Mensagens

Você tem “arredado”? (parte 2)

25 de Julho 2014

Você tem “arredado”? (parte 2)

[floatquote]Então, voltando-Se o Senhor, fixou os Olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da Palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes Me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.” (Lc 22.61-62)[/floatquote]

CINCO coisas nos chamam à atenção nesta passagem:

1ª “… voltando-Se o Senhor…” Pedro estava atrás, ou seja, pessoa que fica no sentimento, fica para trás, exclui-se, ela está próxima, mas não está diante! Já a pessoa que está no Sacrifício, ela não se exclui e não fica atrás.
2ª “… fixou os Olhos em Pedro…” O Senhor Jesus fixa os olhos em cada um de nós, mesmo sendo conhecedor dos nossos erros e imperfeições, Ele não exclui ninguém. E só um aparte, Ele sabia que Pedro o negaria… e até antecipou esta verdade para que ele vigiasse. Mas, por que motivo Pedro negou o Senhor Jesus?

Ele permitiu que sentimentos, como o medo, o dominassem, ao invés de dominá-los;

Isto aconteceu para que ficasse como exemplo para cada um de nós, como prova de que quem não está na Fé Sacrificial irá passar sempre por situações semelhantes;

5ª “… Pedro se lembrou da Palavra do Senhor…”, ou seja, a sua consciência sempre irá pesar, porque você conhece a Palavra do Senhor e sabe o que tem que ser feito, e, se não faz, é uma decisão pessoal.

Pedro chorou amargamente, pois, tal como muitos, deu-se conta que até àquele momento ele vivia de aparências.Transparecia e julgava-se forte, corajoso, mas era fraco. Assim como muitos omitem a sua força quando chega a hora de sacrificar-voluntariamente na Campanha de Israel. Na hora da provação, quando as circunstâncias forçam a revelar o que está dentro de cada um de nós, no coração, é que tais pessoas mostram se, realmente, são de Deus ou não, por isso, o Senhor Jesus disse: “porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc 12.34).

Se o seu coração está no Altar do Deus-Vivo, ENTÃO, O SEU TESOURO É DEUS! Desta forma, como poderá o Senhor negar todas as outras coisas, se Ele não negou o Seu Filho Unigénito? Por isso, SÓ QUANDO VOCÊ NÃO GUARDA NADA, RECEBE, ENTÃO, O TUDO DE DEUS! Não seja dos que arredam e sim dos que se adiantam.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


13 comments
  1. Rui Guerreiro FJE CENTRO Marinha Grande

    As pessoas que nao estao fixas em Deus negao muitas vezes mentindo consciendemente ou dizendo que nao sao da universal, mas mesmo assim quando pedem perdao sincero a Deus ,ele perdoa o que mostra a sua perfeisao, para elas digo-lhes nao deman se entregarem-se se for a sério Deus aceita-vos com alegria

  2. Paloma Santos - São Paulo - Brasil

    Boa noite, Muito forte Bispo vemos o que Pedro fez e demostrou com as suas atitudes, uma pessoa contraria do que ele era diante do senhor Jesus por isso retrocedeu e veio o arrependimento mais tarde. Devemos sempre continuar, perseverar, ir em frente. Obrigada pela direção, Deus o abençoe.

    • Daniel de Freitas

      Concordo plenamente, as atitude demonstram o que está dentro de nós, mesmo que tentemos aparentar uma fidelidade, tudo vem a tona, mais cedo ou mais tarde o oculto é revelado e se não caímos em si, a vergonha é sobremodo grande! Para isso devemos sacrificar constantemente! Deus abençoe grandiosamente.

  3. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, meu foco é me adiantar e não retroceder. Deus sabe tudo, ele nos conhece melhor que nós próprios, já mais conseguimos enganar a Deus. Muito forte essa mensagem, Deus abençoe.

  4. Boa tarde, Bispo Júlio. Nós temos de vigiar tudo em nosso redor, pois se não vigiarmos o diabo nos vai atingir nos nossos problemas. Vigiar é bastante importante, porque se estivermos desatentos nem que seja um segundo o diabo vai logo atacar nos nossos problemas, e ai nunca mais nos poderemos distrair senão o diabo a cada momento nos vai atacar. Bjs e que Deus o abençoe Bispo.

  5. Vânia Belo Horizonte ( M-G )

    Bispo boa tarde. Deus sabe todas as coisas desde o nascer do poente ao nosso profundo sono Ele nos ensina todos os dias mostra-nos a verdade mesmo que doa a quem doer e é assim que vamos seguindo em frente pra vencer. Na Fé.

  6. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Muito profundo, sabemos que a vida dos servos de Cristo tem de ser de sacrifico e no sacrifício não se pode misturar ou mesmo se deixar levar pelos sentimentos enganosos que certamente só levam a tomar decisões que não deveríamos tomar e não agimos quando temos que agir e isso trás a dor de olhar para trás e vê o quanto somos falhos e por um deslize, uma falha, acabamos por agir como Pedro ágil. Cristo que conhece os corações e sabe tudo de cada um de nós e vendo quão grande era o desejo que Pedro tinha de servi-lo, quando o mesmo reconheceu seu erro sua falha e não mais se deixou levar pelos sentimentos Cristo lhe disse: João 21:17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. Eu Creio que por maior que sejam nossos erros e falhas Cristo sempre nos dar a oportunidade de voltamos a servi-lo, como a Pedro que mesmo o negando por três vezes, ele lhe disse: " Apascenta as minhas ovelhas". Muito forte essa expiração bispo fico agradecido. Saudações.

  7. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, eu irei me adiantar-me pois é a receita para uma vida abençoada. Sem duvida devemos vigiar para não deixamos dominar pelos sentimentos.

  8. Ademar Mendes

    Interessante: Os pormenores do Senhor Jesus em relação a Pedro, que por sua vez Já Sabia de antemão, da reação de Pedro diante da pressão que seria submetido. Útil: Nos leva a nos apoiar só no sacrifício e não simplesmente numa capacidade mental ou força, quando Pedro era entre aspas forte, de fé, e de certa forma acarinhado pelo Messias, mas quando chegada a perseguição "Tirou o pé fora" Inspirador: Porque nos leva a se inspirar a não ter as atitudes de Pedro (convencido) Aprendi: Que devemos Temer SEMPRE(mantendo o nosso sacrifício Vivo) e nunca, em tempo algum, jamais acharmos que somos os tais e quando nada somos sem Cristo no controle. Boa tarde bispo, por compartilhar!

  9. Joana . FJE Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo, quem vive pelo sentimento não vigia e, por isso, fica para trás. Porém, quem vive pela fé sacrificial adianta-se e sacrifica, o que a coloca diante de Deus. Que Deus o abençoe.

  10. Walter júnior - Setúbal

    Bom dia bispo, Com esta mensagem entendemos, o porque de muitos estarem na igreja a tanto tempo e mesmo assim ainda estão a chorar de amargura, por causa dos problemas que nunca são solucionados. Todos querem o tudo do Deus vivo, mas não entregam o seu tudo no altar através do sacrifício voluntário. NÃO PODEMOS FICAR PARA TRÁS!

  11. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21 Não tem jeito, ou somos do Sacrifício, ou não somos, se formos seremos Luz, se não, seremos trevas!

  12. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos não conseguem vencer as duvidas, os medos, e sempre deixam para depois, e isso, ou seja, esta decisão de deixar para depois, ou a próxima vez, nunca se sabe se haverá de fato uma próxima vez, a pessoa vai retardando aquilo que se deve fazer, pois só ela deve passar, passe o tempo que passar, quanto mais ela retarda, lá na frente aquilo que não quis fazer lá atras, voltará e com toda a força, então deverá se desdobrar para fazer tal coisa que se negou a fazer, O Sacrifício. Tudo que devemos fazer é aceitar e passar, fazer o que tem que ser feito, pois uma vez agradando a Deus, não seremos jamais envergonhados. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.