Mensagens

O Segredo da Transfiguração

21 de Outubro 2015

O Segredo da Transfiguração

Descubra a explicação para uma das passagens mais enigmáticas do Novo Testamento

Sabe a quem o Senhor Jesus convida para ver quem realmente Ele é? Aos que manifestam a FÉ pura, sem malícia, sem reserva… aos que estão dispostos a OBEDECER sempre e aos que, além de amar, estão dispostos a mostrar GRATIDÃO pelo que Deus fez nas suas vidas, como é o exemplo de Pedro, Tiago e João:

[blockquote autor=”Mateus 17.1-2″]”Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi Transfigurado diante deles.”[/blockquote]

Eis o primeiro segredo da Transfiguração:

Ela tem que acontecer diante das pessoas que ainda não foram Transfiguradas.

Pedro, Tiago e João, até àquele momento, não tinham sido Transfigurados, pois cada um tinha uma das 3 características individualmente, mas não as três juntas, todavia, já o Senhor Jesus, sim, Ele as tinha!

Então, é a pessoa que reúne em si as três características (FÉ, OBEDIÊNCIA, GRATIDÃO) que é Transfigurada diante dos outros. Mas, por que é que Jesus fez aquilo? Justamente para que as pessoas entendam que apenas ter Fé não basta, que apenas ser Obediente não chega, que apenas ser Grato não é suficiente: tem que acontecer algo maior, superior, que é a TRANSFIGURAÇÃO, para que Deus seja Glorificado, não apenas pelo que Ele fez na vida dela, mas pelo que Ele é!

Neste episódio Bíblico, Jesus não fez nenhum milagre físico, material, de cura ou de libertação… O MILAGRE, AQUI, FOI A TRANSFIGURAÇÃO!

Temos pessoas que são gratas a Deus pelo que Ele fez nas suas vidas, e não pelo que Ele representa para elas: o seu Senhor, o seu Salvador, a sua Razão de viver! Por isso, há pessoas que, mesmo tendo Fé em Deus, mesmo sendo Obedientes, mesmo sendo Gratas, ainda são atraídas pelo mundo, pelas coisas do mundo, sentem insegurança, pois, a pessoa que não reúne estas três características, não é Transfigurada!

O Senhor Jesus, na Sua Transfiguração, mostra-nos que temos que ser Transfigurados em Filhos de Deus como Ele foi, pois Ele reunia as três características:

[blockquote autor=”Mateus 17.2″]”O Seu Rosto resplandecia como o sol e as Suas Vestes tornaram-se brancas com a luz.”[/blockquote]

E quando a pessoa é Transfigurada, ela é transformada e, consequentemente, a sua vida também é transformada!

O Batismo com o Espírito Santo dá a direção de que, para o doente, em Jesus, existe cura; para o pobre de que, em Jesus, existe prosperidade; para o vazio, de que, em Jesus, há preenchimento, e assim por diante!

A Transfiguração acontece de dentro para fora, começa no interior de cada um, é individual, não é algo coletivo, o que não significa que não possa acontecer em várias pessoas no mesmo momento, mas não é porque estão todas no mesmo lugar, que tem que acontecer com todas e a prova disso está no que aconteceu lá no monte, pois ali estavam os discípulos, mas apenas Jesus, Moisés e Elias foram transfigurados!

Continua amanhã…

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


49 comments
  1. Jeniffer Baiadori

    Boa Tadeu Bispo! Essa transfiguração é algo magnífico que nos permite deixar de ser apenas criaturas para nos tornar FILHOS. Uma transformação radical no nosso interior que se torna notório no exterior. Esse com toda certeza foi o maior milagre na minha vida. Mais infelizmente não são todos que tem esse privilégio de ser trasfigurado, para que isso aconteça tem que haver entrega total sem reservas e sacrifico constante. Obrigada pelo cuidado!

  2. Ricardo Petrucci

    Deus não quer que sejamos outra pessoa, mas sim uma nova. Fé, obediência e gratidão, não podem ser apenas adereços que usamos. Na verdade, fazem parte, mas incapazes de revelar por nós, quem é Deus. A transfiguração revela através de nós/nossa vida, quem é Deus e o que Ele faz com aqueles que com Ele sobem ao monte (sacrifício). É lá que é feita a diferença entre "adereços" e a Transfiguração.

  3. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! Por isso mesmo que Jesus disse que devemos buscar em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua Justiça e as demais coisas nos seriam acrescentadas. A transfiguração é o maior milagre de todos que pode acontecer na vida de uma pessoa, pois ela pode conquistar tudo terreno, mais se não foi transfigurada, na verdade ela não tem nada! Obrigado pela atenção e cuidado!

  4. Sintia

    Bom dia Bispo, A transformação após a transfiguração é visivel, notória, existe um brilho, uma luz que chama a atenção, ela acontece de dentro para fora e não é preciso forçar para mostra-lo pois ela naturalmente resplandece na vida no transfigurado.

  5. Luis Ricardo

    Bom dia Bispo, A verdadeira transformação de vida acontece quando a um encontro pessoal com o Senhor Jesus e nos tornamos filhos de Deus. Então as demais coisas são alcançados paulatinamente através da fé sacrificial.

  6. carlos bezerra

    boa tarde... muitos querem conhece-Lo mas não podem pois chegam ate um lugar de culto mas não trazem estas 3 condições(FÉ, OBEDIÊNCIA, GRATIDÃO), assim sendo tranformam-se em alguém religioso mas não em filhos de Deus, quando a pessoa é transfigurada pela presença do Espírito , ela transfigura sua vida, tudo se faz novo. Quando me separo para Deus, (eles estavam afastados de tudo e de todos, estavam no monte.), Ele me faz O conhecer e a partir dai deixo de ser religioso e passo a vê resultado da minha fé, fé que vem com o Espírito que transfigura nosso ser.

  7. Antonio Sebastiao

    Realmente Bispo para que eu seja Transfigurado não basta ter somente a fé, ou ser apenas obediente. Talvez a quem diga mais eu sou grato a Deus pela vida que Deus me deu. Mesmos assim jamais será transfigurado! Ou seja para que eu seja transfigurado consiste em ter as três características acima mencionadas(FÉ, OBEDIÊNCIA, GRATIDÃO). Entendo que mesmo tendo as três características a minha vida ainda não e completa. É onde devo buscar com toda as minhas forças a TRANSFIGURAÇÃO, para que Deus seja Glorificado, não apenas pelo que Ele fez na minha vida, mas pelo que Ele é!

  8. Ariane

    Bom dia Bispo De fato a transfiguração se inicia de dentro pra fora !!! Isso requer sacrifício .... Vou continuar acompanhando . Deus abençoe !

  9. Marcos / Luxemburgo

    Boa tarde Bispo, Qualquer pessoa que recebe o Espirito Santo,naturalmente mostra em seu caracter, atitudes, e até nos pequenos detalhes do seu dia-a-dia, que houve em si esta transfiguração, pois ela reflete em si a imagem do próprio Deus. Porém todos os que tentam mostrar algo que não são de verdade, porque não quiseram pagar o preço de negar a si mesmo, acabam cedo ou tarde revelando aquilo que realmente esta dentro dela.

  10. Livia

    Para que a pessoa seja transfigurada tem que haver sacrificio, entrega, nao basta ter uma coisa e nao ter outra, e a propria pessoa que se faz escolhida. Mas em compensacao o resultado e extraordinario, fica notorio na vida de todas a transformacao que o proprio Deus faz!

  11. Diogenes

    Boa noite bispo! Como o sr citou a cima a transfiguração na vida da pessoal começa de dentro para fora, isso que dizer quando a pessoa reconhece que o interior e o que conta para Deus e tem o desejo de ser transfigurada, ela muda, começa a usar a fé, começar ser obediente é claro reconhece que Deus e o único senhor em sua vida( gratidão). Então acontece o que aconteceu com o senhor Jesus, e o espírito do senhor entra e faz a pessoa se torna filho de Deus.

  12. Rui Silva

    Não há dúvida de que essa transformação acontece de dentro para fora. Muitos que têm acreditado em Deus, por não serem participantes dessa experiencia que é estritamente pessoal, fazem de tudo para convencer outros da sua fé, sem sucesso. Quando a transfiguração ocorre, sem falar, a pessoa mostra o Senhor Jesus aos demais, através da sua mudança, caráter, atitudes, etc.

  13. Wilson Sábado

    Boa tarde Bispo, tudo que é bom vai exigir esforço para conquistar, se a pessoa olhar para as coisas de VALORES que ela já conquistou, ela ver que ouvi esforço, ela colocou todas as forças para telas, que são coisas materiais, passageiras, como por exemplo; saúde, casa, carro, empresas, casamento etc... Assim como ela colocou força para coisas que queria neste mundo, assim também Deus requer ou espera que ela  use a FÉ com toda força,  OBEDECENDO a sua Palavra ( Ele quer honrar sua palavra) para que tenha o motivo para lhe Conhecer de facto é de verdade.  Se não tiver esforço você não vai lhe conhecer , só boa intenção não ale, é tudo por tudo como um casamento, a esposa não aceita o marido por metade,  e o marido não aceita a esposa por metade, ou é  tudo dele ou dela ou não É.

  14. Hugo Varela

    Boa noite Bispo A prova que todo o ser humano necessita ser transfigurado é a multidão de pessoas que procuram uma transfiguração no seu exterior de uma forma errada é claro mas vemos que o vazio dentro da pessoa é tão grande que para tentar preenche-lo muitas pessoas se tatuam, colocam piercings, fazem operações plásticas tudo para se sentirem melhor mas somente a Transfiguração pelo Espírito Santo pode preencher o vazio de uma pessoa e para que isso aconteça é necessário que ela reúna essas três características: a Fé, Obediência e Gratidão.

  15. Etevaldo Ferreira - Lisboa - Pt

    Boa noite bispo. Muitos falam com Deus, mais poucos tem a sua atenção, isso porque não querem pagar o preço. Moisés e Elias tinham pagado o preço e isso fez possível eles viverem aquele momento. Se eu quero participar disso eu preciso fazer o mesmo. A dica do Senhor Jesus é essa se alguém quer vim após mim (sacrifício) negue a si mesmo ( sacrifício ) tome a sua cruz e siga-me (sacrifício ).

  16. Juciene Mota

    Boa tarde, bispo. O que me chama atenção nesse post é que as três características tem que fazer parte da minha vida. Não adianta falar que eu tenho fé se eu não a exerço , que obedeço, que sou grato,falar não é o suficiente, essas características tem que ser vistas, e as mesmas serão visíveis, quando entrego-me ao Deus vivo 100%, Ele não aceita 99,9% não! tem que ser total. Quando existe essa entrega eu provo com factos o que O Senhor Jesus representa para mim e Ele não é indiferente á isso! Com meus melhores cumprimentos.

  17. Jailson

    Boa tarde bispo, o inimigo do excelente é o bom, por isso que a pessoa não deve satisfazer com pouco, mas sim com o excelente, que vem através da transfiguração, sinal da perfeição, exactamente isso que Deus colocou dentro de mim, não basta ser pastor, tem que haver poder sobrenatural e morte total aos prazeres deste mundo e cobiças materiais. As pessoas buscam essa diferença nas igrejas ou nos chamados crentes, buscam o brilho de Deus que apague todas as frustrações das suas vidas e por isso tenho e posso e sou esse canal que guiará ao bem maior das sua vidas, encontro com Deus e transfiguração, pois graças aos discipulos outros vieram a ser discipulos e levar aos sofridos a transfiguração de Deus nas suas vidas. Que assim seja.

  18. Indira

    Bispo, entendo que essa transfiguração (interior) é o inicio de uma transformação total e completa de vida. Mas para que isso aconteça é necessário que a pessoa mantenha estas três características de forma que haja "espaço" para que a pessoa seja constantemente transformada. Obrigada

  19. Judson Felicio

    Bom dia Srº Bispo Júlio! Não é o facto de andar com o Senhor Jesus que define quem eu sou, mas sim o que a minha vida resplandece. Até porque Pedro, Tiago e João, já estavam a caminhar com Ele, a mais de 3 anos, e mesmo assim não reuniam todas as características para serem também transfigurados. É preciso vencer o nosso "EU", para obedecer, permanecer crendo independente das circunstâncias e nunca esquecer, que nunca ninguém nos amou e nem amará, como Senhor Jesus, e ainda pagou um alto preço, mesmo não sendo merecedores, e não nunca olhou quem éramos, fizemos ou deixamos de fazer. Contudo, o que definirá se haverá ou não a minha transformação, é o que decido ser e consequentemente fazer, ou seja a minha entrega, depois de entender essa realidade e assim poderei ser "O Filho Amado de Deus"! Um forte abraço, e que Deus Continue abençoando ao senhor e toda família.

  20. Rogério Moreira - Holanda

    Boa tarde, Uma das coisas que chamou bastante a minha atenção, foi o fato de Jesus levar para o Monte Santo aqueles em quem ele viu algo que era necessário para que mais tarde também eles pudessem ser transformados. Jesus não esperou que Eles se tornassem "perfeitos" mas os chamou para que eles pudessem ver o que na verdade iria depois acontecer com cada um deles. E é isso que Ele procura que ao menos uma destas características exista, para que a partir daquele ponto Ele possa nos mostrar a vontade Dele e fazer existir esta transformação completa, que nos torna "... perfeito e perfeitamente habilitados, para toda a boa obra..." 2 Timóteo 3:16-17.

  21. Diego

    Ola Bispo Julio, E maravilhoso ver essa transfiguração acontecendo nos dias de hoje, na vida daqueles que reúne em si essas três características (FÉ, OBEDIÊNCIA, GRATIDÃO) como Pedro, Tiago e João e concerteza esses que se dedicam recebem o bem mais precioso o Batismo com o Espirito Santo. Quando Deus quer fazer algo grandioso na vida de uma pessoa, ELE faz como Fez com esses TRÊS discipulos uma separação, os 9 discipulos ficaram no pé do Monte. Vemos que depois desse acontecimento no Monte Hermon Deus usou Pedro (Apostolo do Espirito Santo), Tiago (o primeiro bispo) e João (Revelação do Apocalipse) PODEROSAMNETE! Obrigado pela mensagem, Deus abençoe o senhor e a família!

  22. Willian Cardenetti

    Bom dia Bispo Julio Muitas pessoas trazem dentro de si uma fé pois vem pedindo algo a Deus seja por si mesma ou por familiares, outras chegam a obedecer algumas coisas que lhe convém, aquilo que vem com uma promessa de benção, outras têm "seguido" a Jesus por gratidão pois recebeu uma cura ou uma outra resposta qualquer; Mas existem aquelas pessoas que descobriram que não tinham as três qualidades juntas, mas imediatamente se dispuseram a buscá-las e as colocar em pratica, fé fervorosa pratica, obediência em tudo seja o que agrada ou o que vai contra a vontade pessoal, gratidão verdadeira não só por bênçãos mas pelo privilégio da salvação; esses foram transfigurados, e os que estão tomando esse conhecimento e praticarão também serão. Deus abençoe o sr. e a família

  23. Pedro Pinto

    Bom dia Bispo Julio. A razao do fracasso naquele momento dos discipulos foi a falta de comunhao com Deus, observamos que muitas vezes Jesus ficava a sos como pai ao contrario dos dicipulos . A transfiguracao nao acontece apenas pelo desejo de ter o Espirito Santo. FE OBEDIENCIA E SACRIFICIO tem de ser caracteristicas do candidato ao Batismo. Deus abencoe o senhor mais e mais.

  24. Aline Hermeto Borges

    Bom dia, O que mais me chama atenção é que não basta apenas querermos e até ter essas características se não houve em mim essa necessidade de me transformar. A fé nos dá o poder de criar em nós atitudes que ainda não se formaram em nosso caracter. Eu creio que os três que foram escolhidos queriam uma transformação além das físicas e se viam necessitados dessa mudança. Obrigada Bispo!

  25. Andreia - Grécia

    Não há milagre maior e mais extraordinário do que este... ah, se todas as pessoas, mesmo dentro das Igrejas, se permitissem ter esta revelação! E o digo, porque somos nós mesmos que nos entregamos, nos "rasgamos", "violentamos" a nossa alma e rendemos o nosso espírito, a fim de obtermos aquilo que nos falta. Nenhum familiar, bispo, pastor, ninguém, pode tomar o nosso lugar nesta entrega. O papel do Homem de Deus é profetizar, o nosso papel é crer e obedecer. E quando isso acontece, as bênçãos físicas passam para segundo plano, pois como filhos obedientes, logo somos herdeiros de Deus e co-herdeiros do Senhor Jesus. O que, porventura, nos faltará?!

  26. Carlos Rocha

    Bom dia bispo. Acredito firmemente que uma vez que eles já estavam ali era para terem agido diferente diante da Trahsfiguração do Senhor Jesus, mas vejo o que as emoções causam, deixam a pessoa perplexa e sem reação, apenas fica admirando. Tudo o que Deus faz nos causa admiração, pois tem a Mão dEle e é tudo bem feito e maravilhoso, mas isso é a prova de que pode suceder também comigo, se eu reunir as três qualidades. Não basta apenas admirar, há que fazer acontecer a Transformação em nós mesmos. Deus o continue abençoando.

  27. Isis Aguiar

    Olá bispo, bom dia! Aquele que quer essa transfiguração acima de qualquer coisa, acima de bens, família, saúde, tudo, são aquelas que o sr Jesus chama para ser transfigurada (transformada), pois com certeza ela prova sua fé com obediência e gratidão por tudo que Ele faz. E por ser o maior e melhor acontecimento na vida de um ser humano é logo perceptível, pois seu rosto e vestes se resplandecem, ou seja, a vida se transforma por completo. Obrigada bispo por essa mensagem.

  28. Nagoma Daniela Quihanda

    A transfiguração é o próprio Deus dentro de nós! Ele não pode habitar dentro de um ser, duvidoso, desobediente, e ingrato. Fé! Para crêr nessa transfiguração! Apesar de sermos seres, imperfeitos, com muitos erros, temos que ter fé que é possivel essa transfiguração na nossa vida, ou seja, o cumprimento da promessa! Obediente! Para dar tudo o que Deus pedir! Sentimento, Orgulho, Dor, Passado, Vício, Manias, Mágoa etc... etc... etc... Grato! Ah Bispo!!! Eternamente Grato, pelo cumpriento da promessa! Bispo Comigo foi assim, Eu cri! Eu dei e até hoje dou, e sou muito grata! Até Hoje, e até Ele voltar, para vir me buscar! Obrigado Pela Mensagem!

  29. Armando

    A maioria das pessoas querem ser transformadas de fora para dentro quando almejam somente a cura de uma enfermidade, libertação, prosperidade, família Unida etc... Desejos que não deixam de ser legítimos, porém, não é isso que as realiza totalmente e prova disso é que muitas receberam tudo isso e continuam com a sensação de que falta algo, e falta mesmo! Falta a transfiguração, essa transformação de dentro para fora, O Espírito Santo dentro da pessoa, conduzido a vida dela e consequentemente levando a ela também a uma transformação exterior. E essa transfiguração acontece quando a pessoa além de Focar isso, ela apresenta uma fé pura e ativa, obediente e grata. Obrigado Sr Bispo Júlio pela mensagem.

  30. Rui Bacala

    Boa noite Bispo, Com certeza um texto esclarecedor. A transfiguração - uma vida transformada - só acontece quando há uma entrega e está deve ser total. 99,9% não basta. É necessário entregar tudo - manias, desejos carnais, pecados, etc. Um vez que há essa entrega, então seremos aptos para possuir estas três características. Ah! Uma vez possuindo estas três característica - fé, obediência e gratidão - a transfiguração acontece, nos fazemos escolhidos para ser a transfiguração do poder de Deus neste mundo. Muito forte. Deus o abençoe. Obrigado

  31. Alexandre M Santos

    Boa noite a todos. Existem pessoas que acham apenas por serem boas são filhas de Deus, ou por ter conquistado algo, prosperidade, sentimental, pela fé, estão iludidas a chamado q por ter uma fé que conquista estão salvas, o que adianta ter fé, se não a obediência, temor, fidelidade, Tenho fé para prosperar mais tenho mágoa no coração, nada adianta. Quem quer ser transfigurado tem que ter a fé bruta, a fidelidade, e obediência. A entrega tem que ser todas, físico, espiritual, e material. Deus abençoe atodos

  32. Boa noite bispo, a mais pura realidade é que todos querem tudo de Deus, (Espirito Santo) mas como no texto acima só é possível a transfiguração quando reunimos as características necessárias para tal. Ninguém é perfeito, mas todos podemos reunião a fé a obediência e a gratidão. Esse exercício nos transfigura. Obrigado.

  33. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite A transfiguração sucede na vida de quem tem fé obediência e gratidão, mas para isso nos temos que desenvolver a fé através da obediência, e com humildade agradecer a Deus pela sua grandeza e pelos os milagres realizados na nossa vida.

  34. Luciano Silva

    Boa noite Bispo! Nenhuma conquista se compara ao milagre da transfiguração, e aquele que deseja ser transfigurado tem que estar disposto a entregar toda sua vida sem reservas, é tudo por tudo, não adianta entregar 99,9%, não tem acordo, ou é tudo ou então é nada. Mas aqueles que tem a FÉ para abrir mão da sua própria vida e com total OBEDIÊNCIA e GRATIDÃO submeter-se a vontade de Deus, podem ter a mais absoluta certeza que serão transfigurados. Deus abençoe!

  35. Alexandre Oliveira

    Boa noite Bispo, Seríamos as pessoas mais ingratas de toda a existência da terra, depois de sermos transformamos, libertos e a provar do dom que nosso Deus Vivo nos deixou, o Espírito Santo, e ainda não obedece-Lo, somente para os inconscientes. Depois tecermos o maior exemplo do próprio Filho sendo obediente até a morte de cruz, para nos dar hoje a Vida Eterna, que por uma fé sacrificial podemos hoje tomar posse.

  36. Joyce Holanda

    Olá Bispo boa tarde. Creio que somente quando a pessoa se despoja de todas as suas reservas internas, aquelas mais profundas, para que através desta entrega, ela possa ser chamada por Jesus, para finalmente ser transfigurada, recebendo a sua maior dádiva, o Espírito Santo. Pois ela recebendo essa verdadeira transfiguração, e que poderá alcançar a sua admiração pelo que Deus é para ela, pois ela recebe as suas características, e se torna grata pelo seu imenso amor, ela deixa de o conhecer porque os outros dizem, ela o conhece face a face. Muitas pessoas buscam as conquistas exteriores, sabendo que isso não sacia a sede espiritual, pois é algo que sim glorificará a Deus, mas nos momentos de lutas e dificuldades, ela não se apegará ao que pode fortalecer, dirigir, guiar. A Transfiguração é o maior milagre que a pessoa pode receber em sua vida, pois ela conquistará a maior de todas as conquistas, a Salvação. Muito forte bispo, Deus o abençoe...

  37. Vagner knabach

    Boa Tarde Bispo, O milagre da transfiguração só acontece com aqueles que estão dispostos a obedecer sem reserva de forma incondicional à Sua Palavra, colocando a vida cem por cento no Altar do Deus-Vivo reunindo as três qualidades Fé Obediência e Gratidão resultando assim no maior milagre Batismo com Espírito Santo.

  38. Antonio Volpin

    Boa tarde Bispo e à todos, Não adianta buscar no exterior, o que só pode se encontrar no interior. Essas 3 características todos podem possuir, caso contrário, Deus iria requerer para realizar a Transfiguração. Me lembrei daquela passagem: " Sereis minha testemunhas" , essa é a vontade d'Ele para nós. Muito obrigado

  39. Abílio Pereira

    Bom dia Bispo! É muito esclarecedor este post pois mostra que não é por méritos próprios, tempo de igreja, ser bonzinho, etc... que o Espírito Santo vem! ELE vem porque há uma entrega total e incondicional da nossa parte, onde ele encontra a FÉ, Obediência, gratidão! Obrigado, e fico á espera da segunda parte!

  40. Estevão Santos

    Essa mensagem é realmente muito forte pois nos mostra claramente o que temos que fazer para sermos transfigurados, essas três características são apresentadas naquela pessoa que teve disposição para praticar a fé, a obediência e a gratidão acontecendo assim a transfiguração pelo qual temos vistos pelos inúmeros casos verídicos de pessoas que se dispuseram a se entregar totalmente sem reservas alcançando assim o batismo com o Espírito Santo que deu uma nova direção mostrando que tudo é possível sim. Atitudes diferentes geram resultados diferentes...

  41. Ana cassenda -Martinique

    Boa noite Bispo muito obrigado por essa palavra é verdade quando existe a transfiguração ,a mudança é imediata ,e a pessoa que é transfigurada sequer tem o pensamento de voltar para o mundo, pois sabe quem foi , de onde veio ,e quem é hoje e reconhece o seu Senhor em tudo na sua vida

  42. Maria de Fátima GomesPereira N.Perei reira

    gostei...muito,bastante bem explicado pra pessoas como eu que nunca foram religiosas e nao conhecem bem a Bíblia. ..vou voltar mais vezes...estou fora de Portugal ha ja 13 anos mas ja ai fui ao Templo Maior 3 vezes ,a primeira em Março pra falar de propósito com o pastor Aldo Guimarães, que comecei a ver na Record,por aqui em Oxfordshire em Inglaterra, vou a Londres, a sede sempre que possivel,e estou a ver resultados apezar dos problemas complexos com que ai cheguei,muito obrigada,Igreja Universal por existerem....

  43. Luciano Félix

    Olá bispo. É como o senhor falou hoje aqui em Coimbra. Devemos mostrar ao mundo e ao mal a quem pertencemos. Daí vem a transfiguração. Quem esta transfigurado pelo Espírito de Deus jamais passa desapercebido neste mundo de trevas. Neste mundo podemos ser como Jesus transfigurados, diferentes e fazendo a diferença ou como os 3 dicipulos, mais um na multidão. É algo que cabe a cada um escolher ser e sacrificar para manter.

  44. Boa noite Bispo, Só e transfigurado aquele que paga o preço, negando suas vontades e fazendo a Vontade de Deus, sendo fiel e sacrificando diariamente. Esse é o preço para ter a vida transformada, fazendo assim Deus fala ao mesmo esse também é meu filho amado em quem me comprazo.

  45. Bruna do Val

    Boa noite Bispo, Só mudamos quando estamos dispostos a pagar o preço da mudança e quando mostramos isso através de nossa ações. Quando mudamos no nosso interior isso se reflete no nosso exterior, é algo natural e que ocorre para a Glória e Grandeza de Deus.

  46. Alejandra Suarez

    Buenas noches Obispo Julio! Con certeza Obispo, estas tres características no bastan, debe suceder la Transfiguración, sabemos que Dios el es poderoso y lo puede todo, y damos gracias por eso, pero es difícil ver a alguien Glorificar a Dios por lo que El significa en nuestras vidas. Muy importante este esclarecimiento!! Dios le bendiga Obispo!

  47. Anderson

    Boa noite bispo quando recebemos o Espírito Santo tudo se transforma pois a mudança acontece de dentro pra fora, o impossível se torna possível. Anderson Turquetti Verona - Italia

  48. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Abraão foi escolhido por DEUS porque ele almejava a Nova Jerusalém, e não a Terra Prometida, ou seja, era espiritual, por isso foi escolhido para realizar o Seu propósito de salvação.

  49. Romulo

    É verdade Bp!!! Muito forte essa mensagem e também esclarecedora!!! Não vejo a hora de ver a continuação dessa visão amanhã!!! Romulo Caldeira Verona - Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.