Mensagens

O Segredo da Transfiguração

21 de October 2015

O Segredo da Transfiguração

Descubra a explicação para uma das passagens mais enigmáticas do Novo Testamento

Sabe a quem o Senhor Jesus convida para ver quem realmente Ele é? Aos que manifestam a FÉ pura, sem malícia, sem reserva… aos que estão dispostos a OBEDECER sempre e aos que, além de amar, estão dispostos a mostrar GRATIDÃO pelo que Deus fez nas suas vidas, como é o exemplo de Pedro, Tiago e João:

[blockquote autor=”Mateus 17.1-2″]”Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi Transfigurado diante deles.”[/blockquote]

Eis o primeiro segredo da Transfiguração:

Ela tem que acontecer diante das pessoas que ainda não foram Transfiguradas.

Pedro, Tiago e João, até àquele momento, não tinham sido Transfigurados, pois cada um tinha uma das 3 características individualmente, mas não as três juntas, todavia, já o Senhor Jesus, sim, Ele as tinha!

Então, é a pessoa que reúne em si as três características (FÉ, OBEDIÊNCIA, GRATIDÃO) que é Transfigurada diante dos outros. Mas, por que é que Jesus fez aquilo? Justamente para que as pessoas entendam que apenas ter Fé não basta, que apenas ser Obediente não chega, que apenas ser Grato não é suficiente: tem que acontecer algo maior, superior, que é a TRANSFIGURAÇÃO, para que Deus seja Glorificado, não apenas pelo que Ele fez na vida dela, mas pelo que Ele é!

Neste episódio Bíblico, Jesus não fez nenhum milagre físico, material, de cura ou de libertação… O MILAGRE, AQUI, FOI A TRANSFIGURAÇÃO!

Temos pessoas que são gratas a Deus pelo que Ele fez nas suas vidas, e não pelo que Ele representa para elas: o seu Senhor, o seu Salvador, a sua Razão de viver! Por isso, há pessoas que, mesmo tendo Fé em Deus, mesmo sendo Obedientes, mesmo sendo Gratas, ainda são atraídas pelo mundo, pelas coisas do mundo, sentem insegurança, pois, a pessoa que não reúne estas três características, não é Transfigurada!

O Senhor Jesus, na Sua Transfiguração, mostra-nos que temos que ser Transfigurados em Filhos de Deus como Ele foi, pois Ele reunia as três características:

[blockquote autor=”Mateus 17.2″]”O Seu Rosto resplandecia como o sol e as Suas Vestes tornaram-se brancas com a luz.”[/blockquote]

E quando a pessoa é Transfigurada, ela é transformada e, consequentemente, a sua vida também é transformada!

O Batismo com o Espírito Santo dá a direção de que, para o doente, em Jesus, existe cura; para o pobre de que, em Jesus, existe prosperidade; para o vazio, de que, em Jesus, há preenchimento, e assim por diante!

A Transfiguração acontece de dentro para fora, começa no interior de cada um, é individual, não é algo coletivo, o que não significa que não possa acontecer em várias pessoas no mesmo momento, mas não é porque estão todas no mesmo lugar, que tem que acontecer com todas e a prova disso está no que aconteceu lá no monte, pois ali estavam os discípulos, mas apenas Jesus, Moisés e Elias foram transfigurados!

Continua amanhã…

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

previous post

Noite do Retorno – Coimbra

next post

22 outubro