Mensagens

O SONHO por detrás do sonho

27 de Junho 2012

O SONHO por detrás do sonho

[audio:/POST-O-sonho-por-detras-do-sonho.mp3]

Pequenos, grandes, simples, complexos…os sonhos têm uma variedade imensa e divergem de pessoa para pessoa. Mas, se eles são diferentes entre si, já o percurso para a sua realização é invariavelmente o mesmo.

O dia em que Isaque nasceu deve ter sido um dos mais, senão o mais feliz na vida de Abraão.
Diante desse momento em que viu o seu descendente legítimo, filho da sua esposa amada Sara e da promessa que lhe havia sido feita por Deus, o coração de Abraão encheu-se da satisfação característica apenas de quem já alguma vez viu o sonho de uma vida ser realizado.

Mas, chega um dia e Deus pede-lhe o seu precioso tesouro, talvez a pessoa a quem Abraão mais amava.

[floatquote]“Toma o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes…” (Génesis 22.2)[/floatquote]

Qualquer outra pessoa teria achado uma grande injustiça e talvez se rebelado, pois Abraão já tinha alcançado o seu sonho, deveria agora deleitar-se no seu usufruto, o que Deus lhe pedia agora era incompreensível. Porém, o que Deus queria era que Abraão compreendesse qual era o SEU SONHO pessoal para ele, sim, Deus ainda tinha um sonho para Abraão. E o SONHO de Deus é infinitamente superior ao nosso!

Abraão queria um filho, mas Deus queria fazê-lo pai de muitas nações, por isso, uma vez o sonho de Abraão realizado, Deus pediu o mesmo em sacrifício, para que algo superior se cumprisse. Deus pede o sonho que Ele mesmo realizou, ou seja, que a pessoa sacrifique, justamente, aquilo que ela, com sacrifício e esforço conquistou.

Sim, para Deus realizar o SEU SONHO na nossa vida, Ele quer que sacrifiquemos o sonho alcançado. Há sempre algo que a pessoa alcançou com muito esforço, muito sacrifício, que considera mais seu do que qualquer outra coisa e é justamente isso que Deus lhe está a pedir, para poder realizar o SONHO que ELE projetou para a sua vida. Tenha sempre presente que Deus não nos traz nenhuma dor que não nos traga uma realização!

[floatquote]“Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.” (Génesis 22.17-18)[/floatquote]

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Você sabe qual é!

Seguinte

1, 2 e 3


29 comments
  1. Fran

    E verdade os sonhos de Deus sempre serão maiores e melhores só dependera de nossa entrega para realização dos mesmos !! Fran - Goiania - Brasil

  2. luz marina alvarado

    cuando damos oidos a la voz de Dios, prestamos toda nuestra atencion a El podemos visualizar en nuestras vidas el sueño que Dios tiene para nosotros, lo que en realidad necesitamos.

  3. luz marina alvarado

    Cuanda damos oidos a la voz de DIOS podemos visualizar en nuestras vidas el sueño que Dios tiene para nosotros, lo que en realidad necesitamos

  4. Alex Andrade - Tomar

    Boa noite bispo, Esta Fogueira Santa é apenas para aqueles que ouviu a voz de Deus, e assim Deus faz a diferença na vida dos que ouve e pratica. "Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.  Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro." Lucas 4:26 - 27 Todos tem sonhos a ser realizados, mas a Fogueira Santa não veio para todos, mas para quem realmente irá obedecer, terá depois o resultado alcaçado.

  5. Armanda santo - Fj Império

    Boa tarde, Bispo. Muitas das vezes estamos tão focados no nosso sonho que não percebemos qual o verdaeiro objetivo de Deus, que é de realizar o Seu sonho em nós, como acontece com Abrãao que estava tão focado no seu filho que não percebia que deus não somente lhe queria dar um filho mas lhe fazer pai de numerosas nações.

  6. Antonio De Francisco

    Tenemos que parar y pensar en todas las veces que Dios ha querido realizar el SUEÑO que tiene para nosotros, y no hemos dado oportunidad para ello, porque no quisimos renunciar a nuestro sueño. El egoísmo y la falta de visión espiritual impide al ser humano la realización del SUEÑO de Dios en su vida.

  7. João Marques (Portugal)

    Estive a ouvir a reunião de domingo do bispo Macedo. Ele ensinou muito bem e dizia que esta campanha é para fazer um pedido sobre o sonho mais impossivel. Quando uma pessoa ouve isto é obrigada a pensar. Quando a pessoa pensa não usa emoções e é abençoada. Ele disse também que a pessoa tem que ouvir a voz de Deus para depois poder participar e se não ouvir a voz de Deus não deve participar. Mais uma vez a pessoa fica a pensar se tem um sonho impossivel, e o que ela tem que representa esse sonho. É isto mesmo, é a utilização do raciocinio em cima da Palavra de Deus que vai abençoar a pessoa.

  8. Catarina Cascalheira - Império

    Abraão sacrificou, ele estava pronto para tudo e mesmo Isaque sendo o seu único filho Abraão estava disposto a sacrificá-lo para obedecer a Deus. Abraão obedeceu e Deus o honrou. Se queremos ver as bençãos de Deus se cumprirem plenamente nas nossas vidas temos que sacrificar.

  9. Força jovem Mem_martins

    De facto Abraao e mais que um Exemplo,pois foi fiel ate o fim , e a resposta so Vem quando o Sacrificio e aquele que doi, mais nao e uma dor na alma, e nos aqui em mem-martins estamos na fe na fe de Abraao,pur que ele nao questionou e sim Obedeceu, Eis me Aqui!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Disse o Senhor jurei por mim mesmo! Violento! não tem ,não existe ,ninguém superior , maior, do que Deus,Ele jurou por Ele mesmo que iria abençoar Abraão.porque Abraão provou pra Deus e obedeceu e fez o nosso Senhor nosso Deus jurar por Ele mesmo que o abençoaria.Veja só, Deus ficou concerteza mto feliz com a atitude deste homem.

  11. Claudia Pereira Machado -Cascais

    Quando Deus pediu Isaque , Abraão não questionou o porque, nem como Deus cumpriria a promessa de fazê-lo uma grande nação se o seu filho fosse sacrificado . Ele creu e obedeceu a voz de Deus . Quando cremos abrimos mão daquilo que Deus nos pede ainda que doa , ainda que não entendamos como Deus vai cumprir o que prometeu ,obedecemos a sua voz e o milagre acontece. Abraão já morreu e agora temos a oportunidade de fazer o nosso sacrifício .

  12. Marta

    Muito forte esse post.

  13. Danilo

    Olá senhor bispo, gostaria de sugerir que os textos do senhor fosse de uma linguagem mais simples, pois os textos que o senhor escreve nem os jornais usam pois dificulta a leitura. Entendo na mesma mas torna o texto cansativo e não motiva-nos ler até o final.

  14. Armando

    DEUS ja realizou muitos ou alguns dos nossos sonhos mas na vida de todos Ele quer realizar o sonho DELE que é algo sumamente maior doque aquilo que possamos cogitar em nossas mentes, mas para que tal aconteça devemos sim ter a fé e coragem de oferecermos a Ele sonhos que anteriormente ELE mesmo ja havia realizado. A proposta exige renuncia mas vale a pena concerteza! Armando,Qta do Conde

  15. Iracelma Santo - Fj Império

    Boa Tarde, simplesmente magnífico! É exatamente isso que acontece. Muitas das vezes queremos realizar o nosso sonho e não enchergamos que Deus tenha algo muito maior para nos dar, pois o sonho de Deus e infinitamente maior. Quando Deus nos pede algo, muitas das vezes nos esquecemos de que Ele não o faz para nos deixar sem nada, ou pior do que já estavamos, mas para multiplicar. Que maravilha, esse é o nosso Deus! O Rei dos Reis, aleluia!

  16. BETO_FORÇA JOVEM_ ESTORIL

    Boa tarde Bispo Só aqueles que querem ser a própria bênção, OBEDECEM a voz de DEUS.

  17. Raphael Machia(Portugal)Lagos

    Bispo,como diz as escrituras:Irei aos grandes e falarei com eles,porque eles sabem o caminho do Senhor,o juizo do seu Deus...(Jeremias 5,5)Por isso que Deus escolheu Abraão,pois dentro dele era grande,obediente,corajoso,audacioso,enfim estava preparado para tudo o que Deus lhe pediria. Deus conta com pessoas qu usam o raciocinio e não o sentimento.Que Deus abençoe o sr mais e mais,e a todo o povo que está nessa fé.Vai arrebentar!

  18. Jorge Silva - Mercês

    Se Deus pedisse para Abraão um grande sacrifício no Moriah e não mencionasse Isaque , de certeza que Abraão não iria oferecê-lo .Claro que Abraão pegaria os melhores animais que tivesse na altura e sacrificaria , mas DEus foi específico no que pediu , mas também foi específico no que faria com Abraão ... Aquela atitude de Abraão(sacrificar o filho) deixou uma "marca" que é lembrada até hoje e aqueles que se dispõem em fazer o mesmo também deixam esta marca , exemplo disso são os milhões de vidas transformadas no CdA através da Fogueira Santa nesses 35 anos .

  19. Vitor Costa - Império

    Quando Deus pede para nós o que Ele quer como sacrifício, Ele não nos deixa outra alternativa a não ser colocar-mos o que Ele pediu no altar. E quando nós colocamos no altar o que Ele pediu, então nós não deixamos outra alternativa para Deus a não ser realizar o nosso sonho.

  20. Pedro

    Qualquer filho que obedece ao pai em tudo, terá tudo que está ao alcance do pai oferecer. Deus tem tudo para oferecer aos que lhe obedecem! Paizão.........

  21. Pedro

    Olá bispo, devéras é uma palavra da segunda pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo dever. Ou seja, pela atitude de obediência incondicional Abraão fez Deus ficar no dever e obrigação com extremo prazer de abençoa-lo.

  22. Fernando - Costa Caparica

    Já está mais que provado que quando temos ALGO (para ser sacrificado) e Deus pede (para nos dar ainda maior) e dizemos: "Deus sabe" não tenho nada, certamente usaremos para dar ao diabo. Mas quando dizemos: "eis-me-aqui" para Deus, Ele realizará o meu sonho. "porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei..."

  23. Carlos Godoi

    Por mais que a vida de uma pessoas esteja completa aos seus olhos , sempre aos olhos de DEUS estará faltando algo para ser feito...

  24. Rui Santos - Santarém

    Quando lemos essa mensagem, vimos claramente o que Deus quer ver de cada um de nós, não por palavras, mas por atitudes, como exemplo Abraão. Deus pediu Isaque e Abraão Ouviu e Obedeceu e Deus Abençoou. Muitos pedem a realização do seu sonho e ficam espereando que Deus os ouça e obedeça, é por isso que nada acontece. Para acontecer a realização do nosso Sonho temos de: Ouvir a Voz de Deus; Usar a Fé Inteligente e Obediente; Ter disposição para Sacrificar. Só assim podemos Ver o Deus de Abraão, Isaque e Israel em nossas vidas.

  25. João Fernandes

    Podemos perceber claramente que a intenção de DEUS quando nos pede o sonho, é para que a nossa vida o engrandeça ainda mais, ELE deseja realizar em nós muito mais do que aquilo que temos por sonho, e ainda nesse estágio de que DEUS nos solicita o nosso sonho em sacrificio existe a divisão de quem realmente continua a dizer EIS ME AQUI , daqueles que já não conseguem materializar essa obediencia.

  26. Lucio Machado

    Lucio Machado - Portalegre. Não temos que estar preocupados em querer compreender à Deus. Extitem coisas que não se explicam, ninguém entende, porém somente Deus é quem as compreende, e assim foi com Abraão, ele não perguntou: porque Senhor? tão somente lhe disse: Eis-me aqui Senhor.

  27. vladmir Correia

    ...e os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos(Isaías 55.9), assim também os sonhos do Criador são infinitamente mais altos do que os nossos sonhos. Quando a pessoa só quer bênçãos,então ela sacrifica só pelo seu próprio sonho, mas quando ela é a própria bênção como o era Abraão, então ela além de sacrificar pela realização do seu sonho, também sacrifica pela realização do sonho do Criador na vida dela.

  28. Susana - FJ Imperio

    O sacrificio é difícil, temos que passar por cima de nós próprios, vencer a nossa vontade e colocar na mão de Deus, ter a certeza que Ele está a ver, confiar e mantermo-nos firmes até ao fim. Assim como Abrãao, subio o monte com o seu filho e o colocou pronto para o sacrificio, não murmurou, não perguntou a Deus porquê mas apenas obedeceu, confiou que a promessa de Deus iria se manter. Como Abraão, assim temos que fazer, confiar nas promessas de Deus. Deus Abençoe!

  29. Carlos Rocha

    Não é a toa que Deus nos manda olhar para Abraão, ou seja, para o seu exemplo. Quem já não disse a Deus em suas orações, suplicas, para Ele fizesse na sua vida o que fez na de Abraão? Todos! Ou, pelo menos, a maioria. No entanto, quantos já fizemos, ou estamos dispostos a fazer o que ele fez, olhar para ele? Este é o momento.

Comments are closed.

Deixe um comentário