Mensagens

Você só perde com isso…

18 de Abril 2013

Você só perde com isso…

“Quando nos autopromovemos, interferimos no nosso nível de aprendizagem e perdemos oportunidades.”

“Eu sou muito bom nisso!”; “Já tirei muitos cursos nessa área…”; “tenho vários anos de experiência!”… para quem tem o hábito de se autopromover, este é o tipo de ‘slogan’ muitas vezes utilizado.

Mas, será que existem mesmo benefícios na autopromoção? Muitas pessoas acreditam que não, pois, basicamente, transmite a ideia de que a pessoa está a querer convencer os outros (e talvez até a si mesmo) das suas capacidades e, para isto, nada melhor que o seu trabalho ou as suas atitudes.

Para além disso, a autopromoção pode ser encarada como uma certa falta de humildade, pois, a pessoa diante de quem você se está a autopromover sempre ficará a dúvida se se trata de autoconfiança da sua parte ou se você está, simplesmente, a ser arrogante ou prepotente.

Deixe que o seu trabalho fale por si, pois, caso contrário, enquanto você se autopromove, não deixa espaço para a aprendizagem e para as oportunidades que surgem a cada momento. Cada vez que pensar que já é muito bom em determinada área, lembre-se da máxima que diz

“Viver é aprender!” ou do que disse um dos filósofos mais célebres da História: “Só sei que nada sei”.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!Bjf

Anterior

17deAbril

Seguinte

Norte de Israel


97 comments
  1. Cláudia Briito

    POis devemos deixar que aquilo que fazemos nos pronova pois nos a cada dia vamos aprendendo e fazendo ainda melhor que o dia anterior .

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Como Deus diz os humilhados serao exaltados! Nos temos de nos manter firmes e com raizes no altar de Deus, estarmos sempre na nossa torre de vigia e fecharmos as portas as minimas coisas que o diabo tente por na nossa vida pois em mim ele ja nao entra. Deus é comigo

  3. Maria Silva

    Olá Bp. Realmente a humildade é a base de tudo. A autopromoção não leva a nada, pois no mundo em que vivemos as pessoas olham mais as atitudes. Por isso nós que somos de Deus precisamos mostrar que somos diferenciados. Na fé

  4. Janaina

    Como a própria Bíblia diz: a humildade precede a honra!

  5. Keli

    Este é meu pensamento Bispo. Estou em treinamento de trabalho. Tenho buscado aprender e me manter reservada. Pode até parecer que não estou interessada por não ficar tão a mostra, mas pretendo fazer o meu melhor e mostrar com atitudes um trabalho sério e focado. Não gosto de fazer campanhas a meu respeito. Sempre acreditei que mostrar é melhor do que falar.

  6. Rafael FJE-CARREGADO

    Uma caracteristica importante para se aprender esta na humildade, sempre temos que ter esse entendimento : "sempre posso aprender para melhorar mais e mais"....Muito interessante essa mensagem!

  7. Hugo Varela FJE Benfica

    Enquanto alguns se auto promovem, falando demais, quando diz eu sei fazer isso, já ouvi isso muitas vezes por isso não preciso que me ensines nada outros que são humilde para aprender e que estão sempre dispostos a desenvolver tomam atitudes baseado no que aprenderam, nunca podemos esquecer que todos nós somos provados mas nem todos são aprovados e os que são aprovados estão mais preocupados em agir e assim terem uma vida melhor.

  8. Ana Ramos-FJ Almada

    Não devemos falar de mais sobre o que sabemos e porque temos cursos, devemos sim e ser humildes e agir mais perante cada situação sem passar por cima de ninguém nem humilha ninguém.... pois só ganhas ate mesmo um interior óptimo se fores assim

  9. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Boa tarde, Bispo Júlio Muito obrigado por esta mensagem.

  10. o senhor tem razão Bispo, devemos ser humildes, não que isso signifique que não devemos acreditar em nós mesmos, muito pelo contrário, mas significa que devemos estar prontos para melhorar sempre, mas adquirir novos conhecimentos. Obrigada pela mensagem. Vandecleya Silva Moro

  11. Gisela Costa FJE SEDE EU

    Eu creio que quando uma pessoa fala por demais de si mesmo, deixa muito a desejar. o fruto do nosso trabalho é que nos promove, pois ela reflete a nossa competência e sabedoria aplicada nessa situação. Obrigada.

  12. Irma fernandes campinas

    A humildade prevalece a honra, qto mais humildes fomos, mais aprendizagem teremos, qdo temos Jesus dentro de nós,a humildade flui naturalmente.

  13. Márcia Pereira FJE Sede EU

    Ninguém sabe tudo ou é experiente de mais para não ter mais nada que aprender no que desempenha pois todos os dias nasce uma nova Oportunidade de aprendermos, crescermos e desenvolvermos com o conhecimento de adquirimos. Afinal de contas, o desenvolvimento é constante ou pelo menos deve ser. Todos os dias é um novo dia que damos um passo, aprendermos algo útil que logo de seguida devemos colocar em prática e lá a frente veremos se dará frutos ou não consoante a força que colocarmos no mesmo. Portanto, seja sábio, humilde e obediente e serás honrado pelas tuas atitudes sinceras.

  14. VÂNIA FJ ALMADA

    Mesmo que já tenhamos feito algo, devemos sempre fazer novos, pois todos os dias nós aprendemos novas coisas, e devemos colocar em mente que nada sabemos, assim estaremos sempre praticando. Nós não sabemos tudo, cada dia que passa temos novas experiencias e aprendemos mais ainda .

  15. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde Bispo, é como já dizia um comediante português - " Falam, falam, falam, falam e eu não os vejo a fazer nada." Esta é a "imagem" dos que se auto-promovem. Quando Jesus diz - "Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça." João 7:18

  16. FRANCISCO SILVA -ALHANDRA

    Olá Bispo, como está escrito que ha tempo para todas as coisas debaixo dos céus. Tudo tem sua hora, e o momento certo para acontecer, e isso independe da idade e de quem quer que seja, todos os que querem aparecer atravez da autopromoção fazem com que, o que deve ser visto não apareça que é o trabalho. qdo o DEUS aparece atravez do trabalho, é como uma cidade edificada sobre os montes, ou uma candeia no velador. para GLÓRIA DO SEU NOME. UM GRANDE ABRAÇO

  17. Bruno Ruggeri FJE SEDE EU

    Infelizmente o orgulho e a vaidade de "ser" ou "fazer" está sempre presente no ser humano. Em alguns mais, em outros menos, mas todos têm. Quando conseguimos nos livrar disso, deixamos espaço para Deus agir, pois afinal de contas toda a glória do que "fazemos" e "somos" é única e exclusivamente d´Ele.

  18. catia

    É verdade, o fruto de nossa vida é que vai revelar quem nós somos... Devemos ter humildade para estar-mos sempre abertos a novas aprendizagens, e aceitar-mos ser corrigidos. Quando a pessoa auto-se-promove ela está mostrando sua insegurança e impondo o reconhecimento dos demais...

  19. Ruben Marques FJE - Portimão

    Essa é a realidade infelizmente nos dias de hoje, pessoas que dizem saber tudo, que dizem não precisar de ninguém, enfim...No meu ponto de vista, todos os dias nos aprendemos,e teremos a aprender diariamente até ao fim dos nossos dias, já seja na vida profissional, sentimental, espiritual, ou em outras áreas, porque aquele que perde a oportunidade de se especializar, de aprender mais, por conta da sua atitude arrogante,acaba por ficar para trás. Abraço para todos os valentes

  20. Cristina Barbosa FJE Portimao

    Esse lema tem mesmo que fazer parte de nos... Pois a vida é uma constante aprendizagem... todos os dias aprendemos algo, e o mais engraçado é que há pessoas que nem sabem ler nem escrever mas elas tem tanto para ensinar... e inteligentes são aqueles que aprendem com os erros dos outros e usam da sabedoria para não causar esses mesmos problemas na sua vida... Todos os dias aprendo algo quando leio o seu blog... Muito obrigado por nos ensinar e nos levar a pensar:)

  21. Mariana Goulart

    Bispo é verdade, as pessoas só pensam em crescer mais, nem sempre tem a vontade de querer aprender e conhcer um pouco mais.

  22. catarina santos- leiria

    Boa noite sr Bispo é verdade enquanto andamos preocupados em fazer as coisas do nosso jeito Deus jamais pode operar em nossas vidas . Viver e aprender é um dos meus lemas. Todos dias temos algo a aprender.... Hoje por exemplo ao ter uma conversa com a minha amiga fiquei a reconhecer um dos meus defeitos, e no fim de me analizar vi que ela tinha razão. Por vezes me perguntava o que faltava ou o que impedia de Deus agir na minha vida? Então reconheci; o deixar os problemas com Ele e não os tentar resolver pela força do meu braço. obrigado pelas palavras.

  23. Rica - Brasília/DF

    Bispo, Foi tão forte o que o senhor postou que fiquei sem palavras, pois tenho uma profissão muito simples e sempre estou buscando aprender mais todos os dias porque sempre há algo novo a aprender! Observo que ainda tenho muito a aprender sempre! Assim como aprendi agora com o comentario do senhor, coisas que nem tinha observado em mim! Obrigada!

  24. Uma atitude vale mais do que mil palavras. Posso afirmar que sou assim, assim e assado, mas são as minhas atitudes é que comprovam se o que digo realmente é de fato ou não.

  25. Por isso que muitas pessoas não alcançam favores de Deus e nem dos homens por causa do seu "EU", porque não é uma pessoa moldável.

  26. A humildade começa quando reconhecemos que não somos melhores do que ninguém, que aquilo que conseguimos e fazemos o outro também pode e consegue fazer.

  27. É por aí que começa a falta de humildade. Não devemos ser cheios do nosso "EU",gabando-se dos nossos próprios méritos, como se fossemos melhores do que os outros.

  28. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Tudo tem o seu tempo! E a humildade é a base da conquista de muitas coisas! Quer provar para alguém que você é bom então mostre pelos seus frutos, pelo seu trabalho. Nunca poderemos dizer que uma árvore é bom se não provar-mos dos seus frutos

  29. Não são as nossas palavras a dizerem em quê somos bons ou não a fazer, mas sim, as nossas atitudes por meio de prática. Normalmente as pessoas que se auto-promovem-se são pessoas que no fundo são pessoas inseguras e insatisfeitas com elas mesmas.

  30. Sheila FJ MERCÊS

    Boa noite Bispo, Na realidade o que o Senhor postou hoje é uma grande verdade, pois muitas pessoas deixam sempre se levar pelo "EU SOU" creio que pessoas assim acabam por dizer eu posso tudo e você nada, perdendo a humildade.

  31. Eis a grande verdade que o senhor falou Bispo. Nunca devemos auto-promovermos de nada, ainda que seja algo que sejamos muito bons a fazer. Pois não são as nossas palavras que definem o que nós somos, mas as nossas atitudes.

  32. robert FJE PORTIMAO

    Quando nós nos autopromovemos, as pessoas colocam os seus olhos naquilo que dissemos que somos bons e isso gera uma uma pressao e muitas criticas. Eis a razao pelo qual devemos ser humildes em querer aprender porque “o saber não ocupa espaço”

  33. Soraia Inácio - FJE Tavira

    Temos de ser verdadeiros e humildes. Á pessoas que acabam a escola, o curso, os estágios...e pensam que já sabem tudo mas não. Nós vamos aprendendo ao longo da vida, quanto mais nos ensinam, mais nós aprendemos. Todos nós erramos, arranjamos problemas, confussóes...mas, temos de saber admiti-los e ser sinceros. Temos também de admitir que nem sempre sabemos tudo, nem sempre temos razão...temos de queres aprender mais e mais e não achar que já sabemos tudo.

  34. Patrícia Inácio - FJE Tavira

    Ás vezes a pessoa pensa que já sabe tudo, que não precisa aprender mais nada e fica naquilo ali, mas esquecesse que nós vamos aprendendo ao londo do tempo. Temos de melhorar e ignorar tudo o que não nos faz bem. Todos nós erramos, cometemos erros por isso temos de os admitir e não voltar a fazer mais. Admitir/ ser sincero não é vergonha nenhuma apenas está a demonstrar que é humilde. E ai vamos aprendendo a valorizarmo-nos.

  35. Raisse monteiro fj Portimão

    Boa noite Sr Bispo O erro de muitas pessoas e acharam que sabem tudo,ate mesmo nunca acaitam conselhos nao conseguem ser humilde nao aceitam reprienções acham que sempre estao certo mas na verdade nao estao deixando os beneficios das reprienções quebrarem os obestaculos que impedem ela de ser auto-corrigida. Temos que deixar o nosso orgulho de lado e reconhecemos que os erros sao para serem corrigidos.

  36. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Olá Bispo, é como o velho ditado diz: Quem muito fala nada faz, em nossos corações devemos cultivar a humildade para que possamos estar sempre aprendendo mais e mais!

  37. Claudiana Rodrigues Monteiro

    Boa noite, Bispo! A auto promoção não leva ninguém a lugar algum, mas a pessoa que é humilde tem a oportunidade de crescer, aprender coisas novas e até fazer novas amizades. Concordo com o filósofo, viver é aprender e a verdade é que nada sabemos.

  38. Guilherme Viegas - FJE TAVIRA

    Há pessoas que se autopromovem e isso certamente é muita falta de humildade. Niguém sabe tudo, todos os dias da nossa vida sempre aprendemos algo e não nos devemos autopromover, mas sim, deixar as nossas atitudes falarem.

  39. Amândio Fjmercês

    Para além disso a pessoa que é realmente boa no que faz deixa que o seu trabalho fale por si..

  40. WILSON RAMOS -FJE TAVIRA

    Quando a pessoa é mesmo boa ela não precisa de se autopromover pois as suas atitudes falam por si não as palavras, isso que nos temos que ser para o mundo testemunha não com palavras mas si com a nossa vida,que olhar para nos veja a diferença em tudo seja na nossa vida com Deus e com os homens mas sempre prontos a prender com tudo na vida pois tudos os dias ha algo novo para aprender com Deus e com as pessoas

  41. Irina FJE Portimão

    Concordo, esta muito bom o texto, todos erramos e ao longe da vida só temos que tentar ser melhores e ignorar o que não nós faz bem :)

  42. Jéssica Sofia - FJE Olhão

    Boa noite sr. bispo, ás vezes a pessoa acha que já sabe de tudo, e ela perde oportunidades de aprender novas coisas. limita se só naquilo, no "eu já sei" e consequentemente não é usada por Deus, não tem experiencias com Deus, pois ela já sabe de tudo, para què precisa de Deus.

  43. Janiere Freitas, obreira de Águas Bonitas - Go

    Boa tarde bispo! Quando somos humildes e temos caráter,o que somos fala tudo, sem palavras. O importante não é o que fazemos e sim o que somos. Abraço!

  44. Weberson Honorato

    Ola Bispo. Eu concordo com a sua colocação pois, existem pessoas que por ter diplomas, cursos e etc, pensam que sabem de tudo. A vida é um eterno aprende quanto mais eu vivo mais eu aprendo, claro os cursos são muito importante, mais o que vem em contar é a humildade de saber ouvir.

  45. Vanessa FJE Portimão

    Boa noite Bispo! O seu poste é bastante interessante, pois eu já fui assim: tinha a mania que sabia tudo e mais alguma coisa! Eu era arrogante. Mas hoje, sei, que todos os dias, temos algo para aprender, seja com quem for ou de que idade for. Mesmo antes de ler o resto do poste, na minha mente, respondi exactamente assim: Porquê perder tempo a falar se posso mostrar através das minhas atitudes se sei ou não? Um abraço para todos, na fé!

  46. Pinto, FJovem MERCÊS

    Bispo, eu já tive uma fase da minha vida que era assim! Cada assunto, cada palavra que algum indivíduo dizia... Lá estava eu intitulado como o senhor da sabedoria achando que sabia tudo e não precisava de ajuda. Isso acontecia porquê? Creio que era unica e exclusivamente porque precisava de demonstrar aos outros que eu também sabia fazer preenchendo automáticamente um vazio que se encontrava dentro de mim (por falta de atenção, etc). Por vezes quando nos desvalorizam no dia-a-dia acabamos por buscar atenção sobvalorizando as nossas atitudes e consequentemente autopromovendo-nos. Mas é verdade que isso é péssimo. Só perdemos com isso Bispo! Pois já que somos sabedores de tudo, NÃO PRECISAMOS de aprender mais nada ficando cada dia que passa mais no poço da ignorância.

  47. Camacho, ForçaJovem MERCÊS

    Boa noite bispo, eu concordo plenamente. Muitos indivíduos pensam que por autopromover o seu próprio Eu, ficarão ''mais bem vistos'' diante dos demais. Mas infelizmente estão errados, pois só demonstram arrogância e indisponibilidade de aprendizagem. Quando alguém diz-se sabedor máximo sobre uma determinada área está a criar barreiras para a sua própria sabedoria, pois por mais que sejamos bons numa categoria, existe SEMPRE algo para aprender, por mais insignificante que seja. Portanto, devemos fazer uma avaliação do nosso intelecto e pensar se no nosso dia-a-dia andamos a valorizar os nossos frutos atravês do trabalho ou das palavras. Podemos falar tudo o que quisermos mas não há fruto melhor do que aquele que é gerado pelo empenho.

  48. Cristiano Duarte FJE-Peniche

    Boa noite Bispo, muitos são os que se autopromovem, mas a verdade é que as nossas acções vão revelar o que foi dito, pois de que serve alguém se autopromover se mais cedo ou mais tarde uma acção vai mostrar que tudo o que foi dito era apenas para a pessoa se engrandecer. Temos que ser humildes e deixar que as nossas atitudes falem por nós.

  49. Beatriz - FJ MERCÊS

    Quando um determinado indivíduo autopromove as suas atitudes, valores, entre outros acaba por perder oportunidades, pois não abre espaço na sua mente para que haja aprendizagem de novas coisas, pois ele ''já sabe fazer; não precisa de ajuda para determinada acção'' demonstrando falta de humildade. Por mais que sejamos sábios numa determinada área, devemos sempre ouvir e escutar as vozes alheias mesmo que estejam erradas. Deste modo, conseguimos desenvolver a capacidade critica, discutir opiniões, etc. Independentemente da autopromoção o que conta não são as palavras, o prémio da promoção é dada quando o fruto do nosso trabalho é demonstrado. Muito melhor é ser pomovido pelos demais que veêm as nossas conquistas atravês do nosso suor do que a promoção feita pelo nosso próprio EU (que não serve para preencher um vazio, enganando a nós próprios).

  50. Fatima Monteiro - Benedita

    Boa tarde Bispo! Pessoas que nao conhecem os segredos de Deus, acabam por se desproverem! Porque os humildes serao exaltados e os exaltados serao humilhados! O trabalho da pessoa é que a deve promover! Bispo, estamos nesta fé!

  51. ANDREA SOUZA

    Verdade na vida nós sempre estamos aprendendo a todo momento,da impressão de quem se autopromove é que ele já sabe de tudo e que nunca precisa aprender e mudar que ele é bom o suficiente que é melhor do que os outros se ele se promove é porque na cabeça dele não tem alguem melhor do que ele,mais na vida nós nunca somos insubstituíveis e porque não somos insubstituiveis?Isso acontece para que nunca sejamos orgulhoso e arrogantes.Temos que deixar que nossas atitudes falem por si só.E sempre lembrando: O temos do Senhor é instrução da sabedoria e a hunildade precede a honra proverbios 15;33

  52. Pereira Monteiro (Benedita-Leiria)

    Boa tarde Bispo! Muitos sao aqueles que procuram o sucesso, tiraram cursos, fizeram estagios; mas nao conseguem atingir os seus objectivos. Porque falta aprender o mais importante, qu e é ser humilde, obediente e fiel! Isto no mundo é impossivel aprender, somente com Deus. Estas mensagens sao a base para uma vida bem sucedida. Que Deus o abençoe!

  53. Roberta Miranda

    É bem verdade bispo, eu conheço pessoas proximas de mim que sem exatamente desse jeito, não me sinto bem ao lado de pessoas assim pois percebo que realmente falta humildade, mas não é criticando ela que vou conseguir muda-la mas pedindo que Deus mostre para ela que isso só tende a afastar as pessoas .

  54. Maria do Céu Antunes / Almada

    É verdade, Bispo Júlio, Enquanto a pessoa vive tem a possibilidade de sempre ser e fazer melhor. Quem pensa que sabe tudo, fica indisponível para aprender mais. Mais tarde ou mais cedo, ainda que, não aceite admitir, vai deparar-se com o seu orgulho. Não é vergonha nenhuma admitir que nunca sabemos tudo, nem somos sempre donos da razão, isso significa ter humildade de espírito e estar prontos para descobrir novos horizontes, valorizando-nos a nós próprios. Deus abençoe mais e mais.

  55. Marco - Sede EU

    De nada vale a auto-promoção, temos que seguir essa frase de que viver é aprender, diáriamente

  56. Eurico correia fje portinao

    ola boa tarde sr.bispo muitas pessoas quando vivem dizendo que saben fazer muita coisa sao muito arrogante porque nao dao espaço para aprendizagem porque saben o que e ou ja fizeram tambem quem muito se promove tem tendencia em rebaixar os outros.

  57. Patricia Lages

    Verdade Bispo. Quando mostramos o que sabemos não são necessárias palavras. Aquele que se diz sabe-tudo afasta de si pessoas que poderiam somar muito em sua vida. Realmente, só se perde com isso! Abraços do Brasil

  58. Vanessa Brassaroto

    É verdade! É horrível estar perto de alguém, conversar com alguém com "excesso de auto confiança"... Tudo se torna desagradável.. e o pior, muitas vezes essa tal pessoa, só quebra a cara.. mas nunca muda!

  59. Luciano Santos - Peniche

    Enquanto vivermos nesta terra seremos eternos aprendizes, pois todo aquele que julga saber de tudo é comos se na escalada do aprendizado " já estiverse chegado ao topo do conhecimento" o mesmo então descerá para uma vida de ruínas. Acredito não ser inteligente, pois está escrito "Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber" 1 Cor 8.2

  60. Katia Cardoso

    Concordo! O fruto da nossa vida que vai realmente mostra quem somos. E para acrescentar só existe um que é bom e este é DEUS! Deus abençoe o senhor!

  61. miguelbrito fj portimao

    Boa tarde . Viver e aprender ao autopromover a pessoa taa dar um passo alem do seu conhecimento. Mustrando arrogancia e falta de humildade, e inpede o seu crescimento ao auto rivalizar .

  62. Telma Patícia

    A humildadde faz toda a diferença na vida do Ser Humano...por mais que o nosso trabalho seja bom não devemos andar por aí a dizer isso a toda a gente pois no fundo, pessoas inseguras têm essa atitude pois necessitam disso para se sentirem capazes. Mas a pessoa que é definida e segura de si, deixa que as suas atitudes e o seu trabalho falem por si, e por mais coisas que saiba, está sempre disposto a aprender mais... pois quanto mais souber mais poderá também evoluir.

  63. Danilson Pires FJE AMADORA

    Boa tarde Bispo.Eu já fui assim, sabedor de tudo mas na pratica não se via muitos resultados a não ser arrogância, não dava ouvidos a ninguém em qualquer que seja as coisas queria sempre fazer da minha forma e não perdia uma única oportunidade para explodir que sei isso e sei aqui, resultado a vida desandava, mas graças a Deus aprendi a ser humilde.

  64. Lúcia Fernandes FJE - Olhão

    É verdade bispo quando nos autopromovemos, somos vistos como arrogantes e como os "donos do mundo". Devemos aceitar ensinamentos dos outros por mais que sabemos, talvez a pessoa que quer ensinar aprendeu de uma outra forma que até nos pode ser mais apta a exercer.. Humildade acima de tudo, para poder conhecer novos horizontes. Abençoado seja o senhor abundantemente

  65. Maria Filomena FJE - Olhão

    Boa tarde Bispo, quando nos autopromovemos estamos sendo confiantes demais diante daquela situação ou mesmo da pessoa, e isso não fica bem pois somos vistos como convencidos muita das vezes. Devemos ser humildes e não prepotentes como o senhor assim diz . Devemos estar aptos para novos conhecimentos, novos horizontes em todas as áreas de nossas vidas. Que o Senhor o abençoe cada vez mais

  66. Tania coelho FJE AÇORES

    Bom dia Bispo! Toda honra e toda a glória seja para o nosso Deus! Somos apenas humanos Imperfeitos, e quando achamos que ja aprendemos tudo , nos surpreendemos com o que Ainda vamos aprender. Temos que nos dispor a aprender tudo de novo a cada dia que amanhece. Um abraço.

  67. Adriano Fj Merces

    Quando nós nos autopromovemos, as pessoas colocam os seus olhos naquilo que dissemos que somos bons e isso gera uma uma pressao e muitas criticas. Eis a razao pelo qual devemos ser humildes em querer aprender porque "o saber não ocupa espaço"

  68. Cardoso Fj Merces

    boa tarde, sao muitos hoje em dia que gostam se erguer o seu trabalho, muitos até dizem que são bons numa determinada area mas quando são postos á prova, o seu trabalho não mostra isso, daí a razao de provar, porque ao provar, mostro que realmente sei fazer o que me é pedido

  69. Renata

    Obrigada Bispo por sempre ter um alimento constructivo espiritual. O senhor realmente nos faz pensar e suas palavras sempre levam a alguma mudanca para melhor em mim. Deus o continue abencoando e sua esposa com tanta sabedoria! O seu trabalho fala por si :o)

  70. Geane de Souza

    "A humildade precede a honra" Para que querer dizer para as pessoas que é o melhor se as atitudes valem mais do que mil palavras.Ao invés de falar que é o melhor mostre que é o melhor, sem querer humilhar ninguém.

  71. Carla Ferreira

    Muito bom, bispo .

  72. João Marques (Portugal)

    É muito verdade. Cada vez que aprendemos alguma coisa percemos que há mais algo para aprender, conseguimos perceber que ainda conseguimmos ir mais além.

  73. Ventura-Fj-Mercês

    Como o Sr. Disse e muito bem, aquele que se promove não da espaço a aprendizagem, Eu diria que esta pessoa é uma incompetente e funciona na lógica das funções e não na lógica das competências ou seja, ela não se actualiza , não trás nada para uma organização ou seja lá qual o meio que esteja inserido porque ela acha que já sabe tudo. Quando é apenas uma formiga que pensa que é um elefante. Forte abraço família universal

  74. Tomás-Fj-Mercês

    "Só sei que nada que sei", esta é grande virtude do humilde, não se promove e quando são os outros a promove-lo também rejeita, pois para ele o que importa é que Deus cresça e que ele diminua. O nosso bom Deus, esteja convosco

  75. Madrino-fj-Mercês

    A falta de humildade e autopromoção, não se prova de boca para fora até porque muitos se acham muita coisa mas na verdade não nada! Humildade prova-se com o nosso caracter. Deus, abençoe todos

  76. david pedrosa FJE FIGUEIRA da foz

    Bispo julio, acho que as pessoas que nao se autopromovem sao as mais admiradas e vistas como exemplo a seguir em tudo, por isso eu quero ser assim

  77. flavio FJE FIGUEIRA da foz

    Bom dia bispo julio. Temos que deixar que as nossas atitudes mostrem o qye somos capazes de fazer e nao estarmos a dizer.

  78. Evandro FJE FIGUEIRA da foz

    E verdade o que o senhor postou hoje. Nao podia estar mais de acordo. Temos parar de dizer e agir como se soubessemos tudo, porque quando pensarmos que sabemos alguma coisa, ai e a nossa queda.

  79. Jeremias - FJE FIGUEIRA da foz

    Nao podemos nunca desistir de aprender algo se parecer que nunca vamos conseguir, porque nao e impossivel. "Tudo posso naquele que me fortalece"

  80. diana FJE FIGUEIRA da foz

    Bom dia! Sou nova aqui na FJE Figueira da Foz e estou a gostar muito do que me estao a mostrar. Coisas que nunca tinha pensado e que de facto sao verdade. Obrigada

  81. Ana Raquel-FJE OLHAO

    Bom dia bispo isso tudo que você falou serve para muitas pessoas as vezes no trabalho e ha sempre alguem ao nosso redor que diz sempre a eu sei como é que é a ja sei depois nós qeremos falar e não podemos e ate as proprias pessoas pensam que sabem mais do que nós mesmos até as vezes é ao contrario. quando a pessoas se autopromove também têm aquela coisa de chamar atencão.

  82. iris FJE FIGUEIRA da foz

    Muito forte mesmo o post de hoje! Leva-nos a pensar muito. Fez-me ver que nao podemos dizer que sabemos tudo, porque como disse socrates: " so sei que nada sei"

  83. Daniela Silva FJE FIGUEIRA da foz

    Bom dia bispo Julio, Penso que a pessoa perde por se auto-promover porque por vezes ela propria cria barreiras. Ela cria limites e isso faz com que se torne numa pessoa acomodada ou ate orgulhosa, que so a prejudica. Temos que estar sempre dispostos a aprender e a melhorar, nao podemos parar. Nao podemos pensar que ja sabemos tudo, porque isso nao corresponde a realidade.

  84. micaela sofia FJE FIGUEIRA da foz

    Ola bispo Julio. Concordo com o senhor. So perdemos quando nos auto-promovemos. Perdemos oportunidades...

  85. bianca - FJE FIGUEIRA da foz

    Bom dia bispo! Gostei muito da mensagem de hoje. Faz-nos refletir e avaliar as atitudes que temos tido perante as pessoas e as situaçoes.

  86. Catarina Medeiros FJE Açores

    Deus diz na sua palavra o seguinte: Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios. Provérbios 27.2. Então eu não tenho de me gloriar nem louvar, mas sim o estranho, mas mesmo que ele me louve tenho de pedir a Deus para ter misericordia de mim, pois ele é que me capacita para fazer as coisas corretamente. O diabo queria ser igual a Deus, queria ser louvado e adorado, e a sua queda foi imediata.

  87. Alexandra, FJ Mercês

    “Quando nos autopromovemos, interferimos no nosso nível de aprendizagem e perdemos oportunidades. Muito mais aprende e cresce aquele que se "cala" para ouvir do que aquele que quer falar para dizer "eu já sei".

  88. elisabete Pereira/FJE ÁGUEDA

    Bom dia Bispo, em relação á auto promoção é verdade que a atitude vale mais do que todas as palavras.A pessoa deve deixar que o tempo fale pr si.

  89. Marco vilela

    bom dia bispo. na verdade tudo o que o senhor falou infelizmente é o que se tem ouvido muitas pessoas dizerem.infelizmente porque? porque essas pessoas acabam por se preucuparam com os outros, e não focam de verdade nu seu trabalho, dizem que fazem e nu final das contas quem acaba por aprezentar o trabalho são os outros,e não eles.e um bom profissional não se limita so na quilo q ja sabe procura aprofundar mais o seu conhecimento, que infelizmente para muitos não é conhecer a deus.

  90. Petra, FJ Mercês

    É verdade, o erro que muitos cometemos é querer falar e muitos vezes o trabalho nem corresponde àquilo que se diz. O melhor é fazer, mostrar o quão bom somos no que fazemos e não dizer "eu sou bom", pois aí até seremos mais reconhecidos.

  91. Fransisco - Ajuda

    Como o filósofo diz "sei que nada sei" e é verdade, diariamente estamos em evolução e precisamos sempre aprender, se já aprendemos ontem, ÓPTIMO, mas sempre haverá oportunidades para aperfeiçoar os nossos conhecimentos e até aprender o que ainda não sabemos! A humildade é um dos princípios do saber!

  92. Bom dia sr BJF,quem se autopromove-sse é aquele tipo de pessoas que a sua confiança está lá em baixo,mas para mostrar aos outros que está bem começa a colocar a sua confiança no que ela fez,tirou ou têm pois ela não está segura de si mesma mas em seu "histórico de vida" e para além disso ela pensa que já sabe tudo e não precisa de aprender mais,mas aí é que se engana, ELA SÓ SABE QUE NADA SABE!!!!! DEUS ABENCÕE O SR

  93. Carlos - Ajuda

    Bom-dia, quando nos auto-promovemos ficamos um pouco como se fossemos os "donos-da-verdade" e isso faz pensar "como ja sei não preciso de aprender mais" o que é o começo para o fracasso, pois em tudo à uma lição, e em cada material (exemplo: telemóvel) sempre se pode fazer melhor/evoluir!

  94. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Bom dia Bispo. O que acontece mais é isso mesmo que o senhor falou. Mesmo sabendo seja o que for se dermos oportunidade de aprender nem que seja o que já sabemos só vai mostrar a nosso querer de crescer mais. Um profissional ele não se limita ao que sabe mas procura ser ilimitado para ingerir novos conhecimentos novos ensinamentos que lhe irão trazer grandes benefícios em todas as áreas da vida.

  95. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Quando a pessoa se autopromove, este pode ser encarado pelas outras pessoas como um ato de arrogância,ou até para querer chamar a atenção, porque só os frutos do nosso trabalho comprovarão realmente as nossas verdadeiras capacidades e não simples palavras ditas em vão.

  96. Fábio Medeiros FJE Açores

    Boas É verdade Sr.Bispo, DEUS diz que não devemos nos gloriar em nossa sabedoria/capacidade e sim em conhecer a DEUS, porque quando o conhecemos os resultados vêem de forma natural, porque O mesmo entra em ação. O SENHOR disse: – O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o SENHOR, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Jeremias 9:23.24 Excelente mensagem de Humildade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.