Mensagens

Você tem “arredado”?

24 de Julho 2014

Você tem “arredado”?

“Arredados” ou “adiantados”… a Palavra de Deus comprova que cada cristão se divide entre um e o outro!

[floatquote]E Pedro, chamando-O à parte, começou a reprová-Lo, dizendo: Tem compaixão de Ti, Senhor; isso de modo algum Te acontecerá. Mas Jesus, voltando-Se, disse a Pedro: Arreda, satanás! Tu és para Mim pedra de tropeço, porque não cogitas das Coisas de Deus, e sim das dos homens.” (Mt 16.22-23)[/floatquote]

O diabo, vendo que temos um objetivo concreto em mente, e pretendemos Sacrificar pelo seu cumprimento, usa todos os seus meios para nos impedir. Ele sempre tentará impedir que cheguemos ao Altar de Deus, porque chegar ao Altar de Deus não é uma tarefa fácil, na verdade, requer uma entrega total: SACRIFÍCIO! E é justamente o Sacrifício que você e eu fazemos que nos faz ficar na total dependência de Deus, impedindo o diabo de nos tocar!

Ele (o diabo) sabe que, enquanto estivermos a reter algo, ele irá usar este “mesmo algo” para nos atingir, tocar, sensibilizar, emocionar, preocupar, enfraquecer, entristecer ou transmitir uma falsa sensação de bem-estar. Porém, quando vamos para o Altar e sacrificamos, ficamos, aparentemente sem nada, e 100% nas Mãos de Deus! O diabo sabe que a nossa força está, justamente, em ficarmos na dependência de Deus! E isto só acontece quando o nosso Sacrifício é total, ou seja;

– ESPIRITUAL (obediência à Palavra de Deus);
– FÍSICO (negamos ao nosso “Eu”, vontades, manias, sentimentos, fraquezas…)
– E MATERIAL (ficamos na dependência de Deus, confiando que Ele cumprirá com o Prometido) e, assim, ele não nos poderá tocar.

O diabo “manifestou” em Pedro, usou-o, quando este tentou dissuadir o Senhor Jesus de Sacrificar, mas Ele, por Sua vez, em Espírito, detetou, e disse: “arreda!”. E quem é que tem que “arredar”, nós ou o diabo? Porém, o que é que temos visto? Precisamente o contrário… a verdade é que, a grande maioria dos que dizem ser de Deus, “arreda” quando se fala em Sacrifício e quem o faz, também “arreda” da Salvação e de tudo o que está relacionado à Mesma, ou seja, ao que Deus Quer Fazer nas nossas vidas.

Todavia, Deus só age verdadeiramente nas nossas vidas se não “arredarmos” e sim nos “adiantarmos”, como diz a Bíblia, que Jesus “Se adiantou” e chegou a Jerusalém antes dos Discípulos. Se eles estavam juntos, por que motivo não conseguiram acompanhar o Seu passo? Porque quando estamos no Sacrifício, avançamos, adiantamo-nos, apressamo-nos, incluímo-nos e nunca nos excluímos.

[floatquote]Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre Ele haviam de vir, adiantou-Se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Sou Eu. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles. Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou Eu, recuaram e caíram por terra.” (João 18.4-6)[/floatquote]

Observe que as pessoas que têm medo de Sacrificar, que renunciam o Sacrifício, porque têm medo de ser criticadas, julgadas e condenadas pelo mundo (como foi o Senhor Jesus), elas tropeçam e caem. E quando uma pessoa tropeça e cai, o que é que acontece? Ela fica para trás! Em quê? Na Fé, na sua relação com Deus, na sua vida espiritual… por isso é que o diabo nos tenta, ou seja, ele tenta-nos para que caiamos e fiquemos prostrados, para trás, angustiados… Todos tivemos a oportunidade de Sacrificar, porém, uns cederam aos sentimentos de pena, medo, insegurança, tendo sido convencidos pelo diabo. Porém, ao Senhor Jesus ele não conseguiu convencer, porque ele tenta com as “coisas dos homens” e não com as espirituais. E quais são as “coisas dos homens”? As coisas físicas, aquilo que vemos, ouvimos, ou seja, tudo aquilo a que os nossos 5 sentidos têm acesso.

Veja que o diabo usou os sentimentos para tentar debilitar ao Senhor Jesus, assim como ele, hoje em dia, usa os sentimentos para também tentar debilitar-nos, e quem se deixa influenciar tropeça, retrocede, “arreda”, ao invés de se “adiantar” e esses são os que, infelizmente, continuam a ser oprimidos e escravizados.

Mais tarde, Pedro foi posto outra vez à prova e negou o Senhor Jesus três vezes e ele só se arrependeu quando se recordou das Palavras do Senhor Jesus. Ou seja, ele deixou-se usar pelo mal; o Senhor Jesus repreendeu o diabo que estava a usar os seus sentimentos, mas ele não vigiou, por isso acabou por negar o Senhor Jesus 3 vezes nos dias que se seguiram. Isto significa que a pessoa, mesmo crendo em Deus, pode ser usada pelo mal e, se não reparar esse erro, mais adiante pode sofrer ainda mais deceções, até que se arrependa.

Continua amanhã, sexta-feira…

Deus é contigo e eu também!
Bjf


17 comments
  1. Ademar Mendes

    Boa tarde bispo. Eu tenho dito que: O diabo infelizmente só faz o trabalho dele; matar, roubar, destruir e SUGERIR que a pessoa não sacrifique, agora! cabe a mim ceder ao que ele sugere ou não; Arredando "RECUAR" ou seja recusando o sacrifício ou Adiantar " AVANÇAR PARA O SACRIFÍCIO" Amigo internauta: Nós somos dos que Arredam ou dos que Avançam?

  2. Rafael de Jesus - Ucrânia

    Bom dia bispo, tudo o que for preciso fazer para protergermos a nossa FÉ-SACRIFICIAL é pouco. Se o Sr. Jesus não tivesse em espírito, conserteza teria dado ouvidos a Pedro, que por sua vez, teve a ousadia de dizer ao Sr. Jesus para não sacrificar, assim como nos nossos dias encontramos falsos "crentes" que nos criticam pelo sacrifício. Mas mal sabem eles que já estamos vacinados contra esses ataques. Pois temos um só objetivo, que é agradar ao Nosso Senhor! E por isso já estamos ADIANTADOS! Um forte abraço!

  3. Catia Guerreiro FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia sr. Bispo E preciso muita coragem para não reter nada, mas quando somos corajosos para entregar tudo acontece o extraordinário. Como quando os discípulos reiteram um pão, aparentemente eles entregaram mais pães que o rapaz na primeira multiplicação, mas por terem retido um, para além de terem sobrado menos cestos de pão, os discípulos ainda ficaram sem pão no barco.. Enquanto que o jovem que entregou menos pães, deu o seu tudo e alimentou a milhares de pessoas e sobrou muitos cestos..

  4. Vitor Rodrigues Nunes

    Olá Bispo Júlio! Sejamos sinceros!!! Acrescentando ao que o sr disse, eu também digo que É IMPOSSÍVEL SER SALVO SEM SACRIFICAR, uma vez que Jesus já nos ensinou que, para conquistar qualquer coisa nessa vida, é necessário sacrificarmos... Ora, se para conquistar coisas terrenas temos que sacrificar, imagine o quanto maior deve ser o nosso sacrifício diário para ser salvo??? Deus abençoe a Iurd Europa :-)

  5. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio, o diabo tenta colocar sentimentos para não sacrificarmos, quando já o fizemos o diabo tenta colocar sentimentos para deixarmos de crer no Extraordinário, no poder de Deus na nossa vida! Mas nós temos que ser mais fortes, e continuar firmes, acreditando sem duvidar no cumprimento da Palavra de Deus. Obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe abundantemente!

  6. Joana . FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, apenas quem se adianta (sacrifica), alcança as coisas que pretende porque, através desta atitude, demonstra a confiança em Deus. E Ele só se pode manifestar na vida de quem confia e fica na total dependência Dele. Quem não sacrifica, quem tem medo, cai e fica para trás, por isso é importante vigiarmos as nossas atitudes e pensamentos. Que Deus o abençoe.

  7. Ricardo Casaca Sede Setubal Fj

    Nós sabemos qual o sacrificio que Deus quer que apresentemos a Ele para poder nos abençoar, seja ele espiritual, material ou fisico, mas muitas das vezes não damos ouvidos por conta de medo, que não é bem isso, por duvida, e apresentamos algo que ate doeu, mas que no fundo nao foi aquilo que Deus pediu. Quando atender-mos a vontade de Deus, Deus atende a nossa e ainda nos dá além daquilo que poderiamos imaginar.

  8. PAULO DIEGO FJE-CENTRO POMBAL

    Todos tem a mesma oportunidade DEUS não deixa ninguém pra traz ele da a oportunidade pra todos mais na verdade só quem tem realmente o desejo de nascer de DEUS conhecer DEUS faz o SACRIFÍCIO entrega tudo nas mãos de DEUS encara as consequência mais tem uma certeza no peito que tudo vai dar certo por que tudo é de DEUS.

  9. Paloma Santos - São Paulo - Brasil

    Boa tarde, é verdade Bispo, quando nos adiamos como fez o Senhor Jesus, mantemos a Fé e a mente espiritualmente focada no que queremos não há como dar errado, como fez o Senhor Jesus, Avançou, adiou continuou, envolvendo com as coisas de Deus e confiamos NEle, esperando NEle e fazemos a nossa parte e vigiamos com as ciladas do Diabo,para chegar ate o altar, o Diabo trabalha com o sentimento, usa a distração; problemas corriqueiros e pessoas usadas que ainda não entregaram a vida para o senhor Jesus,lançando palavras de negativas, ameaçadoras para tentar nos desanimar na Fé,para fazer com que perdermos o foco, olhemos para traz, por isso temos que vigiar com as nossa atitudes e escolhas, para não ser um "Pedro" e deixar de vigiar, porque podemos ate amarrar o Diabo, mas se não vigiarmos, com os sentimentos, ficamos lá traz, como o senhor fez se adiou, foi em frente, seguir o exemplo do Senhor Jesus e assim vamos arrebentar.

  10. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade, nós temos que ir para o sacrificio, temos que correr para o Altar e não fugir dele pois é no Altar que há a resposta para os nossos problemas é no Altar que agradamos a Deus e desagradaamos ao diabo é no Altar que nos tornamos vencedores.

  11. Boa tarde Bispo,Deus não quer gente fraca mas sim gente forte que sacrifiquem no altar do Senhor.O diabo esta sempre a espera de um descuido ou de uma falha para nos atingir,por isso, temos de ter fé e não nos podemos deixar ir abaixo.Temos de clamar a Deus para que ele nos de o que nos precisamos para ultrapassar o nosso problema.Deus e muito importante nas nossas vidas, porque e ele que nos da tudo o que nos precisamos para ter uma vida feliz, mas para isso temos de clamar e de dar tudo de nos para Deus para que ele nos venha a dar coisas muito melhores.Muito obrigado e que Deus lhe venha a abençoar.

  12. João Marques (Portugal)

    As nossas atitudes devem estar fundamentadas na palavra de Deus e não na opinião dos outros. A opinião dos outros trás um espirito agarrada, e se nós damos ouvidos a essas palavras, estamos a dar ouvidos a esse espirito em vez de ouvirmos a palavra de Deus.

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Tem que haver vigilância constante no Sacrifício, pois não é somente o sacrificar, e sim o confiar no prometido. Já aconteceu comigo sacrificar e ficar na total dependência de DEUS, e depois do sacrifício começar a cobrar resposta, e não a vendo, comecei a resmungar com DEUS obrigando-O a me abençoar, porém dentro de mim estava o medo de não conseguir, daí DEUS não responder, ou seja, tem que haver sacrifício completo, pois não é somente sacrificar no dia, e sim permanecer na confiança por meio de jejuns, vigílias...etc Tal como o sr.Bispo ensina. O mesmo ocorreu com os discípulos, pois estavam com as portas fechadas em casa, pois estavam com medo dos judeus, e duvidando que o SENHOR JESUS CRISTO iria ressuscitar, daí estarem todos angustiados, e porquê se eles já tinham sacrificado tudo para seguir o SENHOR? Simples, não estavam confiando nas Palavras do SENHOR JESUS CRISTO, acerca de Sua Ressurreição, ai faltando a falta de perseverança... Mais tarde, confiaram e receberam o Batismo com O ESPÍRITO SANTO, pois havia certeza em seus corações.

  14. Alberto Díaz - Ceuta

    Los sentimientos (estado emocional) y las sensaciones (percepciones de los sentidos humanos) son armas que el mal utiliza anteponiéndolas a las promesas de Dios. Por eso debemos resistir al mal, haciéndole retroceder para que ante nosotros esté la buena, agradable y perfecta voluntad de Dios, que se conquista mediante la ejecución de la fe, dependencia en Dios, esto se llama sacrificio.

  15. Alexandre Pina - Bélgica

    Boa tarde Bispo, temos que ser vigilantes pois muitas vezes o diabo usa pessoas para nos trazer ideias ou palavras que aparentemente sao boas e é para o nosso bem, mas por traz esta o diabo tentando impedir que sa crifiquemos para Deus,tambem esta escrito aquele que cre nao foge.

  16. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, é verdade. Deus não quer fracos no caminho dele, mas sim fortes que lutam e sacrificam no altar de Deus. O diabo está sempre há espera de um descuido para nos atentar ou atormentar. Por isso não devemos deixar que isso aconteça, por isso temos que vigiar e estarmos atentos o que se passa ao nosso redor. Por isso temo-nos se adiantar perante de Deus, porque ele tem sempre algo de valioso para nós. Muito obrigado Deus o abençoe.

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Deus não se agrada dos que fogem e sim dos que desafiam e fazem do sacrifício seu escudo e do altar a base da sua vida. Nós nos adiantamos quando nos precavemos do mal, e nos prevenimos quando fazemos aquilo que agrada a Deus e desagrada ao mundo, quando renunciamos o que é de valor para nós, para então recebermos o que é de mais valioso o que vem de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.