Mensagens

Você faz parte da assistência?

26 de Julho 2013

Você faz parte da assistência?

Analise se não tem sido esta a sua postura? Quando você vem ao CdA qual é o seu intuito? É de assistir às reuniões?

Existe um grupo de pessoas que vem ao Centro de Ajuda com um único intuito, que é de assistir às reuniões. E fazem isto porque, um dia, foram enganosamente convidadas para “assistir à reunião”. Mas, no CdA não se assiste a reunião, pois não se trata de uma sessão de teatro ou de cinema onde se assiste a um espetáculo. O CdA é um lugar de ação, de decisão, de sacrifício, de obediência, de usar a fé com inteligência.

Sendo assim, no CdA, podemos encontrar 3 diferentes tipos de pessoas:

1º Os que assistem à reunião: Os que ficam apenas a observar, impávidos e serenos, enquanto os outros oram e clamam, como se tratasse de algo que nada tem a ver com a sua fé! A estes digo simplesmente: VOCÊ NÃO PODE ACEITAR ISSO!

Pois isso é ser religioso. Não faça parte dos que assistem!

2º Os que “até participam na reunião”...: Sim, estes participam na reunião, mas o seu grande problema é que não sacrificam. Participam à sua maneira, cantando do seu jeito, ofertando do seu jeito, louvando do seu jeito e até creem do seu jeito. E, segundo o Senhor Jesus, do meu jeito, do seu jeito e do jeito dos outros: NÃO FUNCIONA!

O Senhor Jesus diz que temos que crer como dizem as Escrituras Sagradas! Pois, só assim, cresceremos e amadureceremos na fé!

3º Os que além de virem ao CdA e de participarem, também sacrificam: São os que colocam toda a sua força em tudo o que fazem para Deus! Se você faz parte deste grupo, que é o grupo dos revoltados, fique a saber que Deus também sente indignação. “Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.” (Salmos 7.11) É por isso que os membros do CdA são pessoas indignadas, pois, se Deus é Justo e habita no Alto e Santo Lugar, acima dos querubins, serafins, anjos e arcanjos, onde não existe pecado, injustiça ou maldade, sente indignação todos os dias, então, imagine nós, que vivemos num mundo cheio de maldade, violência, problema, injustiça, pecado?

Novamente a pergunta… a que grupo você pertence?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

O Dedo de Deus

Seguinte

Ele é Adoração


6 comments
  1. Francisco Silva-Alhandra

    Olá Bispo, certamente aqueles que sao religiosamente(mente)religiosos estão cravado nos dois primeiros grupos. Mas aqueles que vivem revoltadamente(mente)revoltados estão no terceiro porque nao se conformam com este século, esses tem uma MENTE transformada. E provam da boa agradavel e perfeita vontade de Deus. São esses que fazem a diferença, a seu tempo. Um abraço

  2. Luciano Félix - Coimbra

    Geralmente aqueles que assistem as reuniões ou os que até participam são aqueles que mais reclamam de não receber respostas de Deus. Para estas pessoas cabe este post para que venham mudar de atitude. Quem vem ao Centro de Ajuda com todas as forças Para buscar a transformação através do sacrifício com certeza obterá a resposta em sua Vida.

  3. Fábio Medeiros- FJE açores

    Boas " Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei." Marcos 1:21-22 (NTLH) Podemos ver que JESUS foi ensinar na sinagoga, ou seja, foi agir a Fé, enquanto que os outros fariseus iam como religiosos com intenção de receber elogios dos homens... E com esta atitude de JESUS ir ensinar à sinagoga podemos ver o resultado que foi as pessoas ficarem admirados com seus ensinamentos...O mesmo é connosco se quisermos mudar de vida temos que ir à Igreja(sinagoga) com todas as nossas forças, porque agindo como JESUS agiu assim mudaremos de Vida("As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei.")

  4. vania-mocambique

    Na fe Bispo,eu faco parte dos indignados pois enquanto eu estiver neste mundo imperfeito jamais me contentarei com nada,ja que a cada dia que passa o caos e a desorganizacao aumentam. Estou na contramao do mundo e na mesma direccao que Deus lutando pelos mesmos ideias que meu Senhor.

  5. Carolina Lauar.

    Hoje eu sou do terceiro grupo,digo isso com grande alegria e alivio,pois ja estive na lista do segundo grupo que fazia tudo a minha maneira,as vezes estava cansada e permanecia sentada ate na hora da busca do Espirito Santo,me envergonho de dizer isso,porque parando pra pensar a fé nao tem nada haver com o estado com que nos encontramos e sim com a certeza de que tudo vai dar certo,por isso lutamos por que cremos na vitoria,posso estar cansada mas a meu amor,a minha sede por DEUS é tamanha que nada mais é desculpa,faço o sacrificio de uma forma total,creio na vitoria,acaba a reuniao ja estou renovada e ate querendo mais!

  6. Pedro Oliveira

    Bom dia Sr bispo Júlio sabe esse post me fez lembrar uma esperiencia que tive uma Sr.a que me perguntou no atendimento(tinha chegado pela primeira vez) "quanto tempo tinha de assistir as reuniões para ver melhoras sua vida". Bispo lhe respondi, Sra. não vou engana-la se vc vier em busca de uma melhora ela pode acontecer mas tudo na vida passa e a única forma de a Sra. transformar toda a sua vida é seguindo Jesus(sacrifício) se a Sra. vier aqui 10 vezes sua vida melhora mas não se transforma, aqui ela ficou parada a olhar pra mim, como que espantada, e me deu obrigado e disse já compreendi, conclusão transformação de vida hoje ela é a universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.