Mensagens

Você foi chamado, não ouviu porque não quis…

21 de Agosto 2012

Você foi chamado, não ouviu porque não quis…

“Jesus chama a todos, mas nem todos se escolhem. E quem se escolhe é o indivíduo, pois nem Deus, nem o diabo, obrigam ninguém a nada.”

Existem sempre dois caminhos, duas opções, duas escolhas. Quando somos chamados para fazer ou participar de algo podemos sempre apresentar duas respostas possíveis: dizer sim ou não e depois lidar com as consequências que daí advierem.

Porém, nenhuma das opções é tão linear como por vezes se apresenta. Será que dizer sim a Deus significa dizer não a nós próprios? Em parte sim, todavia, o resultado final indica o contrário, indica que se você diz sim a Deus está automaticamente a escolher-se a si mesmo, já que tudo o que Ele fizer é para seu benefício.

Bem ou Mal? Benefícios a longo ou a curto prazo? Embora o ser humano se sinta seduzido pelo que o mundo lhe oferece, convém refletir sobre o destino de ambas as escolhas, pois ninguém o obriga a nada, mas a sua felicidade obriga a que se escolha a si mesmo!

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Seja honesto!

Seguinte

Levante a sua vida


33 comments
  1. Paloma Lopes, Almada

    Sem duvida , Deus quando fala , fala para todos só que alguns decidem ouvir outros se fazem de surdos e vem com a mesma desculpa que os servos de Abraão "Deus falou só com Abraão" só que depois acontece o mesmo morrem parados ! A pessoa que escolhe ouvir a voz de Deus essa sim é inteligente , porque nós nao sabemos o que queremos mas Deus sabe muito bem aquilo que precisamos .

  2. Junior - Lousã

    Olá bispo, lendo ao post, lembrei de um jovem que evangelizei há 15 anos atrás onde o encontrei numa rede, pele e osso, com um tumor maligno na garganta, tinha uma papa de quase 20 kg e desenganado. Foi demitido do trabalho, a noiva o deixou e os amigos o abandonaram. Levamos para a igreja para as correntes de Terça, Sexta e domingo, nos propomos pagar o taxi para que ele viesse ser curado e salvo. No período de dois meses ele ficou curado, voltou para o antigo trabalho, as pessoas voltaram a se aproximar dele e começou a namorar uma outra jovem, depois de dois meses se afastou da presença de DEUS. Deixou de ir a igreja, só tinha tempo para a namorada, amigos e passeios, não tinha mais tempo para DEUS por várias vezes falamos com ele e sempre tinha algo para fazer primeiro, sempre dizia que outro dia ia. Passado um mês e meio ele morreu com cancro na coluna. Ele foi chamado, mas infelizmente não se fez escolido.

  3. Daniel - porto

    Deus chama a todos mas nem todos se escolhem. Escolher nos a nós mesmos é deixar nossa vontade de lado e fazer a de Deus, pois eu me escolhi para fazer a vontade de Deus e nao a minha. Aquele que ae escolhe é bem aventurado pois é um seguidor de CRISTO .

  4. Claudia Prado de Menezes

    Tenho que ser sincera e assumir o quanto fui chamada e não aproveitei a oportunidade...Graças a Deus, homens de Deus como o Senhor são usados por Ele para alertarem Israel acerca dos propósitos de Deus. Aprendi depois de anos na igreja a ouvir A VOZ DE DEUS e quero ser agradável aos olhos do Pai.

  5. Viktor Moura

    Às vezes, achamos que a voz de Deus é contra a nossa vontade, e de fato a ação é difícil, mas o resultado é bem melhor do que imaginamos.

  6. Patrícia C.

    É verdade, não são poucas as vezes que Deus nos chama mas Ele não nos obriga a nada já que nos deu o livre-arbítrio. E uma coisa que o bispo realçou foi que quando Deus nos chama, ao fazer-me escolhida, eu é que sou a beneficiada. Deus, como nosso Pai, só quer o melhor para nós.. Assim como eu tenho planos para a minha vida, Deus também tem para mim cabe a mim "dar ouvidos".

  7. João Ferreira - Almada

    Boa Noite Bispo É verdade o que o senhor falou , pois Deus chama-nos para uma vida feliz, abençoada, prospera, e cabe-nos a nós escolhermos-nos a nós próprios se queremos ter essa vida , e andar nesse caminho. Que não é fácil mas tenho a certeza que ninguém que diga sim a Deus, se arrependa no futuro! Pois ninguém obriga ninguém a nada , nós é que decidimos qual o caminho que queremos seguir. Na fé Bispo , que Deus o abençoe.

  8. Paulo Rodrigues -Cenaculo Espirito Santo do Porto

    Bispo Júlio é muito forte a mensagem , porque todos que Lemos isso fomos chamados cabe a nós fazermo-nos de escolhidos

  9. Paula Matos

    Fazermos escolhidos, decidir está sempre em nossas mão.

  10. Liliana Nunes Peniche

    Bispo, que questão tão "simples" e inteligente! É só pensar! O homem, deve pensar no atual "lugar" onde se encontra, de onde veio e para ONDE PODERÁ ir. Tal decisão jamais irá depender de Deus, mas sim da pessoa. Se ela é inteligente, será mesmo EGOISTA, pois seguirá a Jesus. Afinal, Jesus quer cuidar de nós, ele deu sua vida para TODO O MUNDO. Caso contrário será uma idolatra das ideologias sociais, familiares... passará toda a sua vida a pensar nos problemas, nos sentimentos, nas fofocas, no que ouve falar, e NO DESTINO! A resposta está nas CONSEQUÊNCIAS. na fé!

  11. FÁBIO-FJIMPERIO

    Pois quem faz as escolha de ser um escolhido ou não o ser é cada um de nós mediante As nossas atitudes.

  12. Andreia Petrucci - Penafiel

    Se há algo que ninguém tem o direito de tocar, nem o diabo, é o livre arbítrio que me foi outorgado por Deus. Já o temos desde o início da criação: Foi dado a Eva o direito de escolha entre o sim - ceder à tentação da "serpente" - e o não - permanecer obediente à voz de Deus. A Adão, as mesmas duas escolhas: Sim - ouvir a voz de Eva e, também ele ceder à tentação - ou não - manter-se firme ao que lhe havia sido orientado. Continuamos, até hoje, a ter o mesmo direito de escolha e apenas nós, e mais ninguém, somos responsáveis pelas mesmas e colheremos os seus frutos (bons ou maus). Nem as influências exteriores podem servir como "bode expiatório"; a escolha, no final, é sempre minha! E dela darei contas...

  13. Marta

    Por muitas vezez Deus me chamou e eu não quis ouvir, fingia não ouvir, fingia não entender, mas Ele não desistiu de mim, me deu outra oportunidade e hoje para honra e glória do meu Deus eu ouço a Sua voz, entendo e quando parece estar difícil de entender clamo a Ele para que eu venha entender e não venha errar. Pessoal não neguem a Deus, não deixem de ouvi-lO, pois não sabemos se teremos outra oportunidade, digo com toda sinceridade que não é fácil negar as nossas vontades, mas quando entendemos que existe um Deus que pode mudar a nossa vida, que é através da obediência a Ele que vamos ser felizes em todos os aspectos e que o mais importante somente Ele pode nos dar que é o Seu Espírito isso é maravilhoso, somente que é chamado e não nega a Deus pode compreender essa maravilha. Ouçam a voz dEle pelo menos uma vez e poderam ver a glória que é ouvir Sua voz.

  14. Rita - Ajuda

    Bispo, mtas vezes é difícil ouvir a voz de Deus, porque pensamos que não é bem assim ou ate mesmo teimamos em fazer o que achamos que é certo, por termos uma opinião ja definida. Por isso custa obedecer a voz de Deus. Obg.

  15. Helena - Ajuda

    Ouvir a voz de Deus é escolher sacrificar as nossas vontades, quer. É desagradar o nosso "eu" para agradar e obedecer a Deus. É maravilhoso ouvir a voz de Deus.

  16. Soraia - Ajuda

    Ouvir a voz de Deus trás benefícios. Lázaro ouviu a voz de Deus mesmo depois de morto e a pedra se removeu. Qual é pedra que queres que seja removida na sua vida? Seja qual for a pedra, Deus tem poder para remover, é só dar ouvidos a voz de Deus. Na fé.

  17. QUANTAS VEZES EU NAO QUIS OUVIR A VOZ DE DEUS E A MINHA VIDA MOSTRAVA QUAL ERA A VOZ A QUEM EU OBEDECIA CASAMENTO DESTRUIDO VIDA FINANCEIRA FAMILIA DOENTE HOJE EU OICO A VOZ DE DEUS E A MINHA VIDA MOSTRA OS FRUTOS CAMENTO RESTAURADO FAMILIA CURADA VIDA FINANCEIRA ABENCOADA EO MAIS IMPORTANTE QUE ACONTECEU NA MINHA VIDA FOI O ENCONTRO QUE EU TIVE COM DEUS E JA POSSO DIZER QUE NESTE JEJUM DE DANIEL ESTA HAVENDO EM MIM UMA RENOVAÇAO E UM AVIVAMENTO . QUE DEUS ABENÇOE O SEU MINISTERIO E A SUA FAMILIA

  18. Leopoldina (Almada)

    BOA tarde Shr bispo esta memsaguem me fez pensar quantas vezes Deus me chamou e eu nao o quese ouver pois menha veda ja nao tenha nada de bom ao pomto de temtar o soisedeo e quantas vezes ja tenha sedo comvedada para o semtro de Ajude Esperetoal Ate que tomei a dessezao de ouver a voze de DEUS ai todo modou oje sou feliz e cheia do ESPERETO SANTO mas so acomteseu qoando eu tomei a dessezao de ouver a voze de DEUS obregado e que DEUS o Abemçoe

  19. Adriano

    Pois sim, quando Deus chama por alguém, mesmo sendo servo com boa disposição para ouvir e obedecer a Sua Vóz, na maioria das vezes é para sacrificar, ou seja, fazer algo que nos custa no Inicio mas depois de cumprir com o chamado dEle, vemos que valeu apena obedecer a Sua VOZ E CONSEQUENTEMENTE TRAZ BENEFICIOS

  20. Anônima angustiada

    boa tarde Bispo Julio Sei que será dificil o sr responder esse comentario, mas se possivel gostaria de saber por que uma pessoa mesmo tendo sua religião e sendo bondosa é atingida por problemas se Deus é bom e conhece a todos, estou passando um dos piores momentos da minha vida e sempre acreditei em Deus mas parece que me abandonou e não me ouve. Desculpe nem sei por que escrevi mas acho que foi para d alguma forma desabafar.

  21. ELIANA - AJUDA

    DEUS TEM TIDO UM CUIDADO EXTREMO COMIGO, TEM ME SURPREENDIDO A TODO MOMENTO, E NESSA MENSAGEM APRENDI A SEMPRE ME COLOCAR NA DEPENDENCIA DELE, MESMO QUE EM MUITOS MOMENTOS O MEU QUERER SEJA CONTRARIO, FAZENDO ASSIM ESTAREI SEMPRE NA CRTEZA DE QUE O PRÓPRIO DEUS CONDUZ MINHA VIDA.

  22. Carlos - Ajuda

    Muito importante essa mensagem, me ajudou a libertar-me, sempre devemos estar atentos ao diabo, mas principalmente a nós mesmos, nosso querer é na maioria das vezes contra a nossa fé em Deus, ajudou-me muito.

  23. Ariedson Gomes

    A pessoa é que se faiz escolhida ao ouvir a palavras de Deus.

  24. Marijane

    Todos os dias lidamos com isso, a todo momento decidimos, tomamos atitudes, que muitas das vezes nao conseguimos ver ou saber o fim que tera, se positivo ou nao, e o livre arbitrio de Deus Ele nunca nos impoe nada, mas sempre deixa-nos saber o que nos espera pois como pai nunca deixaramos no escuro ao tomarmos decisoes.

  25. Marcia Ayalla

    Olá, bispo Júlio bom dia! Muito forte! pois só falamos sim para Deus quando usamos a fé racional! poque se falamos sim para as nossa vontades e não para Deus é porque estamos agindo com sentimento e quando agimos com sentimento inventamos mil desculpas para Deus sem perceber que estamos enganando a nos mesmos! Deus o abençoe cada vez mais! e que essa benção se estenda para todos que estiverem no derredor do sr.! na Fé e na Revolta!

  26. Larissa Renata Ferraz

    Com certeza bispo é uma verdade, quantas vezes temos que fazer escolhas as vezes diariamente, e muitas vezes não facil. e sinceramente ouvimos sim aquilo que Deus quer para nós , mas como o senhor sempre diz Deus não obriga a ninguem a decisão será sempre da propria pessoa. Muito forte a mensagem.

  27. João Marques (Portugal)

    O primeiro parágrafo chamou-me a atenção. Deus não obriga e o diabo também não, isso se chama livre arbitrio. Quando nós decidimos agradar a Deus fazendo a Sua vontade, automaticamente estamos a escolher a benção e tudo o que é bom para nós. Quando nós decidimos agradar os nossos caprichos e ouvir as sugestões do diabo, estamos a escolher a maldição e tudo aquilo que nos é prejudicial.

  28. SOLANGE - Ajuda

    Bom dia Bispo Creio que muitas pessoas tomam decisões erradas por se deixarem levar pelos seus sentimentos e não por uma consiência e certeza de fé, estou pedindo a Deus para que sempre me de esse entendimento nas decisões que preciso tomar. Quero aproveitar para agradecer por cada post, pois tem me ajudado muito em suas mensagens.

  29. Humar Santos

    Existem castings, pré-selecções e muitas outras formas de escolher pessoas aptas para o tal grupo que se pretende, porém, com Deus é diferente, pois Ele admite todos que se escolherem para o seu grupo, contudo, muitos chegam até Deus, mas quando olham para o que terão de sacrificar, recuam e dizem "não". FORÇA JOVEM SEDE INTERNACIONAL DA EUROPA

  30. Raquel - Ajuda

    Em muitos momentos nossa escolha nos da entender que estamos perdendo, porém aqueles que tomam suas decisões guiados por uma fé do ESPIRITO sabem que colherão bons frutos pois ouviram a voz de Deus e apartir de então tem como garantia sua promessa, NA QUAL DEUS NÃO VOLTA ATRAS.

  31. Susana - FJE Império

    Realmente a escolha é nossa, somos nós que decidimos e nos fazemos escolhidos. Todas as nossas escolhas tem consequencias e nós até sabemos as consequências... só temos que decidir e fazer a escolha certa.

  32. E verdade bispo, e quantas nao sao as pessoas que sao chamadas para serem; felizes, abençoados, prosperos, para terem uma saude perfeita, mas ainda assim tapam os ouvidos para quem os chama. E o proprio DEUS e quem fala: FIEL E QUEM VOS CHAMA. DEUS nos chama, agora nos que temos q esculta-lo. DEUS abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.