Mensagens

Você foi ofendido?

1 de Fevereiro 2013

Você foi ofendido?

“Você foi ofendido? Se sim, você está diante de uma decisão: pretende gastar o seu tempo e energia com o que deveria ter acontecido ou concentrar-se no que ainda pode vir a acontecer? Tome a decisão certa e não se ofenda mais.”

A ofensa pode ser entendida como uma forma de violência verbal, onde inúmeras vezes o agressor se usa de palavras, reais ou falsas, desproporcionadas ou moderadas, com o intuito de atingir um ponto fraco da vítima ou chamá-la a atenção para uma realidade que ela própria não quer admitir.

Qual a causa de presentemente inúmeras pessoas ficarem tão ofendidas com tudo e com todos? Porque será que as relações pessoais têm sido tão melindradas a ponto de haver sérias rupturas? A resposta é óbvia porque o indivíduo tem desperdiçado o seu precioso tempo e energia com o que deveria ter acontecido; em vez de se concentrar no que ainda pode vir a acontecer!

Como seres humanos somos sujeitos a fraquezas próprias da nossa “casa de barro”, mas temos a virtude de tomar a decisão certa de não nos ofendermos mais. Os nossos pensamentos deverão estar focados no que de bom poderá acontecer na nossa vida, caso façamos as escolhas certas.

Enriqueça os seus pensamentos com o que é proveitoso e lhe traz alegria; perdoe a quem o ofendeu e aproveite os bons conselhos, mesmo que à priori não sejam aquilo que gostaria que lhe fosse dito!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


105 comments
  1. carlos gomes

    bispo se a pessoa nos ofende e pedimos desculpas e perdão a mesma para tentar de alguma forma apagar o atrito estaremos certos nesta decisão ou não.

  2. Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito. O tipo de orgulho que surge de sermos justos aos nossos próprios olhos é pecado e Deus odeia isso porque atrapalha a nossa aproximação dEle. Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação.

  3. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Temos que aprender a perdoar e nunca guardar maus sentimentos de ninguém porque dessa forma estamo-nos a magoar a nós próprios nutrindo esses sentimentos, por isso se formos ofendidos, temos que aprender a ignorar essas mesmas, sem nunca guardar mágoas de ninguém.

  4. Paloma Lopes, FJ Almada

    Da nossa boca pode sair palavras que levantem mas que também derrubem. Nunca devemos falar de cabeça cheia, nem com o coração , porque ele é enganoso .

  5. Raquel Ramos

    Concordo sr. bispo, só existem duas escolhas a seguir. E não esquecendo que a ofensa é um sentimento, mas se pararmos para pensar concerteza a pessoa seguirá a escolha certa. No dia-a-dia surgem várias situações, mesmo quando a pessoa que nos ofende está alterada talvez porque teve algum problema, se a pessoa ofendida seguir em concordancia só vai gerar ainda mais confunsão. Como diz na Palavra de Deus "a palavra branda desvia o furor"Pv. Muito útil! Deus abençoe

  6. Otoniano FJAlmada

    Devemos enriquecer o nosso coracao de coisas boas o nosso corpo ja e Feito para deitar as coisas mas do nosso corpo fora.

  7. João loureço FJE Almada

    Boa tarde Para que guardamos magoa não nos leva a lado nenhum.

  8. Ana Graixas FJ Évora

    Boa tarde Bispo, A mensagem é muito interessante e dá que pensar, pois todos um dia fomos ofendidos por alguém, por alguma razão, mas como fomos ofendidos, um dia também já ofendemos alguém. Mas temos que ultrapassar isso, esses obstáculos que não nós fazem bem, devemos pedir perdão a quem ofendemos e devemos perdoar quem um dia nós ofendeu, por mais que isso custe, sabemos que é o correto a fazer, para não criarmos magoa, rancor ou algum tipo de sentimento sujo dentro de nós, pois esses sentimentos só nós fazem mal a nós e não aos outros. Lutas, ofensas passamos por elas diariamente, uns mais que outros, mas passamos, por uma ofensa por parte de um colega de trabalho, da escola, amigos ou até mesmo familiares, estou-me a lembrar de um caso que me aconteceu a pouco tempo, bem vim para a universidade e fui praxada a 1º semana mas não gostei, pois tínhamos que fazer coisas que me contrariavam e por isso me tornei anti-praxe mas um dia a defender um colega de turma pois estavam a ofende-lo, uma colega tentou me atingir a mim me ofendendo por causa da minha fé, mas eu não dei troco, e perdoei- prova disso é que quando a vejo falo com ela bem em vez de me virar contra ela pois caso o fizesse estava a criar maus sentimentos dentro de mim e que ficaria prejudicada seria eu. Mas temos que enfrentar e esquecer o que está lá no passado, ou seja, quem nós ofendeu, ou nós fez algo que nós magoou, devemos sempre olhar para a frente, pois que aconteceu lá atrás deve servir de incentivo e de ensinamento para prosseguirmos, para olharmos para a frente, pois enquanto ficarmos presos ao passado não vamos evoluir, temos que PERDOAR para seguir em frente, como o Bispo Diz: "Concentrar no que ainda pode vir a acontecer" e não no que podia ter acontecido. Temos que PERDOAR e despender as nossas ENERGIAS em coisas que valham a pena. SE DEUS PERDOOU E PERDOA PORQUÊ NÓS SERES TÃO FALHO E ERRANTES NÃO HAVERÍAMOS DE PERDOAR ?

  9. Andresa Irene

    Muito bacana este post bispo e otima dica, devemos sempre buscar olhar o lado positivo da situação, as vezes parece que algo é completamente ruim, mas até neste algo podemos retirar esperiencia e aprendizado!

  10. Raphaela Correia, Argentina

    Bispo, Realmente, muitas pessoas ficam atormentadas por muitas vezes algum ter as ofendido e ficam remoendo diariamente esses pensamentos, porem esquecem que isso pode prejudicá-las e até mesmo impedi-las de conquistar sua salvação. Raphaela Correia, Argentina Débora

  11. Neuza Matos FJE - Leiria

    assim como o nosso corpo não guarda o que não presta e expele, assim devemos fazer com o nosso coração!

  12. Afonso Rodrigues FJE - Leiria

    nada absolutamente pode ocupar o lagar de destaque no meu coração, nem ofensa e nem nada.

  13. Luisa Moça FJE - Leiria

    Quando valorizamos a palavra de Deus e praticamos é impossivel não ser aceito, já que sou do Senhor.

  14. Nilton - FJE Viseu

    Tudo depende de como está a nossa vida com Deus. Uma palavra tanto pode abençoar como pode amaldiçoar. Mas se eu estou bem com Deus, mesmo se aquela palavra foi mal intencionada, não me causará dano nenhum.

  15. Marina FJE - Leiria

    NÃO HÁ NADA MAIS ENRIQUECEDOR DO QUE OUVIR E GUARDAR A PALAVRA DE DEUS E CULTIVAR OS BONS CONSELHOS DO NOSSO SENHOR.

  16. Edmisa - FJE Viseu

    Temos que viver a fé inteligente. A inteligência manda-nos perdoar e a emoção e sentimento diz não. Nessa hora, vai prevalecer o que mais alimentamos. Se for a fé, então vamos perdoar, porém se for o sentimento, não só vamos condenar quem nos ofendeu, como a nós mesmos.

  17. Adelaide Grumete FJE- VISEU

    Esta semana decidi que não vou mais me entristecer com o que eu possa ver ou ouvir. Vou deixar de olhar para as circunstância e decidi guardar apenas o que é bom e me trás alegria.

  18. Alice - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Se quero pegar firme com Deus, não me deixar ofender é um ponto crucial. Então, eu vou orar por quem me ofende e pedir a Deus que me tire qualquer mágoa que possa ter no meu coração.

  19. Ariksom Ferreira - FJE Viseu

    Há coisas importantes para serem resolvidas não podemos permitir que uma palavra mal expressada nos pare. Podemos fazer do limão a limonada. As vezes uma palavra dura, pode nos dispertar para agir de forma positiva. Tudo depende da nossa visão.

  20. Fátima Santos - FJE POMBAL

    Essa mensagem é muito verdadeira! Temos que nos esvaziar , fazer a boa escolha e não nos deixarmos contaminar por maus sentimentos, por que eles nos estragam por dentro; ao invés disso devemos ser fortes e perdoar e assim livres de toda culpa e ressentimento, viver com o coração limpo.

  21. Daniela Ramos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, É isso mesmo. Vou enriquecer os meus pensamentos. Chega de pobreza neles! Tenho que valorizar o que realmente importa.

  22. Auelde - FJE Viseu

    Não podemos perder nosso tempo com o que já aconteceu de errado nem condenar quem nos ofendeu. Mas temos que olhar adiante e escolher fazer acontecer o que ainda não aconteceu.

  23. Paulo - FJE POMBAL

    Na nosso dia a dia, ofender e ser ofendido as vezes passar a ser uma rotina, as vezes por alguma coisa que fizemos e as vezes sem fazer, mas por mais que isso aconteça com frequência, o que deve ser mais frequente ainda é o nosso perdão, perdoar sempre e não contaminar o nosso coração.

  24. Fernanda Coutinho - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não são só os outros que ofendem, nós também. Há que admitir. Por vezes, mesmo sem querer, sem que seja nossa intenção, ofendemos, então temos que nos policiar!

  25. Edna - FJE Viseu

    Eu já perdi muito tempo e energia em carregar dentro de mim esses tipos de sentimentos, que só me prejudicava. Mas graças a Deus quando os meus olhos abriram eu pude enxergar o lado bom.

  26. Vinicius - FJE POMBAL

    Eu já fui ofendido muitas vezes e também já ofendi, na maioria das vezes sem intenção. Mas depois de ler e meditar nessas palavras vou tomar novas atitudes e guardar meu oração desse sentimento ruim que causam as ofensas.

  27. Casimira Conceção - FJE Viseu

    sabemos que não é fácil perdoar. Mas quem somos nós para condenar alguém? Temos é que fazer como ensinou o sr bispo. Não vamos perder o nosso tempo e energia com o que não interessa, o que não trás benefício nenhum na nossa vida.

  28. Cléa Souza

    É da natureza humana ofender e consequentemente sentir-se ofendido, muitas vezes por discordar de algum ponto de vista, por comentários irrelevantes, por algum conselho ou orientação desagradável etc, dependendo do impacto causado pela ofensa, a reação negativa é inevitável! Geralmente a ofensa, torna-se mais sensível em indivíduos que costumam agir emotivamente, manter o equilíbrio ainda é a melhor solução. A ofensa é uma ação humana, liberar perdão é uma AÇÃO DIVINA.

  29. Marta - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    As ofensas têm origem no diabo e tudo o que tem origem nele é mau. Temos que nos afastar das pessoas que ofendem, para não sermos ofendidos nem para começarmos a ofender

  30. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo. sim, é verdade que muitas vezes as pessoas ficam ofendidas e magoadas com situações que lhes fazem e cada vez mais há situações assim, eu também já fui assim até mesmo estando na igreja e conhecendo a Deus, mas hoje já consigo ultrapassar essas situações e seguir em frente sem deixar que isso suje o meu coração, perdoando e pedindo a Deus que perdoe também a essas pessoas. Que Deus o abençoe.

  31. Isabel Gomes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Tá ligado bispo, a partir de hoje não vou deixar mais os meus pensamentos serem sobre as ofensas que me fazem, mas sim sobre o que é bom e o que me faz feliz

  32. Joana - FJE Alcobaça

    Realmente, muitas pessoas têm dado demasiada importância ao passado, em vez de pensarem no futuro. Obrigada por esta mensagem. Deus o abençoe.

  33. Joana Carina FJE FIGUEIRA DA FOZ

    As palavras que o senhor escreveu são muito sábias. São palavras vivas! Fortalecem a cada dia quem busca ser fortalecido

  34. João Pimenta - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. As pessoas tem desperdiçado o seu precioso tempo e energia com o que deveria ter acontecido, em vez de gastarem o tempo com algo que lhes sirva de algo no futuro, como planear algo e traçar objetivos, enfim, deviam olhar para o futuro e fechar os olhos para o passado.

  35. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Boa noite,bispo!Temos que descartar tudo que nos afasta do nosso DEUS e mantermos uma fé inabalável.Na fé.

  36. Lara Marques - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Eu conheço muitas pessoas que tem magoas que ja duram há muitos anos e isso vê-se também quando estamos com alguém que só fala mal de alguém, que esse alguém fez isto ou aquilo e a magoou - Isto é a magoa de uma ofensa feita.

  37. Luiza -- FJE FIGUEIRA DA FOZ

    A ofensa é uma forma de violência. Muitas pessoas são frustradas com algo que lhes aconteceu e descarregam noutros com esta forma de violência. Temos que acabar com isto. Não podemos deixar que este problema aumente ainda mais na sociedade

  38. Diana FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Sou uma pessoa que costumo perder algum tempo com essas coisas, mas me dei conta que são coisas insignificantes que não merecem um sequer instante. O meu tempo é precioso. Tenho que investir em algo que valha a pena

  39. Marcos - FJE POMBAL

    Não é inteligente da nossa parte pedir para que Deus nos perdoe as nossas ofensas se não perdoamos a quem nos tem ofendido. Por isso antes de pedir o perdão, devemos perdoar!

  40. Pedro Caetano - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Se Jesus perdoou as ofensas, quem sou eu para não perdoar? Não vou deixar isso acontecer comigo, vou perdoar mesmo que sejam ofensas consideradas "imperdoáveis".

  41. William - FJE POMBAL

    E se as divergências da vida nos ofereça momentos desagradáveis para a nossa formação moral. Devemos transformas as coisas negativas em positivas, reverter a situação, esquecer as ofensas, seguir sempre e perdoar!

  42. Concerteza Sr Bispo Júlio devemso focar nossa vida nas coisas boas, e não devemos perder tempo, com o que não vai nos ajudar, usar essa energia para tudo que é santo e agradável a Deus .

  43. Eliane - FJE POMBAL

    Devemos nos encher de coragem para vencer esses pensamentos que vem de pessoas que querem nos afectar, mesmo que tudo coopere para que fiquemos fracos perante as circunstancias ofensivas, devemos nos fortalecer e seguir em frente!

  44. Pedro - FJE POMBAL

    Mesmo que os momentos não sejam favoráveis, devemos sempre manter o pensamento positivo e coragem para seguir em frente, não deixar que palavras ofensivas nos derrotem.

  45. Neuza FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu sei que tenho que perdoar. É preciso muito esforço e ir contra o meu eu, mas tenho que perdoar. tenho que vencer os meus sentimentos

  46. Bianca- FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. O senhor falou aqui em algo muito importante. Tenho a certeza que o senhor abriu os olhos de muitos, pois há pessoas dentro da igreja que querem algo mais com Deus, mas ainda têm mágoas, e isto as impede de terem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus.

  47. Claudia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Quando quem nos ofende são os nossos entes mais queridos, isto deita-nos para baixo e podemos ficar algum tempo sem lhes dirigir a palavra. mas isto é o que o diabo quer, pois ele veio para matar e destruir. temos que ter atençao

  48. Marcela bernardo - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não quero sentir um peso no meu coração e na minha consciência por conta das ofensas. Não me quero sentir carregada. Quero sim, não ter nada que me prenda a estas ofensas, pois quem não perdoa está preso e eu quero ser livre.

  49. mariana madureira FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O senhor tocou num ponto muito importante: nós temos a virtude de tomar a decisão certa e não nos ofendermos mais. Se eu não tive essa virtude até hoje, vou começar a tê-la

  50. Mario Santos - FJE Figueira da foz

    Tá ligado! Aí está a minha força! Eu não quero desagradar a Deus, e se eu não perdoar o desagrada, então eu vou perdoar, até porque isto me traz outras vantagens, pois sinto-me mais leve quando perdoo

  51. fabio FJE Figueira da foz

    Perdoar nunca será fácil. podemos dizer que perdoamos, e às vezes o que alguém nos fez ainda está bem presente na memória, mas não é impossível

  52. cÁTIA - FJE Figueira da foz

    Sim, confesso que costumo ficar ofendida facilmente, mas o senhor tem razão. não adianta estar a gastar o meu tepo precioso com isso, vou gastá-lo com o que realmente importa

  53. Obdan FJE Figueira da foz

    Temos que tomar a decisão certa: perdoar e não nos ofender mais. Quando deixamos nos ofender, estamos a abrir caminho ao diabo. ÑÃO PODEMOS DEIXAR CAMINHO PARA ELE ! TEMOS QUE CORTA-LO DAS NOSSAS VIDAS

  54. Ivan - FJE Figueira da foz

    "Você foi ofendido?" Praticamente já todos nós fomos ofendidos mais do que uma vez. Por vezes, são ofensas leves, outras já são grandes ofensas e são estas que algumas pessoas nunca se esquecem nem perdoam mesmo com o passar dos anos, isto devido ao orgulho.

  55. Débora FJE Figueira da foz

    Não vou mais perder o meu tempo a pensar em coisas que não valem a pena. Ofensas não me acrescentam em nada. Por isso, vamos nessa fé de perdoar!

  56. Clarice - FJE Figueira da foz

    Jesus foi humilhado, perseguido, criticado e muito ofendido. Quando formos também, temos que seguir o exemplo dele, e levar a salvação às pessoas que nos façam isso, pois elas com certeza não tem conhecimento deste tesouro e do amor de Jesus por elas

  57. Umbelina - FJE Figueira da foz

    Obrigada por essa mensagem que me fez analisar muito. Não quero ter mais mágoa contra ninguém. Eu determino isso agora!

  58. Bárbara Torres . FJE Figueira da foz

    O objetivo da ofensa é nos magoar, é chamar a atenção para um ponto fraco nosso. Mas quando nos mostrarem as nossas fraquezas, esse é o momento de mostrarmos as nossas forças!

  59. Viviane - FJE POMBAL

    Penso que todos nós já deixamos nos levar pelo sentimento da mágoa por alguma palavra, alguma atitude de alguém que não nos agrada e aí naturalmente vem os pensamentos maus, mas a questão é que não devemos nos deixar levar por eles, é isso que diz essa sábia mensagem, devemos estar muito vigilantes , para proteger o nosso tesouro maior!

  60. Lurdes FJE Marinha Grande

    Toda a mensagem que o bispo publicou hoje é muito forte. Aquelas pessoas que nos ofendem, não podemos fazer caso. Pois se fizermos caso vamos estar a entrar em briga com a pessoa. Temos que orar pelas pessoas que nos ofendem. Deus abençoe

  61. Gonçalo Cardoso FJE Figueira da foz

    É verdade. Temos que concentrar energias no que pode vir a acontecer e não no que já aconteceu, pois para isto já não podemos fazer nada, mas em relação ao nosso futuro podemos mudar, basta tomar atitudes.

  62. José- FJE POMBAL

    Isso é uma realidade, devemos guardar o nosso coração e pedir que Deus nos livre desse mal por que uma vez que somos pegos por isso o mal se torna mais forte em nós, porque o que está guardado no nosso coração é o nosso tesouro e mágoa por ofensas NUNCA é um bom tesouro que deve ser guardado em um lugar tão precioso!

  63. Leonor - FJE Figueira da foz

    Muito boa a mensagem de hoje! Chama muito a atenção para não deixarmos o nosso coração "sujo", e sim para o mantermos limpo e puro.

  64. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da foz

    Quando alguém nos ofende, é natural que surja a mágoa, mas temos que a eliminar do nosso coração imediatamente para ela não causar estragos

  65. Bernadina - FJE POMBAL

    Devemos sempre preencher o nosso coração de coisas boas e não as más. E estar sempre em comunhão com Deus para que não nos deixemos afetar por coisas más!

  66. José Silva FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Infelizmente é muito fácil uma pessoa ser ofendida. Hoje em dia as pessoas ofendem por tudo e por nada e isto muitas vezes pode ter consequências graves. Há pessoas que chegam ao ponto extremo de cometer o suicidio, por isso temos que ter atenção para não ofendermos ninguém, nem deixar que quando nos ofendam, para não nos levarmos por isto.

  67. António FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Essa orientação é muito boa. Já passei por essa situação e graças a Deus consegui vencer em nome de Jesus. Gostei muito do seu texto.

  68. Hélio - FJE POMBAL

    No podemos ^deixar sujar o nosso coração e temos que pedir a Deus que nos de forca todos os dias

  69. margarida rocha - FJE Figueira da foz

    Boa noite. Temos que vigiar. Este é o segredo para combater a intenção do diabo quando usa alguém para nos ofender. Com isto, ele quer nos fazer cair, mas temos que vigiar!

  70. ana julia - FJE Figueira da foz

    Boa noite, senhor bispo. Temos visto que a causa da queda de muitos obreiros e pastores é exatamente se deixarem magoar pelas ofenas que outros lhes professam. Às vezes até são eles próprios (obreiros e pastores) que ofendem, por isso temos que cuidar não só do nosso coração, mas também da nossa língua

  71. vALÉRIE FJE Figueira da foz

    A coisa que mais vemos entre as pessoas (amigos, colegas de trabalho, familiares, etc) é a mágoa que uma pessoa possa ter em relação a outra. Os media até a divulgam e dizem que é bonito e que é bom e que é moda, MAS NÃO É. A mágoa é uma das armas mais poderosas que o diabo tem e que usa para levar as pessoas para o inferno

  72. Albertino FJE Marinha Grande

    Olá bispo. Eu, quando alguém me ofende levo a minha vida em frente. Pois não quero que o mal entre na minha vida. Devemos estar sempre em comunhão com Deus, e orar a Deus pela pessoa que nos ofendeu.

  73. Beatriz - FJE Figueira da foz

    Por sermos seres humanos, somos sujeitos aos sentimentos. Mas temos que os dominar e não deixar que eles nos dominem a nós. Se os sentimentos contra alguém me quiserem dominar, EU NÃO VOU DEIXAR, PORQUE EU É QUE OS VOU DOMINAR A ELES

  74. Paulo Paiis FJE Marinha Grande

    Boa noite. Bispo devemos chamar a atenção aquelas pessoas que nos ofendem, pois assim o mal fica logo amarrado sem nos contaminarmos. Deus abençoe

  75. Otilia FJE Figueira da foz

    Já me magoaram muito, mas eu perdoei e vou continuar a perdoar quantas vezes forem precisas. Seja de que maneira for, não vou deixar isso entrar no meu coração

  76. íris - FJE Figueira da foz

    Extamente, não vou ficar a gastar o meu tempo, a minha energia e as minhas atençoes com o que os outros me dizem. o probleme é deles. "tudo o que sai da boca do homem mostra como está o seu interior". se me dizem palavas que ofendem, tenho que orar por essa pessoa, pois ela está claramente em trevas.

  77. Eduardo Beja FJE Marinha Grande

    A mensagem ajudou-me muito. Creio que vai ajudar muitas outras pessoas. É muito bom o bispo falar desse tema porque muitas vezes há pessoas que ofendem e deveriam deixar de o fazer. Temos de pensar muito bem antes de falar.

  78. Paulo Vieira FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Devemos estar focados em Deus e não nos deixarmos levar por ofensas, pois pode ser uma brecha para o diabo entrar na nossa vida.

  79. Jeremias - FJE Figueira da foz

    Obrigada pelo conselho de hoje. É muito importante, porque por vezes a mágoa é a origem de todo o mal espiritual da pessoa, por isso temos que acabar com ela

  80. Mariana Gonçalves FJE Figueira da foz

    É difici perdoar por vezes, porque o as palavras magoam-nos de tal forma que é muito dificil de esquecer. mas temos que lutar contra o nosso coração.

  81. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. É normal que sejamos ofendidos diariamente, seja porque não agradamos alguém ou até mesmo pela nossa fé, mas temos que saber analisar de onde vêm aquelas palavras que nos querem ofender e magoar. Elas vêm do diabo para corromper o nosso coração. Não podemos deixar que ele consiga o que quer. Temos que perdoar.

  82. Emanuel Baptista FJE Marinha Grande

    Acho que ajuda bastante gosto muito de ler os blogs. Temos que perdoar as pessoas mas não ficarmos com mágoa e ficarmos mal com Deus

  83. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo Como disse as vezes as pessoas ofende nos com uma forma violenta . Mas nos nao devemos ouvir isso porque essas pessoas nao tem a presença de deus mas sim tem e a presença do diabo. Mas nos tambem fomos assim por isso temos de as perdoar essas pessoas. Por isso temo de tarasse-las para o Centro de Ajuda Espiritual

  84. Erivânia

    Boa noite Bispo, nós temos que saber perdoar o que nos façam ou digam. Só assim vamos poder estar em paz e seguir em frente, simplesmente absorvendo as coisas boas, e seguir firme que e o que realmente importa.

  85. Manuele Sales; Salvador - BA

    Mas proveitoso é cultivar o que é bom em nossa mente, pois só assim conseguimos ter boas ideias e criatividade.

  86. jose de ribamar

    Hola. Gran Bispo Julio...............Buenas Noches. La verdad, hoy en este mundo con muchas, mucha, personas incredolas , por motivo cualquiera nos insultas con palabras impropias. Pues biem! Trabajo con personas RELIGIOSAS, FANATICAS, INCREDOLAS, que no suportan la palabra Evangelico. Contesté en mis oraciones: ("" Soy hijo de Dios, por eso. estoy protegido por su manto de paz y mi mente se conserva tranquila y en calma que mi libra de mis inimigos. (Bendito sea mi DIOS GRANDE)".

  87. ANGELA - FJE POMBAL

    Devemos perdoar, pois Deus também nos perdoou. Não guardar mágoa no coração daquela pessoa que de alguma forma nos ofendeu, pois foi isso que Jesus nos ensinou!

  88. CONCEIÇÃO COSTA - FJEPOMBAL

    Boa noite bispo, a pessoa se ofende por não ter a presença de Deus, devemos em pensamento repreender esse espírito que está a usar essa pessoa para ofender ou nos maltratar, pois quem é de Deus olha com bons olhos e sabe que por trás daquelas palavras há um espírito, devemos agir assim para que o nosso coração não venha se sujar.

  89. Rute Fernandes FJE Marinha Grande

    Isso mesmo, temos que saber perdoar por mais mal que nos façam ou digam. Assim vamos poder estar em paz e seguir em frente, simplesmente absorvendo as coisas boas, e seguir firme que e o que realmente importa.

  90. CÉSAR AGUIAR - FJEPOMBAL

    A pessoa que não tem Deus não consegue se controlar e qualquer coisa fica exaltada e cria confusões, devemos ter calma com a pessoa não retribuir na mesma moeda reagir de acordo com a palavra de Deus para evitar problemas maiores, para a pessoa que não tem Deus ver que somos diferentes.

  91. Daniel Estrada FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Somos muitas vezes ofendidos, mas temos de continuar firmes para que o mal não nos atinja. Temos de dar valor às coisas boas da vida e não perdermos tempo com coisas que nos tiram do espírito. Muito forte a palavra de hoje.

  92. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    Muitas vezes somos acusado, injustamente não vejo ofensa maior que essa, pois issso é uma prova para permanecer-mos firme e ter dominio proprio poís o justo não se justifica,ou seja nao devemos nos inervar por nada e simk contra as trevas . perdoas as nossas ofensas e a quem nos tem ofendidos.

  93. LEANDRO - FJE POMBAL

    Com certeza bispo, as ofensas que recebemos ou acusações não devem ficar a ocupar um espaço precioso em nossas mentes, devemos perdoar e se possível conversar com aquela pessoa de maneira racional e consciente, mas principalmente devemos perdoá-la. Focando nossas forças e nosso tempo naquilo que realmente é importante e que irá beneficiar a nossa vida e a nossa comunhão com Deus.

  94. Junior - FJE Pombal

    Quando sou atacado com palavras más que vem de alguém para tentar me ofender, eu olha e analiso a alma daquela pessoa, o sentido espiritual, pois as palavras expressão aquilo que está no interior de cada um. Cada palavra proferida ela tem o poder de construir ou destruir! Um abraço bispo, excelente post.

  95. vera lúcia

    Bom Bispo não é nada fácil guardar,nosso coração pois as ofensas logo aparece guando menos se espera,temos que procurar está sempre com o nosso coração limpo,para não dar brecha ao diabo pois é exatamente isso que ele quer para nos corromper. Que Deus o inspire mais e mais

  96. Lurdes Rodrigues FJE-VISEU

    ola BISPO. muito forte essa mensagem saber perdoar é uma virtude vinda de DEUS, e para perdoar é necessário, olhar em frente e esquecer o que de mau lhe fizeram ou disseram, e focar os pensamentos naquilo que é bom, mantendo sempre o seu foco no CRIADOR.e investir E GASTAR O NOSSO TEMPO sempre na comunhão com DEUS.E FAZER DAS PALAVRAS BOAS OU MAS UM DEGRAU RUMO Á NOSSA CONQUISTA.A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA.

  97. Rafael

    Este post deve ser lido por todo mundo. Principalmente por quem já é da fé. Infelizmente a realidade é, não importa o título que a pessoa possui, ou quanto tempo ela está na igreja, no fundo ela não deixa de ser um ser humano, com falhas e defeitos. Querendo ou não, todos nós encontraremos situações em que seremos atacados por uma palavra "afiada". Alguns SE OFENDEM por ouvir a verdade (orgulho), outros OFENDEM por não serem sábios no momento de falar. De quem é a culpa? Dos dois. Os orgulhosos vão sempre se ofender por tudo e por nada, acreditam que estão sempre certos e sempre tem a razão. A humildade faz toda a diferença. E quem fala? A verdade tem de ser dita, mas a sabedoria em como falar é tudo. Jesus foi um exemplo perfeito disso. Em tudo o mais importante é olhar somente para Jesus. Enquanto Ele é o nosso foco, nenhuma palavra, seja ela mal intencionada ou não, nos abalará. Obrigado pelo post, bispo!

    • Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito. O tipo de orgulho que surge de sermos justos aos nossos próprios olhos é pecado e Deus odeia isso porque atrapalha a nossa aproximação dEle. Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação. Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/orgulho-Biblia.html#ixzz32qnfhaLS

  98. Catia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Quando a pessoa nao perdoa, ela quer a todos o custo afectar a vida da pessoa que a ofendeu. Mas quem sai prejudicadavé a própria pessoa, pois o ofençor continua a sua vida, mas o ofendido vai sempre ter dentro de si um peso, uma angustia, ódio que vai fazê-lo infeliz. Quando perdoamos a nossa alma se alivia, e também nos somos perdoados por Nosso Pai Crleste.

  99. Weydilla Cordeiro

    Olá Bispo Julio bom dia, Quem nunca foi ofendido não é verdade? Mas como o senhor mesmo diz, não temos que ficar parados pensando no que deveria ter acontecido e sim se concentrar no que virá a vir acontecer. Devemos perdoar todas as ofensas e sempre tirar algo bom para se aprender

  100. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Sem dúvida, perdemos tempo precioso da nossa existência preocupados com o que um dia foi dito, alimentando a cada dia pensamentos maus que só nos bloqueiam. Temos de reagir e tirar o melhor proveito de tudo, até de uma injustiça, se assim o fizermos tudo será para a nossa própria benção e amadurecimento pessoal e espiritual. ''Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça''... (Salmos 141:5)

  101. Bom dia, Sr. Bispo, certíssimo esta inspiração de facto temos que dar proveito ao que é bom não perdemos tempo com palavras que tentam nos derrubar. Temos que ser Definidos e só deixar entrar o que faz crescer. Nos temos este poder de usar a mente, a inteligência e definir que palavra quero receber e que fique na minha vida. O que me eleva e não o que me derruba. Ta ligado nossa vitoria, nosso crescimento.

  102. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! "Guarda o bom depósito,mediante o Espírito Santo que habita em nós".(2 Timóteo 1.14). Guardar o coração da mágoa ou de qualquer outro sentimento de ofensa é guardar a nossa Salvação. Um grande abraço.

  103. João Marques (Portugal)

    É um ensinamento muito bom. Eu já passei por isso e sei dar o respetivo valor.

  104. maria do carmo

    Bon dia Bispo Julio e isso nao ha nada como agente irriquecer fortalecer logo o levantar nas coisas de DEUS meditar costantemente na palavra de DEUS e tudo que e roin se afasta do nosso espirito temos que estar sempre atentos porque as ciladas muitas mas com DEUS nao ha nada a temer o diabo foige de nos DEUSo abençoe mais e mais Viseu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.