Mensagens

Você pensa que é desapegado?

10 de Setembro 2014

Você pensa que é desapegado?

Sonhos pessoais, casa própria, carreira, bens materiais… existem determinados elementos que orientam a nossa vida e aos quais nos apegamos, como se deles dependesse toda a nossa existência…

Os porcos eram a sua fonte de renda, e eles estavam tão apegados a eles, ou seja, valorizavam-nos tanto, que não lhes pesava o facto de serem imundos e condenados por Deus – era esta a realidade dos gerasenos (porqueiros), povo que, na Bíblia, ficou conhecido por ter rejeitado o Senhor Jesus.

Quem é chamado para servir a Deus no Altar, é, justamente, porque se desapegou das coisas materiais, dos sonhos pessoais, da casa, da empresa, do trabalho, do diploma, da família, até de ter filhos.

A pessoa abre mão de tudo para servir a Deus no Altar, por causa do TEMOR A DEUS. Mas hoje, o que excluiu muitos do Altar, é precisamente essa falta de TEMOR, que faz com que a pessoa queira buscar algo físico para se sentir segura ou querer fazer do seu jeito, servir do seu jeito.

Porém, no Altar da Igreja Universal, não servimos como queremos ou do nosso jeito, mas como Deus quer, inspira e orienta, porque Ele é o Senhor.

Então, observe que quando a pessoa se apega a algo ou alguém é porque lhe falta TEMOR AO SENHOR. Ela não crê que Deus a vai amparar, atender às suas necessidades, enfim, que Deus a vai surpreender e nisso ela acaba por perder a oportunidade de se libertar, de se salvar e de servir a Deus, como foi o caso dos porqueiros.

Eles não eram endemoninhados, mas não pense que aqueles demónios que saíram do endemoninhado geraseno e entraram naqueles porcos ficaram nas profundezas do mar. O diabo apenas rogou a Jesus que o enviasse para os porcos, porque estava a ser atormentado.

E o que é que atormenta o diabo? Perder a sua morada:

[floatquote]exclamando com alta voz: Que tenho eu Contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-Te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!” (Marcos 5.7-8)[/floatquote]

Se arrancarmos o diabo do corpo da pessoa, ele fica sem morada. E o diabo precisa de um corpo para se expressar. Ele pode até usar os animais, mas por um tempo muito limitado, porque os animais não têm como manifestar a sua personalidade, porque são irracionais, ele precisa de um corpo humano, como o meu e o seu, até porque nós fomos Imagem e Semelhança de Deus.

Então, o homem de Deus, quando TEME AO SENHOR, atormenta o diabo, fazendo-o ficar sem morada e fazendo aquele corpo ser habitação do Espírito Santo.

[floatquote]Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com Ele” (Marcos 5.18)[/floatquote]

Os outros suplicavam que o Senhor Jesus se fosse embora, mas o ex-endemoninhado suplicava para estar com Ele. Ele não tinha medo de mudanças, pelo contrário, queria mudar mais ainda.

Era um novo homem, que sabia o que era ser endemoninhado, ter uma legião de demónios, viver no cemitério, cortando-se e gritando, viver como um bicho, como um porco, e não queria voltar e maneira nenhuma a esse estado.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

10 setembro

Seguinte

11 setembro


28 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Decido hoje desejar o que vem do altar pra mim, eu tinha muitos planos, mas agora eu tenho a certeza de que o meu lugar é no altar de Deus, e se depender de mim o diabo fica na "rua", porque em mim só tem moradia para uma única pessoa, o Espírito Santo.

  2. jessica

    Se a pessoa é mesmo de Deus,tudo que ela têm,a Deus pertence,pois se não fosse Deus ela nada teria,pois tudo que somos e temos é graças a Deus.

  3. Michella Santiago

    Bom dia Bispo Julio Freitas, Realmente senhor, aqueles que tem o chamado para o altar tem que se desapegar de tudo, a familia, os estudos, o trabalho... e muitas outras coisas. Não è facil, + quando a pessoa tem o chamado, e se desapega de tudo que è fisico, material ela mostra o Temor a Deus. È muito importante nós cmo mulheres de Deus, ou querendo se tornar Melhor para Deus, nós não devemos nos apegar as coisas deste mundo, pois tudo è passageiro, nós devemos nos apegar a Deus, ter temor a Deus e nós uma vez fazendo isso Deus vai nos amparar, vai suprir as nossas necessidades.

  4. Beatriz Lima

    Por isso devemos temer a Deus. Quem teme a Deus o diabo não pode tocar. Quando a pessoa está apegada a coisas e pessoas é porque não teme a Deus. Muito forte bispo.

  5. Rafaela Saraiva

    Esse post falou muito comigo nos ensinando a não sermos apegados em nada para que possamos seguir a vontade de Deus.

  6. António Sebastiao -Setúbal

    Esta mensagem contém linhas muito valiosas, que se a pessoas colocar em prática jamais correrá o risco de perder o temor a Deus e muito menos apegar-se aos bens materiais. Porque o diabo só espera uma pequena distração para nós seduzir com o colorido deste mundo sujo, e destruir-nos. Grato por partilhar.

  7. Andreia Carvalho-FJE Centro-Cantanhede

    Boa noite, Ótimo estudo!Ao ler esse estudo eu me auto-avaliei pensando no que eu vivo no meu dia-a-dia.O que mais me imprecionou neste estudo é que o diabo também faz morada nos animais,embora seja de tempo limitado.

  8. Rute Fernandes - FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio! É uma mensagem bem forte, em que devemos pensar. Quando nós temos Temor a Deus, nós deixamos de ser apegados às coisas deste mundo, incluindo às pessoas, como uma mãe, um filho, um marido. E isto porquê? Porque nós sabemos quem é o Senhor, então desapegamo-nos das coisas materiais e pessoas, agarramo-nos a Deus,pô-mo-lo em 1º lugar, isto porque confiamos nEle e sabemos que Ele jamais nos desamparará. É mutio forte sr bispo, pois, os porqueiros , em vez de se regozijarem no que Jesus havia feito, e de louvarem, ficaram preocupados por terem ficado sem os porcos (bens-materiais), e não em conhecer, o Senhor que tinha feito tal maravilha e que podia mudar por completo as suas vidas, como mudou a do ex-endomoninhado. Muito obrigada sr. bispo Júlio, que Deus o abençoe abundantemente!

  9. maria,FJE,FIGUEIRA DA FOZ ( V)

    Se a pessoa é mesmo de Deus,tudo que ela têm,a Deus pertence,pois se não fosse Deus ela nada teria,pois tudo que somos e temos é graças a Deus.

  10. William FJE Centro - Pombal

    Quando temos temor a Deus, obedecemos e seguimos no caminho da fé, atormentamos o diabo e ele não resiste porque vendo que há a entrega total, Deus nos livra de todo mal. Por isso é tão importante nos mantermos obedientes e com temor, assim ficaremos mais perto de Deus e com mais força para seguir a caminhada da fé.

  11. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, é algo que não funciona com Deus, o apego das coisas físicas, Deus não quer ninguém ocupando o seu lugar, seja demónio ou o apego pela família, trabalho, dinheiro e etc, colocando todas essas cousas em primeiro lugar, acima dele. Somos obras criadas pelas suas mãos, quem tem que habitar em nós é o seu Espírito, o Espírito Santo. Quando existe o Temor a Deus, existe a entrega total, existe a obediência há sua palavra e é essa atitude que faz com que o diabo fique atormentado. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  12. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O tarde bispo e verdade entraga pora Deus a nossa familia em frenta o diabo nao couta a gente porque forca da vencer.

  13. Brunna Lage. Império

    Muito bom esse estudo. Leva-nos a uma reflexão racional. Não podemos realmente nos apegar a nada, se não ao Senhor Jesus. Tudo nessa vida de passageiro. Títulos, riquezas, família, amigos, tudo passa. Devemos permanecer firmes no alvo. E o nosso alvo e a nossa salvação.

  14. Antonio Carlos \ Imperio

    Quando estamos perto das coisa de deus ,o diabo NAO pode nos atormenta e nem ta apegados nas coisas materiais ,intuam temos que ta sempre envolvidos com as ciosas de Deus.

  15. Iracema Espírito Santo - império

    Boa tarde bispo, temos que lutar para alcançar os bens materiais, mas a partir do momento em que nos apegamos as essas coisas nós desapegamos de Deus e colocamos em risco o primeiro lugar da nossa vida que deve ser única e exclusivamente Dele. Graças a Deus temos a oportunidade de ler, meditar e praticar esses ensinamentos inteligentes, práticos e eficazes do centro de ajuda.

  16. Silvio Vieira - Império

    Bispo foi muto forte a direção de hoje o que me ajudou muito porque eu estava me apegando às coisas deste mundo o que não da nada a não ser miséria e hoje graças a esta direção estou fortalecido espiritualmente e indo das ruínas para o sucesso.obrigado bjf

  17. Herondino cangangeo -império

    Eu prende que não podemos se apegar nas coisas material porque e essas coisas passam e a palavra de Deus não passa

  18. Neirity Isabel dos Santos

    Boa tarde sr. Bispo! Belíssimo estudo! Mas o que ficou cravado na minha mente foi este trecho: "Era um novo homem, que sabia o que era ser endemoninhado, ter uma legião de demónios, viver no cemitério, cortando-se e gritando, viver como um bicho, como um porco, e não queria voltar e maneira nenhuma a esse estado.", porque quem já sofreu nas mãos do diabo que foi o meu caso, sabe valorizar essa nova vida que Deus pela Sua infinita Misericórdia nos concedeu, então, é impensável voltar ás velhas práticas, á velha vida, sem Deus, o que aliás não pode ser chamado de "vida" pois, só o Senhor Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! Deus abençoe o senhor bispo!

  19. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, quando uma pessoa teme a Deus, o diabo é obrigado a sair do corpo dela, por isso, fica sem morada. Se a pessoa não for cheia do Espírito Santo, o diabo tentará voltar para habitar na sua antiga morada e encontrará espaço para morar de novo. Daí a importância de mantermos a nossa salvação intacta do mal. Que Deus o abençoe.

  20. Fabio Medeiros- FJE Acores

    Os tesouros terrenos nos afastam de DEUS, enquanto que os tesouros celestiais nos aproxima.

  21. Edmisa - FJECentro viseu

    É o temor que nos leva a obediência a palavra de Deus, e nos faz permanecer sempre na FÉ. Quando há falta de temor a Deus,o homem peca, a consciência fica suja e é aí que ele naufraga na fé. O segredo para se manter firme com Deus e vencer o diabo é o Temor. Na fé

  22. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,temos que estar no centro da vontade de Deus,ai não estaremos apegados a nada material ou físico,estaremos com nossa vida 100% no Altar,então seremos guiados pelo Espírito Santo.

  23. Ricardo Moraes

    O nosso temor ao SR JESUS tem que nos acompanha eu diria diurnamente para que venhamos alcancar o nosso maior premio que a nossa ETERNIDADE com o SR JESUS

  24. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, devemos nos desapegar de qualquer coisa, pois quando nós apegamos a alguma coisa ou a alguém temos a tendência de pô-la em primeiro lugar e assim acabamos por pecar. E nos afastamos de Deus, e aliás nada e ninguém é Maior e Mais Importante que Deus pois sem ele não somos nada.

  25. Allda sillva

    Para servir a Deus no átrio ou no altar tem de ser por inteiro!

  26. Michael Costa - Letônia

    Boa tarde Bispo Existe um método para caçar macacos adotado pelas antigas tribos africanas, e que prevalece até. Põe-se uma botija com a boca estreita e a base larga em meio ao lugar onde costumam andar os macacos. Dentro da botija eles colocam uma banana. O macaco apanha a banana mas não consegue tira-la da botija e também não a larga ficando assim com a botija presa a sua mão. Dessa forma os caçadores facilmente conseguem apanha-lo. E é desse fato que provém a expressão : " Pego com a mão na botija!" Assim estão muitas pessoas nos dias de hoje. Buscam bênçãos e querem aproximar-se de Deus, mas quando O mesmo olha para suas vidas, estas são pegas com a "mão na botija". Agarradas aos bens materiais e sujeitas a cair no laço do diabo devido a sua ganância e falta de disposição para largar tudo e seguir a Jesus!

  27. Adriana Coutinho

    Quando o Senhor Jesus libertou o homem cheio de uma legião de demônios, ali ele não libertou apenas o corpo físico daquele homem que não tinha mais o controle de si mesmo, Ele libertou a alma, aquele homem reconheceu que não podia mais viver longe de Jesus, a alma dele sabia que quanto mais perto do Senhor ele estivesse mais livre ele seria.Ele foi liberto e de imediato ele se entregou. Já os demais homens que criavam seus porcos, não queriam Jesus, não queriam ser libertos de nada, com certeza eles também tinham demônios dentro deles, mas estavam acomodados ou seja acostumados com a vida miserável que tinham. Assim são muitos, ao chegar na igreja são libertos e passam a ser entregar enquanto outros mesmo vendo o poder de Deus preferem continuar na sua vidinha miserável.

  28. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo é verdade muitas das pessoas não entregam a vida a Deus por tarem muito agarradas a bens como família,carreira,sonhos pessoais e até mesmo casa própria não entregando a vida a Deus e fazer com que o diabo more naquele corpo sem que a pessoa se aperceba pois nós temo de ser a semelhança de Deus e entregar a nossa vida somente a ele depois então preocupar-mo-nos com a família,a casa e até mesmo a carreira. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.