Mensagens

Você se dá bem com os outros

10 de Junho 2016

Você se dá bem com os outros

Você e o Jejum…

Ao longo destas 3 semanas irei postar algumas das experiências pessoais que os internautas do nosso blogue tiveram com o Jejum de Daniel em que participaram! Acompanhe o seu percurso, pois, pode ser que o mesmo coincida com o seu…

CATARINA MEDINA::

Se em nós existe o Espírito Santo, então, não tem como sermos frustrados naquilo que fazemos; nem nos darmos mal com as pessoas ao nosso redor, ainda que não nos identifiquemos com as mesmas.

Não existe um ser humano igual a outro. Somos seres únicos, embora pareça que muitas vezes partilhemos problemas, questionamentos ou dúvidas existenciais semelhantes. Mas, se somos diferentes, que ação terá, então, o Espírito Santo sobre si especificamente? Deus, conhece a cada um de nós, melhor do que nós próprios até… Ele sabe as nossas limitações (reais ou fictícias), conhece as nossas fraquezas e o nosso potencial. Ao interagir com o seu espírito, o Espírito Santo irá potenciar as suas qualidades e lhe dará outras até que você desconhecia ter… Ele ressaltará as características que o tornam único, dar-lhe-á forças para vencer sempre e derrubará os muros que o cercam e muitas vezes o impedem de se relacionar com o seu próximo. Você passará a encarar as pessoas com quem não tem afinidades ou não se dá bem não como potenciais inimigos, mas como criaturas de Deus, a quem você ama como a si mesmo.

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


113 comments
  1. Thaina Rocha

    Verdade para a natureza daquele que conhece a Jesus, não se há inimizade pois com o Espírito Santo temos paz e não um espírito de confusão e desentendimento.

  2. rayane

    DEUS nos conhece melhor do que a nos mesmo ELE nos fez diferente de todos pois somo único e nos faz aprender coisas novas que nos desconhecemos.

  3. Maria Rosa Bravo Becerra

    Quem tem o Espírito Santo sabe entender e compreender que as pessoas são diferentes e Elee nos leva a entender e compreender e a amar as pessoas como elas são. O Espírito Santo nos leva a entender que não devemos olhar os defeitos e sim as qualidades e virtudes delas. Ele nos dá bons olhos para com todos.

  4. juscilene ramos

    Realmente não é facil o convívio humano, porque todos nós somos e temos características diferentes, mas quando temos o espirito do Deus altíssimo isso não nos atinge em nada e nem nos deixa mal.

  5. marivalda

    Quando O Espirito Santo Habita em NOS NOSSA VIDA MUDA DEIXAMOS DE SER BRIGONAS Ranzinza, sem pacienciense temos olhos de misericórdia. damos bem com as pessoas.

  6. Leidiane

    Quando recebemos o Espirito Santo, amamos o nosso próximo com todos os seus defeitos, afinal também temos os nossos defeitos. Perfeito , só Deus!

  7. Alessandra

    Quando recebemos o Espírito Santo, uma das características é o amor ao próximo, nos equilibra e ressalta nossas qualidades. Mas temos de estar abertos para Ele.

  8. Gabriela

    Temos que amar cada pessoa, nosso proximo como a nos mesmo, assim como diz o Senhor. Respeitar as diferenças de cada um.

  9. Érika

    Temos que amar nosso próximo como a nós mesmos, trata-lós como gostaríamos de ser tratados.

  10. Fernanda

    Verdade! Passamos a olhar as pessoas como alma. E se tem algo ruim nela, sabemos que é o mal, isso faz com que oremos por elas.

  11. Agda Gomes

    Temos que saber conviver com as diferenças de cada pessoa, pois de vários aspectos ninguém é igual a ninguém. O Espirito de Deus nos capacita a entender as outras pessoas para sabermos ajudá-las quando necessário for, Ele vem para nos complementar e trazer aquilo, que sozinhos, não conseguiríamos ser ou fazer.

  12. Rejane Amaral

    Quando agente tem o Espirito de Deus, a gente sabe conviver com as pessoas e tem um bom testemunho a dar para todos!

  13. O Espírito Santo nós faz capaz nos fortalece e as divisões que tomamos todas dão certo e quando envolve pessoas ao nosso redor não se damos mal com as escolhas.Ninguém é igual a ninguem, Deus nos conhece mais que nos mesmo é sabe de nossas limitaçõese do nosso potencial.

  14. Gleiciane

    Quando temos O Espírito de Deus aprendemos a amar as pessoas do jeitinho que elas são

  15. Jucelma Arruda

    Quando deixamos Deus agir em nossas vidas aprendemos entender o nosso próximo e respeitar a maneira de ser de cada um.

  16. Samanta Morais

    Olá Bispo, Incrível como Deus pensa em tudo..cada detalhe de nossa vida não passa desapercebido, e isso inclui o convívio com as demais pessoas. Por sermos de Deus não quer dizer que seremos amigos de todos, mas assim como Deus, não faremos excepção e trataremos todos como queremos ser tratados. E isso só é possível com a ação do Espírito Santo.

  17. adeni pereira lopes

    Realmente há pessoas que não temos afinidades , mas não é por isso que vou emburrar a cara como se aquela pessoa não fosse uma alma que muitas vezes está precisando de ajuda .

  18. eliane

    Saber conviver com as pessoas é de suma importância principalmente no trabalho, todos os dias ao chegar na empresa peço que Deus me ensine a lidar com as pessoas ao meu redor.

  19. Greiziania Aline Santos Souza

    Quem tem o Espírito Santo não é perfeito mas, essa pessoa não e carente, não tem problemas de compatibilidade com outras pessoas, não é frustrada, etc. Pode viver momentos amargos mas, nunca se esmorece porque o próprio Deus está n´la .

  20. Milena

    É verdade. O Espírito Santo nos une às outras pessoas, sejam quem forem. Não apenas para evitar contendas, mas para que seja notório o poder de transformação Dele em nossas vidas, para que outros também desejem buscá-Lo.

  21. Eliana Ruivo

    O Espírito Santo nos ajuda a nos entender com outras pessoas, não é nada fácil, mas é possível!

  22. CADA UM DE NOS TEMOS NOSSA PERSONALIDADE, MAIS COM AJUDA DO ESPIRITO SANTO E A DIREÇÃO DE DEUS VAMOS TER SABEDORIA PARA LIDAR E RESPEITAR CADA UM.

  23. Luana Borges

    Por mas que convidados com pessoas totalmente diferentes de nos o Espírito. Santo nos da discernimento para termos um bom convívio com nossos próximos.

  24. Você só pode dar bem com os outros, se estiver bem consigo e claro com Deus. Muitas pessoas acham que é o gênio dela, é assim e pronto, ou que ninguém "presta". O foco é ser alguém apreciável.

  25. claudia

    Quando deixamos Deus agir em nossas vidas aprendemos entender o nosso próximo e respeitar a maneira de ser de cada um.

  26. Alana Neves

    Procuro ter um bom relacionamento com todas as pessoas no meu redor, sei que não é fácil, mas quando temos o Espírito Santo Ele nos conduz e nos da sabedoria para lidar com as pessoas e as situações do nosso dia a dia.

  27. Eloisa Carla

    O Espírito Santo nos dá discernimento para lidarmos com todas as pessoas e respeitarmos, independente de sua personalidade.

  28. Jéssica

    O nascido de Deus não faz excepção de pessoas.

  29. Evelyn

    Quando somos nascidos de Deus a nossa convivência com as outras pessoas é boa mesmo com diferenças.

  30. Rayane

    Quando temos o Espírito Santo, nos damos bem com todas as pessoas sem fazer acepção de ninguém, pois devemos amar nosso próximo com a nós mesmos.

  31. Bárbara

    Bispo muito forte essa post Quando se tem o Espírito Santo, nos tornamos diferentes em tudo!

  32. Nayra Gerlane

    O Espírito Santo nos transforma completamente, aqueles que O possuem exalam seu perfume, e consequentemente as pessoas que estão a sua volta percebem a diferença.

  33. daiana guimaraes

    Por mais que não nos identifiquemos com a pessoa,mais o Espírito Santo nos da o dominio próprio,para que mesmo quando não for um amigo,saibamos nos comportar com respeito e dignidade ao próximo!

  34. JOSIANE ARCANJO

    SE EU TENHO O ESPÍRITO SANTO , ME DOU BEM COM TODAS AS PESSOAS E PRONTO, SEM FAZER ACEPÇÃO.

  35. Iolanda Oliveira

    Só aprendemos a amar a nosso próximo quando amamos a Deus de fato e de verdade. É Ele quem nos faz olhar para as pessoas com outros olhos.

  36. Delci

    Realmete so o Espirito Santo esta conosco não podemos ser frustrados.

  37. Quando recebemos o Espirito santo apreendemos a entender as pessoas ele nos ensina amar ate mesmo aquele que nos odeia porque sabemos que não e a pessoa que nos quer ver o mal e sim o diabo então apreendemos a entender e compreender e orar por aqueles que nos quer ver o mal.

  38. O Espirito santo ate mesmo nos ensina a querer o bem ate mesmo daquelas pessoa que nos odeia Guardamos nosso coração e ajudamos pois sabemos que por trás das pessoas que nos odeia tem um mal e que não e a pessoa que nos quer mas por isso tento me dar bem ate mesmo com pessoas que não gosta de min temos fazer a diferença sempre.

  39. Isabella Ferreira

    Quando o Espírito Santo esta aliado ao nosso espirito , o amor pelas almas surge . Mesmo que a pessoa tenha lhe causado algum mal , a sua natureza (divina) não te permite que sinta raiva da pessoa , você só consegue trata-lá de modo contrario do que ela te tratou ....

  40. Claudia

    É muito legal isso!! pois nós que somos de Deus temos que exalar o perfume de Cristo ...mas como fazer isso se não nos dermos bem com os outros? por isso o Espirito de Deus nos muda, nos transformar e nos ensina com sermos agradáveis com o nosso próximo.

  41. Quando este espirito maravilhoso de Deus esta em nós passamos a enxergar as pessoas sempre com bons olhos e como almas para Deus.

  42. jadilma maria da silva

    Deus nós conhecer melhor do que nós mesmo, quem tem o espirito santo jamais fica de cara amarrada pra outras pessoas nós temos que zelar nosso perfume espiritual.

  43. LUCIVANIA

    DEUS NOS CONHECE MELHOR DO QUE NOS MESMOS E NUNCA NOS DEIXA SOZINHOS. COM A FORÇA DE DEUS NÃO HÁ COMO DESANIMAR. DEUS É FIEL.

  44. lucivania

    DEUS NOS CONHECE MELHOR DO QUE NOS MESMOS E NUNCA NOS DEIXA SOZINHOS. COM A FORÇA DE DEUS NÃO HÁ COMO DESANIMAR.

  45. yasminn

    a pessoa que tem o Espirito santo ela jamais fica de cara amarrada mas sempre que preciso pede perdão e é apta a perdoar.

  46. yasminn

    a pessoa que tem o Espirito santo ela jamais fica de cara amarrada mas sempre que preciso pede perdão e é apta a perdoar.

  47. Gabriela Latanzi

    Com certeza essa é uma das ações do Espírito Santo dentro de uma pessoa. Acredito que o principal motivo, é porque a pessoa que O recebe passa a olhar as outras pessoas como almas e não apenas como pessoas, impossibilitando a mesma de guardar algum sentimento ruim pelo próximo.

  48. Jessica Mendes

    Quando temos o Espírito Santo, queremos acrescentar, nao diminuir na vida de alguém.

  49. Geine Silva

    Devemos amar as pessoas independente se gostam de nós ou não. Orar pelos que nos maltratam e perseguem, assim estaremos praticando a Palavra de Deus e deixando o Espírito Santo fluir dentro de nós.

  50. É bem verdade que tem pessoas que não queremos sequer dar um bom dia.mas com a ação do Espírito Santo dentro de nós fica muito mas fácil de entender que somos diferentes um do outro. é com ação do Espírito Santo que amamos até o nosso inimigo.

  51. Fernanda Graciella

    De fato quando temos a presença de Deus automaticamente tratamos as pessoas bem independentemente se não há afinidade.

  52. Ricardo Casaca

    O Espirito Santo faz com que consigamos nos relacionar bem com o proximo apesar das muitas diferenças que possam existir, pois ele dá-nos o Seu entendimento e visão para vermos os demais como almas, e entendermos que cada qual tem uma personalidade e mesmo que a pessoa não seja de caráter, tambem entendermos que um dia ja estivemos naquela condição, e tendo essa forma espiritual de olhar para as pessoas sempre os amaremos como a nós mesmos.

  53. allyne

    Tem pessoas que as vezes é bem dificil de aceitar são justamente essas que mais precisão da gente tem que ser de Deus para reconhece-los.

  54. Diana

    Muito bom, Deus nos faz ser melhor a medida que nos dispomos, desejamos e buscamos esse conhecimento.

  55. KEULINE

    DEVEMOS AMAR O PROXIMO COMO ASI MESMA.

  56. Renata

    Somente com o Espírito Santo podemos desenvolver o amor e ter sabedoria para se relacionar com todos os tipos de pessoas.

  57. Renata

    Somente com o Espírito Santo podemos desenvolver o amor ao próximo e ter sabedoria para se relacionar com todo tipo de pessoa.

  58. Emmanuelle

    Você e o jejum... Muito forte! Quando se trata de alguém da mesma fé o Espírito testifica ,quando não é O Espírito nos concede amor ao próximo. Mas somente por meio de uma vida de comunhão com Deus,amando-O acima de tudo e tendo um amor para com o próximo para superar as diferenças!

  59. sandra Rejane

    Quem tem o espírito santo, aprendi a conviver com pessoas que não tem a mesma afinidade, afinal somos diferentes ,temos que usa a nossa sabedoria.

  60. Dienifer

    Temos que que aprender a nos dar bem com todos...independentemente da fé de cada um...

  61. Luana Lemos

    Realmente, pelo fato de sermos diferentes um dos outros, às vezes, torna-se difícil a convivência. Mas quando possuímos o Espírito Santo, Ele nos dá sabedoria para lidarmos com todos. Lembro que passei por uma situação em que uma colega de trabalho tinha algumas atitudes para tentar me prejudicar. Então, eu agi a fé, orei por ela e sempre busquei tratá-la bem e Deus atendeu o meu pedido. Hoje, ela me trata também com muito carinho e sempre está à disposição para me ajudar.

  62. Adriana Martens

    Realmente, quando recebemos mais de Deus, nos tornamos novas pessoas, pessoas melhores. E o que de melhor podemos receber de Deus, senão O Espírito SAnto? Quando O recebemos, conquistamos a capacidade de enxergar as pessoas ao nosso redor como almas preciosas, necessitadas, assim como nós, do amor de Deus. E ainda que não concordemos com suas práticas, não as condenamos, mas entendemos que também necessitam de salvação e de nossa compreensão.

  63. Rosilda

    O Espirito Santo nos molda, nos faz nova pessoa. Venha a luta que vier, mas estamos sempre firme na fé, nunca nos abalamos.

  64. LUCÉIA PAULON

    O Espírito Santo nos fortalece a cada manhã, nos dá ânimo, mesmo sendo seres únicos, nos dá capacidade de conviver em harmonia com pessoas tão diferentes.

  65. Jocarlos santos

    Olá Bispo Júlio tenho 15 anos meu nome é jó e tenho esse problema tem umas pessoas na minha congregação eu acabo errando i estou precisando de ajuda imediata pq não sei oque fazer .... também tenho feito tudo certo pra ter o Espírito santo, mais só que até agora eu não recebi não sei pq. não sou de pedir ajuda aos outros pq acho melhor pedir ao espírito santo pra ele mim ajudar pois sei que ele tá perto de mim. por favor mim ajude desde já agradeço....?

  66. Jocarlos santos

    Bispo tenho esse problema tem umas pessoas na minha congregação eu acabo errando i estou precisando de ajuda imediata pq não sei oque fazer .... também tenho feito tudo certo pra ter o Espírito santo, mais só que até agora eu não recebi não sei pq. não sou de pedir ajuda aos outros pq acho melhor pedir ao espírito santo pra ele mim ajudar pois sei que ele tá perto de mim. por favor mim ajude desde já agradeço....?

  67. Dalila Silva

    Concordo com o post. Apesar das características, somos seres únicos para Deus, e Ele quer habitar conosco, o Espírito Santo quer fazer morada dentro de nós, mesmo com todos os nossos defeitos, nos fazendo fortes e firmes até o fim da nossa vida, para glorificar o Seu Santo Nome.

  68. MARIA DA PAZ PINTO CERQUEIRA

    O Espírito Santo nos aperfeiçoa e nos molda. Não nos faz melhores que os outros, mas nos capacita a amar e doar mais que pedir.

  69. Monalisa

    Através do Espirito Santo,conseguimos ver nas pessoas que aparentemente não temos afinidade,algo diferente e isso nos permite se dar bem com quem esta ao nosso lado.

  70. Monalisa

    Através do Espirito Santo,conseguimos ver nas pessoas que aparentemente não temos afinidade,algo diferente e isso nos permite se dar bem com quem esta ao nosso lado.

  71. maria da penha batista

    O ESPIRITO SANTO nos ensina a amar ate o nosso inimigo.

  72. thayane

    É difícil lida com pessoas, mas quando somos movido pela fé, e temos o Espirito Santo. Logo perdoamos porque e isso que o Espirito Santo ensina a não termos magoas isso para quem realmente nasceu de Deus.

  73. vilma lopes de oliveira

    Essa experiência é uma certeza que tenho, pois tendo o Espirito Santo, conseguimos interagir com todos, mesmo sendo de outra Fé ou de opiniões diferentes.

  74. Amanda

    Não Existe Ninguém Igual a Ninguém, Deus Nos Conhece, Melhor Doque Nós Mesmo. Ele Sabe Nossas Limitações !

  75. vanessa torres

    Muito forte, o Espirito santo nos molda, capacita e nos da um imenso amor pelo próximo!

  76. Patricia

    Quem é Deus sempre olha para os demais com amor, assim como Deus nos olha pois todos somos iguais aos olhos do pai e assim devemos também fazer somos todos iguais ninguém e melhor que ninguém.

  77. Edileuza da Silva

    Se o Espírito santo existe dentro de nós,nunca nos sentiremos incapazes,Ele nos faz descobrir nossas qualidades,Ele nos molda,trata e limpa,assim o amor ao próximo nasce dentro de nós,como o exemplo Dele.

  78. cristina tavares

    Essa é a nossa fé pois devemos olhar os nossos semelhantes como o proprio DEUS nos olha com amor e alegria

  79. helen nayane

    O Espírito Santo nos faz ser, aquela pessoa que sozinha nao conseguiríamos. Muitas das vezes queremos ser um exemplo na escola,trabalho etc. e nos decepicionamos com sigo mesma,mas quando o Espírito do altíssimo se apossa do nosso ser. Entao recebemos o Poder para ser muito mais e melhor."porque o Seu PODER (Espírito Santo) se aperfeiçoa em nossas fraquezas) e isso e maravilhoso. Que o Espírito Santo nesse jejum de Daniel se aposse de cada um de Nós!!!!

  80. Denise Luiza

    Quando recebemos o Espirito Santo passamos a encherga com os olhos de Deus com os olhos espirituais e nao mais com os olhos fisicos...

  81. Wellington

    É difícil lida com pessoas mas quando somos movido pela fé temos a inteligência de logo perdoar,pois sei que na frente terei que pedir perdão também.

  82. Flaviane

    O Espirito Santo nos da condição de amar ate os que nos perseguem, pois o amor é um dos frutos do Espirito Santos e a base de todos os outros frutos, pois se não amamos aqueles que vemos não conseguiremos amar a Deus que não vemos.

  83. Wellington

    Muito se fala do amor ao próximo mas o maior teste do cristianismo é amar nossos inimigos. é bom ir na igreja no templo mas é no olho no olho na vida diária que realmente mostramos o que realmente somos. É subi ao monte pra ora mas quando descemos lá teremos que lida com as pessoas,e aí sim é uma oportunidade de colocar em prática tudo que aprendemos lá.

  84. Taynara

    Esse post e algo muito forte , pois se termos o espírito de Deus então não existe inimizades , ou intrigas , mais interessante ainda é quando mantermos esse espírito de uma boa convivência com pessoas que não são da mesma fé que a nossa , isso não só diz que somos de Deus mais isso faz as pessoas ao nosso redor verem a diferença e desejarem busca esse Deus que Servimos .

  85. Jennifer Santos

    Este post fala sobre se dar melhor com as outras pessoas em outras palavras este post fala sobre o amor pelas almas. Quando nascemos de Deus o amor pelo próximo,pelas almas é tão grande que amamos ate quem nos um dia fez mal,pois o Espírito Santo nos transforma,nos limpa,e da o seu amor para que através de nos muitos venham conhecer o amor do próprio Deus .

  86. sheila lopes pereira

    procuro dar o melhor de mim, para o meu próximo, faço por eles o que gostaria que fizessem por mim. E ,isso me- faz bem.mesmo.

  87. MARIA DA PAZ PINTO CERQUEIRA

    Quando conhecemos a Deus passamos a amar o próximo de forma inexplicável, temos empatia pelo outro sentimos sua dor. Deus nos ensina a amar até mesmo aqueles que nos odeia.

  88. Juliana da C.de Oliveira

    Forte esse artigo...O Espírito Santo nos transforma em novas criaturas. O nosso interior muda e até a nossa forma de vermos as outras pessoas,há amor no nosso olhar.

  89. Ivone de Souza Pinto

    O Espírito de Deus , faz que vivamos bem com todas as pessoas.

  90. loide

    Sim é verdade ,quando temos um verdadeiro encontro com Deus ,e somos cheios do Espirito Santo, passamos a ver nossos semelhantes como almas e compreendemos as suas lutas e procuramos não julga-las, pois sabemos que se o próprio Senhor Jesus nunca falou mal dos que o perseguiam , enquanto esteve na terra pregou o amor e a mansidão.

  91. clenibarbozaramos

    O Espirito Santo conhece a cada um de nós,conhece nossos defeitos e qualidades, bem como nossa capacidade e nosso potencial e Ele nos dará condições de interagir da melhor maneira com os outros, pois devemos amar nosso próximo como a nós mesmos.

  92. Bruna Walcher

    Muito bacana, para refletirmos, ninguém é igual ao outro, somos todo diferentes, cada um com seus defeitos e qualidades,e e por sermos únicos que Deus trabalha e cada um de forma diferente, quando temos o Espírito de Deus, podemos até não ter afinidade com alguma pessoa, mas ela nunca será taxada como ''inimiga'' e sim como uma pessoa que não é igual a mim e tem suas qualidades como qualquer ser humano, pois assim como ninguém é perfeito e tem defeitos não há ninguém tão imperfeito assim que não tenha suas qualidades. Me ajudou muito esse posta abrir minha visão com o meu próximo!

  93. flavia

    Quando há o Espirito de Deus dentro de nós , não há porque não nos darmos bem com as outras pessoas , temos que demostrar esse Espirito de diferença que existe em nós .

  94. quando somos tratados mal devemos trata a outra pessoa da melhor forma possivel .

  95. irani

    QUANDO NASCEMOS DE DEUS O AMOR PELO PRÓXIMO É NÍTIDO.

  96. Ana Rita Monteiro

    Concordo, não há necessidade de olhar para as pessoas como pessoas apenas, porque dentro de cada corpo há uma alma.. e essa alma precisa de ajuda tal como a minha, apesar de nem toda a gente reconhecer isso, eu me preocupo apenas em ser eu mesma, e o meu maior prazer é fazer rir as pessoas, porporcionar-lhes momentos comicos. E dentro ou fora da igreja. Tenho motivos para rir, e ou para falar muito sério. Mas é como está escrito aqui e como eu penso e já ouvi, deus muda o caráter mas não a personalidade.

  97. Bárbara

    Boa tarde Bp Julio! Mesmo quando alguém tem algo contra nós, não temos que trata-os com indiferença, mas sim mostrar que somos diferentes, que o Espirito de amor habita em nós.

  98. Vera Brito

    O mais valioso de está na presença de Deus, além de perseverar pela minha salvação, é ter o privilégio de possuir este "equilíbrio" e conhecer melhor a mim mesma. Hoje também a Cris postou exatamente isto que pode está nos impedindo de sermos melhores para os outros e o Rush me deu a oportunidade de me ver de cara limpa, exatamente como sou e perceber, até mesmo porque não dizer descobrir certas atitudes que precisava mudar. Ganhei muito, mais do que dei quando aprendi e continuo aprendendo a valorizar mais meu semelhante, ser mais aberta, compartilhar mais, mesmo que sejamos tão diferentes. Não é pela força, nem imposição, é pelo ES que nos liberta, leva a toda verdade, sinalizando e orientando-nos.

  99. Ana regina

    Minha mãe tá com inicil de depresão no progama sos espiritual ela tem muita fé ela coloca o copo de àgua em frente a televisão e depois da oração ela toma a àgua,por favor ora pela minha familia eu tenho muita fè todas as familias que precisa de uma oração eu tenho um primo ele se chama dhenison ele tava fazendo tratamento de leusemia ele foi para palmas ficou muito tempo lá agora ele tá melhor graças a deus ele foi para ate no alteir mais agora ele foi para palmas e nunca voltou tem 3 meses ele senti muita dor de cabeça ele chora de dor de cabeça ajuda minha familia por favor tenho apenas 12 anos oro muito pela minha familia amém.

  100. Quando nascemos de novo passamos a amar nosso próximo.

  101. mfabiana

    Temos que amar nosso próximo por que isso que o senhor Jesus nos ensina com Espírito de Deus esse amor cresce mais

  102. mfabiana

    Temos que amar nosso próximo por que isso que o senhor Jesus nos ensina com Espírito de Deus esse amor cresce mais

  103. Fabiana

    O Espírito Santo é o nosso condutor, o nosso sensor em tudo. E no nosso relacionamento com as pessoas não seria Ele diferente, a Sua presença em nós já é motivo suficiente para que as pessoas nos vejam diferentes, devemos ser agradáveis. As pessoas precisam querer ter aquilo que nos faz diferentes, o Espírito Santo. E o principal, deve ser notório, de forma natural a presença do Espírito de Deus em nós. É assim que devemos estar com os outros!

  104. leny oliveira

    O Espirito santo é a base de toda nossa vida é somente atravez dele que conseguimos ter bons olhos em relação de outras pessoas bem diferente de nos.

  105. leny oliveira

    O Espírito Santo é a base de toda nossa vida é somente atravéz dele que conseguimos ter bons olhos em relação de outras pessoas bem diferente de nós.

  106. Luh Ramos

    A convivência com outras pessoas não é fácil, mas é preciso, porém são diferentes, mas o Espirito santo nos capacita para conviver com aqueles que são diferentes de nós, nos trazendo amor e fazendo florescer dentro de nós virtudes até então desconhecidas.

  107. Carla ferreira

    Olá bispo não é fácil conviver com outras pessoas, quando eu lembro dessa palavra ame próximo como ati mesmo eu vejo elas como almas, almas que precisar ser cuidada é desafio pra mim porque vejo o meu problema menor do que os dela e tudo que recebi de Deus; quero compartilhar com elas esse amar, quero falar de Deus ser.um canal de Deus para elas,fico feliz por Deus me usar isso mostra que nos precisamos um do outro sem essecao e quem nos dar essa força é ESPÍRITO SANTO!

  108. Heloísa

    O Espírito de Deus florece virtudes em nós encontradas assim como a capacidade de amor e convivência à aqueles que são diferente de nós

  109. Thania

    É impossível amar os que vivem ao nosso lado, se não temos o Espírito Santo.

    • Thania Chrys Rodrigues

      É impossível amar os que vivem ao nosso lado, se não temos o Espírito Santo.

  110. Olá Bispo Júlio, Somente com o Espírito Santo é que podemos amar a todos como nós mesmos. Mesmo que não vamos estar «coladas» em todas, mas vamos ter amor por elas. Por exemplo, eu antes de receber o Espírito Santo, tinha vergonha de fazer a evangelização nas ruas, não entendia que na realidade não era vergonha por não falar bem o francês, e sim falta de amor para com o próximo. Me lembro, que a primeira coisa que fiz quando saí da igreja, no dia do meu batismo, foi levar comigo vários Semeurs e fui parando as pessoas com sede de falar do Senhor Jesus. E também na faculdade passei a ver aquelas garotas que sempre se riam de mim, por eu ser única estrangeira da classe, como almas e passei a amar-las e orar por elas. Hoje uma delas é minha melhor amiga. Até amanhã !

  111. Lucia Kimiko Funatsu

    Bom dia bispo ,é verdade cada um é único e exclusivo , cada pessoa tem o seu temperamento seu jeito , mais quando selados pelo Espírito Santo temos o nosso jeito, mais conseguimos compreender as outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.