Mensagens

Você sabe qual é!

26 de Junho 2012

Você sabe qual é!

[audio:/vocesabe.mp3]

A diferença entre um objetivo e um sonho é numa palavra mínima, mas que altera todo o sentido. Um objetivo é aquilo que se pretende alcançar e um sonho é também aquilo que se pretende alcançar, mas que se afigura como difícil ou, praticamente, impossível.

É um facto: todos os objetivos alcançados não superam um sonho não realizado, mas um sonho realizado acaba por superar todos os objetivos não alcançados.

O sonho tem o poder de nos motivar, de nos fortalecer, mas é importante que a pessoa tenha bem presente que Deus só faz a parte d’Ele, quando ela termina a sua!

Quando Deus pediu Isaque a Abraão, o mesmo não sugeriu a Deus o outro filho e nem sequer fingiu que Deus pudesse estar a falar sobre o outro, posto que Deus tinha sido bem específico. A realidade é esta, quando o assunto é sacrifício, cada indivíduo sabe exatamente do que se está a falar, é automático, mas muitos, com a mesma rapidez que a sua razão lhes aponta o verdadeiro sacrifício, o seu coração sugere-lhes alternativas ao mesmo.

E esta questão é pertinente, pois, qual é a reação habitual de alguém diante de um pedido desta índole da parte de Deus, ou seja, da realização do seu sacrifício? É dar desculpas, duvidar e, em muitos casos, até blasfemar!

Quando a pessoa põe no Altar o sacrifício, nesse preciso momento, a sua visão expande-se. Naquele cenário específico, só depois de Abraão ter colocado o filho no altar é que viu o cordeiro que Deus já tinha aprovisionado para a ocasião.

[floatquote]“Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar do seu filho.” (Génesis 22.13)[/floatquote]

Deus não precisa do nosso sacrifício, nós, sim, é que precisamos de sacrificar, pois esta é a prova da nossa fé, o sinal da nossa obediência e de que tememos a Deus, pois temer é considerá-Lo.

E note que, quando a pessoa vai para o Monte Moriá – O Monte do Deus Proverá –, o seu testemunho abençoará não apenas a sua família e conhecidos, como até mesmo pessoas que ela não conhece.
Quem crê no SONHO de Deus, considera o que conquistou até ao momento como nada, pois o que Deus pede é único, mas o que Ele fará também é ÚNICO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


7 comments
  1. Junior - Lousã

    CRISTO afirma que existe coisas impossíveis que o homem não pode alcançar, mas o que é impossível que o homem não pode alcançar? O sonho! Pois tem pessoas que há anos tem lutado e não tem alcançado a realização dos seus sonhos. Mas CRISTO também afirmou que este impossível para o CRIADOR é possível. Então como chamar a atenção do CRIADOR? SACRIFICANDO PARA ELE! Abraão sempre chamou atenção de DEUS através dos seus sacrifícios, por isso que em todas as cidades por onde passava ele levantava um altar para DEUS e sempre sacrificava. Aí está o segredo para o seu sucesso, sacrifício para DEUS!!!

  2. william darvin

    Na verdade quando Deus fala a os que crem, nasse dentro da pessoa ó sonho do proprio Deus, ela entao passa a sonha os sonhos de DEUS.

  3. Danila Costa Recife/PE

    Não tem como ir contra isso, é fato, o sonho realizado é muito maior que tudoooooo...

  4. Lucio Machado

    Lucio Machado - Portalegre. Quando tomamos a decisão de sacrificar, é incrível como o nosso coração (sentimentos) nos apresenta sugestões para irmos de caminho oposto ao sacrifício, mais para aqueles que já ouviram o chamado de Deus assim como Abraão ouviu, de forma alguma irá ter qualquer tipo de intento em desviar a sua caminhada rumo ao Monte Moriá.

  5. Tiago Roballo - IMPERIO

    Deus só pode realizar o sonho Dele em nossas vidas apartir do momento em que somos corajosos e colocamos os nossos sonhos como sacrificio em seu altar, foi assim com ABRAÃO e vai ser assim todos os que no dia 15 subirem o altar com o que Deus determinou.

  6. Bruno Santos - Luxemburgo

    Bom dia Bispo Júlio, É verdade pois quem crê nos sonhos de Deus consegue ver que aquilo que Deus já fez, pediu e está pedindo não é nada comparado com o que Ele já fez e vai fazer. É como está escrito nem olhos viram, nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Deus fez na vida de Abraão o que concerteza ele nunca pensou, pois ele queria um filho, e Deus queria lhe dar milhões. E quando ele teve a coragem e fé de atentar para voz de Deus e apresentar Isaque (holocausto perfeito) como Deus havia pedido foi aí que o Sonho de Deus se realizou e ele se torna a própria Benção. "Em ti serão benditas todas as nações da terra porquanto obedeceste a minha voz ...." Quando ouvimos a Deus, ele nos atende nos realizando e nos tornando a própria Benção... Deus Abençoe a todos !

  7. Rúben P - FJ Mercês

    É verdade, somos nós que precisamos de sacrificar, isto é, se queremos realmente alcançar o sonho que aos nossos olhos parece impossível. Cada pessoa tem inúmeros objetivos (uns mais ambiciosos do que outros, mas todos têm), pois no dia a dia somos confrontados com desafios que automaticamente nos levam a traçar um objetivo. É certo que ficamos contentes quando alcançamos pequenos objetivos (que para muitos são grandes vitórias), no entanto nada é igual á realização de um sonho que, na maior parte das vezes, é algo ambicionado pela pessoa á muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.