Mensagens

Você faz como lhe mandam?

23 de Maio 2013

Você faz como lhe mandam?

“Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele (…) Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho do seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido…” (Génesis 12.4;5)

Quando Deus chamou a Abraão, era esta a sua condição! E não foi assim quando nós chegámos à Igreja? Tínhamos apenas alguns bens ou chegámos até mesmo sem nada?

Mas, a pergunta mais importante que se coloca é a seguinte: “Se Ele me chamou, será que é para eu continuar na mesma situação?”

Será que Deus o chamou a si para continuar doente, frustrado sentimentalmente, pobre, vazio, limitado, infeliz ou oprimido? Não! Mil vezes não!

Deus fez questão de deixar registada qual era a condição de Abraão quando o chamou, para que vejamos o que Ele quer fazer na vida de quem Ele chama.

“Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.” (Génesis 13.2)

Abraão era muito rico, mas isso não é o mais importante da sua condição, pois ele não era apenas rico em bens materiais e sim na sua intimidade com Deus, desenvolvida com o passar do tempo. Mais tarde, Ele tornou-se num homem extremamente rico, pois levantava um altar aonde quer que chegasse e invocava o nome de Deus, ou seja, havia uma dependência dele para com o Criador.

É isso, meu amigo e amiga, que Deus quer fazer na sua vida! Mas, para que isso aconteça, qual é o segredo? “Pois, eu estou há 1, 5, 10, 15 ou 20 anos na Igreja e não vejo essa diferença grandiosa entre o dia em que cheguei até agora. Houve uma melhoria, é certo, mas essa transformação ainda não aconteceu, porquê?”

O segredo está lá, no início, na maneira como Abraão partiu, se não, observe a passagem: “Partiu, pois, Abraão, como lho ordenara o Senhor…” (Génesis 12.4)

Quantos vêm à Igreja, recebem a Visão de Deus, mas saem e não praticam o que é orientado. Outros fazem tudo ao contrário do que é ensinado, vivem do seu jeito, dando um jeitinho daqui e outro dali…

Meu caro, ou você parte para fazer como está escrito ou vai continuar a viver do mesmo jeito, pois, a vida que Deus promete não vai chegar àqueles que querem ter o Filho de Deus à sua maneira. Tem que haver sacrifício, entrega, renúncia, dependência, vida com Deus! Caso contrário, você será mais um a ser chamado, porém, não escolhido!

Pr. Ítalo Rocha
Portugal

Anterior

21deMaio

Seguinte

22deMaio


35 comments
  1. Pedro Fje Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo pois sem obediência a Deus e sem sacreficio não conseguimos nada pois quando pomos a nossa vida no altar por completo Deus compensa a nossa vida em abudancia

  2. Cláudia Briito

    POis se deus nos chamou é porqe quer qe sejamos salvos e quer mudar a nossa situacao

  3. mariana alves

    Sem sacrifício e obediência a Deus não a mudança de vida, mas quando realmente ouvimos a voz de Deus e fazemos a sua vontade encontramos a alegria a força e ai realmente a transformação acontece de dentro para fora.

  4. Ana Cristina (FJE Alvalade, Lisboa)

    Esta mensagem remete-me para o que falei com as crianças este domingo na EBI e que tem falado comigo desde então, sobre ter Deus em primeiro lugar. colocá-lo em primeiro ao acordar, ao chegar em casa (muitas vezes, vamos directo aos afazeres, quando poderiamos antes de tudo dedicar um tempo para orar ou meditar), antes de qualquer coisa, isso também é dependência, pois por vezes acusamos falta de tempo, se for orar "agora", vou-me atrasar para isto ou para aquilo, vou orar depois...e sempre fica para depois, quando já esgotámos toda a nossa força... Tenho posto essa priorização e dependência em prática de forma diferente desde domingo para hoje, pois o Espirito Santo assim tem me lembrado que o faça e isso está a avivar a minha Fé e a abrir a minha Visão, está a fazer-me alcançar a visão de Deus para mim!

  5. Ana Ramos-FJ Almada

    Quando Deus nos chama não e para continuarmos igual. Deus nos chama para mudarmos de vida mas e claro nos temos que sacrificar e deixar tudo de lado para isso acontecer em nossa vida. Deus quer fazer tanto por nos e muitos lhe viram as costas.

  6. patricia

    MUITO FORTE!

  7. Tânia Gomes

    Não existe obediência sem renuncia, sem se negar e sacrificar as próprias vontades e desejos. E uma vez que eu entregue tudo então eu me faço de escolhida!

  8. Dayse Hellen

    Nossa essa foi forte, muitos querem uma mudança, mas eles próprios não mudam, e se deixam ser levados por Deus, fazendo a Sua vontade, se dando por inteiro.

  9. Valterlene- Paraíba- Brasil

    Deus quando nos chama é para que haja uma diferença em nossas vidas, mas para isso acontecer tem que haver uma entrega sacrificial da nossa parte.

  10. Ana Ramos-FJ Almada

    Deus quando nos chama não e para continuarmos com a miséria de vida que temos mas sim para muda la radicalmente para bem melhor a novel de tudo. Só não pudemos e estar a espera de braços cruzados mas sim na fila e sempre na fé

  11. Raquel Leng - FJ Almada

    Deus não nos chamou para que a nossa vida continuasse do mesmo jeito! Automaticamente quando nós obedecemos á palavra de Deus, iremos colher os frutos dessa obediência! Deus quer transformar as nossas vidas, mas para isso também temos que fazer a nossa parte, OBEDECENDO E NÃO DESISTINDO!

  12. Vanessa Barros FJ Almada

    Deus nao nos chama para nos mantermos com as mesmas situacoes, Deus quer tudo e do melhor para nós, mas para isso, temos de ter obdiência para com ele, seguir as suas pisadas, sacrificar, dar o seu TUDO, e ter uma intimidade isso é a base de tudo, pois Deus tem uma visão Grandiosa para possuirmos.

  13. Elaine Rocha - Moldavia

    Quando eu me faço escolhida para Deus, eu atendo a voz da fé, que é o sacrificio, obediencia! Pois somente quando a obediencia a palavra de DEus, negando a si mesmo dia a pós dia a minha vontade, ha resultados, pois a minha entrega mostra a minha fé e conseqnetemente a minha vida!

  14. Jessica Barros FJ ALMADA

    Tem razão, pois a uma diferença entre fazer o que é pedido e fazer como é pedido! A obediência é muito importante para que Deus faça a diferença na nossa vida como fez na de Abraao.

  15. Danilson Pires FJE AMADORA

    Bom dia Bispo, Deus me tem dado uma capacidade um entendimento para ver as suas vontades e tem me dado oportunidade para mostrar para ele que quero mesmo ser deferente e ser escolhido, pós dentro de mim um vontade enorme de querer ser corrigido por ele, pós uma, capacidade de reconhecer quando falho, não conseguia ou melhor não aceitava que estava errado, por exemplo quando lia os blog nunca era para mim achava-me sempre excluído não tenho nada para mudar achava, nas reuniões quando o Pastor pregava sobre entrega sacrifício procurava sempre apontar dedo e não ver-me o meu interior se difacto eu me incluo nos escolhidos, poh agora vejo tantos erros tantas falhas que cometo,que me faz ver que tenho que melhorar todos os segundos, que sou falho, mas que tenho que sacrificar o meu Eu e sempre fazer a sua vontade, com toda sinceridade ainda há coisas que estou a lutar e a sacrificar , ai de mim se pensar que já não tenho mais nada para sacrificar e pensar que já sou perfeito. Para concluir vejo que não sou nada mesmo diante de Deus, e que preciso dele mais mesmo do que qualquer coisa até do ar que respiro , e que tenho depender dele e construir o meu altar.

  16. Andrew - Suécia

    "como lhe ordenara o Senhor" - bom dia a todos, eis ai o segredo de uma vida abundante - obedecer o resto como Deus vai fazer não compete a mim saber. Por exemplo se estou no doente eu vou no médico, lá o medico me receitara o tratamento ou medicação a qual eu terei de obedecer sem ficar questionando, ninguem pergunta ao medico " doutor o sr tem a certeza que é assim?" NAO, o ser humano obedece e recupera se não obedece continua doente ou morre! Com DEUS MEDICO DOS MÉDICOS É IGUAL, estou sofrendo e quero uma vida abundante, o que tenho de fazer? Seguir a prescrição dada por ELE a risca, "biblia sagrada". O resultado não será outro que não seja a da realização completa! Deus Abencoe os que OBEDECEM!

  17. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Muitas são as pessoas que frequentam a igreja para ver melhoras nas suas vidas, e esquecem-se do mais importante que é firmar uma aliança com DEUS, para que desfrutemos da vida que ele tem preparado para nós tanto nesta terra, como eternamente.Mas há um porém, para estarmos aptos para receber essa vida, temos de estar dispostos a sacrificar e obedecer, e assim estaremos em condições de exigir de DEUS o que Ele nos prometeu.

  18. VÂNIA FJ ALMADA

    Deus nos chamou, por alguma razão foi, e claro que não foi para a nossa vida, continuar do mesmo jeito. Deus só pode agir na nossa vida, quando abrimos o coração, quando exige uma verdadeira dependência, e claro exige da nossa parte sacrifício, diário. É morrermos espiritualmente falando para as nossas vontades, para os prazeres da carne, e fazer as vontades do Criador, só assim seremos bem sucedidos, e a nossa vida não será mais a mesma, não teremos motivos para reclamar, porque a nossa decisão foi entregar, quando damos esse passo, não tem como Deus, não agir na nossa vida.

  19. William - FJE - Pombal

    Com certeza, ou fazemos tudo de acordo com a palavra de Deus, seguindo o que aprendemos no Centro de Ajuda ou contibuamos na mesma situação.

  20. PAULO-FJE POMBAL

    verdade nao á neutralidade, nao tem morno, ou é ou nao é, e tudo ou nada, é isso que DEUS espera do seu servo confiar nele deixar ele agir, e principalmente obedecer a palavra de DEUS....

  21. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Esta mensagem é a base de tudo a obediência a Deus, mas só podemos ser obedientes se crermos que ele pode realmente transformar a nossa vida e acreditarmos que somos capazes de com Ele realizármos os nosso sonhos. Isso requere preservernça que é o que tem faltado, muitos começam, mas depois vão desanimando. Mesmo que haja dias em que vêm dúvidas, temos que usar a fé e ser sinceros com Deus e pedir forças, porque o ser humano tem tendencia a olhar para uma visão terrena, mas com Deus conseguimos enxergar o espiritual.

  22. Viviane - FJE - Pombal

    É verdade, muitas vezes deichamos de fazer o melhor, a totalidade para Deus e damos o famoso "jeitinho" mas a realidade é que esse jeitinho nunca nos levou a lado nenhum, por isso temos que acordar e partir para a entrega total, o nosso tudo diário, pelo tudo de Deus.

  23. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Deus não me tirou daquela vida errada, para ser mais um na igreja sentado, mas sim para fazer a diferença, mas isso so depende de cada um

  24. Marlucia Pereira

    Muitoo forte bispo amo ler seu blog q aprendo muitoo todos os dias com seus servos, q o nosso Deus continue usando-os pra nos deixar vigilantes. Na fé

  25. junior

    É claro! É evidente que se não estivermos dispostos a dar, como queremos receber algo de Deus... Para cada ação, a uma reação! Isso é Física, não outra a maneira de ser abençoado se não desssa maneira! Deus abençoe

  26. EDUARDO/BOQUIM/SE

    E VERDADE PASTOR,HOJE SOU UMA NOVA CRIATURA PORQUE EU DEIXEI AS COISAS VELHAS,SEN A NOSSA AÇAO NAO HA A REAÇAO DE DEUS.

  27. elisangela

    E verdade se eu sacrifico eu terei respostas, tenho que sacrificar o mais imporatnte para Deus que e o meu eu. Entao verei essa mudanca.

  28. jacyra barros FJALMADA

    Boa Tarde Bispo, É verdade, o que adianta estarmos tantos anos na igreja e a vida continuar na mesma forma ou fazer ligeiras melhorias.Se isto acontece é porque não largamos verdadeiramente as coisas desta vida.Porque quem verdadeiramente esta disposto a largar tudo e Seguir é que verdadeiramente Obdiente! E na vida deste existem grandes obras.

  29. Vitor / Garibaldi-RS

    Tá ligado a nossa vitória,bispo Júlio.Agora eu sei que estou andando no caminho certo !

  30. LEANDRO - FJE POMBAL

    Realmente para que haja um resultado é necessário que também haja obediência a palavra de Deus. Eu antes de ter um encontro verdadeiro com Deus, pensava que O servia, mas não. Eu servia era a mim mesmo, pois falava como eu queria, andava por lugares que eu achava bons, lembrava de Deus só nos momentos ruins, mantinha "amizades" com quem eu achava certo, mas quando passei a obedecer e a olhar com os olhos de Deus, aí então a mudança do meu comportamento trouxe também a mudança na minha vida.

  31. patricia aparecida da rocha costa

    isso se chama viver de fé em fé, e é a unica atitude que nos leva a fazer a diferença.

  32. João Marques (Portugal)

    Pois é. O caso de Abraão é nos dado como exemplo várias vezes na Biblia. Ele era um homem que sabia ouvir a Deus e não o que os outros diziam. Quando nós começamos a praticar o que os outros nos mandam sem conferir com a Palavra de Deus acabamos decepcionados. Naquela época, a oferta era feita na forma de um animal colocado no altar como forma de reconhecimento e gratidão para Deus. Este animal, apesar de ser sacrificado, não era sacrificio para Abraão o colocar no altar, pois era apenas um animal no meio de um rebanho abastado. Era esta a atitude que Abraão tinha diante de Deus. Até que chegou um dia que Deus lhe pediu algo singular; Isaque. Aqui sim, Abraão prontificou-se e colocou o filho dele no altar como oferta de sacrificio.

  33. Katia Taborda

    Boa tarde! Quando eu cheguei na igreja eu nao tinha nada, nao tinha visão em futuro. Deus me libertou e salvou deu para me visão dEle. Ele abriu os meus olhos e mostrou o que Ele que de me. Eu fico salva e preciso salva os outros, preciso dar o meu bom testemunho para as pessoas. E isso dar para me alegria. Cada dia eu tem esse oportunidade para ganha almas para Ele. Esse o meu grande tesouro serve para Ele, escuta Ele e sempre fazer que Ele que para Gloria dEle. E isso um pouco que eu posso fazer para Ele do que que Ele fiz para me.

  34. Fábio Medeiros- FJE AÇORES

    Bom dia! O Segredo da Vida está na Obediência e na Dependência de DEUS.

  35. Alessandra,Almada

    Quando somos desobedientes na escola,no trabalho,em casa mais tarde ou mais cedo colhemos o fruto dessa desobediência . E com Deus é a mesma coisa,quando decidimos fazer a nossa vontade e não a vontade dele,colhemos o fruto dessa atitude de desobediência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.