Sua, para que nos afastemos de todo mal caminho? Rever nossos atos dia após dia é muito importante, pois a consciência de hoje é o preço pago de amanhã.

  26. Voce tem medo de morrer,? Uma pessoa so tem medo da morte quando tem alguma coisa que o acuse.ou seja.quando ela vive comentendo pecados ela fica com medo da morte,porque nao tem certeza da sua salvacao.Mas quando vive tranquila, na obediênçia ,quando vive segundo a lei de Deus com certeza para esse pessoa morrer è lucro.pois mais vale morrer cedo com Jesus,do que viver sem Deus.

  27. Suely

    Para que possamos ter a vida eterna é necessário nos arrepender de todos os nossos pecados e se entregar por inteiro ao Senhor. Não somos perfeitos mas temos que analisarmos diariamente e manter todo o nosso ser limpo, contrariando os desejos da carne para garantir a salvação conseguida diariamente.

  28. Aparecida Hermínia Batista

    Quando eu não conhecia o Espirito Santo eu tinha pânico da morte. Hoje morrer para mim tornou-se lucro.

  29. Nágila

    Muitas pessoas se amedrontam com medo da morte. E quem já tem certeza da sua Salvação, deve tomar cuidado para não perdê-la, pois se não... terão que suar o dobro, o triplo quem sabe, para recuperá-la. Devemos ficar bem longes do pecado, pois ele nos afasta de Deus.

  30. CLAUDIA QUINTANILHA

    Lendo essa mensagem verificamos que nossa fé deve ficar apoiada no sim sim, ou não não,assim as brechas serão fechadas e não se dará oportunidade ao pecado. A analise de nossa consciência deve ser cotidiana, para que não sejamos pegos de surpresa. Minha Salvação em primeiro lugar, minha vida com Deus prioridade.

  31. Patrícia Gomes de Oliveira

    A conquista pela salvação é algo diário,devemos sacrificar a todo instante para tomar posse daquilo que está preparado aos que são de Deus.

  32. Jana Silva

    Porque a maioria das pessoas tem medo de morrer? Acho que até as pessoas que cometem suicídio tem medo. Pessoas que passam por isso não conhecem O Senhor Jesus. Porque Ele nos dá a vida eterna.

  33. Dalva Santos

    A morte é o inicio de uma nova vida com Cristo, para aqueles que andam em retidão.

  34. naira teresa

    devemos refletir sempre do quão somos importantes para Deus..devemos vigiar sempre,reconhecer os nossos erros,arrepender-se,abandonar o rrro e se voltar para o Pai,para que estejamos salvos,protegidos

  35. Não tenho medo sei para onde vou quando temos Deus morrer é lucro é viver é cristo

  36. Regina Matos

    A morte não é o fim para aqueles que guardam a sua fé, pelo contrário, é o começo de uma vida eterna ao lado do nosso Pai Celestial.

  37. Lilian

    Aquilo que vem de Deus não nos traz medo, e a obediência que nos mantem em sua presença.

  38. Greizi Assunção

    Quanto se tem a certeza da Salvação não há como ter medo da morte..Pois iremos para perto do nosso Pai.Mas temos sempre que vigiar,para que não viemos cair no pecado.

  39. Viviane Camurça

    A preservação e cuidado com a nossa salvação é algo que devemos ter diariamente, é obvio que lutas virão e tentações também, mas é a sua entrega que irá sobressair. Para quem está e vive em Cristo, não há motivo para se preocupar com a morte.

  40. Stephanie

    Quando temos a certeza da salvação, que o Espírito santo está dentro de nós não tememos a morte, pois sabemos que teremos a vida eterna.

  41. flaviane oliveira

    QUANDO temos certeza da nossa salvação não temos medo da morte pois sabemos pra onde ira a nossa alma

  42. Helamin Bezerra

    Sim! o morrer é lucro, e para isso todos os nossos dias de vida nessa terra temos que focar todas nossas forças para que Cristo viva em nós, em cada atitude. Obedecendo sempre Suas ordens.

  43. Leila Rodrigues

    Devemos vigiar a todo momento, deixar o erro, o pecado, se arrepender,pois não sabemos nem o dia nem a hora que iremos partir.

  44. zoranny Maria

    A nossa salvação depende das atitudes que temos diante de Deus de uma boa consciência,de arrependimento e obediência.

  45. Maria Verônica

    Está escrito que tudo aconteceria no final dos tempos, pois ao chegar próximo do grande dia do Senhor males iriam acontecer.

  46. Rose

    Vc tem medo de morrer quando vc não tem certeza da sua salvação passa por problemas louvando a deus quando não se tem chora blasfêmia contra Deus

  47. Meiry santos

    A minha salvação depende de min tenho q luta todos os dias para mantê-la.

  48. As acusações um dia esteve em meus pensamentos , quando eu guardei o meu pecado ,por ter vergonha de dizer, mais quando confessei ,foi maravilhoso apartir daquela atitude ,eu tenho crescido espiritualmente ,é o mais importante a certeza da Salvação junto a alegria .

  49. Renata

    Muito forte esse texto faz com q agente pare pense como tem sido a nossa vida e a nossa camunhão com Deus.Que devemos anda sempre na obediência na palavra de Deus,porque se você tem Cristo Jesus como único senhor da sua vida você não tem medo da morte.

    • Lilian

      Aquilo que vem de Deus não nos traz medo, e a obediência que nos mantem em sua presença.

  50. alcedina

    Na verdade quem está em Cristo nunca vai "morrer" realmente, pois a morte é somente uma passagem para a vida eterna.

  51. leticia

    quando vivemos a obediência a Deus e entregamos nossa vida de verdade a ele, não temos medo da morte porque sabemos que iremos morar com Deus

  52. Severina de Abreu

    Our salvation is the most precious possession we have. We have to be vigilant not to loose eternal life. We should have a clear conscience. Those who love he Lord knows that our conscience accuses us and it is up to us to rectify.

  53. Raquel Sousa

    Geralmente só há medo da morte quando você não tem certeza da salvação, quando você está no pecado, então isso gera um medo,mais então se arrependa, se entregue a Deus e tenha certeza da sua salvação.

  54. Rita

    Muito forte, bispo! Devemos estar em constante vigilancia para não perdemos o nosso maior tesouro, a nossa salvação.

  55. Cleidiany

    A nossa consciência,sabe bem quando estamos errados...Quem verdadeiramente é de Deus...sabe quando nossa consciência nos acusa.cabe a nós mesmo,reparar o erro.

  56. gabriela

    Quando algo esta errado a consciência que é o termômetro acusa, o que deve ser corrigido, cabe ao ser humano decidir a qual caminho tomar.

  57. liliana ramos

    Boa tarde Bispo Júlio assim que li este post não podia deixar de deixar meu testemunho ,pois uma das coisas que muito me atormentava era pensar na morte,e sofri muito derivado a esse medo era uma coisa sem explicação principalmente quando chegava a hora de ir dormir eu entrava em pânico e chorava muito imaginando o que iria acontecer quando fecha se os olhos,e se morre- se? Era o meu pensamento ,e coisas horríveis vinhão a minha mente ate adormecer de cansaço.Parece quase impossível de acreditar mas até nas viagens de carro quando adormecia,acordava totalmente transtornada porque podia ter morrido.Mas o pior guardava para mim não contava para nimguem com vergonha,quem ler pode perguntar que pecado cometia para ter assim tanto medo da morte!Na verdade na altura nem eu percebia pois levava uma vida muito certinha ,vivia num colégio de freiras em Coimbra,fazia parte dos escuteiros,até lia os evangelhos na missa aos domingos enfim muito ocupada mas no meu interior um poço sem fundo, seco,podre de tanta idolatria,tanta falsidade até que verdadeiramente esse poço foi cheio com a Agua da Vida foi o dia que O Senhor Jesus Transformou as trevas em Luz e hoje quando penso na morte em vez do medo vem a certeza que nesse dia verei cumprida a maior de todas as promessas feitas e ja nada mais temerei .Espero que meu testemunho ajude alguém que esteja a passar a mesma situação .Na FÉ obr liliana ramos Fundão

    • Daniela Dysarz

      oi, estou passando por isso, temos como conversar? meu nome é Daniela

  58. sirlene

    Quando voce está em pecado ,algo te acusa ,por isso voce tem medo de morrer porque sabe pra onde vai sua alma e voce nao tem certeza da salvaçao..

  59. sirlene

    Quando voce está em pecado ,algo te acusa ,por isso voce tem medo de morrer porque sabe pra onde vai sua alma e voce nao tem certeza da salvaçao..

  60. sirlene

    Quando voce está em pecado ,algo te acusa ,por isso voce tem medo de morrer porque sabe pra onde vai sua alma e voce nao tem certeza da salvaçao..

  61. wiliiam

    boa noite senhor bispo só tem medo da morte aquele que não tem a certeza da sua salvação aquele que anda constantemente na pratica do erro da mentira adultero e outras coisas que macha suas vestes deixando ela imunda assim vem o medo da morte e o diabo se aproveita para colocar duvidas

  62. Augusto

    Quando a pessoa está em pecado, ela tem medo da morte porque a consciência acusa. Mas quando a consciência está limpa a morte não nos assusta porque temos certeza da nossa salvação e a morte se torna um lucro.

  63. Jéssica

    A nossa salvação é o bem mais precioso de todos, precisamos sempre vigiar para não perdermos a vida eterna. Eu tinha medo da morte, e esse medo só foi embora quando recebi o Santo Espirito de Deus.

  64. Lucas FJE Costa da Caparica

    Quando nascemos a única certeza que há é que um dia iremos morrer. A maneira como vivemos dita como encaramos a morte, como Paulo disse:"viver é Cristo, morrer é lucro". Agora se não vive em Cristo, isto é nas leis de Deus, com certeza teme a morte, porém como o sr. bispo disse: "Tome consciência: você não pode viver com medo de morrer, pois, o mais importante da sua vida é a sua alma!"

  65. Luciene

    Aquele que vive em obediência da palavra de Deus, procura ter uma vida reta diante de Deus , ele tem uma consciência limpa. Mas aquele que vive em uma vida de erro, no pecado e na desobediência, tem uma consciência suja, vive em dúvida sobre a sua salvação.

  66. Elane Rafaela

    Quando estamos fazendo o que é certo, cumprindo a vontade de Deus, não tem o porquê de se preocupar com a morte, mas quando estamos a viver no pecado, aí já fica mais complicado. Quem anda na Palavra não teme a morte!

  67. Letícia

    Aqueles que andam em obediência à Palavra de Deus não temem a morte pois sabem para onde vai a sua alma.

  68. cheila

    antes eu tinha medo de morrer mas agora que tenho deus na minha vida tenho consciencia limpa da minha salvação.

  69. angelica

    acho,que quando estamos firmes com deus encaramos a morte como um inicio de uma vida eterna.

  70. Spinoza Valentim Freitas

    É pura verdade, quando não temos certeza da nossa salvação, o nosso coração bate muito forte quando pensamos ou alguém fala sobre a morte, não gostamos de ouvir falar pois nos incomoda muito. Eu já vivi isso e me deprimia só de pensar. Depois que passei ter certeza de minha salvação tudo mudou, não há mais medo pelo contrário sinto uma alegria em saber que vou pra junto do meu PAI, é uma sensação parecida de quando estamos noivas e ansiamos o momento do casamento, ficamos sonhando como será e uma alegria inexplicável enche nosso peito.

  71. Jessica Almeida - Funchal1 - Madeira

    Bom Dia ! Realmente quando a consciência está limpa ficamos bem diante dos homens e principalmente diante de Deus . Quando o senhor fala sobre avaliar a si mesmo me chama a atenção. Estamos sempre avaliando os outros e esquecemos que o mais importante é avaliar a si próprio. Tenho consciência da eternidade e não quero de maneira nenhuma ser reprovada por Deus, sei que Ele é justo e o justo habitará com Ele. Por isso vou fazer ainda mais essa avaliação de mim mesma, para que a morte nunca me traga medo. Muito obrigada por compartilhar.

  72. helen nayane

    Muito forte esta msg Bispo, pois os que estao em Cristo nao temem a morte,mas se alegram por saberen que estarão com Cristo!

  73. FLÁVIA

    Verdade, só se tem medo da morte quando a dúvida em relação a salvação, eu era assim, mas me entregeui a Deus e estou me esforçando para cada dia obedecer a sua palvra, então quando morrer eu tenho a certeza da minha salvação!!

  74. cristiana soares de oliveira

    Todos os dias temos que lutar para manter nossa salvação, pois enquanto estivermos nesse mundo e nesse corpo, seremos sempre tentados a pecar e consequentemente iremos perder a nossa salvação que é o nosso bem mais precioso,uma vez que nada que conquistemos,iremos levar.E quão maravilhoso será estar na glória com o nosso Pai!!!!

  75. Aurelia Souza

    Quando estamos salvos não tememos a morte, mas como a salvação é uma conquista diária, todos os dias temos que lutar para não perdermos esta conquista preciosa que é a nossa salvação.

  76. Ingrid Figueiredo de Jesus

    Até ter a certeza da minha salvação nem gostava de falar sobre a morte, tinha muitas dúvidas de para onde eu iria ou sobre o que acontecia após a morte até descobrir que a vida só começa verdadeiramente após a morte! Busquei e tenho conquistado todos os dias minha salvação e esse assunto já não é mais motivo de medo. Hoje tenho a paz em saber que vou viver a eternidade ao lado do Pai e já não existe mais medo, angustia ou dor!

  77. Carla Varela- Miratejo

    Boa noite Bispo. Eu antes tinha muito medo da morte, tinha pesadelos com ela e vivia não querendo nem que as pessoas falassem disso porque eu achava que era algo tão triste e por não ter conhecimento do que seria a morte (o que aconteceria depois). Hoje, por vezes surgem pensamentos do tipo - e se eu morrer hoje - e a primeira reacção que eu tenho logo após esse pensamento é de ficar feliz por saber que pelo menos serei salva e irei para Jesus. Antes eu tinha medo por não ter a certeza da salvação e por nem sequer saber o que era a salvação. Eu vivia uma vida errada, mas hoje sim eu VIVO e muito mais quero viver a ETERNIDADE com JESUS e invisto nessa vida com Ele desde já aqui na Terra para mais tarde estar com Ele.

  78. tem pessoas que tem medo de morrer porque elas não conhecer a verdade, e porisso elas viver no pecador, porisso , eu tenho a certeza da minha salvação e que eu ira passar a eternidade com deus.

  79. Fernanda

    Boa Noite Bispo. Medo de morre é quando eu não tenho a certeza da Salvação,pois se eu tendo uma vida com Deus ,cedo ou mais tarde quando a morte chegar irei para um lugar de descanso. Então será de alegria para o Nosso Senhor Jesus.

  80. Fernanda

    Boa Noite Bispo. Medo de morre é quando eu não tenho a certeza da Salvação,pois se eu tendo uma vida com Deus,cedo ou mais tarde quando a morte chegar irei para o lugar do descanso . Então será de alegria para o Nosso Senhor.

  81. Tanilda Ventura

    Verdade,a nossa vida é feita de escolhas,nós é que escolhemos onde queremos passar a eternidade,qual caminho seguir.

  82. erika cassiano

    Ha pessoas que tem medo da morte pelo fato de viverem uma vida de pecados que são diversos e assim sendo não tem como ter um relacionamento com Deus ,por isso não tem a certeza de que ira passar a eternidade com Deus.Mas quando reconhecemos os erros e humildemente ha um arrependimento sincero ai o Senhor pode se achegar ate pessoa pois os pecados que o afastavam Dele ja não o afastam mais.

  83. Fernanda Mota

    Por isso temos que sempre vigiar por que não sabemos dia e nem hora que partiremos, devemos lutar com todas as nossas forças para ter a nossa salvação.

  84. Daniel MacArthur

    Boa Tarde Bispo ! Quando estamos bem com Deus a nossa consciência está limpa não nos acusa porque não temos pecado nenhum que possa nos acusar, para além disso temos a certeza da nossa Salvação sem medo de morrer. Uma vez que vivamos no pecado uma das coisas que fica em evidencia é o medo da morte, peso na consciência sem a certeza da Salvação

  85. quando temos nossa vida no altar temos a certeza da nossa salvaçao nao temos duvida pois DEUS mora em nos de fato e verdade.

  86. Maria da Nazaré (Costa da Caparica)

    Este poste foi muito forte, pois me fez entender, que todos os dias devo analisar como esta a minha vida Espiritual, e vigiar os meus pensamentos, para não viver no pecado, porque não sabemos quando a morte chega, porque nos é que escolhemos o destino da nossa alma, o Céu ou o inferno.

  87. Amiga

    Era isso que eu precisava ouvir hoje. Obrigada bispo, Deus o abençoe sempre!

  88. Eduarda da Graça

    quando a minha vida estiver no altar de Deus longe do erro não terei medo de morrer pois terei a certeza da salvação. o pecado nos faz duvidar da nossa salvação

  89. zelia

    Somente buscando a DEUS e que conseguiremos ter o espirito santo e nao temer a morte pois nossa salvaçao nos garante vida eterna

  90. Bruna

    Não podemos deixar para amanhã a oportunidade de buscar a salvação que temos hoje. O amanhã a Deus pertence, e se for para morrer que seja para glória com o nosso Senhor e Salvador Jesus.

  91. Alexander Santos Lima. Cacém

    Ha uma dada altura da vida, em algum momento todos já tivemos o medo da morte. Isso ocorreu porque reconhemos que a nossa vida estava em perigo, de alguma forma, e desejávamos pelo menos mais uma oportunidade para fazer algo que podesse resolver o problema que causava aquele medo. Só há uma maneira de eliminar esse medo, e nunca mais temer a morte. Deixar de viver no erro, obedecer e aceitar a Jesus como ensinam as escrituras sagradas.

  92. Jaqueline Oliveira

    De fato uma grande reflexão que precisamos ter em relação à nossa vida. Como está escrito em Romanos 8.36 : “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”. A nossa vida é uma luta diária para nos mantermos salvos, por isso não podemos parar de lutar jamais.

  93. Erica

    Lindo e forte esse post! Nós devemos preservar todos os dias a nossa salvação! Se não temos a certeza dela, devemos buscar o mais rápido, e mante-la! Guardar a oportunidade que temos da vida eterna com Deus! Me despertou muito esse post! .. O medo é um sinal de que algo está errado, e que devemos corrigir e nos preparar parar encontrar o Senhor Jesus!

  94. maria cicera

    Muitas pessoas tem medo de morrer porque sabe que estão levando uma vida errada mas continua assim empurrando com a barriga pensando que vamos viver eternamente, mas estamos sujeitos a morrer ou Jesus voltar .Temos que nos preparar agora, não sabemos quando vamos morrer ou quando Jesus vai voltar.

  95. Maria de Fátima Dias

    Muito forte ,temos que parar analisar como está a nossa vida espiritual ,como temos cuidado, pois a morte não tem dia nem hora.E só existe dois caminhos nos e quem escolhemos o céu ou o inferno.

  96. Adriana

    Temos que ter essa certeza todos os dias, nao deixar nossos olhos e a mente ser contaminada com tantas coisas ruins.

  97. jaqueline pereira da silva

    É OBVIO QUE A PESSOA QUE VIVE NO PECADO TEM MEDO DE MORRER. E SE ELA VIVE NO PECADO ELA NÃO VAI HERDAR A SALVAÇÃO, POIS O DIABO É O UNICO QUE NÃO PERMITE QUE A APESSOA VIVA UMA VIDA LIMPA, POIS PARA CONQUISTAR O REINO DOS CEUS TENQUE PAGAR O PREÇO.

  98. Monica Mesquita

    Verdade se estamos com a nossa mente limpa ,nada nos condena ,certamente estamos salvos .Se obedecemos a palavra de Deus não temos o que temer .

  99. Dalva torres silva

    luto a cada dia para obter a vida eterna!!

  100. Alzira Cruz

    Bom dia Sr.Bispo, todos os dias, temos que lutar, zelar pela nossa vida espiritual, viver em obediência manter a nossa salvação, andar nos caminhos do Senhor é viver uma vida de renúncia, nada é mais precioso que a nossa salvação, para Deus nós somos preciosos de mais.

  101. temos que se entregar para Deus de corpo alma e espírito largar o pecado é se jogar nós braços dele,porque jesus esta voltando será que quando ele vim vamos estar prontos para ir com ele então vamos buscar para sempre estar em aliança com Deus.

  102. Rafaela Coutinho

    Realmente bispo! Não hà nada mais importante do que a nossa salvação. Temos que cuidar dela como a menina dos olhos de Deus, pois é o nosso bem mais precioso.

  103. nilcelia costa

    Por isso cada dia mais temos que rever nossos conceitos e pensamentos para que não caiamos em brexas que nos levam a condenação e se arrependermos diariamente de nossas atitudes para as portas dos ceus estarem abertas para receber a nossa alma

  104. Nely Abjaud Almeida

    Que forte e quão maravilhoso é receber a direção de profetas de Deus como essa bispo Júlio. Eu sempre acreditei que a morte para mim era algo distante não distante que aconteceria à muito e muito anos e que eu não precisava me preocupar. Não é bem essa distância não, na verdade era algo distante de que eu nunca morreria porque sempre acreditei que seria diferente tipo que eu seria arrebentada . Verdade bispo mesmo sendo na época católica eu nunca aceitei a morte como o fim.E hoje já a 10 anos na casa do verdadeiro Deus como serva,eu não temo à morte, mas confesso ainda hoje acredito que ela é a melhor face pois como o senhor relatou muito bem na palavra de Deus : Preciosa é para Deus a morte de seus santos. Sl116/15 . Espero que o senhor é todos tenham me entendido . Na fé obreira Nely de Piuma ES Abraços

  105. Erika Queiroz

    Ao escolher Deus tomamos a melhor e mais significativa decisão de nossa vida.

  106. Fernanda

    Por isso a cada dia tenho procurado manter o meu nome escrito no livro da vida, vivendo longe do pecado, pois sei que a qualquer momento a morte pode vir e tenho que estar preparada.

  107. Daiane Lima

    A minha vida é preciosa para Deus. Aqueles que tem medo da morte, é porque estão vivendo na prática do pecado. Tudo nesse mundo é passageiro, por isso tenho que guardar a minha Salvação, pois a alma é eterna.

  108. Camelia G. P. Torres

    Lo que causa miedo de la muerte es una conciencia impura. Satanas trabaja con el miedo y es acusador. El Senor nos muestra la oportunidad de cambiar nuestra mentalidad de poder dejar el miedo. El nos muestra que con la conciencia limpia y con la obediencia a su palabra el lugar a el que vamos a ir despues de la muerte sera a su lado.

  109. Leni Meira

    E a nossa vida esta em nossas mas nas nas decizoes em qui tomamos..dianti di Deus. Si a nossa alma vai pru ceu ou pru iferno...nao existe outra forma magica e sacrificio. .vida com Deus. # Godllywood#

  110. Vilma dos Santps

    Devemos vigiar, assim como ensina a palavra de Deus. Não sabemos o dia e a hora em que morreremos, por isso, devemos estar preparados, pois não existe algo mais valioso em nossa vida do que a Salvação de nossa alma.

  111. Tania Mara

    Boa noite! A salvação é a coisa mais preciosa que podemos ter, sabemos que temos que manter um grande sacrifício para manter. Nada se compara da grandeza que nos espera.

  112. Devemos ter uma vida correta diante de Deus, praticar a sua palavra, pois nunca sabemos quando ele vai nós chamar, para que não venha está no erro e perder a nossa salvação, o nosso bem mais preciso.

  113. Brenda Amaral

    Quando somos salvos não tememos a morte!! O Espirito Santo coloca em nós a certeza da Salvação, mas para isso precisamos fugir do pecado, para que o diabo não tenha do que nos acusar....

  114. Boa tarde! Pra mim a salvação está em primeiro lugar. Eu não tenho medo da morte,porque tenho certeza pra onde vai a minha alma.

  115. Rosinelma

    A morte vai vim pra todos, não sabemos o dia nem a hora e nem de que forma ela vai vir, por isso temos que estar preparados quando ela chegar, não há nada mais importante nesse mundo do que a salvação da nossa alma, por isso temos que manter nossa comunhão com Deus lutando dia após dia contra nossa carne, nossas vontades, fazendo sempre a vontade de Deus.

  116. Bruna Milanez

    A salvação é o que de mais valioso temos! Foi um presente dado por Deus pra nós que não valemos e não merecemos nada! Temos que lutar por ele todos os dias de nossa.existência!

  117. cida fernandes

    Temos que ter certeza para onde vamos, e assim, não ter medo da morte #Rush2016 #Godllywood

  118. Ludmila Fernandes- Miratejo

    Boa noite! Quando se fala em morrer e logo sentimos medo é porque sabemos que se morrermos naquele momento não seremos salvo um vez que estamos no pecado! Nós não sabemos quando vamos morrer , se é hoje ou amanhã ou daqui a um ano, por isso devemos nos manter limpos , isto é , quando não vivemos no pecado temos a certeza da nossa salvação!

  119. DeuzivaniA de Jesus Santos

    Pensar na morte sem a certeza da salvação e algo muito assustador , principalmente para aqueles que conhecem a palavra de Deus e sabe o destino terrível que os espera. Outro fato muito doloroso é a prática do pecado que leva a morte da pessoa diante de Deus , está sim eu temo e luto todos os dias para me manter no Espírito .quando vivemos para Cristo nesta vida Ele nos honra com a morada no Céu, Morada linda Gloriosa onde passaremos a eternidade com Ele.E esta certeza nos dar segurança , tranquilidade pois sabemos Que o que nos espera é grandioso e muito melhor do que vivemos aqui , mas se estamos e porque o Pai ainda quer nos usar afim de que mais almas sejam alcançadas atraves de nossas vidas e o teu nome Glorificado. X

  120. Carina Montalvão

    Não nos podemos esquecer do quanto é importante a nossa salvação, pois foi por isso que o Senhor Jesus deu a Sua própria vida. Assim, temos que viver de acordo com a Palavra de Deus para alcançarmos dia após dia a nossa Salvação.

  121. Diana Fonseca-Miratejo

    Boa Tarde Sr.Bispo O mais importante é a minha salvação, e a cada dia tenho que estar vigilante. Pois a salvação é a coisa mais valiosa. Muito importante esta mensagem, é fundamental termos a certeza da nossa salvação. Quando se vive na Obediência na Palavra de Deus, então não há porque ter medo de morrer, porque a pessoa nutre dentro de si a certeza da sua salvação e que passará a eternidade com o Seu Criador.

  122. Elizabete Fonseca-Miratejo

    Boa Tarde Sr.Bispo Esta mensagem é bastante esclarecedora para quem tem dúvida. Mas para quem tem temor a Deus e vive fazendo o que é certo diante dos olhos de Deus e não diante dos olhos dos homens, tem poder para vencer tudo tanto aqui na terra como a própria morte garantindo assim, a própria salvação e atingindo um grau de felicidade que só iremos encontrar na vida eterna.

  123. Lourença Pires-Miratejo

    Boa Tarde Sr.Bispo Que quando vivemos no pecado tememos a morte, porque sabemos que a nossa vida com Deus não está sendo correcta, mas se vivermos na justiça, na prática da palavra de Deus e no sacrificio então não há que temer a nada. Assim como afirma Paulo, morrer é lucro!

  124. OLA BISPO E POR ISSO TEMOS QUE TER A CERTEZA DA SALVAÇAO ,MAS TEMOSQUE FICA LONGE DO PECADO #RUSCH

  125. claudio santos

    Boa tarde senhor bispo nesta mensagem reparei que tudo esses sintomas de medo E insegurança não aparece só a quem ja conheceu a verdade ou conhece , mas sim naqueles que até mesmo nunca oubmviram falar de Jesus e que não sabem o que é a salvação. Mas a mente acusada de uma vida erra com medo das consequencias das mesmas faz das mesmas com medo de morrer. So mesmo entregando a vida errada a Deus é que consiguimos ter o equilibrio e a coragem para vencer os problemas e a morte.

  126. Clayton Silva

    Uma abençoada Quarta-feira bispo Júlio e á todos. Quando vivemos na disciplina do SENHOR temos paz connosco e com Deus, não há nada que possa nos acusar, pois uma vez lavados e remidos no sangue do cordeiro nos tornamos uma nova criatura em Cristo Jesus, então; "o viver é Cristo é o morrer é lucro" Fp 1:21 Fico agradecido. Saudações. Até breve! Saiba que a morte não e o fim Embora muitos pensem assim. Em cristo eu tenho a certeza Tenho sim. Pois revelou, revelou isto a mim. A vida não termina assim É muito linda pra ter um fim! Hoje e uma semente, (hoje sim). Logo será, uma flor No jardim do senhor. Coro Morrer e lindo tanto quanto nascer! Só que você nunca soube entender, E se lamenta e sua alma entristece E se esquece que vai renascer, Não temerei da morte, o instante. Sei que quando ele chegar, Um novo sol vai brilhar E nos braços de cristo, vou brotar! Há uma coisa dentro de você Que é eterno e jamais vai morrer! Existe um espírito. (um viver) Algo além do que o homem possa crer. Algo que foge a imaginação. Só tendo cristo no coração, Se pode compreender. (entender) Todo O mistério, De uma vida eterna ter!

  127. Vinicius

    Boa tarde sr. Bispo ! Creio essa mensagem ajudou a muitos , como também ajudou a mim . é importante que eu venha sempre proteger a minha salvação , para alcançar e manter foi e é uma luta , e sei quão precioso a minha salvação , a minha consciência limpa para com Deus .

  128. Raquel Correia

    Ola Sr Bispo Sobre este assunto do medo de morre...... A mensagem e muito forte e explicada fico muito grata e ajudo me muito sobre o assunto em que falamos Eu sou serva de Deus em toda hora da minha vida eu ponho em Deus em primeiro lugar porque sei que estou salva com o batismo do Espírito Santo Por isso não tenho medo da morte Obrigado

  129. Elio Correia

    Boas falando sobre o medo ..... eu não tenho medo sobre este assunto porque eu ando com deus em toda hora da minha vida eu sou servo de deus e n tenho da morte porque confio no meu deus vivo e através de este mensagem tirarei muitas duvidas sobre este assunto do medo e da morte

  130. michellycarvalho

    e verdade ,quando temos a certeza da nossa salvação não tememos a nada ,pois o ESPIRITO SANTO nós dá essa alegria a alegria da salvação ,e dentro de cada pessoa salvar á o gozo na alma ,mas não podemos relaxar com a nossa salvação pois ela requer vigilancia,pois o próprio senhor jesus nós ensinou aquele que pensar está de pé cuide para que não caia,pois a nossa salvação e o nosso bem maior e temos que agarra-la com todas as nossas forças.

  131. Cirley Paiva- Ilha da Madeira

    Boa tarde sr. Bispo Para aqueles que tem sua vida com Deus, o morrer e lucro. Pois a salvação da minha alma e mais importante do que tudo, e tenho que estar a cada dia vigilante, andando em justiça, vivendo a palavra, mudando minhas atitudes, pensamentos. Muito obrigada pelas mensagens pois tem fortalecido a minha fé.

  132. JULIA DAVID

    Muito boa tarde Sr. Bispo! Todo ser humano é dotado de uma consciência superinteligente para reconhecer e escolher o que é certo para o final da sua Alma já que o poder de escolha esta dentro de nós. Porque a partir do momento que decidimos ouvir a Voz DE DEUS e andar nos SEUS caminhos, e viver a base de uma Fé Inteligente, não a razão para Temer a Morte. Porque se eu entreguei a minha vida a DEUS tenho me sacrificado constantemente para matar as minhas vontades e manias me afastando do pecado e de tudo que desagrada á DEUS, não tenho porque temer só tenho a agradecer todo o momento a ELE e a Igreja Universal por ter aberto o meu intelecto para perceber que DEUS entregou o SEU ÚNICO FILHO para me livrar da escravidão e do fogo do inferno. Agradeço pelo ensinamento e que DEUS o abençoe prontamente!

  133. Sonia Cristina Da Silva

    Muito forte!!!

  134. Aurea

    Boa tarde senhor bispo esta mensagens me fez dispertar obrigada

  135. Eni Regina

    É fundamental na vida termos a certeza da nossa salvação, para isso é preciso ficarmos distante de todo tipo de pecado.

  136. victor

    BOA TARDE .Sr bispo muito obrigado bispo essa mensagem tem esclaresido muitas duvidas .

  137. victor

    boa tarde .Sr bispo muito obrigo bispo por essa mensagem que esclareceu muitas duvida

  138. Bruna

    Muito forte o texto, é muito difícil viver sendo acusado pelo diabo, como seres humanos falhos pecamos até mesmo no pensar e o pior é quando deixamos nossa comunhão com Deus se esfriar, pois quanto mais longe de Deus (leia-se João 15:5) mais perto do diabo e consequentemente do inferno. A porta é realmente estreita mas no final vem o galardão. O jeito é se arrepender com sinceridade e viver a plenitude da benção do Senhor!

  139. Tatiane

    Muito sério esse assunto.... Penso e tenho certeza que é a coisa mais importante da nossa vida, A Salvação. Já passei por esse medo, mas quando decidi, me entregar para Deus de fato e de verdade, tudo mudou..... pois somente Ele é o único caminho

  140. Valdinele Gomes

    Muito forte! Temer a morte significa claramente não estar bem com Deus, pois aquele que tem certeza da Salvação sabe que a morte é solução e não um problema. Temos que vigiar na nossa Salvação e nos mantermos afastados do pecado.

  141. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Eis o motivo pelo qual temos que priorizar nossa Salvação, pois a pessoa que vive com medo da morte é porque há algo de errado. E por conta deste medo, ela vive confusa, aflita, pois como afirma a Palavra de Deus: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a ETERNIDADE no coração do homem...."Ec 3.11. O único modo seguro é desenvolvermos a Salvação a cada dia, para evitarmos "surpresas". Muito obrigado

  142. Michael Salvador

    Bom dia bispo Aquele que está desenvolvendo a salvação não teme a morte, pois sabe para quem tem vivido aqui na terra, mas o que tem feito suas próprias vontades o medo da morte vem pela desobediência a palavra do Deus Vivo.

  143. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Minha avó morreu no mês de Dezembro do ano passado, e confesso que não senti nenhuma tristeza, porque tive a certeza de que ela foi salva; Muito pelo contrário fiquei extremamente feliz, pois sei que agora ela não corre risco de perder sua Salvação. Esta alegria e certeza veio por causa dos constantes votos que fiz por orientação do Centro de Ajuda("Novena da Família...etc") Quando JESUS morreu, foi motivo de alegria e não de tristeza, pois Ele venceu a morte, no meu caso foi igual, ela("minha avó") venceu a morte, pela Fé na Palavra de DEUS. A Páscoa era uma Festa para ser celebrada com muita alegria, e não com tristeza, por isso não existe razão para tristeza por perda de familiares quando estes estão na Fé.

  144. Sandra

    Muito forte sr bispo nem tenho palavras, sei que olhando a isto tudo né fez reflectir na minha salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.